O novo carro compacto da Ford, que será apresentado oficialmente no próximo dia 13 de novembro, será equipado com o novo motor Ford 1.0 de três cilindros na versão de entrada, e com o quatro cilindros Sigma Flex 1.5 de 111 cavalos nas versões mais topo.
O carro, que poderá ressuscitar o nome "Escort", terá uma versão automática desde o lançamento. Os modelos equipados com o motor 1.5 poderão vir, opcionalmente, associados com a transmissão automática PowerShift de seis marchas - a mesma que já equipa o Fiesta, EcoSport e Focus.
Com a introdução do câmbio automático no Novo Escort, a Ford pretende seduzir consumidores de Chevrolet Onix e Hyundai HB20 Automáticos, além de colocar-se como uma opção melhor - pelo menos em termos de câmbio - que o VW Up!, que oferecerá a transmissão I-Motion - automatizada de embreagem única, inferior tecnicamente ao câmbio da Ford.
Preços
As estimativas atuais apontam para os seguintes níveis:
- Novo Ford Escort S 1.0 ~ R$ 32.000 reais, trazendo vidros elétricos, duplo airbag, freios ABS e direção hidráulica;
- Novo Ford Escort SE 1.5 (MT) ~ R$ 37.00 reais, acrescentando ar-condicionado e sistema Ford MyConnection;
- Novo Ford Escort SE 1.5 PowerShift ~ [superior a] R$ 41.000 reais.
Conclusão
Pelas estimativas iniciais, o Novo Escort terá preços iniciais superiores aos pedidos pela VW no Up!, porém o modelo da Ford terá alguns equipamentos a mais, além de ser oferecido na carroceria de quatro portas. Além disso, a transmissão PowerShift se configura em um importante diferencial em relação ao i-Motion do Up!.
Com informações: [Revista Car and Driver]
Os preços do pseudo escort não pode ser superior ao fiesta básico,algo em torno de 40 mil reais....
ResponderExcluirO powershift pode sim.
ExcluirEsse aí é o new fiesta !!!
ResponderExcluirAchei péssimo o design.
ResponderExcluiré apenas uma projeção, nao acredito q sera igual
ExcluirQual desses sub-compactos mais atuais tem o design mais equilibrado, Novo Uno, Novo March, Up ou New Ka (Escort)?
ExcluirVejam o March nacional que deve chegar em 2014.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2013/03/novo-nissan-march-2014-fotos-e-video.html
Amigos Leandro e Rasec:
ExcluirOlha... Não quero nem ver o que a Ford fará com o Escort. Não quero mesmo.
O Escort era um carro ótimo, muito bem acabado, com boa construção e com aerodinâmica ótima para a época em que foi lançado... Carrinho guerreiro, robusto, muito confortável, espaçoso e gostoso de dirigir.
Até hoje tenho saudades do meu GL 88 CHT 1.6 álcool... Empurrava até GOLF 1.6 (essa é pro Carlos) com ele na estrada... E isso porque diziam que o CHT não prestava. Mentira! Só diz isso quem é APzeiro fanático ou quem nunca teve um... Era bem rodado e o motor ainda tinha desempenho muito bom. E com a vantagem de ter consumo igual ao desses 1.0 "frex" de hoje...
Já fiquei muito triste com a Ford depois do que ela fez com o New Fiesta e com o Focus III... Acho que nem irei perder meu tempo!
Assino embaixo meu amigo Man On The Edge. A Ford começou a se arruinar quando se juntou com a VW, isso todo mundo que é do ABC como eu sabe !
ExcluirEu acho gozado falarem tanto em tecnologia e tal. O consumo dos carros de hoje é igual ou até maior que os de antigamente. Tirando tecnologia embarcada e processo produtivo, pouca coisa foi incrementada nos carros da década de 80 pra cá.
ExcluirCaros Leandro e Man,
ExcluirE aí, qual dos sub-compactos atuais tem o design mais equilibrado?
O Man eu sei que "gosta" do Celta e do Gol G4, mas esses não valem ... rsrs
Não gostaram do March 2014 nacional?
Meu pai teve um escort 86 1.6 CHT e digo com todas as palavras... MANCO, andava menos que o gol 16v 1.0 que ele teve depois. Escort nao tinha estabilidade, andava pouco e bebia muito
ExcluirVai me desculpar, Thyagoms... Então tava BEM desregulado, hein? Carburador Brosol BLFA, com duplo estágio mecânico, abria logo em baixas rotações.
ExcluirEscort CHT 1.6 desses mais antigos em ordem arranca quase ao lado dos 1.8.
Só que em alta rotação ele "morre" um pouco, porque não gosta de giro alto.
Não tinha estabilidade e gastava? Dentros dos limites, era um carro bem seguro sim. O original tinha suspensão muito mole, mas nada que uns amortecedores com 30% a mais de carga não resolvessem. E o CHT era bem econômico sim... Só ver os testes da época.
Gol 1.0 16v, olha... Para mim, um dos piores carros que já dirigi. Sem torque algum em baixas rotações, tinha que queimar muuuuuita embreagem pra arrancar em ladeira íngreme. Coisa que não acontece com o 1.0 8v, muito mais esperto na cidade.
Meus caros Man e Rasec. Todo mundo do meio automotivo sabe que Gol 1.0 16V foi um dos piores projetos da indústria nacional, assim como Logus e Pointer, eleitos por unanimidade entre os mecânicos da Automec os piores carros já lançados no Brasil. Na minha modesta opinião sub-compacto bonito no Brasil não existe, mas os menos piores são Celta, Chery S-18 e Hyundai I10, que não tem no Brasil. Mas como carro para "bater" sem dúvida o Celta está bem a frente dos outros.
ExcluirOlha Leandro, todo mundo aqui mete o pau no Celta (eu inclusive, que adoraria ver ele sair de linha), mas o fato é que o carro ainda vende muito e deve ter suas qualidades, dentro da proposta de veículo "pé de boi".
ExcluirO Celta vendeu até out/13, segundo a FENABRAVE, um total de 62.981 unidades, que representa uma venda média de quase 6.300 UNIDADE/mês. E mole?
Leandro e Rasec:
ExcluirOlha, sobre o March, como todo Nissan, tem design meio duvidoso... A qualidade geral também é abaixo da média se comparado às outras montadoras japonesas.
O Celta em termos de robustez, é algo para se admirar. O problema dele são as deficiências graves do projeto em si.
Vamos lá:
- Ergonomia deficiente, com volante bem torto para a esquerda;
- Falta de espaço lateral, sem espaço para a perna esquerda do motorista devido à plataforma estreita;
- Direção pesada para o porte do carro;
- Câmbio lento de engates, que são "borrachentos";
- Dinâmica ruim, com suspensão macia em excesso, o que prejudica muito a estabilidade e a condução em velocidades elevadas.
Eu considero uma porcaria de carro... Definitivamente, o pior que já dirigi.
Do segmento de entrada atual, considero o Ka a melhor opção. Bem mais espaçoso e muito mais agradável de se conduzir...
Pra mim o March é feio, mas todo mundo que tem fala bem. O Celta é tudo isso que falaram, mas no conceito robustez e economia não tem pra ninguém na categoria.
ExcluirFord escort ou ka ?
ResponderExcluirsó nesse site q se fala em escort, todos os outros tratam esse carro como o novo ka!
ResponderExcluiro escort talvez venha na versão sedan
O que seria o novo Ka a Ford vai chamar de Escort e vender com preço nas alturas. Atualização de modelos no Brasil nada.
ResponderExcluirA Ford vai fazer o mesmo que a VW e a Fiat faz com as duplas GOL/FOX/POLO e UNO/PALIO/PUNTO. Um Uno completo chega a custar o preço de um Punto básico. A Ford vai fazer concorrência dentro de casa. Como está dando certo na concorrência, não custa copiar.
ResponderExcluirA Ford vai fazer o mesmo que a VW e a Fiat faz com as duplas GOL/FOX/POLO e UNO/PALIO/PUNTO. Um Uno completo chega a custar o preço de um Punto básico. A Ford vai fazer concorrência dentro de casa. Como está dando certo na concorrência, não custa copiar.
ResponderExcluirachei diferente. gostei da cor
ResponderExcluiro ka sedan seguira mesma linha do cobalt, porta malas parece ser gigante pela foto http://i2.wp.com/carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/11/novo-ford-ka-sedan-1.jpg?resize=620%2C403
ResponderExcluirmas deve ser bonito, diferent do cobalt q é muito feio, o porta malas parece q vai ser gigante
Design feio, sem segurança, mal acabado e caro... vai vender bem... non sense como entender brasileirro?
ResponderExcluirPOVINHO QUE RECLAMA, O CARRO NEM FOI LANÇADO E JÁ ESTÃO RECLAMANDO UMA COISA EU GARANTO VAI VENDER MAIS QUE HB20 E ONIX DEVE VENDER EM TORNO DOS 10.000 MIL MÊS , PARABENS A FORD PELO SEU NOVO ESCORT, O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM ESCORT 97 E HOJE TENHO UM NEW FIESTA 1.6 SE DE ENTRADA.
ResponderExcluirVem aí o KAGOL ou KAGONIX.
ResponderExcluirSe o escort 1.5 custar 37.000,00 mil, vai vender muito pois não tem carro moderno com esse preço agora todos passa dos 40.000,00 dilmas.
ResponderExcluiresse é o novo ka, o escort talvez será a versão sedan, mas ainda não tem nada confirmado!
ResponderExcluirdia 13 saberemos o nome do hatch
Eu não sei o que essas montadoras pensam em trazer nomes de tempos passados."Escort" nossa cadê a criatividade em lança-lo com outro nome.Quem pensa que o preço vai ser o mesmo do Ka,estamos redondamente enganados,esperem para ver.Eu aposto que vai custar em torno do r$45,000.00.Duvida?
ResponderExcluirvai desbancar a liderança da carroça da vw.
ResponderExcluira ford está ficando cada vez melhor.
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