A Toyota lança no mercado brasileiro mais um integrante da família Etios, o Etios Cross, que estará nas concessionárias da marca em todo o País, a partir de 18 de novembro. Disponível na carroceria hatchback do compacto e com itens exclusivos de aparência e equipamentos de série, a expectativa de vendas é de 300 unidades por mês. O preço sugerido é de R$ 45.690.
Com o objetivo de atender à demanda dos consumidores que buscam exclusividade, o Etios Cross, que tem como base a versão topo de linha XLS, agrega os itens de conforto da linha 2014, como o interior Total Black, além de novos elementos que proporcionam visual aventureiro.
Na dianteira, o Etios Cross apresenta desenho com grade em filete único, entrada de ar mais larga em relação à versão convencional do compacto e para-choque mais largo e sobressaltado à carroceria, ambos na cor preto fosco, unidos por peça em formato trapezoidal, com protetor de vincos proeminentes em prata. Completam o conjunto dianteiro, os faróis com máscara negra que se estendem até a grade frontal e as luzes de neblina acopladas ao para-choque, com molduras também na cor prata.
A moldura preta que desenha o para-choque dianteiro está presente em toda a lateral do veículo, e traz o nome da versão gravada em baixo relevo. O Etios Cross ganhou ainda luz de seta nos retrovisores externos, que são revestidos com uma capa na cor da carroceria. As rodas de liga leve com acabamento exclusivo em tom preto e prata e raios mais largos, em comparação com as rodas que equipam a versão XLS do compacto.
O Etios Cross traz também barras longitudinais no teto, em tom prata, que podem ser utilizadas para o transporte de bagagens de até 50 kg.
Interior
No interior, o Etios Cross mostra o painel Total Black, velocímetro e tacômetro com grafia Black & Blue, garantindo melhor visualização, maçanetas em prata fosco, travamento das portas e acionamento elétrico dos vidros. O modelo está equipado com sistema de áudio Double DIN que integra rádio AM/FM, CD player e entrada USB, traz novos botões prateados do comando do ar-condicionado, detalhes prateados nos difusores do ar-condicionado e também na manopla do câmbio. O volante esportivo de base reta, com acabamento em couro, possui o controle do sistema de áudio integrado.
No interior, o Etios Cross mostra o painel Total Black, velocímetro e tacômetro com grafia Black & Blue, garantindo melhor visualização, maçanetas em prata fosco, travamento das portas e acionamento elétrico dos vidros. O modelo está equipado com sistema de áudio Double DIN que integra rádio AM/FM, CD player e entrada USB, traz novos botões prateados do comando do ar-condicionado, detalhes prateados nos difusores do ar-condicionado e também na manopla do câmbio. O volante esportivo de base reta, com acabamento em couro, possui o controle do sistema de áudio integrado.
O revestimento Sport Comfort nos bancos ganhou costura branca e apresenta o nome do veículo gravado em alto relevo no encosto dos assentos dianteiros.
Outra novidade do Etios Cross é o acionamento elétrico para os retrovisores externos como item de série.
O Etios foi o primeiro carro compacto do Brasil a conquistar quatro estrelas (de cinco possíveis) em proteção aos passageiros dos bancos dianteiros, e duas estrelas na proteção aos ocupantes do traseiro, no teste de colisão do Latin NCAP.
Com relação aos equipamentos de série, o Etios Cross oferece air bag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. Também item de série, nesta e em todas as versões do compacto, o cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força é outro ponto relevante e que destaca o modelo, uma vez que a maioria dos concorrentes oferece o item apenas como opcional.
O motor 1.5L 16V Flex do Etios Cross, com até 96,5 cv, acoplado à transmissão manual de cinco velocidades.
O Etios Cross é equipado com direção eletroassistida progressiva, com raio de giro de 4,8 m e ajuste de suspensão.
Assim como os demais modelos da linha Etios, o Etios Cross apresenta consumo de combustível de 12,4 km/l na cidade, com uso de gasolina, e 8,5 km/l, a etanol. Na estrada, os dados de consumo são 13,4 km/l e 8,9 km/l, com gasolina e álcool, respectivamente.
Com distância entre-eixos de 2,46 metros, o modelo possui espaço interior ampliado devido a concepção que não sofre interferência das caixas de roda e o túnel central é praticamente plano. O porta-malas do Etios Cross tem capacidade de 270 litros.
O Etios Cross será comercializado em branco, preto, cinza, azul, prata, vermelho e amarelo.
por 800 reais a mais compro um new fiesta com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sync media system, ar digital, entre outros itens q não tem nesse etios, alem de motor melhor e mais econômico
ResponderExcluirDaqui a pouco chega o Carlos te chamando de tonto e falando que o Gol é melhor que o new fiesta.
Excluirto contigo, Marcelo !
Excluirmas tenho um Fit 2007, 1.5 câmbio aut CVT que não troco por nada ! 12/13 na cidade, 15/16 na estrada, 0-100 em 11,8 e 173 de final ! nada de flex (que esculhamba o carro)
banco traseiro mágico, espaço a dar com pau pra o tamanho do carro e é um Honda !
inquebrável !
ainda não chegou nada no mercado que me incite a trocar... trocaria por um Old Fit igual, mais novo... e só !
Se pendurar o Estepe do lado de fora vai ficar show !!!
ExcluirPra ficar ainda mais distinto, podem pendurar na Lateral do carro, como nos Jipes, aê sim hein !!!
O painel central é a melhor idéia, com certeza outras montadoras irão adotar essa ídéia, como ninguém havia pensado nisso antes ???
Fiesta, FORD!! nunca mais, nunca levei um carro na oficina como levei o meu que era 2008!
ExcluirJá é hilário ver a aberração Etios nas ruas, a versão cross então vai me causar uma mistura de ânsia de vomito com cólica nos rins. E não venha me falar que a mecânica é boa, pq NADA justifica esse carro.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirO Brasil é o país dos pseudo-carros...
Pseudo-esportivos, pseudo-off-roads... E isso vale para TODAS as montadoras.
Dispensável, assim como os equivalentes de outras marcas...
Sem dúvida ! Respeito quem gosta, mas eu jamais compraria um carro assim.
ExcluirSo uma questao, o Etios tem 16 valvulas q gera o dobro de torque (retomada) q um gol 1.6, nunca na sua vida compare um motor toyota, q e o carro mais vendido do mundo, para mercados exigentes e que entendem de carros, (EUA) com um VW.
ExcluirConsidero impressionante a falta de informação que voces tem do Etios. Eu, proprietário de um Etios 1.5 XLS, estou super satisfeito com o carro. O carro é super estavel, Muito agradavel de dirirgir, Muito economico. E é muito veloz. Meu amigo disse que já está acostumando com o carro e até achando ele lindo. Nada de fluidez da Hyunday. O carro é tremendamente robusto e é isto que importa. Quanto aos detratores de plantao, recomendo um test drive e em seguida se esforcem financeiramente para ter um carro excelente como este.
ExcluirEu achei que ficou bem melhor que a comum. curti...
ResponderExcluirkkkkk que carro feio, sou muito mais o Gol Rallye, que é muito mais bem acabado e com um motor mais forte, a Toyota só oode estar de brincadeira pensando que alguem vai comprar essa aberração
ResponderExcluirDavid Henrique, INFELIZMENTE e por maais incrível que pareça. SIM, tem gente retardada que compra esse carro. Detalhem não estou falando de 200, 400 pessoas, mas na casa dos milhares 2 a 2,5 mil pessoas na porcaria desse Brasil que ainda compra esse tipo de carro -.- Fazer oq?!
Excluirby: Jr. Ph
é... a Toyota pisou na bola com esse Etios !!!
Excluirum carro tão bom como o Corolla e agora essa bosta... pfff...
e que painel e esse ????
Excluirtorcicolo style ?
David Henrique, vc verá alguns bestas comprarem esta porcaria ainda...
ExcluirMeu caro David o que é um gol perto de um etios, o que e a vw perto da toyota, vc entende de carro, pq le ou pq testa eles, ja fiz teste nos dois, inclusive na linha de luxo da toyota q e a lexus, quando abre o capo do carro vc ve la q e da toyota, seria melhor q andasse neles, nunca mais compraria um vw na sua vida, a nao ser q vc goste de mecanico.
Excluire o gol tem mais sua cara...cara de bolo fofo
ExcluirRealmente o design do carro ficou um pouco a desejar, mas só saiu na cor preta? Será que um vermelho ou prateado não daria mais vida para as curvas?
ResponderExcluirTem um amarelo, serve?
ExcluirÉ impressionante como brasileiro só sabe coisas ruins...
ResponderExcluiro carro é feio, o carro é monstro, só mais o carro tal, prefiro o carro tal, o outro diz que dá ansia de vômito,..., jeeeeeeeeesus,...devem todos ter em suas garagens Camaro, Amarok, S10, e por aí vai...é por isso que eu acho que as criticas são até justificáveis. Quanto a mecânica? nem a mecânica justifica esse carro, como diz o outro entendedor acima, afinal de contas, dane-se a mecânica, o IMPORTANTE É FALAR MAL, PROCURAR DEFEITOS EEEEEE o carro ser bonito. O resto, bem, o resto é babaquice, beleza somente, é fundamental!!!! plac, plac, plac,....(para quem não sabe, isso é aplauso)
Valdek, se eu tenho um fusca na garagem ou um Camaro, não faz diferença, tenho direito do mesmo jeito de fazer um crítica referente ao carro.
ExcluirPara leigos que não acompanham o mercado de auto, acham que o problema do Etios é apenas o design medonho, e t digo, não é. A Toyota tem um carro infinitamente melhor sendo vendido em alguns países vizinhos do mercosul, ele se chama Yaris.
Mas ela não trouxe, sabe pq ? Pq nos brasileiro na visão dos executivos de qualquer segmento de comercio desse pais somos tachados como ignorantes e subdesenvolvidos, é por isso q temos essas carroças e um PS4 por 4 mil Dilmas.
Só brasileiro mesmo pra achar que o importante é o carro que se tem na garagem, ao invés de achar que o importante é ter cultura. Por isso temos Etios rodando....
ExcluirConcordo plenamente, Allan e Leandro... Onde assino?
ExcluirVendedor de Etios detect.
ExcluirBoa!
Excluirconseguiu ter mais plásticos q o idea adventure rsrsrsr
ResponderExcluirEsse painel no centro ainda não me convence. É fácil perder a atenção na estrada tendo que olhar para o lado o tempo todo.
ResponderExcluirSeria muito melhor se a Toyota tivesse utilizado o pinel do Yaris. Alias a Toyota deveria aposentar o Etios e trazer o Yaris é muito superior.
http://www.car.blog.br/2013/06/toyota-yaris-2014-tem-novas-versoes-na.html
Que coisa ridicula dona Toyota, aff. O lixo que já era lixo agora com um monte de plástico ao redor e bem mais caro com esses plásticos, aff ²... Se toca Toyota!
ResponderExcluirPOIS É COMPREI UM FORD NEW FIESTA HATCH 1.6 16V 130 CV E ESTOU MUITO FELIZ COM MEU CARANGO ONDE PASSO SÓ ELOGIOS POR APENAS 46.300,00 NA COR BRANCA LINDÃO.
ResponderExcluirAPENAS 46 mil? tu deve ser muito rico pra dizer isso de um carro compacto.
ExcluirEstamos no Brasil. Os compactos já estão nos 50k e os médios nos 70k!!! Infelizmente essa é a nossa realidade. Enquanto o brasileiro pagar caro por baixa qualidade, os preços vão continuar subindo.
ExcluirUm BOM carro, mas custa 15mil a mais do que deveria custar. Agora se for compara-lo com Fiat Palio Essence (41.385,00). eu COMPRO este Etios de olho fechado. Marcelo Boa Dica O New Fiesta tem mesmo um excelente motor, é econômico, além de ter ótimo acabamento. Além disso recebeu ótimas notas por todos os testes de segurança pelo qual passou
ResponderExcluirParece (sim sim muito de longeeee)
ResponderExcluirA frente do Mitsubishi LANCER...
kkkkkkkkkkk
Os futuros compradores do carro irão gostar de mim o restante vão jogar pedra, mas eu achei (de longe)
Riariairairairai DORGAS MANOLO!!!
Excluirkkkkkkkkkkkk E estragada né kkkkkkk
ExcluirComédia automobilística...
Excluirvai ser feio assim na &¨$%&¨$%$#$
ResponderExcluirFEIO PRA C)(*&¨%$#
ResponderExcluirSó salva o BANCO.
QUE MONSTRO É ESSE?
ResponderExcluirFicou pior do que eu imaginava!!! Com certeza vai ser um mico.
ResponderExcluirConseguiram piorar o Etios!!!!
ResponderExcluirFilizola Total Black panel !!!
ResponderExcluirAgora que o Logan ficou bonito veio essa aberração pra compensar a feiúra nas ruas.
ResponderExcluirEhehehe !! Pode crer !
ExcluirHorrivel kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEssa é pra quem achou que o Etios não podia piorar.
ResponderExcluirQuando vi as fotos, decidi comprar, mas estava com receio do preço.
ResponderExcluirAgora que foi divulgado, achei até bem mais barato do que imaginava.
Pense ique ficaria com preço mais próximo do GOLF, e aí eu até pensaria duas vezes antes de comprar.
Amanhã irei reservar o meu, só espero que não cobrem muito ágio.
você não deve estar falando sério???
ExcluirBom casamento...seu comédia...
ExcluirPROJETO para TERCEIRO MUNDO!!! não tem como melhorar!!! Toyota deveria ter vergonha!!
ResponderExcluirDe todos da categoria ,prefiro o Crossfox,confiável,facil manutenção, e na hora de vender,é só anunciar...
ResponderExcluirEu vi o carro e lembrei-me da imagem:
ResponderExcluirhttp://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img864.imageshack.us/img864/8956/piorar.jpg&imgrefurl=http://www.erepublik.com/en/article/-ipc-quando-vc-acha-que-est-aacute-ruim-lembre-se-pode-piorar-1714175/1/20&h=719&w=516&sz=47&tbnid=0EC-uhcXorfaWM:&tbnh=91&tbnw=65&zoom=1&usg=__bqv0wqOmfeHOubQcOqU_u_QHd0Y=&docid=Gjs7MQaAWCt-oM&sa=X&ei=CzR6UpaIINHekQeX04CIDA&ved=0CDAQ9QEwAA
abraço,
Pra mim o Etios é um carro horrível.
ResponderExcluirwww.novogol2014.com
gente, me veio a cena dakeles filmes da sessao da tarde,em que uma criança, na escola, dentro da sala de aula, tem akele coitadinho , que é sempre zoado pelos amiguinhos, jogam agua nele, colam cartazes nas costas dele com frases do tipo "me bate" , depois na hora do recreio, os amiguinhos dele tiram a cadeire dele na hora q ele ia se sentar, dpois qdo ele vai buscar a bandeija de lanche dele, ele tropeça e cai na frente de todu mundo e todos zoam ele! kkkkk é bullying puro o que o pessoal esta fazendo com o etios nos blogs automotivos...
ResponderExcluirPosso não entender muito de carro, mas entendo um pouco de Educação, acredito que a intenção dos comentários é falar sobre o desempenho do carro, experiências de test drive, ou qualquer outro tipo de comentário relacionado ao veículo, mas de forma construtiva, e não destrutiva e pouco educada como a que li. Vocês precisam respeitar o gosto de cada pessoa, o que é bonito para um, pode não ser bonito para o outro. Eu tenho sim, a intenção de comprar o Etios CROSS! Mas isso não faz de mim uma pessoa "Burra, Besta, Coitada", entre outros adjetivos. Todos os carros independente de marca ou modelo têm o seu defeito. Então senhores, sejamos mais educados e menos arrogante, ignorante e só falar mal de algo. Se não for para acrescentar algo de importante, por favor, fiquem quietos, pois algumas pessoas de boa educação usam esse meio de comunicação para conhecer mais sobre o carro. Tenham mais educação, digam apenas, “não gostei do painel no centro, acho que prejudica o motorista”, ou “ Achei que tem muito plástico nessa versão CROSS, ainda não ficou bonito” Isto sim é um tipo de comentário que acrescenta. E não “QUE MONSTRO É ESSE?”, ou Que coisa ridicula dona Toyota, aff. O lixo que já era lixo agora com um monte de plástico ao redor e bem mais caro com esses plásticos, aff ²...” Isto é um comentário destrutivo e desnecessário. Agora se vocês querem que a TOYOTA não pense que o Brasil é um país Subdesenvolvido e que só mande a 2ª linha para este país, se comportem como pessoas de 1º Mundo, pois eles acima de tudo são muito educados.
ResponderExcluirBoa Fernanda!! Mandou bem!
ExcluirConcordo plenamente!!!
Excluireste sim é um comentário inteligente Fernada.Vc sim é inteligente ! Esses caras aí, talvez não tenham condições nem de comprar um carro velho usado e ficam fazendo comentários com tom de limitação cultural! lamentável!!
ExcluirAcabei de comprar um etios cross, após o teste. . Tinha um VW, gostava, mais ao testar um Toyota ..meus amigos.. me apaixonei! O motor é melhor do mundo. Direção leve, nem parece que a rodas tocaram o chão.. Nota 10.
ResponderExcluirPode ser bom, mas continua feio, assim como Gol continua sendo Gol embora seja Rallye, é só maquiagem e diga se de passagem; no Etios a Toyota exagerou no volume de plástico. Ficou com um visual muiito carregado.
ResponderExcluirPode ser bom, mas continua feio, assim como Gol continua sendo Gol embora seja Rallye, é só maquiagem e diga se de passagem; no Etios a Toyota exagerou no volume de plástico. Ficou com um visual muiito carregado.
ResponderExcluirPor alguns trocados a mais, da para levar o novo Sandero Stepway ou o novo Crossfox esses sim!!!
ResponderExcluirPor alguns trocados a mais, da para levar o novo Sandero Stepway ou o novo Crossfox esses sim!!!
ResponderExcluirEu tenho um etios cross 2016, estou MUUUUUIIITO contente com ele. As revisões são de R$300,00 com troca de óleo, regulagem, rodízio, troca de filtros, etc. A troca da correia dentada e aos 170.000km freios somente depois dos 100.000km. muito mais em conta e com uma mecânica justa e potente. Tem um torque impressionante. Conforto e visibilidade. Sem contar a economia com combustível. Estou feliz e vou trocar por um mais novo. Ou pelo yaris.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.