O Nisan Qashqai quando chegou à Europa em 2006 levantou as vendas da Nissan pois era um misto de veículo compacto com a estética de um SUV criando o primeiro crossover compacto de sucesso do mercado europeu.
A bem da verdade nem a Nissan esperava esse sucesso todo. Apesar da crise européia iniciada em 2008 o Nissan Qashqai se tornou referência como SUV compacto de sucesso.
Sucesso que em parte se deve aos motores à diesel da Renault.Agora, sete anos depois, o modelo 2014 chega à segunda geração renovado por um facelift e com novos equipamentos.
Reinventar o Qashgai se revelou tarefa bastante complexa para a Nissan, uma vez que se alterassem demais poderia se tornar um desastre comercial. Por outro lado, se não alterassem nada, ele não seria competitivo com os rivais que estão chegando ao mercado.
As alterações, embora significativas, não mudaram o carro na sua essência. Bastante parecido com o X-Trail tem a grade frontal em V cromada e farois diurnos em LED. Os novos para-choques com entrada de ar inferior possibilitam maior eficiência. A traseira apresenta alguma semelhança com o Ford Focus hatch com os farois horizontais invadindo a porta traseira.
Ele ficou mais baixo e mais largo. O interior ganhou personalidade com couro alcantara e um toque "premium". A Nissan foi pioneira no sistema de visão 360° facilitadora de manobras de estacionamento. Agora a Nissan deu um passo à frente: ele estaciona sozinho o que facilita seu uso para fins urbanos e deve atrair muito consumidores.
Quanto à motorização ele é oferecido com motor 1.2 turbo, à gasolina com 113CV, outro `a diesel 1.5 dCI de 108 CV e um outro 1.6sCI de 128 CV também à diesel. O novo Qashqai começca a ser comercializado nos principais merados europeus no começo de 2014 e será fabricado no Reino Unido.
E no Brasil,nada.Qual a plataforma dele ,do Micra ou Sentra? Se for Micra vai ser burrada da Nissan não fazer ele no Brasil.
ResponderExcluirLindo! Acho que a Nissan vai arrebentar no Brasil...É questão de adequação, os carros são ótimos e alguns lindos e ótimos...
ResponderExcluirRealmente esse carro conseguiu ser sucesso em todos os países da Europa e também nos EUA. Mas faltou dizer que grande parte desse sucesso é devido ao baixo preço em relação aos concorrentes.
ResponderExcluirNao vou comprar esse carro por causa do nome. Tenho vergonha de falar errado o nome na concessionaria.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.