Todos os meses, a GM tenta impressionar o mercado automotivo com os seus números de crescimento mensais China. Como qualquer empresa S/A, o trabalho do departamento de relações públicas é promover notícias que possam ter uma influência positiva no preço das ações. Em outubro as vendas da GM na China cresceram 12% em comparação com o mesmo mês de 2012. Isso seria um bom número no mercado dos EUA, mas para o mercado chinês, não.
A produção de automóveis na China cresceu 24,34% em outubro na comparação com o mesmo mês de 2012, para um total mensal de 1.591.800 automóveis de passageiros. Assim como a maré alta levanta todos os barcos, as vendas de carros da GM estão subindo na China, mas sua participação de mercado vem encolhendo. Se os números restringirem-se a Chevrolet a notícia é ainda pior: as vendas da Chevrolet aumentaram apenas 8%, com um total de 59.006 carros em outubro de 2013. Dito de outra forma, em outubro de 2012 a Chevrolet teve uma quota de mercado de 4,27% na China. Em outubro de 2013, essa participação caiu para 3,7%, uma redução de mais de 13%.
Tendo em vista que a GM é a segunda maior fabricante de automóveis de passageiros da China, é mais fácil cair do que crescer. Então vamos dar uma olhada no Grupo Volkswagen. As vendas do conglomerado alemão na China cresceram 18% em outubro, quando comparado com o mesmo período de 2012. Em outras palavras, o crescimento do grupo VW foi 50% maior do que a GM. Bom para VW, não tão bom para a GM.
Agora vamos comparar com Ford. A Ford está experimentando um crescimento incrível na China em 2013, com vendas tendo crescido 55% quando comparados com os números de 2012, tornando quase certo que a Ford vai superar a marca de um milhão de carros vendidos em 2013, na China.
A produção da Ford em outubro chegou a 94.000 unidades, enquanto a GM produziu 132.954 carros de passeio no mesmo período. Em outubro de 2012, a Ford teve uma quota de mercado 4,73%, já à frente da Chevrolet, que ficou com 4,27%. Em outubro de 2013 a Ford ficou com 5,9% em comparação com o Chevrolet de 3,7%.
Fonte: China Car Times
Os Chineses sempre tiveram mais visão que os brasileiros. Sabem o que é bom e o que é ruim. Só no Brasil que o povo venera GM, amam Vectra, Astra, Cobalt e o pior de todos: CELTA. Não sei como tem gente que compra o Celta, o pior carro que eu já vi e já dirigi. Um lixo.
ResponderExcluirÉ com certeza... os chineses sabem tanto mais que os brasileiros que seus carros são uma "maravilha"!
ExcluirCom certeza... os chineses não compram JAC, Cherry e similares. Visite a China. Verá que só vendem VW, Ford, GM, BMW, Mercedes etc. Japoneses e Koreanos são poucos, devido às questões culturais (conflitos).
ExcluirQual empresa nacional nós temos? Gurgel, quem mais? Eles pelo menos tem iniciativa. O grupo Kia/Hyundai começou assim, como os japoneses, que faziam carroças sobre rodas e agora é isto.
ExcluirObs. A chery e a jac são chinesas ou seja vende muito lá e a kia/hyundai são coreanas
ExcluirO que eu quis dizer é que os Orientais em geral começam com carros ruins e vão melhorando. Logo as empresas chinesas estarão fazendo veículos com qualidade diferentemente daqui do Brasil onde nem mesmo tem montadora 100% nacional.
ExcluirEsse new lavida da foto parece o Santana de segunda geração aqui do Brasil.
ResponderExcluirIsto ai é o novo Passat
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.