O Volkswagen Gol manteve inalterada sua posição de carro mais vendido do Brasil no mês de outubro de 2013, tendo emplacado no período 22.621 unidades, seguido, na segunda posição, pelo Fiat Uno, com 14.410 modelos vendidos no período.
A terceira colocação ficou com outro modelo da Fiat, o Palio, com 13.316 unidades, apenas 51 carros à frente do Ford Fiesta, com 13.265 carros emplacados no mês, sendo o quarto colocado.
O quinto carro mais vendido em outubro de 2013 foi o sedã compacto Fiat Siena, com 12.378 carros emplacados, enquanto o Chevrolet Onix, com 11.874 veículos, ficou com a sexta posição no ranking.
O Hyundai HB20 abocanhou a 7ª posição, com 10.467 carros transacionados, seguido do VW Fox, 8º mais vendido, como 10.372 emplacamentos.
O Renault Sandero foi o 9º carro mais vendido, com 9.857 comercializados.
Fecha a lista dos dez mais vendidos nédio Honda Civic, com expressivas 7.159 unidades vendidas no período.
Ranking dos 120 carros e comerciais leves mais vendidos em outubro de 2013:
1º
|
Volkswagen Gol
|
21.717
|
2º
|
Fiat Uno
|
14.406
|
3º
|
Ford Fiesta Hatch
|
13.262
|
4º
|
Fiat Palio
|
13.050
|
5º
|
Fiat Siena
|
12.377
|
6º
|
GM Onix
|
11.872
|
7º
|
Hyundai Hb20
|
10.467
|
8º
|
Volkswagen Fox
|
10.370
|
9º
|
Renault Sandero
|
9.849
|
10º
|
Fiat Strada
|
8.822
|
11º
|
Honda Civic
|
7.158
|
12º
|
Volkswagen Saveiro
|
6.786
|
13º
|
GM Cobalt
|
6.733
|
14º
|
Volkswagen Voyage
|
6.639
|
15º
|
GM Prisma
|
6.614
|
16º
|
GM Classic
|
6.266
|
17º
|
Ford Ecosport
|
5.724
|
18º
|
Renault Duster
|
5.552
|
19º
|
GM Celta
|
5.474
|
20º
|
Toyota Corolla
|
5.425
|
21º
|
GM S10
|
4.817
|
22º
|
GM Montana
|
4.516
|
23º
|
GM Spin
|
4.487
|
24º
|
Hyundai HB20s
|
4.390
|
25º
|
Toyota Hilux
|
4.100
|
26º
|
Ford Fiesta Sedã
|
3.647
|
27º
|
Fiat Punto
|
3.212
|
28º
|
Citroën C3
|
3.206
|
29º
|
Honda Fit
|
3.028
|
30º
|
GM Agile
|
2.460
|
31º
|
Toyota Etios hatch
|
2.417
|
32º
|
GM Cruze Sedã
|
2.356
|
33º
|
Peugeot 208
|
2.335
|
34º
|
Volkswagen Spacefox
|
2.224
|
35º
|
GM Cruze Hatch
|
2.193
|
36º
|
Nissan March
|
2.183
|
37º
|
Volswagen Kombi
|
2.130
|
38º
|
Ford Ranger
|
2.004
|
39º
|
Fiat Idea
|
2.002
|
40º
|
Renault Clio hatch
|
1.989
|
41º
|
Honda City
|
1.980
|
42º
|
Volkswagen Amarok
|
1.956
|
43º
|
Mitsubishi L200
|
1.885
|
44º
|
Toyota Etios Sedã
|
1.835
|
45º
|
Volkswagen Golf
|
1.829
|
46º
|
Renault Logan
|
1.767
|
47º
|
Hyundai Tucson
|
1.559
|
48º
|
Fiat Ducato
|
1.510
|
49º
|
Ford Ka
|
1.510
|
50º
|
Volkswagen Jetta
|
1.487
|
51º
|
Fiat Doblo
|
1.455
|
52º
|
Nissan Frontier
|
1.444
|
53º
|
Fiat Palio Weekend
|
1.434
|
54º
|
Mitsubishi Pajero
|
1.406
|
55º
|
Ford Focus hatch
|
1.258
|
56º
|
Toyota Hilux SW4
|
1.225
|
57º
|
Renault Fluence
|
1.163
|
58º
|
Nissan Versa
|
1.151
|
59º
|
Honda CR-V
|
1.135
|
60º
|
Mitsubishi ASX
|
1.111
|
61º
|
Fiat Fiorino
|
953
|
62º
|
Toyota RAV4
|
937
|
63º
|
Renault Master
|
923
|
64º
|
GM Sonic Hatch
|
919
|
65º
|
Citroën C3 Aircross
|
900
|
66º
|
Peugeot 308
|
897
|
67º
|
Citroën C4 Sedã
|
878
|
68º
|
Kia Sportage
|
844
|
69º
|
GM Tracker
|
826
|
70º
|
Ford Fusion
|
813
|
71º
|
Peugeot 207
|
806
|
72º
|
Nissan Livina
|
777
|
73º
|
Mitsubishi Outlander
|
772
|
74º
|
Nissan Sentra
|
729
|
75º
|
Hyundai HR
|
717
|
76º
|
Gm Sonic Sedã
|
683
|
77º
|
Land Rover Evoque
|
679
|
78º
|
Ford Focus Sedã
|
675
|
79º
|
Fiat 500
|
673
|
80º
|
Fiat Bravo
|
667
|
81º
|
BMW 320
|
626
|
82º
|
Chery QQ
|
606
|
83º
|
Fiat Linea
|
564
|
84º
|
Hyundai Ix35
|
545
|
85º
|
Kia Picanto
|
491
|
86º
|
Citroën C3 Picasso
|
477
|
87º
|
Hyundai Santa Fe
|
433
|
88º
|
Fiat Freemont
|
420
|
89º
|
Hyundai Elantra
|
420
|
90º
|
Mitsubishi Lancer
|
391
|
91º
|
Iveco Daily
|
387
|
92º
|
Volkswagen Polo Sedã
|
384
|
93º
|
Peugeot 408
|
380
|
94º
|
M.Benz Sprinter
|
379
|
95º
|
Renault Kangoo
|
375
|
96º
|
Hyundai Veloster
|
364
|
97º
|
JAC J2
|
362
|
98º
|
Volkswagen Tiguan
|
361
|
99º
|
Kia Cerato
|
360
|
100º
|
Chery Celer
|
359
|
101º
|
Lifan X60
|
355
|
102º
|
Kia Sorento
|
347
|
103º
|
Suzuki Gvitara
|
343
|
104º
|
JAC J3
|
316
|
105º
|
Peugeot Boxer
|
316
|
106º
|
GM Blazer
|
309
|
107º
|
Hyundai I30
|
304
|
108º
|
Kia K2500
|
266
|
109º
|
Citroën Jumper
|
264
|
110º
|
Ford Edge
|
264
|
111º
|
JAC J3 Turin
|
253
|
112º
|
Dodge Journey
|
243
|
113º
|
Gm Captiva
|
232
|
114º
|
Ford Transit
|
230
|
115º
|
Volswagen Polo hatch
|
230
|
116º
|
Hyundai Azera
|
210
|
117º
|
Mecedes-Benz C180
|
191
|
118º
|
BMW X1
|
181
|
119º
|
Volvo Xc60
|
181
|
120º
|
Citroën C4 Hatch
|
174
|
E mais uma super Goleada do Gol para o segundo. Não que eu seja fã de gol, mas pelo menos não é um uno. Só o fato de no Brasil a Fiat ter 3,4 carros entre os dez mais vendidos já diz tudo do nosso entendimento sobre o assunto. kkkkkkk
ResponderExcluirAcho que é pela durabilidade dos seus carros. O motores e câmbio Fiat têm se mostrado muito resistentes e confiáveis, você quase não ouve notícias desse tipo de problema com os Fiat.
ExcluirÉ verdade Anônimo. Os frotistas sabem que os carros da Fiat têm se mostrado com menor custo de manutenção.
Excluirmeu o golf tem tecnologia, mas em termos de design...em nada me chama a atenção, um carro que chega até ser simplório pelo apelo que tem...
ExcluirGostei da primeira foto da matéria!
ResponderExcluirImplicitamente é uma resposta àqueles que dizem que o Golf 7 é o Gol depois de alguns dias na academia!
Na mesma proporção, é o mesmo que dizer que o Cruze é o Celta (ou Agile) com alguns músculos a mais!!!!
Ué... e não são...???!!!!
ExcluirAgora, coloca o Gol e o Golf de frente...!!! Praticamente dá no mesmo!!!
Até no nome!! Só diferem por uma letrinha!! Hahahahahahahahahahaha
Adivinhem quem vai dar chiliques em: 3, 2, 1...
O problema é a frente, é muito parecida sim senhor.
ExcluirRespeito todo tipo de opinião, mas eu não compraria esse golf 7 só por esse motivo.
Quer ver igualzinho é o Jeta com o Voyage, Na minha opinião bem mais harmônicos externamente que Gol e Golf.
ExcluirSe ele está em 11º como ele surge entre o Top ten???
ResponderExcluirA Strada é comercial leve.
ExcluirHonda é automóvel e a Strada é comercial leve. O Honda Civic teve uma grande campanha de vendas no mês de outubro com a taxa zero para desovar este modelo, pois o americano está chegando, o que mais me impressionou foram as venda do COROLLA apesar da mudança em breve.
ResponderExcluirCorolla ainda é o melhor, imagina quando chegar o modelo novo.
ResponderExcluirGol como sempre bombando, se nem aqueles graves problemas de motores explodindo foram suficientes para frear as vendas, nao vejo como os concorrentes tirarem esse primeiro lugar tão cedo. E o Voyage, heim, vendendo a metade do Siena. Siena deve ser um bom negócio mesmo, pelo menos o desenho eu acho mais harmonioso que do Voyage.
ResponderExcluirLembra que são contabilizados Siena e Grand Siena como um só. Se for comparar precisa dividir por dois que dá o mesmo número de vendas do Voyage, Cobalt, Prisma, Classic
ExcluirConsumidores como nós (varejo) e frotistas tem perfis de compra completamente diferentes, e sempre prefiro separar as duas categorias, que merecem análises em separado, na minha opinião.
ResponderExcluirVamos aos carros mais vendidos no varejo para consumidores como nós (sem frotistas) em Outubro/13, segundo a FENABRAVE:
1) Gol (G4 + G6) - 12.138 unidades;
2) Fiesta (Rocam + New Fiesta) - 11.382;
3) Onix - 10.984;
4) HB20 - 10.383;
5) Siena (Siena + Grand Siena) - 10.014;
6) Palio (Palio Fire + Novo Palio) - 9.911;
7) Uno (Mille + Novo Uno) - 8.123;
8) Fox/CrossFox - 7.648;
9) Prisma - 6.222;
10) Civic - 6.198.
Lembrando que Gol G4, Fiesta Rocam, Palio Fire e Mille não concorrem com o Onix, HB20 e Fox, mas sim com o Celta, que vendeu 2.756 unidades em outubro/13.
O Siena também não concorre com o Prisma, mas sim com o Classic, que vendeu 5.238 unidades em outubro/13.
Podemos, então fazer um novo ranking somando carros de categoria diferentes, porém concorrentes, mantendo o mesmo critério utilizado para o Gol, Fiesta, Siena, Palio e Uno:
1) Onix (Celta + Onix) - 13.740;
2) Gol (G4 + G6) - 12.138;
3) Prisma (Classic + Prisma) - 11.460;
4) Fiesta (Rocam + New Fiesta) - 11.382;
5) HB20 - 10.383;
6) Siena (Siena + Grand Siena) - 10.014;
7) Palio (Palio Fire + Novo Palio) - 9.911;
8) Uno (Mille + Novo Uno) - 8.123;
9) Fox/CrossFox - 7.648;
10) Civic - 6.198.
Marcas mais vendidas no varejo (sem frotistas) em 2013:
1) GM - 19,07%;
2) Fiat - 17,82%;
3) VW - 15,78%;
4) Ford - 10,18%;
5) Hyundai - 7,09%.
Ooooops, assinei errado, sorry folks!
ExcluirO Duster encostou na Eco, mas tb vendeu mais d 2 mil pra frotista enquanto a Eco vendeu pouco mais de 300 unidades
ExcluirCarros do tipo da EcoSport e Duster caíram no gosto do brasileiro, representam um mercado em torno de 12.000 unidades/mês e o EcoSport lidera fácil esse mercado em 2013.
ExcluirEsse segmento de mercado tem poucas opções. A GM trouxe o Tracker do México, só na versão top, a LTZ, e vendeu já no primeiro mês 826 unidades do carro. Imagine se viesse a LT 1.6 na mesma faixa de preços do EcoSport e Duster? Venderia um total de 3.000 unidades/mês, fácil.
Vendo lanterna dianteira do meu Fox Prime Preto essa lanterna cabe em Gol..Fox..Cross Fox...Saveiro..Voyage..Jetta...Golf 7..Ufa !!! Sera que esqueci mais algum ??? kkkkkkk.
ResponderExcluirGosto dos carros VW ( Por Isso tenho um Fox Prime, mas essa frente igual em todos os modelos me deixa desmotivado em comprar um carro novo )..Vou quitar meu Fox em Dezembro e vou pegar um civic 2011.2012.
cabe na space fox tb?????????
Excluirsrsrsrrsrs
Bonito esse azul do gol na primeira foto.
ResponderExcluirOntem eu vi um golf 7 de perto nos detalhes... eu me pergunto o que leva uma pessoa a escolher outro carro, perfeito em todos os sentidos
ResponderExcluirGaranto ao vivo o Golf é um espetaculo grande potente economico e cheio de novidades e recursos que daki a pouco as outras marcas copiam, a aparencia trazendo traços de outros veiculos faz parte das estrategias de todas as montadoras, afinal o hb20 eh a cara do pai o novo i30 entre outras montadoras..
ResponderExcluirRenault e Honda estão de parabéns, mesmo com a cobertura da rede de concessionários bem menor que as 4 marcas tradicionais, conseguiram colocar Sandero e Honda entre os 10 primeiros automóveis.
ResponderExcluirGol imabatível como sempre. Distantíssimo do segundo colocado...
ResponderExcluirGol é um carro para quem não precisa de carro para se auto-afirmar.
Gol é um carro para quem precisa de um carro bom, que seja bom de dirigir, não dê problema, custe pouco para manter, tenha bom desempenho e baixo consumo.
Quem precisa de um carro para se auto-afirmar, não pegue um Gol.
Se for gay, pegue um HB20, ou um Peugeot 208 ou um C3...bem adequados ao público homo, na minha opinião.
Agora, se for hétero, fica com o Gol mesmo. Não tem carro melhor em seu segmento.
Já não bastava os comentários tendenciosos do Carlos, agora eles também são homofóbicos.
ExcluirEsse Carlos...
ExcluirPuxa, então existe esse lance de carro de gay? Até onde sei, macho que é macho de verdade não depende de carro pra pegar mulher...
E não se compara Gol com C3 e 208. Nem do mesmo segmento eles são... Uma que nem versão 1.0 C3 e 208 possuem. Só com o HB...
E falando sério... Eu olhei um 208 e achei o carro bem razoável em termos de qualidade nos quesitos construção/acabamento/equipamentos. Se é carro de "gay"? Dane-se, não ligo para o que acham ou deixam de achar a meu respeito... Só com o pós-venda é que fico com dúvidas.
Custo de revisões são equivalentes para todas as marcas. Não vi muita diferença...
Baixo consumo? Não acho. Esses flex gastam mais do que deveriam...
P.S.: Tenho um Gol Power 2012, ok?
Pois eh Man, tbm tenho um Gol power 2011, e sou fã do carro, mas não é por causa disso q deixo de reconhecer as qualidades dos carros d outras marcas.
ExcluirO 208 por exemplo, se fosse de outra montadora, venderia MUITO mais, mas a Peugeot tem um ótimo carro nas mãos e uma péssima fama de pós venda, q deve ter um pq...
Se fosse comprar um carro novo hj, ficaria entre New Fiesta e 208.
Sim, Allan... O que pega nos franceses é a péssima fama do pós-venda.
ExcluirOs Peugeots em si não são carros ruins. A dinâmica de condução deles é boa e a qualidade geral é bem convincente... Eu considero a Peugeot a melhor montadora francesa.
O New Fiesta... Bem, eu compraria um sedan, que ainda vem do México, porque o hatch é nacional e tem acabamento pavoroso.
O 208 eu achei bem interessante a versão intermediária, só que não gostei do motor 1.5 8v que, para o porte e peso do carro (quase 1100 kg), é um tanto inadequado quando carregado e/ou com AC ligado. Outra coisa que não gostei foi a falta de vidros elétricos nas portas traseiras, presente apenas na versão top, a Griffe...
O carro reúne design moderno, bons equipamentos e qualidade geral boa. Quero ver como é depois de comprar... Aí é que a porca vai torcer o rabo.
Estou vendo com calma, porque ainda tenho tempo para escolher e decidir...
Gol carro de macho??? com esse motorzinho 1.6 de 104 burritos??? não obrigado!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPois é, o acabamento do New Fiesta Br é triste, mas to de olho na versão automática, e o cambio de dupla embreagem da Ford é muito bom, gostei bastante, já o de 4 marchas do 208 esquece...
ExcluirMas oq mais me assusta é o preço desses carros, e por isso vou ficar mais um bom tempo com o meu Gol.
E quanto ao motor 1.6 do Gol, é uma das maiores qualidades do carro, da coro em muito 1.8 por ai, pq o carro é leve e o cambio tem trocas precisas...
99% das pessoas que falam mal do gol nunca teve um, ou se quer dirigiu o carro...
Então, mas CASO eu pegue um 208, quero um manual. Automático por enquanto, eu não faço a mínima questão... Não decidi absolutamente nada ainda. Tenho que ver se compensa arriscar ou não.
ExcluirE sobre o motor do Gol, só achista critica... Anda muito bem e, sem AC, anda praticamente igual aos AP 2.0 antigos... Torque farto. No Golf já deve ser meio subdimensionado, porque o carro é bem mais pesado.
Não faço questão de que o carro seja novidade. Para mim, tem que ter um mínimo de qualidade... E te falo... Não tá fácil achar boas opções na faixa de 50k, mais ou menos.
O civic consta nesta posição porque há muito tempo perdeu o charme e tornou-se um produto de venda por baciada. Os vendedores da honda são desesperados para vender e não importa como, fazem qualquer negócio. É uma pena, mas infelizmente até um oriental com alguma reputação entrou nessa onda de venda por quantidade, como se isso fosse sinonimo de um melhor produto.Espero que a toyota seja mais seletiva na venda de seus produtos e não fique preocupada com quantidade. Esse tipo de venda é para populares......!!!!!!!!!!
ResponderExcluirbrasileiro gosta de lixo mesmo! só tem dois carros nessa lista que prestam! gol aonde isso é carro
ResponderExcluirfora q vc paga num gol o preço dele mesmo no seguro e tem que dirigir olhando para os lados pra ver se não tem ninguém seguindo o teu carro até chegar em casa, pois é a alegria dos desmanches...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.