A Volkswagen já está aceitando encomendas para o novo Golf R - versão mais potente do hatch alemão, com 300 cavalos de potência, cujas primeiras unidades chegarão às mãos dos proprietários no começo de março de 2014.

carro Novo Golf Volkswagen

Os preços para o Golf R começam em £ 29.900 (R$ 110.630 reais) para o modelo de três portas com transmissão manual, e £ 31.315 (R$ 115.900) para a de três portas com caixa de velocidades DSG de seis velocidades. O custo versões de cinco portas é de £ 30.555 (R$ 113.100) e £ 31.970 (R$ 118.300), respectivamente.

carro Novo Golf Volkswagen

No coração do Golf R temos um motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros TSI EA888 utilizado no Golf GTI, mas nesta aplicação produzindo 300 CV de 5500 a 6200 rpm e 38 Kgfm de torque entre 1.800 a 5.500 rpm. Comparado com o motor do GTI, o motor do Golf R tem alterações no cabeçote, válvulas, pistões, injeção e turbo.

Performance

O resultado em termos de performance é o seguinte: aceleração de 0 a 100 Km/h em 5,3 segundos para o modelo com transmissão manual, ou 4,9 segundos para o DSG (automático). A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 Km/h.

Consumo

No ciclo combinado europeu, o consumo médio fica em 13,9 Km/l para o modelo com transmissão manual, e atinge 14,1 Km/l no caso do DSG - números que o tornam 18% mais eficiente que o seu predecessor.

carro Novo Golf Volkswagen

O Golf R usa a quinta geração do sistema Haldex 4MOTION de tração nas quatro rodas. Sob pouca solicitação, o eixo traseiro é dissociado, ajudando a reduzir o consumo de combustível. O acionamento da tração no eixo traseiro, porém, é feito em frações de segundo, através do acoplamento Haldex, que é acionado por uma bomba eletro-hidráulica. Quase 100% da potência pode ser transferida para o eixo traseiro.

carro Novo Golf Volkswagen

A altura do Golf R é 20 mm mais baixa do que a do Golf convencional, e 5 mm mais baixa que o Golf GTI. Opcionalmente o carro pode ser equipado com o Adaptive Chassis Control (DCC), que oferece modo "Race", que aumenta a rigidez do amortecimento, reduzindo assim os movimentos da carroceria. Em conjunto com o sistema de seleção de perfil, o modo de corrida também atenua a resposta do acelerador, e altera o padrão de mudança da caixa de velocidades DSG.

carro Novo Golf Volkswagen

Visualmente, o R é distinguido pelo seu pára-choque e novo design frontal, com grandes entradas de ar, grade do radiador modificada com logotipo "R" e luzes diurnas, que são integrados nos faróis bi-xenon. Na lateral temos espelhos retrovidores cromados.


As rodas padrão são de liga de 18 polegadas "Cádiz" com pneus 225/40, enquanto as 'Pretoria' de 19 polegadas são opcionais. Os freios são ventilados a discos nas quatro rodas, com 340 mm à frente e 310 mm na parte traseira.

carro Novo Golf Volkswagen

O interior apresenta bancos esportivos com Alcantara, com estofamento de couro disponível como uma opção, enquanto os mostradores dos instrumentos são feitos sob medida para o R, e incluem toques típicos, tais como ponteiros azuis.

13 Comentários

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  1. O CarVolks não perde uma noticia do golf hein.
    O Golf deu um peido já vira noticia aqui
    kkkk

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    1. C quer o que? Fala outro hatch aí que tá chamando a atenção. Punto? Focus? Cruze? Sandero (kkkk)? Esses são assunto pra vendas encalhadas ou falta de motor. Os outros, a3, bmw 130, são para pessoas que não perdem tempo falando m* nesses fóruns.

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  2. Que paia em limitador de velocidade eletronico

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    1. igual ao de todo carro fu**do que vc nunca teve.

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  3. Quanto será que custaria importar um destes?

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    1. Eu re respondo Samuel; custaria o olho da cara. Fui conhecer o carro na agência. O modelo de entrada; com motor 1.4 turbo; saia por 95k. Imagine esse, seria mais caro que o gti. E o pior, a mala é de um carro popular. Não cabe nada.

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    2. nossa, o mesmo defeito dos porshe 911. A mala minúscula. Por isso que porshes não valem o preço.

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  4. A mala? Então o prisma é o bicho?

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  5. Que mala o que meu? Isso aí não é carro pra passear com a sogra e papagaio não. Tem que procurar algo compatível com suas necessidades e não dizer que isso é defeito do carro. Compra um ômega 93 então. Pelo seu critério o melhor dos carros: barato e maludo! Seu mala.

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  6. vcs são fudidos um puta carro desses e vc pensando em porta-malas. Mesma coisa de uma mulher top, bundao, peitao, e vc olhar a sola do pé dela. kkkkk vai vender por uns 160k

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