Os dados de vendas de hatchs médios da FENABRAVE relativos aos onze primeiros dias de novembro mostram o VW Golf na liderança isolada do segmento, com 770 unidades vendidas no período, seguido de Chevrolet Cruze HB, com 597 carros e o Ford Focus, na terceira posição, com 337 veículos comercializados.
O Peugeot 308, que tinha ultrapassado o Focus no levantamento de sábado, voltou à quarta colocação, com 326 carros vendidos, seguido do Fiat Bravo, com 168 e Hyundai i30 com 112 vendas. Estes são os números acumulados de vendas desde o dia 1 até o dia 11 deste mês - trazendo um quadro de não alteração na liderança do Golf.
Vendas diárias - acumuladas
Entretanto, como mostramos em post anterior, desde a semana passada o Ford Focus III está chegando em grandes quantidades às concessionárias da Ford, e, portanto, espera-se para esta semana uma reação de vendas do Focus. Na realidade, os primeiros sinais dessa reação, ainda que tímidos, começam a aparecer nos gráficos.
Vendas diárias - não acumuladas
Se observarmos as vendas diárias não acumuladas (gráfico acima), constata-se que o Ford Focus vinha trocando de posições com o Peugeot 308 dia à dia, mas desde sábado passado ele vendeu 110 carros, contra 69 do Peugeot 308, o que dá uma vantagem de 41 carros. Além disso, no dia 12/11, o Focus vendeu 71 carros, quase o mesmo que o Chevrolet Cruze, que emplacou 77.
Além disso, a vantagem do Golf frente ao Focus e ao Chevrolet Cruze (gráfico acima), que vinha se ampliando até a semana passada, começa a dar sinais de arrefecimento, ainda que observáveis apenas nos gráficos.
Conclusão
O VW Golf ainda mantém uma liderança importante no segmento de hatchs médios em novembro, mas este é o primeiro dia em que parece haver uma pequena mudança de tendência, tímida e sem alterações de posições relativas ainda, mas que deve se acentuar ao longo dos próximos dias, com uma aceleração de vendas do Focus, movimento que já pode ser detectado hoje.
GOLF CARRO DO ANO 2014.
ResponderExcluirCarro mesmo desses aí é o BRAVO, isso sim é um super carro, o TJET amarelo, rodas 18. Show de bola. Faixas pretas enormes. Um sonho.
ResponderExcluiraushaushauhsuh Este é carro hein, se deixar ate meu astrao 99 deixa ele pa traz..kk
ExcluirMe desculpe, mas so por causa do seu gosto, não quer dizer que é o melhor.
Fico de Golf muuuuuuito mais carro mano.....
Anônimo, o Jhoneribas tava sendo sarcástico, creio eu...
ExcluirAcertou na mosca Man On The Edge, mas não tenho nada contra os que realmente gostam. Eu que acho uma piada.
ExcluirFico impressionado com a incompetência da FIAT, só presta p vender carro de baixo custo. Linea e Bravo sempre foram fracassos, oq salvou durante um tempo foi o Punto, mas com esse facelift atual ficou horrível (opinião particular).
ExcluirNão é atoa que é so aqui no Brasil que ela é lider de vendas...
Jhoneribas, Realmente o bravo é um super carro, mas lá na Europa , porque aqui ele chegou totalmente depenado! Comparar ele com GOLF VII? Acho que não. Compara
Excluirele com GOLF 4 1/2, e ele ainda deve sair perdendo.
Que sonho mediocre kkk
ExcluirO Manso T-JET...é o nome mais adequado. anda como 1.0 e bebe como 3.0. Motor turbo da Fiat tem que ter coragem para comprar ..
ResponderExcluirEfeito novidade do Focus... O preço menor em relação ao Golf vai ajudar, sem dúvidas.
ResponderExcluirOK, mas eu não compro. 61k por um carro com acabamento ruim, sem chance.
Tá bom... vai pagar 90 então por um golf... porque o legal do golf só está a partir dessa versão.
ExcluirE o que é legal? Pois a versão de entrada de 68mil já é a topo de linha e vem com muitos equipamentos, inclusive totalmente completa em termos de segurança, com 7 airbags, ESP, etc. Os opcionais são totalmente dispensáveis e por 61mil você só leva o manco, lixo, pelado e, além de tudo, mal acabado.
ExcluirCorreção: Por 61mil você só leva o Focus manco(1.6), lixo, pelado(não tem nada de segurança e nem metade dos equipamentos do Golf) e, além de tudo, muito mal acabado.
ExcluirAo Anõnimo das 11:48:
ExcluirEu disse que gostaria de pagar 90k por um Golf? Onde?
E como o Anônimo das 12:32 disse... A versão mais em conta, quando existir na prática, já vai dar um banho no Focus, mesmo sendo 6k mais cara.
Há os que gostaram do Focus III. Eu não. Nem um pouco...
Tá bom sabidão...
ExcluirSabidão não. Realista... Pro meu gosto, o Focus não serve.
ExcluirNão gostei do design, muito rebuscado e não tão bem resolvido, acabamento, construção...
Gastar mais de 60k num carro pra ele não me agradar?
Não mesmo. Quem gostou, que compre...
E outra, calma aí tb heim...não vi alteração nenhuma nos gráficos...
ResponderExcluireste blog puxa muita sardinha para o focus...é complicado...materias tendenciosas..
não vi nenhuma, mudança no gráfico. Ate o titulo puxa sardinha pro focus. rsrsrs
ExcluirMas hein Carlos, vamos ligar não pq sabemos a verdade, Vw é melhor.. rrsrs
abraços
Fiz o test-drive nos dois esse final de semana. Golf é mais estável mas se comparado ao focus 2.0 ele anda melhor (focus), mas a versão legal do golf ficava por mais de 90k, e por esse valor o focus titânium é melhor...
ExcluirPassei pela mesma experiência sua e tomei a mesma conclusão, logo fiquei com o Focus.
ExcluirRomulo
Quem compra o Focus assina atestado de que não sabe escolher carro.
ExcluirA rigor a diferença de preço é R$ 76 de um carro para outro.
O Golf Highline mais basico custa 68k
O Focus mais barato 61k.
Só que o Golf anda muito mais, gasta muito menos, tem 7 airbags, acabamento interno infinitamente mais sofisticado, é mais bonito, mais moderno. Enfim, não dá para comparar o Golf highline com o Focus S nem com o SE.
Aí vamos para o DSG. Diferença de 7k. Vc paga 68k no Focus 1.6 AUT e 75k no Golf DSG automático, e novamente o Golf oferece melhor mecânica, melhor cambio, mais equipamentos, melhor acabamento.
Enfim, meus sinceros pêsames a quem escolheu e escolher o Focus. Fizeram péssima escolha, e irão chorar lágrimas de sangue quando descobrirem o erro. Mas já será tarde.
Piior, muita gente vai descobrir isso depois, então aparecerá uma enchurrada de focus para vende, de gente tentando passar para a frente para pegar o Golf...ou seja, baixa desvalorização.
Meus pêsames mesmo aos compradores do Fucus...erraram e erraram feio!!!!
corrigindo, onde eu escrevi: "A rigor a diferença de preço é R$ 76 de um carro para outro."
ExcluirLeia-se: "A rigor a diferença de preço é R$ 6k de um carro para outro."
Só mesmo um doente mental para escolher o Focus, carrinho vagabundo, mal acabado, apertado demais no banco traseiro e que ANDA MENOS e bebe mais que o Golf VII. Mesmo o Focus 2.0 come poeira do Golf 1.4t, conforme TODAS as avaliações de desempenho realizadas por profissionais da área.
ExcluirCarlos, você se superou. Falar q esse blog puxa saco para o Focus 3 foi a coisa mais engraçada q ouvi nos últimos 10 anos.
ExcluirEsse blog faz praticamente matérias diárias sobre o GOLF 7, e até sobre o Golfssauro.
Golf ganha de lavada de qualquer versão abaixo da Titanium do Focus...
ExcluirA Titanium já começa a ficar interessante. (Não em valores...)
A Titanium custa 79990,00, então pra comparar preço, tem que ser o Golf com DSG + Pacote Elegance, que fica 79990,00 também.
Titanium tem a mais:
Som por Comando de Voz, Camera de Ré, Multimidia 8", Tela 4,2 no Centro do Painel de Instruções Colorido, Detector de Ponto Cego nos Retrovisores e Ajuste Elétrico do Banco do Motorista.
Já o Golf tem a mais:
Sensor Dianteiro, 7 Marchas, Troca Marcha por Borboleta, Freio de Estacionamento Eletrônico e Sistema Start&Stop.
De resto, nem considerei 6AB contra 7AB que por mais que seja 1 a mais, "da" na mesma na comparação.
Olhando por "Opcionais" ficou ai 6 opcionais contra 5 do Golf.
Isso só estou considerando o que um tem que o outro não tem. De resto são iguais em opcionais, alem do motor, claro...
E na Versão Titanium Plus vs Golf DSG + Exlusive + Teto Solar ( 87990 vs 94490 )
Ele ganha a mesma coisa, só mudando que o Focus tem Park Assist e o Golf Aquecimento de bancos nestas versões.
Então fica denovo 1 pontinho a mais só pro Focus, mas dessa vez tem 6500,00 de diferença em vantagem pro Focus.
Em questão de rendimento, o Golf tem um ótimo consumo, mas tem que ser de gasolina Podium que custa 3,5... O Focus não tem o mesmo rendimento de gasolina comum, mas usando etanol, ele chega a ser mais economico (Em locais onde o alcool é pelo menos 70% do preço da Gasolina - 2,59 / 1,82- Sendo assim vantagem por região - meu caso)
E de 0 a 100 e retomadas, a diferença é Minima... ele é o melhor 2.0, o unico que chega mais perto do 1.4 TSI e do 1.6 THP da Peugeot que merece uns retoques por sinal...
De resto...
Golf DSG sem pacote nenhum ganha do 2.0 SE e do SE Plus. 1.6 nem entra em comparativo com Golf, a não ser de preço absurdo...
Resumindo:
Se você vai comprar um carro entre 80 e 88mil, qualquér um dos dois que você comprar vai te satisfazer, são ótimos em pegada esportiva e conforto. Deixando mais conforto pro Focus e mais emoção pro Golf.
Permita-me discordar de você amigo.
ExcluirPrimeiramente, a Ford unificou as versões Titanium, ou seja, não existe mais Titanium e Titanium Plus. Agora é tudo Titanium por R$87.990. Nesse cenário o Golf Elegance passa a brigar com o SE Plus e, embora um pouco mais caro (R$ 4K), é muito mais carro!
No mais, Considerando as versões Titanium e Exclusive + teto, o Focus fica bem mais em conta, mas, a pobreza de acabamento, o desempenho inferior tende, para quem dá valor a esses aspectos, a virar o jogo em favor do Golf. E o principal, o Focus não oferece mais conforto que o Golf de forma alguma! O carro ficou menor internamente em relação à geração anterior! Totalmente claustrofóbico no banco de trás! Console central gigante avançando sobre os joelhos de quem vai a frente... 6,5K de diferença é pouco pelo tanto que o Golf é melhor que esse Focus!
Conforto com aquele banco traseiro apertado do Focus? E o acabamento de qualidade duvidosa? E a carroceria desalinhada, que foi comentada por vários avaliadores e é perceptível até nas fotos de divulgação do veículo? Outra coisa, a diferença não é tão mínima assim no desempenho, 0-100 do Golf DSG é feito em 8,6s na Quatro Rodas e em 8,4s na Auto Esporte, enquanto o Focus fez acima dos 9s em qualquer fonte. As retomadas do Golf também se mostram melhores.
ExcluirMyph13
ExcluirMeu caro, onde está escrito que tem de ser gasolina Podium? Estou abastecendo meu Golf com aditivada Ipiranga normalmente.
Outra coisa, muitos sabem aqui que sou admirador confesso do Focus, ainda tenho um (GLX 2.0 2012) que passei pra minha esposa e fui ver ver o carro.
Achei o desempenho bom, o comportamento de suspensão continua excelente como sempre, a dirigibilidade excelente como sempre e o Powershift funciona muito bem.
Em termos mecânicos no uso diário, achei que não é tão pior ao meu Golf como alguns falam aqui no Blog.
Mas em termos de acabamento, materiais utilizados, montagem, requinte, cuidado nos arremates, ou seja, aquele ambiente de carro requintado de mais de 80 mil; nisso o Golf está absurdamente melhor que o Focus.
Quando fiz o test drive, levei a vendedora pra andar no Golf após ter andado no Focus. Como ela já me conhecia a mais tempo, deu as opiniões dela e deixou claro que alguns opcionais e acabamento interno que eu mostrei eles só tinham no Fusion. O Focus não estava naquele nível.
abraço
O meu é um Highline Elegance com teto, branco.
Carlos, me dê a opinião de um cara sensato, como você.
ExcluirPegaria um Jetta TSI 2012 com teto ou um Golf TSI com teto.
Estou numa dúvida cruel. O Golf pode até ter um melhor comportamento dinâmico, mas o Jetta passa melhor em ruas esburacadas - o que é absolutamente normal, principalmente quando se está viajando.
Valeu.
Jetta vai mudar o ano que vem.
ExcluirOs dois são espetaculares. Jetta TSI ou Golf TSI?
Hoje eu iria de Golf TSI. Eu sei que o Jetta TSI anda mais, mas o Golf anda muito também, e é bem mais econômico.
Fora que o acabamento interno do Golf tem materiais de melhor acabamento, etc.
Eu iria certamente de Golf TSI, mas o Jetta também é espetacular.
Detalhe: o Golf foi totalmente tropicalizado, assim como o Jetta. Pode usar gasolina comum e a suspensão foi reforçada e elevada em 1,5 cm.
Golf minha opinião.
Carlos,
Excluirfoi exatamente o que eu analisei ao escolher o Golf. Também anda muito bem, é mais econômico e materiais de melhor qualidade. Além do quê, gostei mais da montagem de meus ancestrais alemães que dos hermanos mexicanos.
Mas vou além: na Car and Driver de setembro o repórter fala sobre os benefícios da nova plataforma MQB, mais rígida e ainda assim mais leve que a do Jetta. Pra quem gosta e conhece um pouco de carro e tem experiência mínima que seja pra identificar dirigibilidade e comportamento de carro, o Golf é mais na mão. O handling dele é melhor.
É algo sutil, mas dá pra perceber. O Golf anda um pouco menos, mas é mais carro.
abraço
Obrigado, Carlos e Marcelo.
ExcluirEstou nessa dúvida, mas vou acabar ficando com o Golf. Vou lamentar mais a mala e o seguro, que está saindo mais caro, mas em compensação pego um carro zero, totalmente novo, com acabamento irretocável e alemão (que, para mim, é a maior virtude).
Bem, mais uma vez, obrigado, e parabéns pela compra, Marcelo.
Abraço.
Acredito que sou um peixe fora d´`agua, pois quandovejo informações sobre concorrência acirrada, fico é muito FELIZ. E não igual a alguns fan-boys que ficam defendendo fabricante A ou B. É sabido que a concorrência é um prato cheio para o consumidor. Vide o Cruze quando estava sozinho na área, eles deitavam e rolavam conosco.
ResponderExcluirViva a concorrência... briguem sim senhores fabricantes, quero é levar vantagem.
Concordo, parece coisa de criança dizendo que a ou b é melhor. Quem tem um Cruze, Focus ou Golf na garagem tenho certeza que esta bem contente.
ResponderExcluirImpossível estar contente com o Cruze.
ExcluirO carro é obeso, pela 1,5 tonelada e tem um motor raquítico.
O interior ´é mal acabado, com painel revestido de tecido vagabundo, que logo rasga.
O Cruze anda como um carro 1.0 e bebe como um Camaro. O carro é uma porcaria.
O Focus não é lá essas coisas, mas é melhor que o Cruze.
É lógico que donos de Cruze vem falar que estão satisfeitos, eles não querem queimar o carro, pois querem vende-lo.
E se falarem mal do carro ninguém vai querer.
Mas a verdade precisa ser dita: Cruze não presta!
Tenho um Cruze LTZ e nem por isso defendo o carro
Excluiré manco e bebe demais mesmo, o ltz nao peca em acabamento apesar de nao ser tao macio o material em um pouco emborrachado....
O cruze é sim um bom carro. O problema é que existe concorrencia para comparar.
É ai que a coisa fica feia, fiz um test drive no Golf 7 1.4 tsi e quando eu sai do Golf e olhei pro cruze deu vontade de tocar fogo nele...
O Cruze nao é ruim . O Golf que é muito melhor , infelizmente pra mim =/
TSTSTS...Carlos e suas asneiras.Vamos colocar os pingos nos i.Cruze é um ótimo carro:confortavél,bem acabado,uns dos carros mais seguros,agradável de dirigir,bonito e é o 2ºhatch médio mais vendido.Temos que nos basear em numeros e logo fazer,pelo menos,um teste drive em veículos de futuro interesse.Chega de falar asneiras sem nexo sem ao menos experimentar,se um é ruim ou bom,tem que haver argumentos.Gosto particular não condiz com a realidade fanboy Carlos,deve-se levar em consideração gosto coletivo,experiência e os numeros comprovando no final,e olha que dos hatchs medios o golf é o melhor sem duvidas,digo isso porque ,mesmo não o tendo,já tive oportunidade de dirigir a viatura e comprovar o que os numeros dizem.Mas tenho um Cruze(que acho um carrão)e posso te afirmar o que os numeros de vendas do mesmo representam.E olha que gosto muito de carros da Vw(tenho um croosfox também),mas não sou cego para não enxergar a realidade...
ExcluirSó por curiosidade, Em que mundo o Cruze é o 2º carro mais vendido? Você já teve quantos carros na sua vida e quais carros você teve pra se achar com tão mais autoridade
Excluirque o próprio Carlos defensor incondicional da VW.....
Respondendo suas questões:
ExcluirO Cruze hb é o 2º hatch médio mais vendido no Brasil(esta escrito lá em cima,preste atenção),isto É NUMERO DE VENDAS(PESQUISE SE TIVER DIFICULDADE).
Já tive 10 automóveis:Santana 1986,Corsa 1997,Siena 2003,Gol 2004,Corsa 1.8 2005(me deixou saudades),Vectra 2008,Vectra 2009,Polo sedam 2011,Cruze hb 13/13 e Crossfox 13/14(minha esposa).E não tenho autoridade nenhuma sobre ninguém,somente acho que todos nós aprendemos,e sai cada asneira aqui,que não da pra ficar quieto...
Como pode ver Anonimo 17:28,ja tive todas as marcas nacionais,exceto Ford(preferência particular),mas não por isso vou condenar a marca Ford,dizendo que a mesma faz esse ou aquele carro "lixo",sem ao menos ter baseamento técnico ou experimental.
Repito;vamos andar nos carros que dizem que são lixo,depois a maioria,digo a maioria,vem aqui comentar que realmente são os lixos que dizem...sem fanatismo ou teclando a ermo.Falar que é ruim é fácil,o difícil é provar.E ninguém é dono da razão Anonimo 17:28,somos todos aprendizes,inclusive eu e você,ou estou errado?
Entre Cruze, Golf e Focus, com certeza absoluta o Golf é muito mais carro. Fiz test-drive e pude sentir bem a diferença em relação aos 3. Estava entre Cruze e Golf na realidade, mas acabei ficando com o Cruze mesmo. Comprei a versão hatch LT na cor branca. A diferença pro Golf automatico era de 7k e além disso o valor do seguro me assustou. O do Cruze ficou em 2.4k e a do Golf so encontrei valores de 8k pra mais. Além de ter que esperar 30 dias pra receber o carro no caso do Golf. O Cruze já tinha a pronta-entrega na configuração que eu queria. Satisfeito até o momento com o carro. Certamente estaria bem mais satisfeito com o Golf, mas pela diferença de preço o Cruze continua tendo um bom CxB.
Excluircom o preço do seguro do golf vc acaba pagando por 2 carros
ExcluirGustavo
André,
Excluireu estava preocupado com seguro também, mas depois de andar no Golf comprei e saí correndo atrás de cotações para fechar o seguro.
A mais alta que me passaram foi de R$ 5.100,00 e a que fechei foi de R$ 2.800,00. Não é seguro novo, no caso classe 6 de bônus, mas contratei o que sempre fiz em outros carros: guincho livre, carro reserva, DM/DP de 100.000. 105% Fipe. Bradesco. Vai que....
Se fosse 100% Fipe ficaria em torno de R$ 2.650,00. Em percentual sobre o valor do carro (considerando 105% Fipe) ficou na mesma faixa que paguei no Focus (GLX hatch 2.0 2012).
E parabéns pelo carro. Felicidades com ele, pois carro também serve pra nos dar alegrias, realização pessoal.
abraço
Focus vai assumir a liderança,só assim para parar estes posts diários do Golf....
ResponderExcluirquero ver se vai ter aqui montes de posts do Focus quando ele assumir a liderança...dúvido!
Excluiras maria golfétes não vão deixar
Gustavo
Essas fotos são do Gol ou do Up!...?
ResponderExcluirCross fox...olha a rodinha lá atrás...kkkkkkkkkkkkkdt
ExcluirAff, Coloque um óculos ou então leia um pouco mais sobre carro, pesquise sobre tendencias e sobre " Identidade Visual" isso será bom para quando você ver um Audi A5 ou então um Audi A8, não fará confusão com o A4, o mesmo vale para BMW, Mercedes, Fiat e etc...
ExcluirTenho 38 anos e já sei que no Brasil moto é Honda e carro é Honda ou Toyota.
ResponderExcluirEspero que seja sarcasmo...
ExcluirTenho um Civic 2011. Quero trocar no ano que vem por outro ou Corolla ou Fusion, isso se a Ford baixar o preço do Fusion um pouco. Não existe chance de eu pagar 85k num Focus ou Golf mais ou menos, ao invés de emendar mais 10k e pegar uma BMW 116, A3 ou MB A200. E menos ainda o risco de pegar um Golf GTI ao invés de uma BMW série 3 ou MB classe C.
ResponderExcluirAnônimo12 de novembro de 2013 18:29
ExcluirEu comprei exatamente o Golf de 85 k que você citou (Highline Elegance com teto), mas antes andei no Audi A3 de 100 mil e na Mercedes A200 de 100 mil, entre outros vários carros.
Posso te afirmar sem medo de errar e com algumas revistas automobilísticas corroborando minha afirmação: se você andar em todos estes e no Golf de 85k e fechar com A3 ou A200 ou até mesmo a BMW 116, com certeza você está mais preocupado com o status que o carro vai te proporcionar e não com o carro em si.
O A3 e o Golf são exatamente o mesmo carro, com a mesma qualidade de acabamento e montagem, mas com o Golf rendendo 18cv a mais e quase 5mkgf a mais no mesmo motor. E menos itens opcionais.
A Mercedes A200 básica de 100 mil só leva vantagem na estrela na grade. Tem menos opcionais, é mais apertada por dentro e mais pesada, anulando a vantagem dos 16 cv a mais lembrando que no torque, 25,5, ela só empata. Anda menos que o Golf.
Eu preferi economizar 15 mil em relação a estes dois e peguei sem medo o Golf.
Mas antes de se decidir, ande nos carros e compare friamente o que cada um te oferece.
abraço
Os 15k a mais realmente são para pagar o status das marcas premium alemãs. Por isso que os carros das outras montadoras têm de estar, no mínimo, com uns 20k a menos para poder competir e com mais opcionais.
ExcluirDefinição de status:
Excluir"Status é quando você compra algo que não precisa, pra mostrar pra quem você não conhece, algo que você não é."
Respeito sua opinião, mas discordo. Eu prefiro economizar os 15mil. Em termos de prazer ao dirigir, que pra mim é impagável, estou melhor de Golf.
abraço
O preço de carro ainda está muito alto no Brasil. Realmente por mais 10k dá para pegar um de entrada da BMW, Mercedes ou Audi ao invés do Golf e Focus. Se as outras marcas não baixarem mais o preço, como fez recentemente a Hyundai, essas marcas premium alemãs vão nadar de braçada no mercado daqui.
ResponderExcluirExiste alguns erros nos gráficos. Para começar, o dia 12 deveria ser dia 11.
ResponderExcluirO dia 12 do gráfico superior não bate com o gráfico inferior. Um dos dois está errado.
No gráfico inferior há um aumento nas vendas em todos os veículos no dia 12. Já o gráfico superior continua sem aumento nas vendas. Estão inconsistentes.
Ex: Golf até o dia 08 vendeu 683 unidades que somadas com 206 unidades do dia 12 resulta em um total de 889 unidades e não 770!
Gráficos corrigidos. O gráfico inferior estava errado. Agora podemos notar que houve uma queda significativa nas vendas em todos os veículos no dia 11. Porém, não dá para afirmar que o Focus começou a reagir. O Focus teve uma queda nas vendas de 19% e o Golf uma queda de 34%, ambos com relação ao dia 08.
ExcluirDá para ver que o Golf não vai manter o ritmo de vendas.
ExcluirNão tem como sendo importado. Sem chance.
Todos cariam, mas o Focus caiu menos.
Então começou sim a reaçao do Focus. Ele vai ser líder logo logo.
As vendas de novembro já representam 40% até o dia 12. Virar o jogo agora vai ser muito difícil, principalmente sabendo que o Focus não chegou na maioria das concessionárias. O jogo pode virar somente quando tiver em estoque.
ExcluirMuita coisa se fala, mas contra fatos não há argumentos...O Focus realmente perde pro Golf vii percebe-se em acabamento, desempenho, consumo etc. Mas tem um pq disso tudo óbviamente o Golf VEM IMPORTADO DA ALEMANHÃ ou seja é o mesmo vendido lá onde a cobrança de qualidade é maior muito maior do que aqui, mas se compararmos o Golf com o Focus ecobost ai sim a conversa muda pq estaremos falando da versão internacional dos dois onde se mostra favoravel ao Focus carro mais vendido do mundo ano passado e até o momento desse ano tbm, olhem e comparem tbm o Focus ST que é a versão esportiva do Focus com o Golf gti e novamente o Focus ganha, mas são dois belíssimos carros. MAS GRNTE NÃO VAMOS COMPARAR FOCUS ARGENTINO E/OU BRASILEIRO COM GOLF ALEMÃO NÉ GENTE COMPAREM O FOCUS DO EUA OU EUROPA AI SIM A CONVERSA MUDA.
ResponderExcluirBoa observação. O Golf está vindo importado da Alemanha, portanto, com todos os equipamentos e materiais voltados para o mercado de lá. As montadoras daqui da América Latina ainda têm a mania de tirar vários opcionais do carro vendido no mercado europeu e americano, sem contar que os materiais e o acabamento são inferiores e por essa razão acontecem muitos recall. Se a Ford trouxesse o Focus europeu para cá, iria competir mano a mano com o Golf. Esse que está vindo da Argentina é inferior ao Golf vindo da Alemanha. Para quem quer comprar o Golf, melhor andar rápido antes que ele comece a ser montado aqui.
ExcluirDefinitivamente não da pra ter Golf agora,felicidade de quem poder pagar 8k em seguro do novo Golf,por enquanto me contento com meu Cruze hb 13/13,não é um golf,mas é um excelente carro,depois vendo com uma desvalorização razoável e compro um Golf quem sabe...deve ter muita gente com caso parecido com o meu,por isso o Cruze ta com boas vendas.
ResponderExcluirHoje fui ver o Focus, e como esperado não tinha nenhum na concessionária... segundo o vendedor sem previsão para chegar. O interessante foi o vendedor comentar que o Focus 1.6 possui um motor mais forte que o 1.4 Tsi do Golf devido a maior cilindrada. Depois dessa, achei melhor não perguntar mais nada.
ResponderExcluirAproveitei para ver o New Fiesta Sedan e fiquei bastante desapontado com o Carro. Mesmo sendo o mexicano a qualidade deixa muito a desejar. Esperava um pouco mais da Ford.
KKKK....SABIA QUE MEU POST IA SER EXCLUIDO.... ESTÁ AQUI A FONTE DA NOTÍCIA:
ResponderExcluirhttp://carplace.virgula.uol.com.br/analise-carplace-cruze-hatch-registra-recorde-e-golf-avanca-entre-os-hatches-medios/
CRUZE É O LÍDER E NAO ESSE GOLFSAURO!!
A notícia do carplace é de vendas de outubro, seu mané.
ExcluirEste post aqui trata de vendas em novembro.
Alfabetize-se antes de querer discutir esse tipo de assunto.
Sei não,o Golf pode até ficar na frente em Novembro,mas o Cruze hb vai ficar na cola.Melhor dar empate técnico...E não fique bravo Anônimo 09:02,o Golf é melhor carro,mas o Cruze é ótimo também e vende bem.A realidade está ai,é só ver!
ExcluirSe continuar como está não vai ter empate. O Golf vai ficar na liderança com Cruze em segundo. Caso o Focus desperte, pode até passar o Cruze, mas acho difícil, já que não tem em estoque.
ExcluirO preço do Golf no Brasil não pode ser alto porque os concorrentes da VW têm preços mais baixos. Já a BMW, Audi e Mercedes estão em outra faixa de preço. Portanto, vantagem para o Golf.
ResponderExcluirGolf vende por dia quase o dobro de Cruze e Focus.
ResponderExcluirTer o carro mais caro do segmento e vender quase o dobro do concorrente: não tem preço!
Isso tem nome: competência! ABUNDA na engenharia da VW...e é bastante escassa nas demais....
Quem pena..seria melhor que fosse mais equilibrado...
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