A Ford do Brasil apresentou oficialmente o Ka Concept, modelo conceitual que antecipa as linhas do novo carro compacto da empresa destinado consumidores de carros urbanos.
O novo Ford Ka tem carroceira hatchback com design que se alinha às diretrizes de estilo globais da montadora norte-americana e se coloca como nova opção para o nível de entrada no Brasil, e em outros mercados emergentes onde o modelo será vendido.
O Ka Concept posiciona a Ford no segmento de compactos sub-B, um segmento que deverá ter demanda de 6,2 milhões de veículos até 2017, com crescimento anual de 35% entre 2012-2017.
O Novo Ford Ka de produção chega ao mercado brasileiro em abril de 2014, contendo itens como ar condicionado, dispositivo central de encaixe de smartphones e o Ford SYNC ®.
Do ponto de vista de design, o Novo Ka se enquadra nos conceitos de design da Ford, incluindo a grade dianteira trapezoidal e as linhas de superfície detalhadas, que refletem o DNA de design da próxima geração de veículos globais da Ford.
O capô tem linhas precisas, enquanto os faróis possuem um perfil alongado.
Na lateral temos um desenho elegante, com linhas curvas que se deslocam a partir da parte dianteira do veículo para a traseira, criando uma sensação de movimento. O teto termina em um spoiler, e termina na traseira, com grandes lanternas e um elemento visual forte.
O painel (foto abaixo) terá como novidade o fato de contar com um dispositivo de conexão dos smartphones ao sistema de som do carro.
Fala ai Carlos que o carro e Feio mete o pau vai ele não e da VW se fosse seria lindo maravilhoso e Top Premium da engenharia rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
ResponderExcluirVai vender pra kkkkkk
ResponderExcluirAnalisando direito as linhas e agora em fotos de melhor qualidade, de fato, percebo que não ficou ruim não. O desenho geral está harmonioso e, sim, conseguiram uma solução interessante para a grande hexagonal dianteira em uma frente de pequenas proporções.
ResponderExcluirEntretanto, ainda considero que falta personalidade, já que essa linha de design da Ford é cópia da Aston Martin, igualando a Ford às montadoras chinesas que copiam o design dos outros sem apresentar capacidade de produzir algo inovador por si próprias.
A Ford já foi dona da Aston Martin, talvez por isso ela possa utilizar o feitio da frente que talvez os engenheiros da Ford tenham colaborado para criar.
ExcluirÉ, Carlos, acho que esse vai ser o "detonador" do Up! da VW. Plataforma do Fiesta, segura e com boa rigidez, enquanto o Up! brasileiro vem como uma mera "adaptação", duvidosa, do modelo alemão. Isso sem falar no espaço interno maior e, ainda, tem mala (o que o Up! finge que tem).
ExcluirHá ainda a beleza, que o brasileiro ADORA. Nesse quesito o Up! deixa totalmente a desejar, e esse Kazinho tem de sobra - só seria melhor se mudasse de nome, mas ainda há tempo, já que esse é o "conceito" Ka.
Ficou difícil para a VW e seu subcompacto que ainda nem foi lançado. Já vem meio detonado, assim como aconteceu com o Focus, mas com as montadoras trocadas.
Se tiver o acabamento do fiesta nacional nem venha
ExcluirQuanta besteira, desde quando esse carro vem para competir com Up!? Ele vem é para abocanhar vendas do Gol, HB20 e Onix. Os preço será acima dos 30mil para a versão de entrada. Se o acabamento for como o do Fiesta nacional, então será um lixo. E ainda dizem que será simplificado em relação ao Fiesta nacional.
ExcluirAnônimo13 de novembro de 2013 22:28, o Ká é um subcompacto, assim como o Up!.
ExcluirInforme-se, e só para ajudar:
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/11/04/com-estreia-de-up-e-novo-ka-subcompactos-ganham-forca-em-2014-conheca-os.htm
ao 17:42, o fato da Ford ter sido dona da Aston Martin não justifica a cópia. E não foram os designers da Ford que criaram esse visual de grade dianteira não, pois essa grade da Aston existe desde o GB5, usado pelo 007 nos anos 60, quando a Ford nem sonhava em ser dona da Aston.
ExcluirLogo, é cópia pura e simples. Falta de criatividade.
Podem reclamar da uniformização do visual da VW, mas não é cópia, e é bonito e está criando identidade de marca.
Agora, voltando ao KA, esse visual da Ford eu acho meio rebuscado demais. Tudo bem que o Ka agradou, mas é meio rebuscado, sim, e tende a cansar logo.
Detonador de UP! esse Ka? Rá...rá...
ExcluirMeu amigo, esse Ka é uma promessa ainda.
A Ford está falando que esse motor dela vai ser o mais econômico.
Bom, a VW já tá com o dela no mercado. 90 mustangs auferidos em dinamômetro e quase 19 km/l de álcool em estrada no Fox.
Imagina o strike que esse UP vai fazer no mercado: acabamento padrão VW (Montagem), 200 Kg mais leve que o Fox, motor de 90 cv.... mais de 20 Km/l de alcool em estrada...
A Ford vai ter que comer muito feijão com arroz para pegar...
li em uma reportagem na uol q diz q o 1.0 do Ka vai ser mais econômico q do fox bluemotion
ExcluirDizer é fácil. vamos ver na prática.
ExcluirNa realidade acho bastante impossível que o motor 3 cilindros da Ford supere o 1.0 EA 211 da VW.
Nenhum motor da Ford supera seu equivalente da VW.
O EcoBoost não é mais eficiente que o TSI.
Então esquece..
Pelo visto a ford vai pegar o lugar da VW visto que a mesma esta em decadência
ResponderExcluirIsso aqui já ta virando bullying. rs! pó o carro ficou bem bonito e aparentemente robusto,agora quero saber as dimensões desse veiculo porque se for pequeneninho igual o hb20 vai ficar meio extranho!
ResponderExcluirPelo jeito vai ser menor que o HB20.
ExcluirO desenho ficou bem legal,agora precisamos saber mais sobre motores ,acabamentos, acessórios , preços etc...
ResponderExcluirOlhando por traz parece o Gol! Talvez por isso que o Carlos não criticou tanto.
ResponderExcluirRapaz, da cara eu gostei muito! Falta ver preço, etc. Se vier na casa dos 29.990 acho que vai vender pra chuchu, dependendo do recheio e tal. Agora de "Ka" ele só tem o nome.
ResponderExcluirvai vender bastante,dependendo do preço!
ResponderExcluirTenho um do modelo atual...esse ´novo ficou bem resolvido...gostei....quem sabe um dia compro, porque carro no Brasil é muito caro...
ResponderExcluirFord mais uma vez de parabéns, belo carro, aparentemente irá dar show na concorrência.
ResponderExcluirSó espero que não venha com o" focinho enterrado " parecendo porco, como aparece na foto 3.
Excluirtrazeira do gol fazendo escola...
ResponderExcluirGustavo
Gol aonde cara pálida?
ExcluirE não é que a traseira lembra o Gol. Que mancada da Ford fazer um carro com traseira de Gol. KKKKKKKKK!!!
ExcluirExatamente, fez o que a chevrolet fez com o Onix, copiou a traseira do Gol.
ExcluirE o novo KAGOL ! rsrsrsrsrsrsrsrsr
Excluirkkkkkkk!!! Era o que faltava... A Ford KAGOL!
ExcluirTambém espero que o carro não venha desalinhado, como o Focus e o Fiesta
ResponderExcluirFicou bonito, mas resta saber se terá bom espaço interno e bom acabamento. Acredito q não, já q nessa faixa de preço os carros deixam mto a desejar. Não existe milagre, independe da montadora, depende do valor do carro. Aqui no Brasil é tudo igual, questão de gosto apenas.
ResponderExcluirTraseira do Chery Celer, lateral do Gol, frente da Ford atual com ares de HB20 nos faróis, mas ficou uma mistureba até legal.
ResponderExcluirTraseira do Cheri Celer vista bem detrás e do Gol, vista de lado.
ExcluirÉ, já batizaram de KaGol...
ExcluirNem parece um Ford Ka.Ficou realmente muito bonito,críticos sempre irão existir,entretanto gosto não se discute,afinal a ford em quesito desing bate todos nacionais.Meu amigo tem um Fiesta Rocan 1,6,excelente carro.Pr ser um modelo já "velho" agrada,tem bom desempenho.
ResponderExcluirLeo, tenho um ka 2010. não estou arrependido já tenho ele a quatro anos e vou compra o novo modelo versão 2014 ok caleras.14/11/13
ResponderExcluireu tenho corsa não mi arrenpedi é um exelente carro. Mais fiquei louco pelo fordKa. é realmente muito bonito. parabens a ford pela inovação.
ExcluirÓtimo design comparando o primeiro.
ResponderExcluirVai vender bastante.
O carro ficou tão bonito e diferente que merecia outro nome. Nada a ver chamar ele de "Ka". Estou torcendo para que a briga de motores mais eficientes deslanche no mercado ... é disso que estamos precisando. Só tenho pena da Gm, que não sabe fazer motor novo, e vai ficar de fora da disputa, com as suas batedeiras beberronas ...
ResponderExcluirO nome poderia ter sido Escort, mas a Ford preferiu Ka. Porém, com essa traseira acabou sendo chamado de KaGol.
ExcluirPara variar, chegará mais caro.
ResponderExcluirEm pouco tempo o carro mais barato do país será de 35 mil reais
lindoooooo
ResponderExcluirgosto do meu ka pois trabalho com ele o dia todo, eu andor com ele 500 a 600 por semana
ResponderExcluirdentro de BH , gasto em por semana 90reais por semana . na estrada faz 17por Lt. a ford pode
sim supera a VW.ok
gosto do meu ka pois trabalho com ele o dia todo, eu andor com ele 500 a 600 por semana
ResponderExcluirdentro de BH , gasto em por semana 90reais por semana . na estrada faz 17por Lt. a ford pode
sim supera a VW.ok
gostaria de saber se o ka venha com macha automatica....
ResponderExcluirSerá q ainda irá continuar beberão e barulhento sua carroceria
ResponderExcluirEm termos de design é uma tendencia dos carros da ford, tentar recuperar tantos ano de atraso, mas é inegável a semelhança dos carros atuais em termos de design, todos acabam seguindo a mesma tendencia do momento.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.