A BMW constrói uma fábrica no Estado de Santa Catarina, onde irá produzir o BMW Série 3, utilitários esportivos e também o Mini Cooper - subcompacto que integra o portfólio do grupo alemão. Além do Mini Cooper e o Série 3, serão produzidos também o BMW Série 1 hatch, e os SUV BMW X1 e BMW X3.

Mini Cooper 2014 - Brasil

A BMW irá divulgar a produção do Mini Cooper em Santa Catarina na cerimônia da pedra fundamental, prevista para o dia 11 de dezembro, e que marca o início das obras civis da fábrica.


A produção do Mini Cooper no Brasil se alinha à estratégia da BMW de montar veículos das duas marcas - Mini e BMW - sobre uma mesma plataforma para reduzir custos. A nova geração do Cooper, apresentada na segunda-feira, já adota em sua versão de entrada a nova família de motores de três cilindros da BMW que também vai equipar outros modelos da montadora alemã.

Mini Cooper 2014 - Brasil

A BMW também já está trabalhando na adaptação dos motores do Mini Coooper e demais propulsores à tecnologia flex, sendo que o BMW Série 3 Active Flex já está nas lojas.

Mini Cooper 2014 - Brasil

A fábrica da BMW em Araquari terá capacidade de produzir até 32 mil carros por ano. O investimento já foi habilitado pelo governo no Inovar-Auto - o que permite à empresa trazer ao país - enquanto a linha de produção não estiver pronta - até 12,8 mil carros por ano sem o Super-IPI, que é o IPI de 65% de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) cobrada nas importações de veículos.

Mini Cooper 2014 - Brasil

Sem as vendas do Mini, a expectativa da BMW é fechar 2013 com a venda de 15 mil automóveis no Brasil, um crescimento de 72% sobre o resultado do ano passado.

Fonte: Valor Econômico

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Duvido que irá produzir tantos modelos em uma fábrica nova e num mercado que pode-se dizer de luxo.

    ResponderExcluir
  2. Só falta Ferrari e Rolls Royce ter motor flex e fabrica no Brasil,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Todos já sabemos a ladainha, a qualidade cai, o preço se mantém e as montadoras embolsam o lucro maior, já que deixam de pagar o imposto de importação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que irá acontecer, como sempre.
      Isso não é ladainha, é fato certo.

      Excluir
  4. Mas o preço, ó, ....continuará o mesmo. Isso se não ficar maior que o importado.

    ResponderExcluir
  5. Bom seria o preco cair, porem vem aquele blablabla de que o preco ja esta alinhado e a marca bancava a alta do dollar diminuindo o lucro.

    ResponderExcluir
  6. Interessante o modo como noticiam este tipo de assunto. Dá-se a entender que um MINI COOPER, ao ser fabricado no Brasil, passaria a estar no mesmo patamar de preços do PALIO ou GOL(...).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem