A Hyundai lança na Coréia do Sul a nova geração do sedã de luxo Genesis - carro com o qual a montadora pretende impor concorrência a modelos premium de primeira linha no mercado global, incluindo os alemães BMW, Audi e Mercedes-Benz.
O novo Genesis é resultado de um desenvolvimento de quatro anos, e, após o seu lançamento na Coréia, será introduzido nos principais mercados no próximo ano.
Em termos dimensionais, o Genesis 2015 conta com comprimento total de 4,990 metros, largura total de 1,890 metros e altura total de 1,480 metros. Sua distância entre eixos foi ampliada em 75 milímetros para 3,010 metros.
O novo Hyundai Genesis é o primeiro carro da Hyundai a adotar a nova filosofia de design da marca, que é a "Escultura Fluída 2.0", em substituição à anterior - "Escultura Fluída" (sem o 2.0).
Tecnologia
De acordo com a Hyundai, a incorporação de novas tecnologias foi uma diretriz fundamental para o desenvolvimento do novo Genesis.
O modelo inclui várias novidades, como o novo sensor de controle de CO2 na cabine, além de novos sistemas de segurança, como o de frenagem automática em caso de emergência (AEB).
A segurança ativa é ressaltada por um sistema de deteção de ponto cego com display integrado Head-Up, trabalhando em conjunto com um sistema de aviso de saída de pista, além do Cruise Control inteligente controlado por radar.
O novo Genesis é oferecido em versões com tração dianteira (2WD) ou com o novo sistema HTRAC All-Wheel-Drive (AWD) de tração integral. A gama de motores inclui um V6 de 3.0 litros, com 191 kW e 304 Nm, um V6 de 3,3 litros com 210 kW e 347 Nm, um V6 de 3,8 litros com 235 kW e 397 Nm, e um V8 de 5,0 litros de 317 kW e 519 Nm.
A estréia do novo HTRAC sistema de tração nas quatro rodas e nova suspensão traseira multi-link é uma das maiores diferenças entre o Gênesis original e novo.
Espaço traseiro
Espaço traseiro
O Genesis original vendeu 250.000 unidades a nível mundial ao longo de um período de seis anos desde a sua estreia, desempenhando um papel importante no posicionamento da Hyundai, inserindo-a no setor premium.
O novo Genesis, como seu antecessor, será destinado principalmente a consumidores da Coréia, América do Norte, Oriente Médio e os mercados chineses. Além disso, o novo Genesis vai entrar nos mercados europeus e da Rússia, pela primeira vez.
Com o novo Genesis a Hyundai trilha o mesmo caminho já percorrido pela Toyota (Lexus), Honda (Acura) e Nissan (Infiniti), na tentativa de se estabelecer como alternativa ao trio alemão de marcas premium.
A Hyundai precisa comer muito feijão com arroz ainda, e não é nem para chegar na Audi e BMW, é para chegar na Lexus mesmo.
ResponderExcluirA marca de luxo da Toyota pelo menos já quase tem uma identidade e não copia mais ninguém, enquanto a Hyundai ainda precisa passar o vexame de copiar o interior da BMW nesse Genesis.
Será que fui só eu que vi a parte inferior do painel e o console central idêntico aos da BMW? E pior, colocaram a parte superior igual à da Audi, para dar uma desbaratinada.
O estilo externo é sofrível, não tem identidade, não é contemporâneo e nem marcante.
Péssimo.
Detalhe: os faróis são idênticos aos da Mercedes Classe S....
Excluirbonito mesmo é o golf
ExcluirO Golf tem uma coisa que esse Gênesis está doidinho para ter, mas ainda está muito longe: PERSONALIDADE.
ExcluirÉ verdade, inclusive o Golf anda mais do que o GTR e é mais luxuoso do que este Genesis. Além disso, é mais econômico do que uma Ferrari desligada e faz média de 25 km/l andando ou no guincho.
Excluirpq em todos os posts nos coments sempre falam do gol-f?
ExcluirEsqueceu que o Carlos Golf da pitaco em todos os posts.
Excluir"mais econômico do que uma Ferrari desligada e faz média de 25 km/l andando ou no guincho"... rachei de rir.. kkkkkkkkkkkkk
Excluiro golf e um otimo carro ... mas naum e para tanto neh ...
ExcluirO que é esta tal de personalidade??? Carro com personalidade, é o cúmulo do retardo!!!
ExcluirGolf anda mais que GTR? Personalidade? Kkkkkkkkkkkk rachei agora, esse entende de carro, jaja diz q golf anda mais que um Koenigsegg Agera S :')
ExcluirGolf tem a personalidade de um gol g6 grande, carlos! Ahahhaha
ResponderExcluirTem personalidade de Gol até no nome: Gol-f...!!
ResponderExcluirO MELHOR DO MUNDO É HYUNDAI - A COMEÇAR PELO HB20......GOLF - SÓ EM MARTE
ResponderExcluirA ultima foto é uma BMW, não é possível. Hyundai marca de véio caduco.
ResponderExcluirBelo carro, esticamente falando. Boa escolha de tons claros no interior, o que aumenta muito a noção de espaço.
ResponderExcluirGostei também da escolha do cinza para os detalhes laminados de madeira. Acho que confere um ar mais moderno ao carro sem deixar o luxo de lado.
Não ficou nem tão sóbrio clássico nem tão ofensivamente moderno, apesar das linhas exteriores remeterem à uma estética mais ousada.
Boa descrição garoto. Gostei, até q enfim alguém com o intelecto mais desenvolvido opinando de forma coerente nesse post...
ExcluirBoa descrição garoto. Gostei, até q enfim alguém com o intelecto mais desenvolvido opinando de forma coerente nesse post...
ExcluirNão importa se tem personalidade, o que importa, pelo menos para mim, é que uma bela máquina e merece meus elogios, o golf também é um belo carro, mais pelo conjunto mecânico e equipamentos que de beleza, quanto esse carro do post....Lógico, é uma opinião!!
ResponderExcluirLateral de BMW, traseira de Audi, faróis de Mercedes......horrível!!!!!Desta vez a Hyundai mandou mto mal!!!!!!!!!!!!A grade frontal é bem estranha também, parece que foi colocada a força...
ResponderExcluirÉ deifícil falar de personalidade quando o maior intuito de toda montadora é vender seus produtos.
ResponderExcluirPara isso, seguem-se tendencias mercadológicas. Ainda mais nesse segmento que a sul-coreana pouco domina, tem pouco prestígio e precisa, antes de se dar ao luxo de inovar, seguir a maré e se consolidar para então ter espaço para pensamentos um tanto mais ambiciosos.
A ideia que me passa é que aqui tem um monte de pessoas sem grana para comprar um carro desse e detona porque parece com A ou B...Ai vai lá e compra um gol que é padrão internacional de beleza...
ResponderExcluirEsse tal de GOLF que tando falam é igualzim ao GOL de anos atrás, né?
ResponderExcluirNao gostei da parte frontal do carro, mas a lateral, traseira e interior muito bom!
ResponderExcluirSe ele tiver um preco bom, desbanca os tres alemaes fácil.
Vocês ai que falam que a hyundai copiou outros carros, faz o seguinte vai ser design durante uma semana ai depois nós conversamos
ResponderExcluirDesigner anônimo 21:15
ExcluirAchei feio.
ResponderExcluirQuem senta no banco traseiro esquerdo fica com a fivela do cinto de segurança nas costas se ninguém sentar no meio.
ResponderExcluirLogo do carro similar ao logo da Bentley, porque copiar dona Hyundai?
ResponderExcluirlembra chrisler também
ExcluirDesculpem, mas o GOLF não chega nem perto do genesis
ResponderExcluirtenho um Gênesis 2012, e já tive uma BMW serie 3 sinceramente sou mais Hyundai. E p/ aqueles que falam contra essa marca realmente e melhor vc´s andarem de golf enquanto eu levanto voo de Hyundai
ExcluirO carro ficou muito bom no geral ,mas o problema é o preço aqui no país do roubo . Tomara que seja assecivel cada carro ,cada modelo, cada montadora no seu lugar até o gol fim.
ResponderExcluirBora dar uma volta de Golf? Kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.