A Volkswagen já está aceitando encomendas para o novo Golf R - versão mais potente do hatch alemão, com 300 cavalos de potência, cujas primeiras unidades chegarão às mãos dos proprietários no começo de março de 2014.
Os preços para o Golf R começam em £ 29.900 (R$ 110.630 reais) para o modelo de três portas com transmissão manual, e £ 31.315 (R$ 115.900) para a de três portas com caixa de velocidades DSG de seis velocidades. O custo versões de cinco portas é de £ 30.555 (R$ 113.100) e £ 31.970 (R$ 118.300), respectivamente.
No coração do Golf R temos um motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros TSI EA888 utilizado no Golf GTI, mas nesta aplicação produzindo 300 CV de 5500 a 6200 rpm e 38 Kgfm de torque entre 1.800 a 5.500 rpm. Comparado com o motor do GTI, o motor do Golf R tem alterações no cabeçote, válvulas, pistões, injeção e turbo.
Performance
O resultado em termos de performance é o seguinte: aceleração de 0 a 100 Km/h em 5,3 segundos para o modelo com transmissão manual, ou 4,9 segundos para o DSG (automático). A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 Km/h.
Consumo
No ciclo combinado europeu, o consumo médio fica em 13,9 Km/l para o modelo com transmissão manual, e atinge 14,1 Km/l no caso do DSG - números que o tornam 18% mais eficiente que o seu predecessor.
O Golf R usa a quinta geração do sistema Haldex 4MOTION de tração nas quatro rodas. Sob pouca solicitação, o eixo traseiro é dissociado, ajudando a reduzir o consumo de combustível. O acionamento da tração no eixo traseiro, porém, é feito em frações de segundo, através do acoplamento Haldex, que é acionado por uma bomba eletro-hidráulica. Quase 100% da potência pode ser transferida para o eixo traseiro.
A altura do Golf R é 20 mm mais baixa do que a do Golf convencional, e 5 mm mais baixa que o Golf GTI. Opcionalmente o carro pode ser equipado com o Adaptive Chassis Control (DCC), que oferece modo "Race", que aumenta a rigidez do amortecimento, reduzindo assim os movimentos da carroceria. Em conjunto com o sistema de seleção de perfil, o modo de corrida também atenua a resposta do acelerador, e altera o padrão de mudança da caixa de velocidades DSG.
Visualmente, o R é distinguido pelo seu pára-choque e novo design frontal, com grandes entradas de ar, grade do radiador modificada com logotipo "R" e luzes diurnas, que são integrados nos faróis bi-xenon. Na lateral temos espelhos retrovidores cromados.
As rodas padrão são de liga de 18 polegadas "Cádiz" com pneus 225/40, enquanto as 'Pretoria' de 19 polegadas são opcionais. Os freios são ventilados a discos nas quatro rodas, com 340 mm à frente e 310 mm na parte traseira.
O interior apresenta bancos esportivos com Alcantara, com estofamento de couro disponível como uma opção, enquanto os mostradores dos instrumentos são feitos sob medida para o R, e incluem toques típicos, tais como ponteiros azuis.
Lindo d+. Parabéns a VW
ResponderExcluirO CarVolks não perde uma noticia do golf hein.
ResponderExcluirO Golf deu um peido já vira noticia aqui
kkkk
C quer o que? Fala outro hatch aí que tá chamando a atenção. Punto? Focus? Cruze? Sandero (kkkk)? Esses são assunto pra vendas encalhadas ou falta de motor. Os outros, a3, bmw 130, são para pessoas que não perdem tempo falando m* nesses fóruns.
ExcluirQue paia em limitador de velocidade eletronico
ResponderExcluirigual ao de todo carro fu**do que vc nunca teve.
Excluirlouco demais!!
ResponderExcluirQuanto será que custaria importar um destes?
ResponderExcluirEu re respondo Samuel; custaria o olho da cara. Fui conhecer o carro na agência. O modelo de entrada; com motor 1.4 turbo; saia por 95k. Imagine esse, seria mais caro que o gti. E o pior, a mala é de um carro popular. Não cabe nada.
Excluirnossa, o mesmo defeito dos porshe 911. A mala minúscula. Por isso que porshes não valem o preço.
ExcluirA mala? Então o prisma é o bicho?
ResponderExcluirQue mala o que meu? Isso aí não é carro pra passear com a sogra e papagaio não. Tem que procurar algo compatível com suas necessidades e não dizer que isso é defeito do carro. Compra um ômega 93 então. Pelo seu critério o melhor dos carros: barato e maludo! Seu mala.
ResponderExcluirAliás, Ômega 93 2.0 é um excelente carro !
Excluirvcs são fudidos um puta carro desses e vc pensando em porta-malas. Mesma coisa de uma mulher top, bundao, peitao, e vc olhar a sola do pé dela. kkkkk vai vender por uns 160k
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