O VW XL1 é um carro para poucos é verdade. Não é acessível a todos os "bolsos" mas é desejado por muitos com sua tecnologia de ponta e seu propulsor. Quando foi criado, seu único objetivo era ser econômico, fato que o tornou muito caro - acima de 100 mil Euros - pois tudo foi pensado para faze-lo consumir pouco, inclusive o design em forma de gota d´água que muitos consideram desagradável. Confiram abaixo.
Entretanto ele terá uma versão bem mais frugal: O VW Twin Up! de cinco portas equipado com o mesmo propulsor desenvolvido para o XL1.
Este VW Twin Up!, um híbrido de diesel, que ainda é apenas um conceito, é capaz de rodar 50 km no modo elétrico. E o consumo combinado,utilizando as duas mecânicas de modo inteligente é de 1.1 litro para cada 100 kilometros, o que é uma proeza para um carro do seu tamanho.
Ele fica mais pesado por causa da bateria e sua aceleração de 0 a 100 é bastante modesta: 15.7 segundos. Atinge 150 km/hora, o que é suficiente para seu uso urbano.
Enquanto tiver petróleo no planeta pra queimar, não se tornam realidade mesmo...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse XL1 é uma contradição... O usuário paga tão caro em um carro para ter economia de combustível de forma que para obter o retorno nesta economia teria que ficar casado com o carro a vida toda!
ResponderExcluirÉ como o Fusion Hybrid em relação ao Fusion 2.5 Flex. Já vi um cálculo que um usuário comum, que roda o que a grande maioria de nós roda em um período anual, teria que ficar com o carro por uns 4 anos para obter o retorno do que investiu adicionalmente na difenreça de um para o outro... Agora pensem: qual ser humano na terra que tem grana para comprar um carro deste nível vai querer ficar com ele por tanto tempo?!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.