O Mercedes-Benz A200, conhecido como Mercedes Classe A, vem apresentando boa performance de vendas desde que foi lançado Brasil em maio deste ano. O carro é o líder de vendas entre os hatchs premium, ficado à frente do BMW Série 1 e Audi A3 - estes se revezando na segunda posição.
O Mercedes-Benz A200 é vendido no Brasil em duas versões, Turbo Stye (R$ 106.500 reais - modelo das fotos) e Turbo Urban (R$ 1116.500 reais), ambas equipadas com motor 1.6Turbo de 156 cavalos e torque máximo de 25 Kgfm entre 1.250 e 4.000 RPM.
O modelo Urban, topo de linha, apresenta-se com rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis bi-xenônio com LEDs e painel de instrumentos do tipo Sport.
A evolução de vendas dos três hatchs premium é mostrada no gráfico abaixo.
Audi A3 - více-líder do segmento
Em sequencia temos o Audi A3 - carro que desde o seu lançamento tem apresentado vendas suficientes para colocá-lo na segunda colocação, à frente do BMW Série 1 (exceto no mês de outubro/2013, quando o BMW Série 1 foi o mais vendido).
O Audi A3 é vendido no Brasil em três configurações:
- Audi A3 Sportback Atrraction, quatro portas, 1.4 TFSI, R$ 94.700;
- Audi A3 Sport, 1.8 TFSI, 2 portas, R$ 115.950;
- Audi A3 SportBack Ambition, 1.8 TFSI, quatro portas, R$ 124.300.
BMW Série 1
O BMW Série 1 vem se consolidando na terceira colocação entre os hatchs premium, apesar de no último mês de outubro ele ter superado o Audi A3 e ficado com o segundo lugar. Entretanto, em novembro, o A3 já está vendendo mais, tendo emplacado até o momento 74 unidades, contra 68 de todas as versões do BMW Série 1 somadas.
O BMW Série 1 é vendido no Brasil nas seguintes configurações e preços:
BMW 116i - R$ 99.950
BMW 118i 4p Sport GP - R$ 127.950
Comparativo de desempenho
Comparativo - consumo
Os dados de consumo mostram uma situação de mais equilíbrio. Enquanto o Golf é mais econômico em cidade, o Mercedes vence na prova de estrada.
Silêncio interno
Nas medições de silêncio interno o destaque fica para o Audi A3, seguido do Golf 1.4 TSI Higline. O Mercedes-Benz é o mais ruidoso dos três em estrada, produzindo 66,2 dBA, enquanto o Audi fica nos 62 e o Golf nos 62,8 dBA. É importante considerar que a escala dBA é logarítmica, o que significa dizer que a cada 3dBA a mais, temos o dobro de ruído. Ou seja, o ruído interno na Mercedes-Benz A200 a 120 Km/h é mais que o dobro do ouvido no Golf e no Audi A3.
Conclusão
Os dados acima são oriundos de testes da revista Quatro Rodas, e apontam que o Mercedes-Benz A200, com seu motor 1.6 Turbo, tem um desempenho inferior ao Golf Highline que adota um 1.4 Turbo. Como se pode observar, a Mercedes é 4,5% mais lenta que o Golf na aceleração de 0 a 100 Km/h e 7,3% mais lenta na retomada de 80 a 120 Km/h. O Audi A3, com o motor 1.4 de 122 cv, iguala a performance da Mercedes na retomada, mas é 5% mais lento na aceleração de 0 a 100 Km/h.
Comparativo - consumo
Os dados de consumo mostram uma situação de mais equilíbrio. Enquanto o Golf é mais econômico em cidade, o Mercedes vence na prova de estrada.
Silêncio interno
Nas medições de silêncio interno o destaque fica para o Audi A3, seguido do Golf 1.4 TSI Higline. O Mercedes-Benz é o mais ruidoso dos três em estrada, produzindo 66,2 dBA, enquanto o Audi fica nos 62 e o Golf nos 62,8 dBA. É importante considerar que a escala dBA é logarítmica, o que significa dizer que a cada 3dBA a mais, temos o dobro de ruído. Ou seja, o ruído interno na Mercedes-Benz A200 a 120 Km/h é mais que o dobro do ouvido no Golf e no Audi A3.
Conclusão
O Mercedes-Benz Classe A é o primeiro carro da Daimler que trouxe em seu design o novo conceito da marca de Sttutgart, que preconiza linhas mais esportivas, as quais têm o objetivo de trazer para a marca consumidores mais jovens.
E, pelo que mostram as vendas do Mercedes-Benz Classe A, tanto em sua configuração hatch (A200) quando sedã (CLA), no Brasil e nos EUA, o objetivo está sendo alcançado, pois o modelo vem liderando as vendas em seu segmento de mercado.
"lembrando que o Volvo C30" Pesquisa antes de falar o C30 saiu de linha ano passado, o hatch médio premium da Volvo é o V40
ResponderExcluirPrefiro uma mercedes dessa por mais de 100k do que um golf por ex pelo msm valor.
ResponderExcluirA diferença é que o Mercedes custa pelo menos 106 mil sem nenhum opcional e tem potência de 156 cv. Já o Golf GTI parte dos 94 mil, tbm sem opcionais, mas tem 220 cv.
ExcluirO que adianta 220cv de potencia se não tem onde andar,pois é congestionamento e radar para todo o lado,e além disso é um Mercedes Bens e não um volkswagen e isto sem contar os gastos de seguro,pelo que se paga em um ano de seguro de um golf gti vc renova tres vezes o seguro de um mercedes.
Excluirpelo que se paga em um ano de seguro de um golf gti vc renova tres vezes o seguro de um mercedes
ExcluirErradíssimo.
Basta fazer a simulação. Eu acabei de fazer a simulação dos três carros, sem informação de perfil (se colocar isso cai o preço mais de 50%), para um CEP bem perigoso de SP:
Golf GTI - preço do seguro - R$ 14.473
Mercedes-Benz Style - R$ 10.115
Golf Highline DSG - R$ 12.022
Ai resolvi fazer a simulação do Golf GTI para perfil:
Coloquei + 40 anos / Casado / com filhos pequenos
Garagem em casa e no trabalho
Não usa em faculdade.
Resultado: Seguro do Golf GTI - R$ 3.827 reais.
Quem quiser conferir o seguro do Golf GTI simulado pela corretora do BB, o link está abaixo:
Excluirhttp://2.bp.blogspot.com/-0vOO_zFiKsQ/UoZcWPHZC6I/AAAAAAABMHM/lxQpOnCJTi0/s1600/SeguroGolf-GTI.PNG
O povo vem aqui chutar, sem fundamento. Eu, ao contrário, mato a cobra e mostro o pau. ok?
Se o povo chutasse menos e falasse menos bobagem nos comentários seria bem mais produtivo....
Pena que suas informações não são confiáveis,pois é um fanático por vw e para vc um vw é o melhor carro do mundo,como todo mundo aqui no Blog já sabe,e para sua informação nem o seguro de um golf highline custa isso o valor fica em torno de 4k,e de um Gti fica em torno de uns 10k por ano em sp.
ExcluirVocê chuta sem fundamento algum.
ExcluirBasta clicar no meu link que verá uma simulação de um seguro do BB (que é um dos mais caros), de um Golf GTI por R$ 3.900 reais. Repito R$ 3.900 reais.
Basta fazer o perfil. Sem perfil vai para R$ 14k mesmo, mas fazendo o questionário de perfil, a pessoa tendo mais de 30 anos, e havendo garagem em casa e no trabalho, o seguro despenca para menos de R$ 3.900 reais, isso do Golf GTI!
Se for do Highline cai para menos de 3k.
Está provado com link de simulação e tudo.
Vou repetir aqui, o seguro anual do TSI Highline DSG (Elegance) paguei 2.277,00 reais (desconto nivel 2). Assim, apaguem essa conversa de que o seguro do Golf é caro, já foi, não é mais. Só gostaria de comentar, que a Mercedes no Classe A separou e denominou oficialmente os pacotes de conforto/conveniencia do carro, salvaguardando o consumidor, isto é, batizando de Classe A Turbo Urban e Style). Enquanto isso, a VW cometeu o erro basico em considerar por pacotes (opcionais obrigatórios) e não denominar o modelo de Golf, p ex. TSI Highline Elegance, Exclusive, Premium. Alguém já escreveu aqui, vai ser uma briga de foice na hora de colocar preço dum Golf 7 usado, visto que, os pacotes variam de 5k a 25k! Nove x fora, estou plenamente satisfeito com meu TSI DSG (Elegance), valeu cada centavo, não o trocaria por um Classe A ou Audi Sportback, principalmente devido a confiabilidade mecanica do Golf em geral, tenho plena confiança que só irei na oficina para as revisões semestrais, o meu Golf 4.5 anterior foi assim, nunca viu oficina para reparos.
ExcluirCompra um Golf GTI e não consegue fazer uma viagem de 200km, de tão barulhento que é o carro. Digo por experiência, não por imaginação.
ExcluirO carro é super barulhento, só serve para uns rachas de sinal e umas viagens de BSB p/ GYN, sem ninguém no carro.
Já a MB.... Despensa comentários de tão agradável que é andar nela. Se a Audi já tem que comer muito feijão para chegar aos pés da BMW e MB, imagine a VW, com acabamento muito inferior aos Audi e atendimento padrão VW - junto com clientes classe D e E do Gol.
"*Dispensa comentrários". Erro grosseiro meu.
ExcluirEu comprei uma Mercedes-Benz A200 Turbo Urban e achei uma porcaria. Não consigo fazer uma viagem de 200km, de tão barulhento que é o carro. Digo por experiência, não por imaginação.
ExcluirO carro é super barulhento, não serve nem para uns rachas de sinal, pois além de tudo é fraco e toma couro até do Golf 1.4 TSI. E nas viagens de BSB p/ GYN, sem ninguém no carro, não consigo acompanhar os Golfs TSI dos amigos.
Já a Golf dispensa comentários de tão agradável que é andar nele. Se o Audi A3 já é muito superior à BMW Série 1 e a Mercedes Classe A, o Golf Highline espanca, pois, por incrível que pareça, o acabamento do Golf é superior até ao do A3, sendo que o atendimento do Golf está padrão Audi - que já é superior aos da BMW e MB.
Anônimo15 de novembro de 2013 20:47, tu fumou um e depois comentou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ExcluirTá com raiva da MB manda um e-mail para a fábrica. Falar que "o acabamento do Audi A3 já é muito superior à BMW Série 1 e a Mercedes Classe A", só demonstra que você não andou nos carros. Só.
No mais, se você não consegue acompanhar um Golf TSI com uma A200, desiste. Compra um Picanto e viaja de Avião, Ônibus e de carona, é o melhor que você faz.
A MB anda mais, tanto em aceleração como final, e ainda é mais estável. Não conseguir acompanhar um TSI é pura incompetência.
ExcluirAlo, 20:52, comprei esta porcaria de MB influenciado pela minha mulher, que achou o carro "lindo". É bonitinho mesmo, mas o interior nem couro tem. E cansei de passar vergonha na estrada, pois meus amigos com Golf 1.4 TSI somem na minha frente.
ExcluirJá estou colocando a venda esta Mercedes e vou partir para um GTI, este sim um puta carro, que deveria ter comprado logo de cara.
E pior heim: fiquei na fila três meses para comprar essa MB e estou com ela há dois e não aguento mais olhar para o carro, de tanta vergonha que ela me faz passar na pista...
Sério, meus amigos com Golf de 68k, o mais barato de todos, me dão todos caldo. É humilhante!
E pior de tudo: meu cunhado tem uma BMW 118i Full e fica também para os Golf 1.4...nem falo o GTI, que esse é de outro mundo, e é o carro que eu vou.
Agora, se vc não tem o carro, então fica quietinho, ok? Aprende com quem tem.
"A MB anda mais, tanto em aceleração como final, e ainda é mais estável. Não conseguir acompanhar um TSI é pura incompetência."
ExcluirNão saber ler é incompetência mesmo.
Se tivesse lido o post veria que tem um comparativo de performance e consumo do Golf 1.4 TSI com o Mercedes A200.
E olha lá: Golf de 0 a 100 em 8,6 segundos, enquanto a MB em 9 segundos
Retomada do Golf em 6 segundos, e da MB em 6,5 segundos.
Isso só confirma o que eu vejo na prática. O Golf 1.4, atenção, o 1.4 heim, não é o GTI não! Anda mais que a Mercedes 1.6 Turbo.
Ah, e vi também o comparativo de silêncio interno, onde mostra a Mercedes bem mais barulhenta que Golf e Audi A3.
Anônimo15 de novembro de 2013 22:35, Acho que você não conhece o blog ainda, sempre buscando notícias para beneficiar o Golf - muda de revista quando o Golf se sai melhor. Basta analisar os dados de fábrica que você vai perceber.
ExcluirPelo Carplace: A200
Aceleração
0 a 60 km/h: 3,9 s
0 a 80 km/h: 6,0 s
0 a 100 km/h: 8,6 s
Retomada
40 a 100 km/h em Drive: 6,7 s
80 a 120 km/h em Drive: 6,3 s
Resumindo, melhor que o Golf em relação à aceleração e velocidade final pelos dados, só perde na retomada (na colocada aqui) . Colocar esses dados da QR e falar mal é mole, principalmente com o carro com diferentes regulagens. Condições iguais apenas nos testes da 118i e da A 200.
Agora, se tu não anda junto com o Golf em uma estrada, como eu já disse, vai de carona - e com sua esposa dirigindo. Será mais rápido.
A mercedes 1.6 turbo toma uma vara do Golf 1.4 turbo e o sujeitinho ai vem com a desculpa que os dados da quatro rodas estao errados!
ExcluirEle acha que o certo e comparar os dados da Mercedes!!!!!kkkkkk
E cada comedia que eu vejo aqui.
So para constar : em todos os testes de todas as revistas jamais o mb fez de 0 a 100 em menos de 9.
E o golf em todas fez em menos de 9. Na media de 8,6!
o golf anda mais sim, bebe menos, e mais bem acabado e custa 30k a menos.
Nao me admira que um sujeitinho que o defende ache que o certo e acreditar em dados das fabricas....kkkk
Peraí, deixa ver se eu entendi.
ExcluirO haterzinho ficou com ciuminho que o Golf com motor 1.4 humilha a Mercedes-Benz 1.6, e resolveu argumentar que os dados de desempenho que são comparáveis são os dos departamentos de marketing das fabricantes, e não das revistas especializadas!
Sim, claro, claro! Para quê, revista, não é?
As montadoras quase não mentem nos valores de desempenho!
Sabe de uma coisa: acho que o haterzinho poderia adotar outro critério ainda mais preciso: a indicação do velocímetro.
Tipo, olha lá no velocímetro, se estive indicando 280 Km/h, pronto! Essa é a velocidade máxima! As crianças de 6 anos usam esse critério!
Ei, se toquem: esse papo de "marca premium" é para enganar manés.
Os manés acreditam que existe sim esse papo de "premium".
O que é "premium"? É um carro com um símbolo (marca na frente) que todo mundo acredita que é "premium" pois sempre foi.
Aí vc pode vender um carro com o MB A200 que anda menos que o Golf 1.4, bebe mais que o Golf 1.4, tem menos equipamentos de série, acabamento pior, e mesmo assim, cobrar R$ 30 mil reais a mais. E pior: tem mané que vai defender isso!!!!!
Qual o argumento dele? Ora.;..ora...a argumentação é "é uma "Mercedes".. Pronto.
Ele não tem nenhum argumento técnico para sustentar sua tese. Só o argumento de marca.
Você acha que esse tipo de gente questiona os dados dos deptos de marketing? Evidentemente que não. Eles são a isca perfeita dos deptos de martketing. Acreditam em tudo!
A Mercedes custa 106k.
ResponderExcluirEntão por esse preço podemos pegar um Golf Highline DSG Premium com o pacote Premim e teto-solar, pintura perolizada, rodas madrid e ainda sobra um troco de mais e R$ 1000 reais.
E a Mercedes fica devendo:
- Teto Solar
- Bancos de Couro
- sistema multimídia com GPS (Não disponível nem como opcional)
- regulagem elétrica dos bancos (Não disponível nem como opcional)
- Ar-condicionado automático bi-zona
- Faróis em LED (só vem na de MB Urban de R$116.500)
- Faróis de neblina (nem como opcional na mercedes)
- Sensor de estacionamento (o Golf tem dianteiros e traseiros, e a Mercedes não tem nenhum)
- lavadores de faróis (inexistem na Mercedes)
- Piloto Automático adpatativo (na Mercedes é convencional)
- Rodas de liga de 17 (as da Mercedes Style são de 16, e 17 só na Urban, de 116k).
Entre outras vantagens.
E mais: se for pegar a Urban de 116,5k, tem o Golf GTI, que passa por cima da Mercedes.
Sorry....não dá..quem compra BMW e Mercedes Benz A200 nesse preço, quando tem Golf, que é melhor, mais bem acabado, com mais equipamentos, mais tecnologia, mais eficiente, por menos dinheiro? Só quem realmente não sabe escolher carro.
Querem compar golf com mercedes,a estrelinha no capo é outra categoria não pode ser comparado nem a audi,somente a BMW tem o msm estatus que uma legitima MB.
ExcluirPara mim o golf poderia ter até motor de porsche e lamborghini eu ainda prefiriria o mercedes classe A das fotos que carro lindo.
ExcluirA maioria dos equipamentos destes golf não são essenciais,muitas pessoas podem muita vezes viver sem,que não faz falta,e só servem só para encarecer ainda mais o valor de um carro que não deveria custar mais de 60k,já o mercedes já é outra história pois é um carro digno de elogios e faz jús o que se cobra por ele.
ExcluirIsso, deixa o Golf com os mesmos equipamentos da Mercedes, ou seja, o Golf HIGHLINE DSG Básico e ele sai por 75k, só 31 mil reais a menos que a Mercedes.
ExcluirOu seja, só compra a mercedes quem não tem capacidade de escolher o carro de forma racional.
Golf é superior em tudo a essa mercedes.
E quem disse que carro é uma compra apenas racional Carlos?
ExcluirVoce fala pra caramba aqui mas deve dirigir um golzinho bola. Aposto que se voce tivesse 100 mil ia dar entrada e parcelar o restante pra comprar uma BMW ou Audi ou Mercedes! Carros com C maiúsculo! KKKKKK
O Carlos tem um Corolla. Devo admitir, ele é o consumidor mais racional que existe.
ExcluirAdmira a tecnologia alemã, mas, no final, vai na confiabilidade (muito superior nos japas, já comprovada), custo benefício e atendimento dos japoneses.
Né, Carlos?
É por isso que te dou moral e continuo lendo seus comentários. ;)
Esse mercedes é muito lindo msm,só louco que por mais de 100k vai deixar de comprar uma mercedes para andar de outro carrinho qualquer por ai,tem que ser lider msm,pois tem seus méritos.
ResponderExcluirAgora o amiguinho do blog monta o maior discurso!
ResponderExcluirMas, no post do recall da vw, depois de ter levado um ferro judicial na china, ele se esconde, né?!
O Golf pode até ter mais coisas, por menos, mas a "estrelinha" é SIM de qualidade, durabilidade, segurança, eficiência e confiabilidade muito maio q um vw! Se nao, pq a vw não está entre esses 3 primeiros?!
Complicado afirmar q TODO o contingente q escolhe essas 3 marcas como as mais vendidas (mesmo mais caras), nao entenda nada de carro! É parcialidade demais nos argumentos...
Sorry...
Falou tudo,esse carlos é muito parcial msm.
ExcluirO painel deste mercedes é muito lindo a noite,top msm.A mercedes está de parabens pelo carro e pela liderança,isto prova que o consumidor está mais esperto,na escolha do seu próximo carro ,parabens aos consumidores tbem,pois estão ficando mais exigentes.
ResponderExcluirNão sei o que o pessoal teima em comparar o golf com outras marcas e ainda de falar que o golf é melhor que tudo,e falo mais no passo que as coisas vão vai ter neguinho falando que o golf é melhor que um mercedes AMG.
ResponderExcluirO Golf GTI Performance é sim melhor que a Mercedes A250 AMG.
ExcluirAh, você vai falar da Mercedes A45 AMG? Tá bom: então coloca o Golf R, que supera até mesmo a Maserati Ghibli, então a A45 é fichinha.
Não adianta. O povo aqui nunca deve ter sequer chegado perto de um Golf novo.
Só vendo. Eu digo e repito. O Golf está acima. ACIMA, repito, que Mercedes Benz, BMW e Audi A3. E quem disse isso não sou eu, mas uma das maiores revistas do planeta, a AutoBild:
http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
http://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html
Carlos,vai dormir,pois vc já falou besteira demais por hoje.
ExcluirEsse ai quer empurrar o golf de qualquer jeito guela abaixo dos consumidores de outras marcas,deve ser um vendedor frustrado da vw e deve ter uns golfs de mais 100k encalhados no patio.
ExcluirKKKKKK.. verdade.... Eu entro nesse blog nao pra ler noticias automotivas sérias e imparciais mas sim pra ver as piadas tua! KKKKK
ExcluirEu também, kkk. É incrível até onde pode ir a psicopatia do ser humano. Tá ganhando da Amarílis da novela das 9...
ExcluirSó entro neste site para ver as piadas do carlos é uma atrás da outra,não desmerecendo o site que é um ótimo site,mas este carlos faz a alegria da garotada,até onde pode chegar o fanatismo do ser humano,pior até que os manos da universal.
ExcluirVerdade! vai ser fanatico assim la na casa que caiu,para não falar outra coisa.
ExcluirCarlos,vai ser fanatico assim lá no posto ipiranga.
ExcluirO mercedes A 200 é muito lindo msm,e tem que ser lider msm,a unica marca que pode bater de frente com ele é a BMW que é outra marca de ponta,já a Audi piorou o acabamento em relação aos A3 anteriores,a ponto de um A3 1.4 ter o acabamento interno tão simplório e até confundido com as versões mais caras do gol ,muito simplório msm pelo preço.
ResponderExcluirOs A3 anteriores o acabamento era digno de elogios msm.
ResponderExcluirParabens ao mercedes A 200,provou ser um modelo bem aceito entre os consumidores,mas ca entre nós ainda preferiria a BMW azul da foto muito linda top nave.
ResponderExcluirCarlos Faz-me Rir. Obrigado pelos risos diarios...
ResponderExcluirNesse segmento, a MB A200 e a BMW 116i estão dominando. Aliás, acho que por conta dos lançamento do Golf 7 e Focus com versões equivalente na faixa de 90k, a MB subiu o valor da A200 que estava 99k. Já já a BMW e Audi também devem subir o valor dos carros de entrada. Aí o consumidor brasileiro leva prejuízo duplo. Paga o dobro que os estrangeiros pelo mesmo carro das outras marcas, e a MB, Audi e a BMW sobem o preço de seus veículos porque são marcas premium e querem se distanciar das outras.
ResponderExcluirO brasileiro está cada vez mais exigente. Acho que quem pode pagar mais de 80k num carro de marca convencional, acaba juntando um pouco mais e está preferindo pegar um carro de marca premium, mesmo que os carros convencionais possuam mais opcionais.
ResponderExcluirDepois que o Carlitos doido disse que o Golf e melhor que o novo Camaro eu desisti de discutir com ele,o cara é sem noção...esse cara não deve ter nem Cnh...kkkkk
ResponderExcluirEssa reportagem só comprova o que todos já sabiam: o que se paga a mais nos Mercedes e Audi é basicamente pelo status. Tecnicamente eles empatam ou perdem para carros sensivelmente mais baratos. São compras muito mais emocionais do que racionais que só se justificam pelo prazer de ser visto em um carro supostamente premium.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.