A Fiat do Brasil lançará a série especial Grazie Mille (muito obrigado, em português), com a qual a marca anuncia o fim de linha do Uno Mille no Brasil - carro que deixa de ser produzido este ano por não comportar a instalação de airbags e freios com ABS, itens obrigatórios na legislação automotiva brasileira para 2014.


O Uno Mille vendeu, em quase três décadas de mercado, cerca de 3,6 milhões de unidades, sendo que outras 150 mil foram exportadas. A Fiat deve ao Mille, também, a posição de liderança de vendas no Brasil. O modelo foi lançado como Uno, mas a partir de 1990 mudou seu nome para Mille, em alusão ao motor 1.0.


Um "novo Mille" já está em fases finais de desenvolvimento, com fornecedores entregando peças para a fase de pré-produção do carro em Betim - modelo que será feito com base na plataforma do Palio Fire.

Fonte: Automotive Business / Fotos ilustrativas

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Apesar de todos os contras, é um carrinho guerreiro!

    ResponderExcluir
  2. Cumpriu muito bem o seu papel,ficou defasado e agora sairá de linha,tudo normal para um modelo de tantos anos no mercado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo um dia acaba, ou fica desapropriado. Mas que cumpriu seu papel, cumpriu, e mais um pouco! Uma pena, achava ele quadrado bonito! o novo idem!

      Excluir
    2. cumpriu o papel social: um carro barato,de fácil manutenção em um país em desenvolvimento

      Excluir
  3. Estas porcarias deveriam serem proibidas de fabricar, só aqui mesmo, existem estas bombas inseguras e caras. Vexame é o que nós brasileiros passamos em quase tudo e o povo só sabe se indignar qdo é sobre futebol, carnaval e novela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então coloca toda sua família dentro dessa porcaria, bate e morre, assim não temos que ler palavras de baixo cação vindo de um ignorante que não mede consequências...

      Excluir
    2. Pegou pesado hein hein amigo?! Igualou na ignorância.

      Excluir
    3. Em termos de ignorância,você é muito pior.........

      Excluir
    4. Concordo 100% com você, este lixo demorou para sair de linha, o carrinho e uma carroça de lata, é perigoso e ridículo, assim como os gols da vida, me desculpem os facinados, voces ainda nao sabem o que è carro, e tem gente que critica o rapaz, gente ignorante air bag e freios abs existem nos EUA desde 1986 isso 86 , e so agora e lei no pais tupiniquim, cresçam pessoas ou ao menos pensem em seus filhos...

      Excluir
    5. Analisando os comentários e respostas,conclui-se que nesse blog 80%não entendem absolutamente nada de automóveis.O proposito do blog é informar e gerar comentários prós e contras,todos com possíveis argumentos e um minimo de fundamentos.Ao invés disso,é gerado agressão verbal,deboches e tudo contra o que se baseia o blog:Analise dos veículos automotores...

      Excluir
    6. Lixo, espartano, inseguro, dinossauro, sem mais...

      Excluir
    7. Não é porcaria, mas sim é inseguro por estarmos em 2014, e concordo com o ponto de vista do futebol novela e carnaval!

      Excluir
    8. Se existe desde 1986, é 1986, o projeto do Uno é de 1982, ou antes, mesmo que fosse lá, estaria nesse nível

      Excluir
  4. Esse aguenta o tranco... o preferido dos pequenos sitiantes principalmente o Way. Irá fazer falta.
    E seus consumidores deverá migrar p o gol G4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol G4 morre tbm.

      Excluir
    2. Vão migrar para UNO e UP!

      Excluir
    3. Que bom que essa merda de gol g4 morre, espero que perca a liderança de vendas!

      Excluir
  5. Eu tive um Fire 2002. Carro guerreiro mesmo, todo lugar tem peça, todo mecânico sabe arrumar. Ícone do mercado de automóveis do Brasil, doa quem doer, podem até dizer que ele é lixo etc etc etc, mas é um carro feito pro dia a dia e que cumpriu sua missão. Daqui algumas décadas vai virar um Fusca da vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar esse LIXOSO com o Fusca, ta de brincadeira?

      Excluir
    2. Quero ver algum carro aguentar 30 anos com apenas reestilizações, chegando carros mais seguros, modernos, o Uno chegou! e que venham mais 30 com o Uno G2

      Excluir
  6. Vai-se um verdadeiro guerreiro, um vencedor.!!!

    ResponderExcluir
  7. Uno, você deixará saudades. Tenho um ano 11/12 com 20 mil km rodados.. Ótimo carrinho, nunca me deixou na mão. Uma pena ter de sair de linha.

    ResponderExcluir
  8. Projeto excelente, muito inovador para a época ! Grazie Mille !

    ResponderExcluir
  9. Eu tive 4 Unos Mille. Todos excelentes.

    1 Uno S 1.5 91, esse eu cai em um buraco e perdi a suspensão dianteira. O carro, porém, era legal.

    1 Mille 92, muito econômico, e zero de problemas. Excelente carro.

    Depois troquei ele por um Mille 96, já com painel novo, outro ótimo carro. Muito econômico, bom de dirigir, excelente.

    Mais recentemente tive um Uno 1.0 Flex 2006 com ar-condicionado, quatro portas. Òtimo carro, não deu problema algum, absurdamente econômico.

    Realmete o Uno é um ótimo carro. E o design dele é incrível como após quase 30 anos ainda é contemporêneo.

    Um ícone da industria nacional, sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nada menos que Giorgetto Giugiaro p assinar o projeto.
      Que conseguiu um feito extraordinário p época em espaço, era pequeno por fora e espaçoso por dentro e uma excelente ideia dos brasileiros em por o estepe junto ao motor nem em embaixo(ridículo, particularmente odeio) e nem no porta malas.
      Tive 2 Unos, 1.5 top 1989 que vendi com 256 mil km sem nenhum problema e um 1.5ie 93/94 álcool -que carrinho esperto "um foguetinho".
      Vai deixar saudades e como o anônimo disse irá ser um fusca da vida.

      Excluir
    2. Tive dois Unos:

      Tive um CS 1300, ano 85,duas portas, comaquele painel de comandos satélites. Genial para a época. O problema era o câmbio, terrível.

      Depois tive um Mille EP 1996, verde escuro, quatro portas, completo inclusive ar condicionado. Este ar desligava quando se acelerava um pouco mais. Comigo vivia desligando. Foi o primeiro com câmbio do Tipo, bem melhor que o anterior.

      Mas nunca me deixou na mão, era exemplar em espaço interno sem ser grande por fora.

      Alguns anos depois tive uma Fiorino na oficina. Guerreira também. Tinha GNV e aguentava um kct que muito carro hoje em dia não aguenta.

      Vai fazer falta sim.

      Excluir
    3. Pôxa Fábio, agora mudei minha opinião sobre você, que parecia que também era fundamentalista automotivo. Meus honestos parabéns !

      Excluir
    4. @Marcelo, o meu Uno 1996 também era um EP verde! Mas não tinha AR.
      O meu sonho era um EX, que vinha com volante acolchoado, revestimentos mais sofisticados, etc. E ar!!!!!

      @Leandro! OK. []s.

      Excluir
    5. O Fábio não é fundamentalista... Os ignorantes é que acham isso dele.

      Ele tem uma visão que é incomum à maioria dos brasileiros que dizem "gostar de carro"... Analisa o carro como um todo e não gosta de ver coisa mal-acabada, mal-construída, com vãos irregulares e cheios de rebarbas.

      A turba ignara não entende e acha que ele ou o blog puxa o saco de marca X ou Y, o que não é verdade...

      Sempre posto aqui e prestigio o blog, porque a visão do Fábio para carros é parecida com a minha.

      Excluir
    6. Exatamente, Man. gostamos de bons carros, mesmo os mais baratos precisam ser de qualidade. ()s.

      Excluir
    7. Fabio LM
      O EX era o 1997, correto? Lanternas vermelhas com laranja. O EP vinha com as lanternas fumê. Aliás, trocava-se só a capa da lanterna.

      O EP 96 saia com volante acolchoado e tinha os revestimentos mais caprichados. O meu era assim. Veio com vidros elétricos na dianteira, alarme no chaveiro, travas elétricas. Só não tinha direção hidráulica.

      abraço

      Excluir
    8. O meu não tinha isso não. Era EP, mas o volante era de plástico e não tinha vidros elétricos nem travas. Mesmo assim eu gostei muito do carro. Vendi ele depois de tempo e peguei um Voyage Sport 93 usado. Com ar. Eu cai de ano, mas esse Voyage Sport foi dos melhores carros que tive. Fiquei com ele de 1997 a 2001.

      Excluir
    9. Esse Voyage Sport era show de bola.

      Meu sogro teve um Voyage GLS 1987. AP800 normal com câmbio curto. Era um demônio pra andar.

      Eu tive um CL 1989, meu último carro sem ar. Fiquei com ele até 1993. Zero de problemas, andava muito e bebia pouco. Excelente aquele AP 600. Como era estudante e tinha tempo, fazia tudo que era medição de consumo. Rodei quase 70.000 km com esse carro, com média global de 8,8 Km/l de álcool.

      Troquei ele num Escort Ghia 1.8 completo, mas não fiquei muito tempo com ele e logo (1994) troquei num Santana GLS 2.0, também 1989, mas que era da minha mãe e não tinha nem 30.000 km rodados. Um dos melhores carros que tive.

      abraço

      Excluir
    10. Eu vendi o Voyage Sport e comprei um Gol GTI 1994 branco pérola. Isso em 2002. Tive um problema com esse GTI que era que ele queimava muito óleo, mas era um problema nos retentores de válvulas. Corrigi isso e ficou ok.

      Aí eu vendi o GTI 1994 e comprei um Santana GLS 1989 também! 2 portas, com menos de 20.000 Km! O carro é esse das fotos do post aí embaixo:

      http://www.car.blog.br/2012/07/vw-santana-gls-2000-um-classico-da.html

      Esse era de fato um belo carro, o Santana!!!

      Nas fotos ele está com 41.000, mas eu comprei ele com 20.000. Nessa época eu morava no Tocantins e eu viajava muito. As estradas do Tocantins são absurdamente perfeitas e vazias. São todas novas, pelo menos eram em 2004 / 2005 / 2006.

      Eu andava com esse Santana muito no interior do Tocantins, então rodei bastante com ele. Acabei vendendo para um amigo do Tocantins, que vinha insistindo muito para eu vender. Vendi e me arrependi. O colega está com o carro até hoje, e não vende, pois deixou ele parado, está com pouco mais de 60.000 km e impecável.

      Excluir
    11. Santana GLS 89 2.0... Saudades do meu. Cinza-quartzo, duas portas, completo, álcool...

      Um senhor carro. Confortável, robusto e com desempenho muito bom. Mais de 180.000 km apenas nas minhas mãos sem problemas maiores...

      Só critica quem nunca teve um.

      Excluir
  10. ESSA PORCARIA JÁ DEVERIA TER SAIDO A MUITO TEMPO, ESSE CARRO É BATEU MORREU.

    ResponderExcluir
  11. Prefiro ele que muitos moderninhos (celta, por exemplo). É um carrinho que cumpre muito bem o seu papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Celta é um LIXO de carro...

      Apertado e ruim de dirigir. Horrível.

      O Mille pelo menos é mais espaçoso e tem câmbio e direção mais leves.

      Excluir
    2. Você pode ate discutir em questão que o uno é melhor que o Celta,agora à dizer que Celta é um lixo,você esta exagerando.O Celta é bom de mercado,mais potente que o uno,visual mais moderno que o uno,econômico,ou seja ,bom custo beneficio.Dizer que ele é um lixo,ai você pega pesado Man.Vamos ser realistas:uns preferem uma marca outros outra,todas tem prós e contras,pergunte e avalie com mecanicos profissionais e vendedores,numeros não mentem...Nossa preferência deve ficar camuflada...vamos melhorar nossos comentários,senão seremos mais um Carlos da vida..eu sei que você consegue,já vi que entende de carros.Um abraço!!!

      Excluir
    3. O problema do Celta é o projeto do carro si, muito ruim em vários aspectos.

      Que é robusto e dá pouca oficina é fato. Mas não é nem um pouco agradável de dirigir.

      Então vamos reformular... Celta é um SUCESSO INADEQUADO no ponto de vista do projeto.

      Excluir
    4. Viu como você é inteligente.Acertou na mosca: Sucesso inadequado.É de comentários assim que precisamos.Parabéns!!!

      Excluir
    5. O Celta tem uma péssima dirigibilidade mesmo...

      Excluir
  12. Pra mim os melhores carros da Fiat são : Mille e Strada já tive os dois por isso afirmo que são ótimos.(dentro dos respectivos propósitos, claro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são excelentes carros (salvo alguns motores e alguns motores um tanto fraco para alguns carros tipo esse 1.8 pro Bravo e tal...)! Óbvio que não andei em todos, mas alguns foram difamados, como o Marea, que a negada comprava pra tratar como um 1.0 qualquer, que se não forem feitas as revisoes e tal não há o que aguente! Mas minha mãe ja teve um Palio Weekend Stile, nunca deu problema, e era 16v, e andava pra caralho! Depois ela pegou uma Spacefox: Maior lixo, consome mais que a Weekend (que já achavam beberrona em 1998) desempenho, e luz fica caindo, acabamento de mille (não achando ruim, mas para um carro de R$ 50 mil é)

      Excluir
  13. ainda bem né ja vai tarde, caro para oq é e inseguro!

    ResponderExcluir
  14. Tive um way 2010, excelente no dia a dia

    ResponderExcluir
  15. Melhor que os chineses com certeza Mille supera,pena sair de linha,penso que deveriam dar uma repaginada nele,com certeza ele vai voltar,com uma estética diferenciada.Quem duvida que a Fiat vai querer perder mercado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem o Uno G2! O negócio é deixar o "novo" Uno mais barato!

      Excluir
  16. Bom dia Sr. Anônimo. O sr tem que estudar mais sobre o nosso Brasil !! Pelo que li você ama os Estados Unidos, então vá para lá !! garanto que quando chegar vão revistar até o seu C..... para saber toda a sua vida. Os Estados Unidos hoje tem 90% do seu território pavimentado com estradas e nós temos apenas 6% e somos 3 a 4x menores que eles. Este uninho quem teve sabe o valor, ele vai virar o fusca moderno no meu ponto de vista, Mudanças são necessária e vemos iniciar isso com a Educação Sr. Anônimo garanto que não foi esta que o seu querido pai lhe deu e se deu que pena !! Quem sabe na sua próxima vida vc nasce nos Estados Unidos filho de algum milhonário !!! Boa sorte na sua vida !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem