A Chevrolet apresentou a linha 2014 do Camaro no New York Auto Show deste ano - evento que teve como ponto alto o retorno do Z/28, o modelo mais emblemático modelo da história do Camaro.

Novo Camaro 2014

Os modelos Camaro 2014 apresentam um design exterior revisto que integram aerodinâmica de alta performance para refrigeração mais eficiente e estabilidade em altas velocidades.

Novo Camaro 2014

O novo Camaro Z/28 também possui um pacote aerodinâmico que cria downforce em alta velocidade.

Novo Camaro 2014 - interior

O primeiro Camaro Z/28 foi introduzido em 1967, criado para competir no Sports Car Club of Trans-Am classe da América 2. 

Novo Camaro 2014

Ele apresentava um motor V-8 de 302 polegadas cúbicas, direção rápida e suspensão dura. Seu foco eram as corridas, mas mesmo assim havia opção para transmissão automática ou ar condicionado.

Novo Camaro 2014

O Camaro 2014 representa o mais significativo facelift pelo qual passou o modelo desde o lançamento da quinta geração, ainda como carro conceito, em 2006.

Novo Camaro 2014

Comparado ao modelo anterior, o Camaro 2014 tem uma forte mudança visual frontal e na traseira, resultando em uma aparência mais larga, mais contemporânea. 

Novo Camaro 2014

O painel frontal possui uma abertura inferior maior, e uma abertura superior mais estreita que também atualiza a aparência dos faróis HID.


No interior, o Camaro apresenta acabamento diferenciado com elementos metálicos fosco chamado Octane, volante de base chata ZL1, e os assentos Recaro, com inserções de microfibra de camurça. 

Novo Camaro 2014

Os novos assentos (também disponível nas versões SS e ZL1) são projetados para condução em alta performance.

Aerodinâmica aperfeiçoada

A Chevrolet divulga também imagens onde evidencia-se a melhor no fluxo aerodinâmico no Camaro 2014.

Novo Camaro 2014

Na imagem acima fica claro o percurso do fluxo de ar pelas grades dianteiras, e saindo pelos difusores colocados no capô.

Novo Camaro 2014

O fluxo de ar lateral encaminha-se por intermédios do pára-lamas para a parte traseira do carro.

Novo Camaro 2014

Por fim, a representação do fluxo aerodinâmico na parte de baixo da carroceria e também nas rodas.

Camaro Conversível

A versão conversível do Novo Camaro foi apresentada oficialmente no Salão de Frankfurt.

Novo Camaro 2014 Conversível

Da mesma forma que o modelo cupê, esta versão tem a aerodinâmica aprimorada, e diferenciais no interior.

Novo Camaro 2014 Conversível - interior

O carro já está à venda nos EUA e Canadá, e deve chegar à Europa no fim de 2013.

Novo Camaro 2014 Conversível

Preços

No mercado europeu, o Camaro terá preços começando em €39.990 euros ( R$ 120 mil reais) para o coupe e €44.990 (R$ 135 mil) para a configuração conversível.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Golf ganha desse ai? quando sai o comparativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf GTI humilha qualquer Camaro em písta.
      Eu sei que vão valar que é V-8, que tem não sei quantos cavalos, etc.
      Esse tipo de muscle-car americano serve para impressionar os leigos.
      tem 350 cv, ohhhh!!!!!
      Coloca na pista que o que vai valer é a técnica.
      Isso aí é uma banheira apertada, com um motor beberrão e ineficiente que serve para queimar borracha. E só.
      Quer andar mesmo? Golf GTI performance passa por cima disso.

      Excluir
    2. Carlitos, da última vez que o Golf foi à Nunburgring ele tomou uma chinelada na face tão grande que até parou de ir.

      Detalhe, o idolatrado Golf R perdeu para um Focus mais velho, foi humilhado pelo Camaro (até as versões mais básicas), e perdeu para o Astra.

      Depois disso, a VW desistiu de fazer testes em pista com curva. Só coloca o GTI para fazer 0 a 100 km/h mesmo. Todo mundo fala do comportamento dinâmico do Golf, mas isso não transparece nas pistas - o Golf 4,5 perdeu até para o lixo do Jac J2. Pura mídia. :)

      Excluir
    3. O Golf GTI Performance, com 230 cv, igualou o tempo do Focus RS de 305 cavalos.

      http://www.car.blog.br/2013/04/golf-gti-iguala-tempo-do-focus-st-em.html

      Ou seja, com 75 cv a menos o Golf iguala um Focus RS de 305 cv. A isso se chama HUMILHAÇÃO.

      Camaro, coitado, esse sim é para ficar no 0 a 100 mesmo e olhe lá.

      Americano não sabe fazer carro esporte. Esquece. Isso é tarefa para alemão. Sorry.

      Excluir
    4. Agora, isso aí é o Golf GTI performance.
      Imagina colocar o Golf R, aí a humilhação será total. kkk

      Excluir
    5. Na realidade o Camaro Z/28 até foi mais bem, fez em 7:37. Mas esse Z/28 tem 505 cavalos.
      O Golf R ainda não foi testado, mas com tração 4Motion e mais de 300 cv (que ele tem mais que o divulgado), certamente ele será superior ao Z/28, com 205 cavalos a menos.
      Isso se chama engenharia!
      Agora, se vc quer carro que músico sertanejo usa para desfilar, então vai de camaro..kk

      Excluir
    6. Esse carlos so fala merda

      Excluir
    7. Acho que o carlos cheirou uma carreira forte hj...

      Excluir
    8. KKKKKKKKKKKKK, mais bem foi peso em, utilize a palavra "melhor". Além disso, o camaro é bem melhor que o golf GTI, tem 400 cavalos e, principalmente, Tração TRASEIRA, ou seja, diversão garantida. Piloto de pista de verdade prefere tração traseira ou integral.

      Excluir
    9. Esse Carlos bebeu e cheirou!

      Excluir
  2. O Camaro ganhou de Porsche, Ferrari em Nurburgring, o Golf não tem vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro do grupo VW que bate fácil qualquer camaro ou ferrari é o Bugatti Veyron com seus 1500 cvs fazendo de 0 à 100 em 2,5 s e com máxima de 450kmh sem limitador. Sem chance para os outros.

      Excluir
    2. Nem precisa do Bugatti Veyron.
      Primeiro que o carro de série mais rápido em NUrburgring é um carro do grupo VW, um Porsche 918 Spyder.
      Mas se o objetivo é humilhar o Camaro, então temos os seguintes opções:
      Porsche 911 GT2 RS
      Porsche Carrera GT
      Porsche 911 GT2 (2008)
      Porsche 911 GT3 RS 997MkII
      Porsche 911 GT2
      Lamborghini Aventador LP700-4

      E vou falar mais: Golf R é provável vai humilhar o Camaro também?
      mais de 300 cv, 4 motion. Se o GTI performance com tração dianteira fez em pouco mais de 8 minutos, coloca um golf r com mais de 300 cv e tração nas quatro rodas deve reduzir o tempo em uns 40 segundos.

      Excluir
    3. Não falem em Bugatti, pois para alguns nesse blog (não é preciso citar nomes), italiano não sabe fazer carro. Faz Bugatti, Alfa, Ferrari, Lamborghini, Maserati, etc. Mesmo assim italiano só sabe fazer pizza, não sabe fazer carro. O melhor carro do mundo é o Golf e acabou. Pra que blog ? A VW é melhor em tudo e acabou gente !!

      Excluir
    4. É mais quem controla, comanda e é dona da Bugatti e da Lamborghini é a VW nos dias atuais.Portanto os carros que estão sendo desenvolvidos (agora por essas duas marcas) estão sob o comando dos alemães...

      Excluir
    5. Esse Carlos esta com muita inveja e claramente, não tem dinheiro para comprar um CAMARO.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Parece, mas é bem diferente.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Bem diferente? É tão diferente quanto a frente de um Gol e de um Fox. São idênticos! A mesma peça.

      http://3.bp.blogspot.com/-yQ0QEpOvJsY/UJ_TqVP23sI/AAAAAAAAn30/lWQnJSZIB3c/s1600/Carro-Onix-Chevrolet-LTZ-interior+(5).JPG

      Excluir
    3. Só porque o formato é redondo, segura-se com as mãos e tem o símbolo da chevrolet no meio? Á, nem o formato do volante do Camaro é totalmente redondo, isso sem contar com o revestimento que o do Onix não chega nem aos pés...

      Excluir
  4. Pra quem gosta de criticar o Passat por utilizar o mesmo volante que o Gol(na verdade é ao contrário), então deve criticar também esse volante do Camaro, que é o mesmo do Onix. Até o Golf GTI tem um volante MUITO mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que não é o mesmo, você está doido?

      Excluir
    2. O raio, o design e o tamanho do aro são diferentes, assim como o acabamento em couro ou alcântara.

      Excluir
    3. É o mesmo volante, basta comparar a penúltima foto da matéria com essa: http://www.car.blog.br/2012/11/onix-ltz-preto-fotos-do-interior-e.html

      http://2.bp.blogspot.com/-fe4B6Uq66IA/UnMRvzPiH7I/AAAAAAABLPw/XezfaSmzTNE/s1600/Chevrolet-Camaro_Convertible_2014_1600x1200_wallpaper_12.jpg

      A única diferença é que o Onix não tem controles no volante, um ENORME vacilo da GM.

      Excluir
    4. É o mesmo volante mesmo, e ninguém criticou, mas quando é um Passat tem sempre uns 20 para criticar isso, mas todos haters que não comprariam nem se o volante fosse outro. Volante do Onix: http://3.bp.blogspot.com/-yQ0QEpOvJsY/UJ_TqVP23sI/AAAAAAAAn30/lWQnJSZIB3c/s1600/Carro-Onix-Chevrolet-LTZ-interior+(5).JPG Basta comparar com a penúltima foto da matéria.

      Excluir
  5. A frente do novo camaro ficou top, mas essa traseira matou o carro, Que coisa feia!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse Carlos é doente!!!Comparar performance,ergonomia e dirigibilidade de Camaro com Golf...ts ts ts,a cavalaria não se compara,o torque não se compara,freios não se compara,ou seja, Camaro é outra categoria de automóvel.Avisem para esse desinformado que esportivo é diferente de super esportivo,Golf se compara com:Focus,i30,Cruze,etc....tá certo que na minha opinião ele ganha de todos,mas compará-lo ao Camaro,ai é idiotice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Camaro tem um motor maior de 6.2L (acho que isso) com 550 cavalos. Interior apertado, bebe que é um absurdo, espaço traseiro mais apertado ainda, porta-malas inexistente.
      E vou falar mais: toma couro e toma couro feio do Golf R em qualquer pista, meu amigo.
      Camaro é um carro de concepção antiquada, motor enorme e beberrão, pesado e sem refinamento.
      Não dá para comparar mesmo com uma obra de engenharia de alta qualidade como é o caso do Golf.
      Agora que a GM vai se dignar a vender isso na Europa, onde os consumidores sabem muito bem o que é carro esporte.
      Golf R muito superior ao Camaro Z28, em qualquer pista, sabe por que? Mais de 300 cavalos, engenharia avançada e suspensão 4MOtion.
      Se informe melhor antes de escrever, colega.

      Excluir
  7. É a maior demonstraçao de que determinados modelos de carros nao precisam sofrer grandes mudanças para continuarem chamando atençao. Senhoras montadoras , prestem atençao neste detalhe para nao cometerem erros na ânsia de mudar seus modelos achando que as mudanças aumentam ou melhoram as vendas ou a satisfaçao dos consumidores.Tem muitos modelos desde os mais simples até os mais sofisticados que dispensam mudanças, uma vez que já possuem seus admiradores .O camaro já é uma referencia . Carros como este sempre serao uma lenda.Muitas vezes as mudanças prejudicam um modelo que ja se tornou referencia e está obtendo aos poucos seus admiradores.

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa é certa:
    Parecem um monte de crianças querendo, um gritar mais alto que os outros: "Eu tenhÔ, você não TEÊÊeeem..." ou "Aaii, o do meu pai é MAIS GRANDE que o do seu!"
    E o Carlos é o maior e mais "afetado"... Parece até que foi criado pela avó e c aquele primo mal intencionado...!!! HAHAHAHAHAHAHA

    Acho que nem mesmo Jó suportaria esses ti-ti-tis de fi-fi...!!!!

    ResponderExcluir
  9. Pqp esse Carlos deve ser galasecadacabeca só falamerda...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Agora sei porque dizem que o Carlos é maluco!Só fala asneiras,comparações sem nexo e ainda quer estar certo...desisto de discutir com fanboyVW Carlos...como dizem:discutir com doido é a pior coisa!Você esta certo Carlos,o Golf é melhor que o Camaro e qualquer Ferrari juntos...e por favor galera não discutam com o sujeito:afinal ,ele não bate bem...

    ResponderExcluir
  12. Que isso cara não fale assim do carlitos,ele só acha qualquer carro da vw melhor que todos.nasceu numa variant,comprou um gol ap e sonha em ter um golf.kkkkk.Gente golf carro bom mas camaro sonho de qualquer um,sem comparação carlitos pinel.

    ResponderExcluir
  13. Achei feio esse Camaro. O conversível é menos pior, mas o interior é fraco.

    ResponderExcluir
  14. Golf GTI ganhar do camaro? Vocês estão brincando!!

    ResponderExcluir
  15. O camaro eu sonho o golfe um contentamento meus amigtos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem