O Audi A3 assumiu, neste mês de dezembro, a liderança entre os carros hatch´s médios premium do mercado brasileiro. Com vendas no mês, até o dia 19/12/2013, de 136 unidades, ele fica à frente de seus concorrentes BMW Série 1 e Mercedes-Benz A200.
O segundo colocado no ranking de hatchs de luxo é o Mercedes-Benz A200, que, no mesmo período, emplacou 122 unidades, 14 a menos que o A3.
A terceira colocação coube ao BMW Série 1, que, em suas três versões (116i, 118i e 125i) à venda no Brasil, conseguiu emplacar 106 carros.
O último colocado é o Volvo V40, com 33 carros vendidos no período. O gráfico abaixo mostra a evolução das vendas mensais, lembrando que o dado de dezembro ainda não conta com o fechamento.
Como se pode observar, é a primeira vez em 2013 que o Audi A3 assume a liderança dos compactos de luxo - posição que, ao longo do ano, vem sendo ocupada com maior frequência pelo modelo da Mercedes-Benz.
Audi A3 assume a liderança entre os compactos premium
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Tem que ver quanto tempo dura o A3 na liderança.
ResponderExcluirSerá que o A3 utiliza esse mesmo câmbio DSG do Golf 7, que apresenta uma batida metálica e seca (os do A1 têm o mesmo problema) ? Se tem, não vai durar muito, já tem um monte de gente desistindo do A1 e do Golf 7 Highline por esse motivo. E com razão.
ExcluirAnônimo 12:19, o A3 utiliza o mesmo conjunto (A1 e Golf VII), portanto tem as mesmas qualidades e defeitos.
ExcluirRealmente deve ter muita gente desistindo...o a3 assume a liderança de vendas, o Golf Highline vende por dia cada vez mais....
ExcluirGolf Highline vende cada vez mais, ha-ha-ha.
ExcluirCarlos, não era mais fácil escrever Golf VII do que Golf Highline?
Não discuto se o Golf VII vende cada vez mais. Entretanto, com o passar do tempo, as reclamações sobre o barulho do câmbio DSG (a seco) vão aumentar e, logicamente, as vendas vão diminuir.
ExcluirQuem quer pagar 100K num carro com barulho "de fábrica" no câmbio?
As vendas só vão aumentar, o "problema" com a peça que entra em ressonância ao passar por pisos irregulares em baixas velocidades já está resolvido mundo afora e não é no DSG. As unidades mais recentes já nem possuem o tal barulho, e as reclamações só diminuirão. O Golf é sucesso, não adianta chorar, espernear ou tentar torcer contra.
ExcluirBom, tendo em vista que o A3 é o mais barato e o mais equipado dos três, se o povo não for burro, ele será o líder sempre.
ResponderExcluirAgora, não acho que vale a pena o A3. No preço do básico pega um Golf Highline completo, que é mais potente e mais bem acabado e com mais equipamentos.
Como eu sempre digo, entre 65k e 120k, só tem um carro que revela inteligência do comprador: Golf. Simples assim.
E ambos possuem aquela mesma batida metálica e seca no câmbio DSG.
ExcluirInteligente é quem consegue fazer grana com o seu trabalho, quem tem competência intelectual e mental para auferir uma boa renda com a capacidade criativa e inovadora.
ExcluirAí sim, meu caro, estamos falando de pessoas inteligentes. Essas têm a capacidade e o poder de comprarem o carro que quiserem, custem o que custar e estão se lixando para o que vão dizer de suas escolhas.
E quem não tem, como esse Carlos, fica babando as bolas da VW na internet. Se tivesse uma ocupação, um trabalho, poderia comprar ao menos um Gorf 1999.
ExcluirQuem não tem fica gastando seu tempo em defender a cegamente a VW com argumentos incoerentes, mesmo sem ganhar nada com isso (ou será que ganha?)
Excluirhahaha ... Carlos nunca pare de fazer esses comentario ! ele é a diversão deste site ...
ExcluirAff, esse Carlos não sabe onde se enforcar, se o A3 não for líder, é porque as pessoas são burras, mas se não compram o Golf também são. O cara não se decide nunca.
ResponderExcluirVocê que não entendeu o que ele disse. Entre os premium o A3 deve liderar, porque é o melhor dos 3, mas o Golf VII ainda se mostra uma opção mais interessante que o A3, em razão do custo benefício. O NA também chegou a essa conclusão ao compará-los.
ExcluirEntendi muito bem (Anônima 12:44), o fato é que o Carlos considera o Golf modelo premium também, portanto ele critica o A3, que hoje em dia nem é lá mais aquelas coisas. Se for para comparar A3 e Golf, grande coisa, a própria Quatro Rodas já havia chego nesta mesma conclusão, bem antes do N.A.
ExcluirNa verdade, o A3 já é melhor que Serie 1 e Classe A.
ExcluirOnde?
ExcluirHehe, A3 melhor que os outros dois, já virou ofensa.
Excluirpra mim o melhor de todos compacto Premium fato lindo demais
ResponderExcluirAnalisando o gráfico e os números, pode ser fato anormal, e não uma coisa constante. Também pode ter ocorrido do fato da MB ter aumentado os preços do A.
ResponderExcluirO Volvo V40 dá um pau em todos!
ResponderExcluirCarro mais vendido nunca foi sinônimo de melhor. Muito pelo contrário.
Gostei disso Anônimo 13:41, só porque vende mais realmente não quer dizer ser o melhor. Meus parabéns pelo seu comentário!
ExcluirO que dá pau mesmo em todos é o Golf GTI. Mais baratos que todos e melhor que todos. Aliás, o Golf GTI é bem superior, em qualquer aspecto, ao Volvo V 40 R Design. Inclusive teve um comparativo este mês do V40 com o GTI e foi nada menos que humilhante para o V40: andou muito menos e bebeu muito mais.
ExcluirNem vou falar de estilo pois o V40 é feio (minha opinião). E o GTI um dos mais belos desenhos da atualidade, quiçá de todos os tempos.
Alguém aqui tá falando de Golf? Golf tá fora dessa matéria.
ExcluirTem que ter um fanboy chato pra vir falar de Golf.
Ô amigo, já deu né, não tem senso de ridículo, não?
Carlos, onde que leu este comparativo? Ou alguém também que souber.
Excluirpo agora forço!!! golf bonito ?! visual cansado e ultrapassado carro totalmente sem graça ! realmente não acredito que alguem compre um golf por se bonito pois ate reconheco sua 'boa' mecanica - apesar de ser de uma montadora mediocre - mais beleza ? isto ele não tem mesmo !
ExcluirConsidero o Golf muito bonito, até mais que seus concorrentes. Se você acha o visual cansado e ultrapassado é porque não entende nada de design e tem mal gosto.
ExcluirFez curso de design para poder afirmar isto!?
ExcluirEstamos falando de carros "premium", de um segmento que o Golf não se enquadra.
ExcluirNão é apenas o desempenho/consumo que faz um carro ser bom. Cada segmento tem seu foco e o foco dos premium é o luxo, o conforto e a exclusividade. Coisa que nada disso o Golf tem.
Limite-se a colocar o Golf dentro do segmento dele que é um: simples hatch médio que concorre com focus, cruze
Mas para os obcecados somente um carro pode ser bom. Daqui a pouco está querendo que o Obama ande de Golf tbm, porque o Cadillac dele naos e compara com o golf, já que pesa 4,5 toneladas e tem velocidade máxima de 96 km/h.
Mas o que faz o Cadillac One do Obama ser bom é para o uso que ele se destina, e aí ele deixa qualquer um no chinelo. Mas como gostam de comparar o golf como qualquer carro, entao vamos la
Golf tem estoque de oxigênio para incendio? O do Obama tem
Golf é blindado e tem revestimento espumado contra explosão? O do Obama tem
Golf tem telefone independente via satélite? O do Obama tem
Golf tem filtro de ar contra armas químicas e bolsas de sangue para transfusão imediata? O do Obama tem
Golf tem chapa de 12 cm de aço, alumínio, titânio e cerâmica contra disparos de bazuca? O do Obama tem
Golf tem chapa de 13 cm no assoalho contra explosão inferior? Do Obama tem.
Golf tem câmaras de visão notura, armas longas e disparadores de gás lacrimogênio? O do Obama tem.
Então já que vc gosta de comparações esdrúxulas, ta aí, um carro com velocidade máxima de 96km/h dando pau no golf kkkkkk
Fiz. Todas as mídias comparam o Golf VII com os premium e, por incrível que pareça, todas tem dado a vitória para o Golf VII. A Car and Driver deu vitória para o Golf VII em detrimento de todos os premium(A3, Classe A e Serie 1), O NA também comparou e deu vitória para o Golf VII, a Quatro Rodas fez o mesmo... Fora do Brasil as comparações não param e o Golf VII ganha cada uma delas.
ExcluirEntão a comparação é muito válida, queira você ou não.
Então não fez porra de curso algum. Mais sem opinião própria. Fanboy descarado!
ExcluirSem, dúvida que ganharam, basta saber o critéio de análise.
ExcluirNo caso, o critério foi o $$ que cada montadora pagaria para a análise. Nesse quesito a VW tem sido imbatível mesmo.
Engraçado, a Quatro Rodas de novembro deu vitória ao Focus em detrimento do Golf Highline.
ExcluirSignifica então que se a mesma quatro rodas deu vitória do Golf Highline sobre os premiuns, conclui-se, então, que o focus é melhor que qualquer outro premium
Para voce ver como são bastante coerentes essas analises de revistas e blogs ditos especializados! kkkk
Em todos os lugares especializados em automóveis, é tendencioso. Infelizmente.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirComo o Golf VII ganha todas as análises, então o todas as mídias são tendenciosas e sempre dão a vitória para o Golf VII, mas se algum veículo VW perde a comparação, aí sim ela é válida. Resumindo, só é válida quando é contra a VW e quando é a favor é inválida.
Vejamos, resumindo todo a história, posso dizer um sonoro SIMMM.
ExcluirO que achou? Assim está melhor?
E o comparativo da Quatro Rodas do Golf e Focus que você está se referindo foi categórico em afirmar que quem não tem dinheiro e quer um automático abaixo dos 70mil deve levar o Focus pelo custo benefício, apesar do Golf VII ser um produto superior, mas quem tiver um pouco mais para gastar deve levar o Golf VII, então o Focus não venceu o comparativo, apenas foi indicado como melhor custo benefício, apesar de ser BEM inferior, inclusive teve seu acabamento bastante criticado.
ExcluirOs haters podem chorar e dizer que a VW comprou tudo e todos para conseguir fazer o Golf VII ganhar todos os prêmios possíveis e todos os comparativos de todas as mídias, e que existe uma enorme conspiração para dizer que o Golf VII é o melhor da categoria. Porém, a verdade é bem outra!! O veículo realmente é o melhor da categoria e tem levado a melhor até mesmo contra os premium.
ExcluirAgora é sentar e chorar, queridos haters!!
ExcluirAnônimo 15:53, você deve estar no mínimo louco, o assunto aqui é outro, por que colocar o Golf no meio sem necessidade? Depois quando é trolado, fica escrevendo essas coisas, está pedindo e quando levar, vai ser mais do que merecido o troll.
ExcluirCarlos, nao me venha com bla bla bla. Na 4 Rodas o golf ficou em segundo. Segundo é o primeiro perdedor. Nao existe essa de SE isso, Se aquilo, perdeu, perdeu
ExcluirOu aceita ou chora
O carlos gosta das coisas simples, pois entao
Excluir2ª Lugar = 1ª perdedor
SIMPLES ASSIM
Mídia, Político e Cartola de Futebol tudo a mesma coisa, não da pra confiar em nenhum.
ExcluirAtuam conforme a direção dos ventos. Isso é FATO.
Assim como grandes montadoras de automóvel. A VW não é a melhor nem a pior do mundo. Apenas mais uma. Comprometida apenas em encher os bolsos dos seus executivos, enquanto vendem carros imperfeitos e sujeitos a problrmas como qualquer outro.
ExcluirFalou tudo Anônimo 16:10, nem tem mais o que os outros ficarem discutindo à toa.
Excluirse vender muito fosse sinal de boa qualidade a XUXA seria a melhor cantora dos anos 90 ! ( e olha que ela NUNCA nem cantou ao vivo ... ) .. e seguindo esta logica poderiamos considerar quase todos os genios musicista do mundo como sendo porcaria ...
ResponderExcluirRapaz, quando é para falar mal da VW todo mundo enche a boca para falar que Focus é o mais vendido e tal, mas quando é um VW vendendo mais, então não significa nada.
ExcluirEssa sua comparação com a Xuxa não tem nada a ver, pois ela atingia um público diferente e menos pouco exigente, em uma época onde poucas opções interessantes existiam para as crianças. O fato é que o A3 atinge o mesmo público que Serie 1 e Classe A, onde o exigente comprador pesa as vantagens e desvantagens e leva para casa o melhor veículo. Vender muito significa qualidade dependendo do parâmetro de comparação.
Um veículo ruim não tem condições de vender mais que seus adversários, a menos que seja vendido por preço de banana, o que não é o caso do A3. Assim como também não é o fato do Golf VII na Europa, onde é o hatch médio não premium mais caro e mesmo assim vende 3 vezes mais que o 2° colocado, o Focus, que custa bem menos e ainda leva um couro.
Golf VII 2 portas de entrada: 17mil euros. Vendas mensais de novembro: 42mil unidades.
Focus 4 portas de entrada: 15mil euros. Vendas mensais de novembro: 14mil unidades.
Isso é um ótimo indicador.
Anônimo 15:02 Blábláblá. Não acrescentou nada de útil neste seu comentário. Se está descontente com os comentários, caí fora, falou!?
Excluiranonimo 15:02
Excluirsó falta vc dizer que ( a carroça ) gol é um exelente carro porque é o mias vendido ...
que a Fiat é a melhor montadora porque é lider ( de VENDAS ) a 12 anos ...
NÃO EXISTE RELAÇÃO ENTRE NUMERO DE VENDAS DE UM PRODUTO E QUALIDADE !
anonimo 14:46
O Gol é o melhor de sua categoria em custo benefício, caso contrário não lideraria o mercado. Além disso, atinge um consumidor mais racional e menos exigente. E a liderança da Fiat tem muito mais a ver com a diversidade de produtos e preço baixo em alguns casos.
ExcluirNão adianta chorar, o mercado de automóveis é soberano e escolhe as melhores opções em suas categorias, seja em custo benefício ou em qualidade. E isso tanto o Golf VII como o A3 já provaram, pois são caros e muito vendidos, o que indica a percepção de qualidade do consumidor em relação aos dois veículo supracitados.
Golf VII e A3, dois sucessos, o resto é choro de hater frustrado que anda de Onix.
O melhor é fazer a análise objetivamente da percepção dos consumidores:
ExcluirGolf VII 2 portas de entrada: 17mil euros. Vendas mensais de novembro: 42mil unidades.
Focus 4 portas de entrada: 15mil euros. Vendas mensais de novembro: 14mil unidades.
Isso é um ótimo indicador.
E ponto!
Quem critica não entende nada e é um pobre coitado que anda de Onix e tem ódio da VW.
Nada melhor que a resposta do mercado ao produto. Contra fatos não há argumentos, e os haters adoram fazer alusão às vendas de determinado veículo, a exemplo do Focus, para tentar promovê-lo, mas quando é um VW, aí a coisa é diferente!! Um VW caro em relação aos seus concorrentes, se vende muito é porque o povo é bobo, se for de outra marca, mesmo que seja mais barato em relação a concorrência, vende muito porque é bom.
ExcluirHaters só me fazem rir!
É o contrário, quando mais um produto é fabricado menos qualidade tem. Ter qualidade e quantidade simultaneamente custa muito caro.
ExcluirO Golf não esta na lista dos Carros Premium!
ResponderExcluirE nem poderia... o Golf é carro popular.
Lógica bem simples.
ResponderExcluirGolf = carro de pobre
A3 = carro de rico
Hehe, vai entender o que passa na cabeça das pessoas, já que eles acham que tem tudo uma coisa com a outra, tem que deixar.
ExcluirNão é permitido fazer novos comentários.