O Audi A3 assumiu, neste mês de dezembro, a liderança entre os carros hatch´s médios premium do mercado brasileiro. Com vendas no mês, até o dia 19/12/2013, de 136 unidades, ele fica à frente de seus concorrentes BMW Série 1 e Mercedes-Benz A200.

Audi A3 2014 - líder entre os compactos premium

O segundo colocado no ranking de hatchs de luxo é o Mercedes-Benz A200, que, no mesmo período, emplacou 122 unidades, 14 a menos que o A3.


Mercedes A200 Style 2014

A terceira colocação coube ao BMW Série 1, que, em suas três versões (116i, 118i e 125i) à venda no Brasil, conseguiu emplacar 106 carros.

BMW 125iM 2014 Azul

O último colocado é o Volvo V40, com 33 carros vendidos no período. O gráfico abaixo mostra a evolução das vendas mensais, lembrando que o dado de dezembro ainda não conta com o fechamento.

Audi A3 x BMW Série 1 x Mercedes-Benz A200 - vendas

Como se pode observar, é a primeira vez em 2013 que o Audi A3 assume a liderança dos compactos de luxo - posição que, ao longo do ano, vem sendo ocupada com maior frequência pelo modelo da Mercedes-Benz.

57 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem que ver quanto tempo dura o A3 na liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o A3 utiliza esse mesmo câmbio DSG do Golf 7, que apresenta uma batida metálica e seca (os do A1 têm o mesmo problema) ? Se tem, não vai durar muito, já tem um monte de gente desistindo do A1 e do Golf 7 Highline por esse motivo. E com razão.

      Excluir
    2. Anônimo 12:19, o A3 utiliza o mesmo conjunto (A1 e Golf VII), portanto tem as mesmas qualidades e defeitos.

      Excluir
    3. Realmente deve ter muita gente desistindo...o a3 assume a liderança de vendas, o Golf Highline vende por dia cada vez mais....

      Excluir
    4. Golf Highline vende cada vez mais, ha-ha-ha.

      Carlos, não era mais fácil escrever Golf VII do que Golf Highline?

      Excluir
    5. Não discuto se o Golf VII vende cada vez mais. Entretanto, com o passar do tempo, as reclamações sobre o barulho do câmbio DSG (a seco) vão aumentar e, logicamente, as vendas vão diminuir.
      Quem quer pagar 100K num carro com barulho "de fábrica" no câmbio?

      Excluir
    6. As vendas só vão aumentar, o "problema" com a peça que entra em ressonância ao passar por pisos irregulares em baixas velocidades já está resolvido mundo afora e não é no DSG. As unidades mais recentes já nem possuem o tal barulho, e as reclamações só diminuirão. O Golf é sucesso, não adianta chorar, espernear ou tentar torcer contra.

      Excluir
  2. Bom, tendo em vista que o A3 é o mais barato e o mais equipado dos três, se o povo não for burro, ele será o líder sempre.
    Agora, não acho que vale a pena o A3. No preço do básico pega um Golf Highline completo, que é mais potente e mais bem acabado e com mais equipamentos.
    Como eu sempre digo, entre 65k e 120k, só tem um carro que revela inteligência do comprador: Golf. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ambos possuem aquela mesma batida metálica e seca no câmbio DSG.

      Excluir
    2. Inteligente é quem consegue fazer grana com o seu trabalho, quem tem competência intelectual e mental para auferir uma boa renda com a capacidade criativa e inovadora.
      Aí sim, meu caro, estamos falando de pessoas inteligentes. Essas têm a capacidade e o poder de comprarem o carro que quiserem, custem o que custar e estão se lixando para o que vão dizer de suas escolhas.

      Excluir
    3. E quem não tem, como esse Carlos, fica babando as bolas da VW na internet. Se tivesse uma ocupação, um trabalho, poderia comprar ao menos um Gorf 1999.

      Excluir
    4. Quem não tem fica gastando seu tempo em defender a cegamente a VW com argumentos incoerentes, mesmo sem ganhar nada com isso (ou será que ganha?)

      Excluir
    5. hahaha ... Carlos nunca pare de fazer esses comentario ! ele é a diversão deste site ...

      Excluir
  3. Aff, esse Carlos não sabe onde se enforcar, se o A3 não for líder, é porque as pessoas são burras, mas se não compram o Golf também são. O cara não se decide nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que não entendeu o que ele disse. Entre os premium o A3 deve liderar, porque é o melhor dos 3, mas o Golf VII ainda se mostra uma opção mais interessante que o A3, em razão do custo benefício. O NA também chegou a essa conclusão ao compará-los.

      Excluir
    2. Entendi muito bem (Anônima 12:44), o fato é que o Carlos considera o Golf modelo premium também, portanto ele critica o A3, que hoje em dia nem é lá mais aquelas coisas. Se for para comparar A3 e Golf, grande coisa, a própria Quatro Rodas já havia chego nesta mesma conclusão, bem antes do N.A.

      Excluir
    3. Na verdade, o A3 já é melhor que Serie 1 e Classe A.

      Excluir
    4. Hehe, A3 melhor que os outros dois, já virou ofensa.

      Excluir
  4. pra mim o melhor de todos compacto Premium fato lindo demais

    ResponderExcluir
  5. Analisando o gráfico e os números, pode ser fato anormal, e não uma coisa constante. Também pode ter ocorrido do fato da MB ter aumentado os preços do A.

    ResponderExcluir
  6. O Volvo V40 dá um pau em todos!
    Carro mais vendido nunca foi sinônimo de melhor. Muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei disso Anônimo 13:41, só porque vende mais realmente não quer dizer ser o melhor. Meus parabéns pelo seu comentário!

      Excluir
    2. O que dá pau mesmo em todos é o Golf GTI. Mais baratos que todos e melhor que todos. Aliás, o Golf GTI é bem superior, em qualquer aspecto, ao Volvo V 40 R Design. Inclusive teve um comparativo este mês do V40 com o GTI e foi nada menos que humilhante para o V40: andou muito menos e bebeu muito mais.
      Nem vou falar de estilo pois o V40 é feio (minha opinião). E o GTI um dos mais belos desenhos da atualidade, quiçá de todos os tempos.

      Excluir
    3. Alguém aqui tá falando de Golf? Golf tá fora dessa matéria.
      Tem que ter um fanboy chato pra vir falar de Golf.
      Ô amigo, já deu né, não tem senso de ridículo, não?

      Excluir
    4. Carlos, onde que leu este comparativo? Ou alguém também que souber.

      Excluir
    5. po agora forço!!! golf bonito ?! visual cansado e ultrapassado carro totalmente sem graça ! realmente não acredito que alguem compre um golf por se bonito pois ate reconheco sua 'boa' mecanica - apesar de ser de uma montadora mediocre - mais beleza ? isto ele não tem mesmo !

      Excluir
    6. Considero o Golf muito bonito, até mais que seus concorrentes. Se você acha o visual cansado e ultrapassado é porque não entende nada de design e tem mal gosto.

      Excluir
    7. Fez curso de design para poder afirmar isto!?

      Excluir
    8. Estamos falando de carros "premium", de um segmento que o Golf não se enquadra.
      Não é apenas o desempenho/consumo que faz um carro ser bom. Cada segmento tem seu foco e o foco dos premium é o luxo, o conforto e a exclusividade. Coisa que nada disso o Golf tem.
      Limite-se a colocar o Golf dentro do segmento dele que é um: simples hatch médio que concorre com focus, cruze
      Mas para os obcecados somente um carro pode ser bom. Daqui a pouco está querendo que o Obama ande de Golf tbm, porque o Cadillac dele naos e compara com o golf, já que pesa 4,5 toneladas e tem velocidade máxima de 96 km/h.
      Mas o que faz o Cadillac One do Obama ser bom é para o uso que ele se destina, e aí ele deixa qualquer um no chinelo. Mas como gostam de comparar o golf como qualquer carro, entao vamos la
      Golf tem estoque de oxigênio para incendio? O do Obama tem
      Golf é blindado e tem revestimento espumado contra explosão? O do Obama tem
      Golf tem telefone independente via satélite? O do Obama tem
      Golf tem filtro de ar contra armas químicas e bolsas de sangue para transfusão imediata? O do Obama tem
      Golf tem chapa de 12 cm de aço, alumínio, titânio e cerâmica contra disparos de bazuca? O do Obama tem
      Golf tem chapa de 13 cm no assoalho contra explosão inferior? Do Obama tem.
      Golf tem câmaras de visão notura, armas longas e disparadores de gás lacrimogênio? O do Obama tem.
      Então já que vc gosta de comparações esdrúxulas, ta aí, um carro com velocidade máxima de 96km/h dando pau no golf kkkkkk

      Excluir
    9. Fiz. Todas as mídias comparam o Golf VII com os premium e, por incrível que pareça, todas tem dado a vitória para o Golf VII. A Car and Driver deu vitória para o Golf VII em detrimento de todos os premium(A3, Classe A e Serie 1), O NA também comparou e deu vitória para o Golf VII, a Quatro Rodas fez o mesmo... Fora do Brasil as comparações não param e o Golf VII ganha cada uma delas.

      Então a comparação é muito válida, queira você ou não.

      Excluir
    10. Então não fez porra de curso algum. Mais sem opinião própria. Fanboy descarado!

      Excluir
    11. Sem, dúvida que ganharam, basta saber o critéio de análise.
      No caso, o critério foi o $$ que cada montadora pagaria para a análise. Nesse quesito a VW tem sido imbatível mesmo.

      Excluir
    12. Engraçado, a Quatro Rodas de novembro deu vitória ao Focus em detrimento do Golf Highline.
      Significa então que se a mesma quatro rodas deu vitória do Golf Highline sobre os premiuns, conclui-se, então, que o focus é melhor que qualquer outro premium
      Para voce ver como são bastante coerentes essas analises de revistas e blogs ditos especializados! kkkk

      Excluir
    13. Em todos os lugares especializados em automóveis, é tendencioso. Infelizmente.

      Excluir
    14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Como o Golf VII ganha todas as análises, então o todas as mídias são tendenciosas e sempre dão a vitória para o Golf VII, mas se algum veículo VW perde a comparação, aí sim ela é válida. Resumindo, só é válida quando é contra a VW e quando é a favor é inválida.

      Excluir
    15. Vejamos, resumindo todo a história, posso dizer um sonoro SIMMM.
      O que achou? Assim está melhor?

      Excluir
    16. E o comparativo da Quatro Rodas do Golf e Focus que você está se referindo foi categórico em afirmar que quem não tem dinheiro e quer um automático abaixo dos 70mil deve levar o Focus pelo custo benefício, apesar do Golf VII ser um produto superior, mas quem tiver um pouco mais para gastar deve levar o Golf VII, então o Focus não venceu o comparativo, apenas foi indicado como melhor custo benefício, apesar de ser BEM inferior, inclusive teve seu acabamento bastante criticado.

      Excluir
    17. Os haters podem chorar e dizer que a VW comprou tudo e todos para conseguir fazer o Golf VII ganhar todos os prêmios possíveis e todos os comparativos de todas as mídias, e que existe uma enorme conspiração para dizer que o Golf VII é o melhor da categoria. Porém, a verdade é bem outra!! O veículo realmente é o melhor da categoria e tem levado a melhor até mesmo contra os premium.

      Excluir
    18. Agora é sentar e chorar, queridos haters!!

      Excluir
    19. Anônimo 15:53, você deve estar no mínimo louco, o assunto aqui é outro, por que colocar o Golf no meio sem necessidade? Depois quando é trolado, fica escrevendo essas coisas, está pedindo e quando levar, vai ser mais do que merecido o troll.

      Excluir
    20. Carlos, nao me venha com bla bla bla. Na 4 Rodas o golf ficou em segundo. Segundo é o primeiro perdedor. Nao existe essa de SE isso, Se aquilo, perdeu, perdeu
      Ou aceita ou chora

      Excluir
    21. O carlos gosta das coisas simples, pois entao
      2ª Lugar = 1ª perdedor
      SIMPLES ASSIM

      Excluir
    22. Mídia, Político e Cartola de Futebol tudo a mesma coisa, não da pra confiar em nenhum.
      Atuam conforme a direção dos ventos. Isso é FATO.

      Excluir
    23. Assim como grandes montadoras de automóvel. A VW não é a melhor nem a pior do mundo. Apenas mais uma. Comprometida apenas em encher os bolsos dos seus executivos, enquanto vendem carros imperfeitos e sujeitos a problrmas como qualquer outro.

      Excluir
    24. Falou tudo Anônimo 16:10, nem tem mais o que os outros ficarem discutindo à toa.

      Excluir
  7. se vender muito fosse sinal de boa qualidade a XUXA seria a melhor cantora dos anos 90 ! ( e olha que ela NUNCA nem cantou ao vivo ... ) .. e seguindo esta logica poderiamos considerar quase todos os genios musicista do mundo como sendo porcaria ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, quando é para falar mal da VW todo mundo enche a boca para falar que Focus é o mais vendido e tal, mas quando é um VW vendendo mais, então não significa nada.

      Essa sua comparação com a Xuxa não tem nada a ver, pois ela atingia um público diferente e menos pouco exigente, em uma época onde poucas opções interessantes existiam para as crianças. O fato é que o A3 atinge o mesmo público que Serie 1 e Classe A, onde o exigente comprador pesa as vantagens e desvantagens e leva para casa o melhor veículo. Vender muito significa qualidade dependendo do parâmetro de comparação.

      Um veículo ruim não tem condições de vender mais que seus adversários, a menos que seja vendido por preço de banana, o que não é o caso do A3. Assim como também não é o fato do Golf VII na Europa, onde é o hatch médio não premium mais caro e mesmo assim vende 3 vezes mais que o 2° colocado, o Focus, que custa bem menos e ainda leva um couro.

      Golf VII 2 portas de entrada: 17mil euros. Vendas mensais de novembro: 42mil unidades.
      Focus 4 portas de entrada: 15mil euros. Vendas mensais de novembro: 14mil unidades.

      Isso é um ótimo indicador.

      Excluir
    2. Anônimo 15:02 Blábláblá. Não acrescentou nada de útil neste seu comentário. Se está descontente com os comentários, caí fora, falou!?

      Excluir
    3. anonimo 15:02
      só falta vc dizer que ( a carroça ) gol é um exelente carro porque é o mias vendido ...
      que a Fiat é a melhor montadora porque é lider ( de VENDAS ) a 12 anos ...

      NÃO EXISTE RELAÇÃO ENTRE NUMERO DE VENDAS DE UM PRODUTO E QUALIDADE !

      anonimo 14:46

      Excluir
    4. O Gol é o melhor de sua categoria em custo benefício, caso contrário não lideraria o mercado. Além disso, atinge um consumidor mais racional e menos exigente. E a liderança da Fiat tem muito mais a ver com a diversidade de produtos e preço baixo em alguns casos.

      Não adianta chorar, o mercado de automóveis é soberano e escolhe as melhores opções em suas categorias, seja em custo benefício ou em qualidade. E isso tanto o Golf VII como o A3 já provaram, pois são caros e muito vendidos, o que indica a percepção de qualidade do consumidor em relação aos dois veículo supracitados.

      Golf VII e A3, dois sucessos, o resto é choro de hater frustrado que anda de Onix.

      Excluir
    5. O melhor é fazer a análise objetivamente da percepção dos consumidores:

      Golf VII 2 portas de entrada: 17mil euros. Vendas mensais de novembro: 42mil unidades.
      Focus 4 portas de entrada: 15mil euros. Vendas mensais de novembro: 14mil unidades.

      Isso é um ótimo indicador.

      E ponto!

      Quem critica não entende nada e é um pobre coitado que anda de Onix e tem ódio da VW.

      Excluir
    6. Nada melhor que a resposta do mercado ao produto. Contra fatos não há argumentos, e os haters adoram fazer alusão às vendas de determinado veículo, a exemplo do Focus, para tentar promovê-lo, mas quando é um VW, aí a coisa é diferente!! Um VW caro em relação aos seus concorrentes, se vende muito é porque o povo é bobo, se for de outra marca, mesmo que seja mais barato em relação a concorrência, vende muito porque é bom.

      Haters só me fazem rir!

      Excluir
    7. É o contrário, quando mais um produto é fabricado menos qualidade tem. Ter qualidade e quantidade simultaneamente custa muito caro.

      Excluir
  8. O Golf não esta na lista dos Carros Premium!

    E nem poderia... o Golf é carro popular.

    ResponderExcluir
  9. Lógica bem simples.

    Golf = carro de pobre

    A3 = carro de rico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, vai entender o que passa na cabeça das pessoas, já que eles acham que tem tudo uma coisa com a outra, tem que deixar.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem