O Volkswagen Golf vem liderando as vendas do segmento de hatchs médios no Brasil desde o começo do mês de novembro. Até o dia 25/11 o modelo alemão já tinha emplacado 1.562 unidades no mês, mantendo-se à frente do Chevrolet Cruze, com 1.235 carros comercializados no mesmo período, e do Ford Focus, com 934 veículos transacionados.

carro Novo Golf volkswagen

O Peugeot 308 aparece isolado na quarta colocação do segmento, com 658 unidades emplacadas no 11º mês do ano, à frente do Fiat Bravo, com 381 unidades e Hyundai i30, com 291. O gráfico abaixo mostra a evolução das vendas acumuladas.

Vendas Volkswagen Golf x Focus x Cruze HB

Quando se observa as vendas diárias, porém, no dia 25/11 o Chevrolet Cruze atingiu um volume diário de vendas de 74 unidades, superando assim o VW Golf, que caiu da casa de 110 unidades no meio do mês, para 67 carros vendidos no 25º dia. O gráfico abaixo mostra as oscilações.

Vendas Volkswagen Golf x Focus x Cruze HB

O Ford Focus, que já está com grandes quantidades de sua terceira geração nas concessionárias, ainda não mostrou uma reação consistente em vendas, visto que, no dia 25, observou uma queda de suas vendas diárias para 55 unidades.

Novo Ford Focus Hatch - vendas

Como sempre ressaltamos em nossos levantamos diários de vendas, movimentações como esta do Cruze hoje não podem ser tomadas como início de tendências. O Ford Focus chegou a superar o Cruze em alguns dias de novembro, mas a tendência ao longo do mês é de que ele fique abaixo do modelo da Chevrolet.

GM Cruze x Novo Golf - vendas

No caso do Golf, a manutenção de sua posição de liderança é mais complicada, visto que o carro é importado da Alemanha e sofre com baixa disponibilidade das configurações mais acessíveis, com preços entre R$ 70 e R$ 80 mil reais.


100 Comentários

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  1. Este blog deveria mudar de nome: golf.blog.br.
    Afinal só posts que enaltecem o já demasiadamente afagado pela imprensa VW Golf.
    Não que o carro não mereça destaque, mas o mundo automobilístico não gira exclusivamente em torno dele...

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    1. Já acho o contrário... este blog defende muito mais o Focus que o Golf... foi assim na reportagem do seguro, das vendas, etc.

      Nesta notícias mesmo diz que o Golf dificilmente irá continuar na liderença e que o Cruze em segundo não quer dizer nada, que logo o Focus irá passar... ou seja... apesar dos números mostrarem que o Focus é um Mico, o Blog ainda tenta mostrar outra coisa.

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    2. Eu sempre notei uma clara tendenciosidade para o Focus neste blog...

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    3. Você tem alguma relação com esse blog cara pálida,acha que engana.Não tente confundir Golfmaniaco.

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    4. Ta bom, a unica coisa que salvou nessa matéria e' o som do Titas......do resto so' encheram linguiça.

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    5. Aqui em mato grosso do sul, tem um caso de roda traseira do novo golf saindo! O casal saiu ileso. Será o novo Golf igual ao Stilo??? Vou ver se saiu alguma noticia na web e coloco o link aqui! abçs

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    6. Anonimo, é só apertar os cinco parafusos que a roda não vai sair mais, eles (os parafusos de roda) estão lá para isso, devem sempre ser torqueados periodicamente (cada 6 meses); falha de quem fez a entrega do carro para o infeliz casal, nada a ver com Golf 7. Menos!

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    7. Esse Focus Argentino não devia ser vendido no Brasil.
      Os carros destinados ao Brasil recebem um tratamento "Especial".
      Eu nunca compraria algo vindo de lá.

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  2. Por que só tem foto do golf na matéria?

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    1. Pois é e ainda estão dizendo que puxam para o lado do Focus.... Agora seja... Só golf

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    2. Verdade só Golf nesse blog!

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  3. qualquer peidinho do golf e' exaltado aqui.

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    1. Mas não é qualquer peido, é um peido rechado de equipamentos, desempenho etc, até pq é o peido do the very best...

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  4. Sugestão Carblog,
    Em vez de Carblog, mude o nome do site para VWBLOg, pois é evidente a devoção da VW.
    O Carlos e dono deste site, só pode!

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  5. Achei bem bonito o vermelho Highline com faróis de LED com rodas Madrid.
    Ninguém fala que esse parece com o Gol..porque será?

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    1. Uai, era um golf????? Ahahaha, eu jurava que era um gol, ou fox, ou Voyage. Bom, o vermelho é o pior mesmo, imagina só, vermelho com interior caramelo. Legal mesmo é o preto, já que é uma cor básica para um design básico. Entretanto, parece evidente que pelo desempenho e os preços atualmente empregados, o golf é a melhor compra.

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    2. Lindo carro... não tem nada de Gol nele... esse pessoal é sem noção! Se for assim vamos chamar o Focus de Fiesta e o Cruze de Onix.

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    3. Sem noção e' voce Anônimo 09:27

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    4. Esse anônimo 11:25 deve ter uns 12 anos... "sem noção é você", vou contar para minha mãe!!!

      Onde estão os argumentos, criança?

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    5. De acordo com o anônimo 11:25....dizer que Focus parece Fiesta e que Cruze parece o Onix...ta de brincadeira.....Anônimo 12:26, o Sr. forçou na crítica...pelo amor de deus....e nem adianta dizer que defendo as marcas citadas pq não tenho nenhuma das duas...

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  6. É o gol na primeira foto...?!

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  7. Esse Car Blog... rsss... primeiro diz que o Focus já tinha passado o Cruze e ameaçava o Golf... depois corrigiu a informação dizendo que o Focus estava atrás do Cruze... Agora essa?

    Alguém ainda tinha dúvida que o mico FoCUs ia ficar atrás?

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  8. A depender do blog o Golf já seria declarado o carro mais vendido de 2014, tamanho o empenho (e satisfação) deles em divulgar a cada momento a liderança em vendas do The Very Best.
    Por óbvio que estatisticamente o Golf não será ultrapassado em vendas nos últimos dias que restam de novembro, mas, convenhamos que toda essa ansiedade em noticiar a liderança do Golf por diversas vezes apenas transparece o comprometimento que o blog tem em promover o hatch médio alemão.
    Como já disseram, o mundo automobilístico não gira em torno dele, entretanto, o blog parece ter se especializado em notícias sobre o Golf, de modo a se fazer justa a sugestão dada para que troquem de nome.

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    1. Que dor de cotovelo... não me diga que você comprou um Cruze de 80 mil??? Se for, realmente vai sentir dor de cotovelo, pois poderia ter comprado um carro de verdade pelo mesmo preço, o Golf.

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    2. É muito mi mi mi viu? Alguém contesta o FATO de que o Golf é o mais vendido? Não, não dá, né?
      Então ficam nessa lenga-lenga de excesso de posts sobre o Golf...faça-me o favor....
      Ninguém coloca uma arma na sua cabeça para ler o post do Golf líder...não gosta, passa para outro...

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    3. Não é dor de cotovelo, não. Até porque, embora possam não acreditar comprei um Golf Highline manual branco sem opcionais pelo preço de tabela e estou aguardando a chegada prevista para a última semana de dezembro!
      O que cansa é essa babação de ovo para o carro.
      Ok, todo sabemos de suas inúmeras vantagens sobre os concorrentes e, em breve, como proprietário e usuário, também saberei das desvantagem, porque nenhuma criação é perfeita!
      Quando o carro chegar falo minhas impressões sobre ele, mas que cansa essa repetição sempre sobre o mesmo tema cansa!
      Abraço!

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    4. Também cansa todo mundo, a todo momento, reclamando do Golf, falando que parece o Gol... que é caro... que não chama a atenção... são sempre os mesmos argumentos toscos...

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    5. Com certeza cansa!
      Mas tentá-los convencê-los do contrário é inútil e cansa mais ainda.
      Comprei o Golf por achar que seja a melhor opção para mim. Nada impede que outra pessoa ache que o Golf não seja o melhor carro para ela. Seja porque acha parecido com o Gol, seja porque gosta de ser o centro das atenções com um carro mais chamativo, seja porque não pode pagar o quanto custa, seja porque não acha que vale a pena o custo benefício, seja porque gosta de ser do contra, ou seja porque apenas quer causar nos fóruns de discussão.
      De fato, na hora da compra do carro não existem só os fatores técnicos e objetivos que influenciam... E ainda que fossem só eles, ainda terá aquele que vai achar o parafuso da roda do Focus como a mais eficiente e bem projetada de todos os tempos e só isso já vai ser um critério escolha para ficar com o carro!
      Há ainda os apaixonados, tanto pelo Golf quanto por outros carros. Mas com esses aí, o debate é mais do que contraproducente, pois toda paixão cega e ainda que se apaixonem por uma madeira e digam seja ferro, você jamais vai conseguir convencê-la do contrário! Nem com uma análise química feita pela NASA atestando que se trata de madeira!

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    6. O Golf é um excelente carro. Mas não tem porta malas!

      Estou na dúvida entre Corolla, Civic e Jetta. Do Focus quero distância.

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    7. De fato! O foco do segmento hacth não é propriamente oferecer uma grande capacidade no porta malas! Para isso é que existem os sedans, wagons etc.. Aí sim sua necessidade poderá ser satisfeita!

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    8. Anônimo26 de novembro de 2013 13:58

      A escolha é subjetiva, evidentemente, mas dá pra avaliar algumas coisas:

      1) Eu não compraria o Corolla agora porque vai sair o modelo novo em março.

      2) Qual a faixa de preço que você pretende pagar?

      Se for na faixa de preços de até R$ 75.000,00, eu iria de Civic. Muito equilibrado, nada bem, não é beberrão e é excelente em manutenção. O acabamento não tem luxos, mas é correto. Você roda muito com ele e não aparecem grilos. Não tem rebarbas. É muito bem montado.

      Agora se sua intenção é pagar os mais de 80 mil de EXR e Altis, pule logo pro Jetta TSi. É muito mais emoção por real investido. Sem cobrar caro no posto.

      Esse era o que eu ia pegar. Mas como o porta-malas só é importante pra mim em dezembro, eu optei por um Golf DSG Elegance. Anda menos que o Jetta TSi, mas é mais bem acertado. Roda mais redondo e é mais completo. E o acabamento é melhor.

      E em dezembro eu viajo em dois carros: o meu e o da minha esposa.

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    9. Acrescentando uma opinião para o anônimo 13:58......todos os modelos citados pelo anônimo 17:13 são excelentes....porém acho que vale a pena procurar por esses modelos como seminovos....valeu muito a pena...é só ter paciência para procurar que aparece modelo pouco rodado, com 1 ou 2 anos de uso e preço um pouco mais "justo"...eu acabei indo de Corolla...aproveitei que o modelo vai mudar mesmo, para conseguir um preço melhor num seminovo...peguei um XEI 12/12 por 53000......na Honda Narita (Av Américas) tinha um Jetta TSI, 12/13, num bom preço...obs: não comprei o corolla lá não......

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  9. O Focus que era a esperança de desbancar o Golf, veio com interior de New Fiesta Brasileiro e inflacionado, aí não tem chance. Meu lance é FIAT, gosto e admiro, mas dou ponto pra VW por trazer esse carro diferenciado, claro, que apesar de o Carlos ser um babaca exagerado e cego que diz que ganha até de Classe C, o carro tem seus méritos com os concorrentes, um motor 1.4 que gasta menos que meu Palio ELX 1.0 Fire. Decepções: i30 e Focus. Um caro e o outro pobre. Quero ver quando chegar o Corolla, outro grande lançamento esperado.

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    1. Concordo contigo Vinicius. Tem q tirar o chapéu para o Golf 7 e ponto final.

      Em relação ao Corolla achei a versão nova muito bonita, até mais que o Civic. So q a Toyota vai manter os motores, só vai trocar o cambio AT, vamos ver quão melhor vai ficar...

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    2. Até que enfim o Corolla terá um cambio automático de 6 marchas. Bem poderia ser o de 7 marchas. Mais um corte para baratear os custos!

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  10. A VW melou de vez o lançamento do Focus 3. Nem parece que tem carro novo na área. O ego subiu para cabeça da Ford. Carro com visual atrasado a preço de ouro. E vamos torcer para a Hyundai dá uma boa resposta com uma reformulação do I30 e intensificar a concorrência. O Cruze passará a ter descontos, e isso também é ótimo. Apesar de ter nos sacaneado por uns 10 anos, a VW está de parabéns por trazer o Golf VII, realmente um carro diferenciado com preço dentro da realidade BRASIL.

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    1. O Focus nunca vendeu muito mesmo. Aposto que a Ford deve estar satisfeita com suas vendas.

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    2. Anônimo 12:15... duvido! No caso do sedan talvez, mas o hatch sempre foi um dos mais vendidos, vendia 2000, 2500 até 3000 unidades por mês... vender menos da metade não está nos planos da Ford... e ainda perder para um carro "mais caro" e importado da Alemanha, Golf, não está nos planos de ninguém.

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  11. Ford pra mim, nunca mais.
    Paguei revisão preço fixo e depois de alguns meses vi que não trocaram itens que estavam descritos.
    Depois disso, resolvi esperar a revisão, não deixei o carro e fui embora como sempre fazia, então constatei que a 1h de serviço deles tinha 35 min.
    Decidi abandonar a garantia e não levei mais, nem tanto pelo preço alto das revisões, mas pela sacanagem que eles fazem com os clientes.

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    1. Não é só a Ford que faz isso amigo...

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    2. Certamente que não, mas ela fez comigo. Bom, a Nissan também já fez...

      Primeira marca que me tratou com respeito foi a Toyota, então acabei não saindo mais da marca.

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    3. A Nissan também fez isto comigo. Por isso não saio mais da BMW.

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  12. Imaginem se a Volkswagen não tivesse feito a "burrada" de ter congelado o Golf 4 no Brasil por tanto tempo, não teríamos ouvido falar de i30, nem de Focus. Ambos não passam de genéricos na frente do Golf.
    Chora concorrência !

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    1. Antes tarde do que nunca.

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    2. Pois eu acho que a decisão de fazer um facelift no Golf 4 foi uma decisão infinitamente melhor que trazer o Golf 5 e Golf 6.
      Os "puristas" do Golf na Europa consideram o Golf 4 o melhor Golf de todos os tempos. Sim, eles estão impressionados com o 7, mas o 4 ainda é o rei.
      O Golf 5 foi um furo n´água. A VW não sabia ainda fazer suspensão multilink, e colocou isso em todos as versões. Resultado: deu problemas e mais problemas. Agora imaginem que a suspensão multilink do golf deu problema na Europa e EUA, imagina o desastre que seria no brasil.
      E ainda acho o estilo do Golf 4,5 melhor resolvido que o do Golf 5 e do 6 tb.
      Aliás, quando lançaram o Golf 4.5 no Brasil, rolou uma ciumeira na Alemanha, pois ficou claro que o modelo brasileiro ficou mais bonito que o alemão. Por fora, claro.
      Então eu acho o Golf 7 o legítimo sucessor do 4 e do 4,5.
      Não perdemos nada com a não vinda do Golf 5 e 6. Aliás, ganhamos, pois o Golf 4,5 é mais bonito que os dois, e mais adaptado à realidade brasileira.

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    3. Carlos... não dá para concordar com você... O Golf 4 era muito belo, o 4,5 ficou uma porcaria... Sim, o Golf 5 fez algum sucesso, o pior mesmo foi o 6, mas o Golf 4 ainda é lembrado com saudades pelo alemão. Mas acertaram na versão 7, é só ver as vendas na Europa, Golf vende mais que os 2 e o 3 somados na Alemanha.

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    4. Carlos sou fã da VW mas sou obrigado a discordar de vc. O Golf V foi considerado o mais revolucionário de todos, pois ele foi um carro na época tão a frente a concorrência que chegou a ser desleal. Foi o projeto de golf mais caro de todos os tempos e o resultado final foi impressionante. Se vc ja dirigiu um Jetta 2.5 sabe o que e o golf 5. E outra, Veja o que e o golf 5, se ele hoje viesse pra cá ainda assim daria uma bela surra no focus e em todos os hatchs medios brasileiros. O golf 4.5 ficou bom também, mas melhor que o 5 nunca na vida. Sem contar que o golf 5 usou muitos metros de solda a laser, em fim, foi o carro daquela década. So o 7 pra supera-lo.

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    5. Carlos, também gosto muito do Golf, mas elogiar o estilo do Golf 4,5 ? Você só pode estar de brincadeira quando diz que é "mais bonito que o V ou VI". E "rolou ciumeira na Alemanha" ? Que é isso, bacana ?
      Ou então andou bebendo querosene.

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    6. O Golf 5 foi um erro (foi rejeitado pelos puristas, que é a maioria que compra Golf no mundo inteiro) e o G6 veio logo, apenas quatro anos depois para redimir a VW da besteira, o que fez muito bem até a chegada desse carro incrível que é o G7. O G4 foi o melhor Golf produzido em 38 anos até a chegada do G7. Na minha opinião, o G 4,5 a frente ficou muito bem e traseira evoluiu em função do design da época. A grande evolução no G 4,5 foi a partir de 2010 adotar o motor 1.6 high torq, bastante economico quando utlizando gasolina e excelente torque em baixa rotação.

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    7. Um erro??Erro foi não ter vindo pro Brasil. O carro golf 5 hoje ainda é fenomenal so 7 pra supera-lo. Motor, acabamento, carroceria, não exite um item do 5 que ficou atraz do 4. Aos puristas, foi considferado o melhor golf

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    8. Thyago, o Golf 5 é o da sinaleira em forma de semi-elipse com apliques redondos, foi lançado em 2004 na Alemanha, este carro foi rejeitado pelo publico fiel ao Golf 4 que muitos dizem "o melhor" fabricado até hoje, e que foi lançado no Brasil em 1999. Poucos anos depois veio o G6, que vendeu muito bem, aquele com as sinaleiras afiladas trapezoidais similares ao G7.

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    9. "Carlos sou fã da VW mas sou obrigado a discordar de vc. O Golf V foi considerado o mais revolucionário de todos, pois ele foi um carro na época tão a frente a concorrência que chegou a ser desleal."

      O projeto realmente foi revolucionário, mas esbarrou em questões de implementação e custos. O carro ficou caro até mesmo para padrões europeus, e muitas tecnologias novas demoram a amadurecer, como é o caso da suspensão multilink. Então, mesmo sendo revolucionário, ele pecou na implementação.


      " Foi o projeto de golf mais caro de todos os tempos e o resultado final foi impressionante. Se vc ja dirigiu um Jetta 2.5 sabe o que e o golf 5. E outra, Veja o que e o golf 5, se ele hoje viesse pra cá ainda assim daria uma bela surra no focus e em todos os hatchs medios brasileiros."

      Se ele já era caro na Europa, aqui no Brasil ficaria inviável. Não adianta, naquela época a melhor opção foi a de reestilizar o 4.


      " O golf 4.5 ficou bom também, mas melhor que o 5 nunca na vida. Sem contar que o golf 5 usou muitos metros de solda a laser, em fim, foi o carro daquela década. So o 7 pra supera-lo."

      O Golf 4 eu acho que foi o primeiro revolucionário. Foi o primeiro carro da VW com qualidade e padrão construtivo de carro premium. O Golf até então era um carro bom, acima da média, porém não era comparável à Audi, Mercedes Benz e BMW.

      O Golf 4 sim, era um carro no mesmo nível dos premium. Eu acho o GOlf 4 o verdadeiro revolucionário.

      Agora, o Golf 7 eu acho que é o Golf 4 lapidado, aperfeiçoado. Eu vejo um Golf 7 e tenho a impressão de ver um diamante em forma de carro. As formas retas, as luzes de LED na traseira, os faróis, recortes retos na carroceira.
      Dá a impressão que o Golf 4 é um diamante em estado bruto, enquanto o Golf 7 é um diamante lapidado. A percepção de qualidade de quem chega perto dele é muito forte e muito presente. O carro impressiona muito tanto por dentro quanto por fora. Transmite uma sensação geral de qualidade incrível.

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  13. NÃO TEM GOLF NA CCS, ENTÃO, COMPRA UM GOL - É QUASE A MESMA COISA

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    1. Tá, pega o seu golzinho e tenta fazer a mesma coisa que se faz com um Golf... acho que você vai morrer, pois o carro vai quebrar com certeza!

      A única coisa igual é o símbolo, VW... então não acredite que tem um Golf na garagem, nem no seu sonho, mano!

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    2. Olha que o Golzinho 1.6 é duro na queda! Aguenta bem as nossas estradas esburacadas.

      Será que esse Golf novo vai aguentar a buraqueira das nossas estradas?

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    3. infelizmente, no nosso transito, o Gol faz a mesma coisa que o Golf...

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  14. Tive a oportunidade de fazer um teste drive no novo Golf, o carro é um espetáculo, sem falar no acabamento, é um show a parte. Me desculpe aqueles que falam mal, vocês não entende de CARRO. Abraço e Fuii.

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  15. O Novo Golf só não esta mais disparado por causa das suas poucas unidades inciais que chegam da Alemanha, fui com meus pais a umas 2 semanas atras, a procura de um inicial, branco, manual e com roda geneva, o vendedor deu ate 180 dias :O, mas tudo bem já que só faço 18 anos em março.

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  16. Estão esquecendo que o antigo Golf 4,5 ainda existe? Não é só o G7 que conta. O velho Golf sempre vendeu bem e com a chegada do novo, lógico que as vendas iriam aumentar, mesmo com o preço relativamente alto (considerando que o carro vem da Alemanha), apesar de que a VW entrega muito pelo que cobra.
    Quanto ao Focus, eu acredito que o problema dele seja o alto preço e a concorrência com o aguardadíssimo Golf G7, que ofuscou o seu lançamento. Outro fator negativo no Focus é o visual destoante do Fiesta e do Fusion e que está prestes a mudar lá fora. Ou seja, diferente do Golf, o Focus brasileiro está prestes a ficar desatualizado perante o modelo europeu.

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    1. Vendia bem nada... 600, 650 unidades por mês... O mês passado o Golf vendeu 1800 unidades... ou seja, com certeza mais de 70% é do Novo Golf.

      Chora FoCUs.

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    2. No mês de outubro foram vendidos 501 unidades do Golf 4,5 e 1329 unidades do Novo Golf. Isso representa 73% para o Novo Golf!

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    3. O Golf antigo só vendeu bem quando ainda não era tão antiquado como é hoje e não tinha grandes concorrentes.

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  17. Queria saber se com o grande sucesso que o novo Golf tá fazendo, se a Volkswagen não vai antecipar a fabricação do modelo aqui no Brasil. Esperar até 2015?

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    1. Espero que o Golf NUNCA vire flex, os essas médias boas de consumo que ele faz você só lembrará por livros.

      Infelizmente, vir para o Brasil é quase igual a virar flex.

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    2. Com certeza... é torcer para demorar muito a vir para o Brasil e a VW manter os preços do Golf Alemão.

      Depois disso só o GTI será alemão.

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    3. Até a BMW tá entrando na onda flex....e já está em desenvolvimento um 1.4 TSi flex pro Golf. Infelizmente, motor flex não está tendo vantagem nenhuma: Primeiro porque a gasolina tá nas alturas e não tá compensando muito abastecer com etanol, e segundo porque o rendimento cai e o consumo sobe que é uma beleza.

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    4. será uma pena quando ele começar a ser fabricado aki, vão piorar em tudo no carro... como de fato acontece em todos os carro produzidos no brasil... compraria o alemão.

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    5. Caro Anônimo 12:54. o "não compensar" depende da região do Brasil que você mora ou utiliza o carro. Também para quem viaja como eu, pode compensar e muito o fato do carro ser flex. Em SP praticamente não faz diferença mesmo.

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    6. Aqui no Sul o álcool só valeu a pena em 2010, desde lá nunca mais prestou. No inverno é uma encheção de saco, mesmo com pódium no maldito tanquinho, o carro demora a pegar. Acho que no final das contas você gasta bem mais tendo de trocar a bateria, até porque o etanol aqui sempre foi mais caro que o de SP.

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    7. Na zona canavieira do estado de SP, por exemplo, ainda compensa e bastante o carro flex. Dá pra encontrar álcool a 1,29 o litro.

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  18. Eu ainda leio esse negócio... preciso parar... na verdade o que eu gosto mesmo é o comentário da galera aqui... porque o post mesmo eu nem leio... durante o mês o camarada pega os dados de vendas e vai falando: "Golf esta na liderança no começo do mês, Golf esta em segundo com tendência a ganhar o mês e finalmente o Golf vai fechar o mês ganhando"!! A "tendência" dele é totalmente baseado no gráfico, onde na verdade deveria olhar valor, quantidade, mercado, moeda etc... enfim... para quem não entende vai achar que a Nasa usa o Golf.. Mas volto a repetir: um excelente carro!

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  19. Só acho que o Golf 7 é mais bonito que todas as versoes. Ja que o 4.5 é tão bom a volkswagem poderia ter feito entao so uma reestilização, igual fez ao 4.5 no lançamento.

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  20. o golf não está na frente do cruze, estes não são os dado oficiais

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    1. Então apresente os dados oficiais com a fonte.

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  21. Esse carlos4carros não deve ser o Carlos mesmo.... Parece mais alguém tentando agir como ele...
    se voltar em posts antigos, ele fala muito melhor do que estes posts que ando vendo deste carlos4carros... Posso estar enganado, mas, me parece diferente pra ser ele mesmo...

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    1. Ou é o próprio Carlos ou é um seguidor fiel do Carlos. Talvez um filho do Carlos, já que em alguns posts fala que não tem nem carta e muito menos carro.

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    2. O Carlos4Carros sou eu sim. Apenas mudei minha ID OpenID para esta nova, Carlos4Carros, que aponta para o URL carlos4carros.wordpress.com.
      E reitero: sempre usarei esta nova ID, que garante minha identidade por três fatores:
      1. a imagem ao lado no nome (padrão OpenID), E;
      2. o nick carlos4carros; E
      3. o URL carlos4carros.wordpress.com
      Se estes três elementos estiverem presentes, sou eu.

      Já adianto que podem tentar criar um fake, mas não será possível.
      Ele pode até criar um fake com o nick carlos4carros e a imagem do OpenID, nas ao passar o mouse por cima do nick, não apontará para o url carlos4carros.wordpress.com;
      Ou pode ter um usuário com o nick carlos4carros e que aponte para o url carlos4carros.wordpress.com, mas aí não terá imagem.
      Só usei este OpenID agora pois foi o que eu vinha usando anteriormente, para validar o novo.

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    3. E se quiser conferir como este sou eu mesmo, basta passar o mouse por cima do meu nick que apontará para minha UPL https://me.yahoo.com/a/zGmd4LUrtMsWxgW9oT3fYOTUqf8F1Fa6HNw-
      E veja nos outros posts que ao passar o mouse por cima do nick aponta para esta mesma URL.

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    4. Anda relaxando nas palavras e formas de criticar. Já foi melhor...

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  22. Golf concerteza é bem superior ao focus em tudo, mas o focus é beeeem mais bonito, tanto por fora quanto por dentro! Não estou discutindo em relação a: acabamento, qualidade, motor, câmbio, equipamentos, preço etc etc, só acho mais bonito.

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    1. No quesito beleza o Cruze Sport6 ganha do Focus. O design externo e interno dele são insuperáveis neste segmento, e tbm o espaço (considerando o porta-malas). O Golf é insuperável no desempenho e acabamento. Já o Focus não se destaca em nada, é equilibrado apenas.

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  23. Se alguém puder me ajudar estou com essa dúvida, consigo pegar o 1.4 TSI porém não sei se vale mais a pena pegar teto + rodas. Ou o pacote elegance (sem teto e com as mesmas rodas).

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    1. Opinião cada um tem a sua, eu pegaria teto e rodas ou teto e rodas depois.
      Já a minha dúvida é entre um GOLF 1.4 TSI ou Peugeot 308 THP !!!!!!!

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    2. Se fosse eu ia de Peugeot. Mas isso é muito subjetivo.

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    3. Quando comprei o meu queria pegar sem o teto. R$ 4.500,00 no teto eu não queria pagar. Mas só tinha com teto. Hoje eu acostumei com ele e pegaria outro com teto de novo.

      Quanto ao pacote, desde o início eu fiz questão do Elegance. Além do GPS (no standard tem a central multimídia mas não tem o GPS), tem o modos de pilotagem.

      Faz diferença. Se você não está a fim de andar um pouco mais, coloque no Eco e vai ver que muda completamente o modo de dirigir, de trocas e etc.. Quer andar normalmente, coloque no Normal e pronto. E se estiver a fim de dar umas esticadas, coloque no Sport que vira um demônio.

      Andei no 308 THP, mas antes de mexerem na suspensão traseira. Gostei, mas o Golf é superior em comportamento dinâmico, embora andem juntos em desempenho de motor. Mas na hora de encarar as curvas o 308 não acompanha o Golf.

      Nesse quesito quem chega junto é o Focus.

      Com relação a câmbio, não tem comparação: por mais que o Aisin de 6 marchas do 308 seja infinitamente melhor que o antigo 4 marchas, ele não chega perto do funcionamento rápido, suave e preciso do telepático DSG. E pra quem quer mais emoção, as borboletas são excelentes.

      Quanto ao 308, pesquise sobre problemas no turbo do motor 1.6 THP. Meu mecânico atendeu a 4 THP com problemas no turbo nos últimos dois meses: dois 3008 e dois 408. Ambos tiveram o turbo trocado em garantia, mas já apresentavam ruídos novamente. Ele desconfia de problemas de lubrificação da turbina. Isso em carros com menos de 50.000 km rodados.

      abraço

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    4. Galera obrigado pelas respostas, claro ainda não decidi mas com certeza isso me faz pensar mais.

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    5. Peraí! Tem alguém em dúvida entre o Peugeot 308 THP e o Golf 1.4 TSI?
      kk Só de haver a dúvida, já se nota que o sujeito não tem familiaridade com carros.
      Pegue o 308 THP se você quiser um carro que anda menos que o Golf 1.4 TSI, gasta BEM mais que o Golf TSI,
      Pegue o 308 THP se quiser um carro maior por fora, e menor por dentro, menos seguro, infinitamente pior acabado que o Golf, de construção argentina (contra a alemã do Golf), com o seguro mais caro que o do Golf e que desvalorize muito mais que o Golf TSI.
      Enfim, se você tem dúvida entre o Golf TSI e o Peugeot 308 THP, então você merece um Peugeot 308 THP, ou melhor, pegue um Bravo T-Jet! É perfeito para você...

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    6. Carlos larga um pouco os chucrutes.

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  24. Desses 934 Focus, quantos são da geração II e quantos são sedans?

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  25. Eu aposto 1.000 reais com qualquer um aqui que daqui a um ano esse Golf 7 não será mais o mais vendido. Se com o efeito novidade já está por pouco a liderança que dirá daqui a um ano quando o carro for brasileiro...só se baixarem o preço.

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    1. kkkk Já mudou sua aposta??? Antes era até novembro... depois até dezembro... agora é daqui há um ano???

      Chorem fanboys do FoCUs

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    2. Caro anônimo, acho que você está me confundindo com alguém. Nunca apostei nada aqui para nenhum mês e eu acho péssimo o Focus e não gosto do Golf, mas entre Golf e Focus iria de Golf. Olhe bem, com certeza você me confundiu. Está de pé a aposta, quem quiser é só me contatar que a gente faz um termo em cartório !

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  26. Leandro, dentro de 18 meses estará no Mercado o Golf Trend 1.6 16 V com preços mais amigáveis que o do TSI Highline. Não tenho dúvidas que o G7 vai liderar as vendas neste segmento por muito tempo. O consumidor vai finalmente ter acesso a um bom hatch medio montado no Brasil e com preços atraentes. Alta tecnologia, economia, confiável e muita segurança por menos reais. Os TSI e GTI continuarão como top de linha, com motor e transmissão importados, duvido muito que vão fabricar esses motores e a cixa DSG no Brasil. Até lá virá um lote de 12.500 Golfs TSI e GTI importados da Alemanha (a chance de ter um bom carro alemão tropicalizado é agora), e depois só CKD alemão até iniciar a fabricação brasileira. Nenhum Golf virá do Mexico.

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    1. Eddie.
      Se for realmente esse o panorama para o Golf, concordo com você: tem tudo para liderar o segmento com folga.

      Se o 4,5 com motor 1.6 8V dá conta do recado, o 7, 100 kg mais leve e com o motor 1.6 16V mais saudável vai ser bem interessante.

      Evidentemente que não terá o mesmo conteúdo dos Highline, mas se estiver em condições de igualdade em equipamentos aos concorrentes diretos, será uma excelente opção de mercado.

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    2. Caro Eddie, baixando o preço realmente a chance aumenta. Mas eu digo ser difícil liderar não pela qualidade do carro, mas pelo perfil do consumidor brasileiro. O desenho dele é muito simples, e brasileiro via de regra não gosta muito disso e a maioria nem sabe o que é um teste LatinNCap, ou tem medo do turbo dar problema, acha que de Golf vão assaltá-lo...etc

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    3. Leandro, concordo, mas esta percepção está mudando, a pessoas começam a valorizar mais a segurança e tecnologia embarcada, os turbos evoluíram muito e é o futuro dos motores ciclo Otto (veja a F1). Quanto as linhas simples do G7, estas demoram para envelhecer, cada vez que vejo um Golf 4 na rua com dez anos de uso, fico pensando, "esses caras da VW fizeram um carro que é ainda atual e atraente até hoje mesmo depois de uma década, incrível!". Com o Golf G7 será a mesma coisa.

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  27. O que tem a ver esses dois clipes do Titãs com a matéria?

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  28. Acho que o administrador desse site ou é funcionário da VW ou tem um GOLF.

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