O Novo Ford Focus foi escolhido como "Carro América Latina" pela imprensa automotiva de 11 países da região, vencendo seu irmão menor, o Ford Fiesta, que ficou na segunda colocação na preferência dos jornalistas.

Novo Ford Focus Sedã 2014

O prêmio, conhecido como "Americar", elege os melhores carros do ano vendidos na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai, e Venezuela. Votam na eleição 56 jornalistas.

Novo Ford Focus Sedã 2014

A abrangência do Prêmio Americar, segundo os organizadores, favorece a integração dos jornalistas automotivos do Mercosul e da América Latina e cria uma dimensão regional para destacar os melhores lançamentos do ano.

Ford dominou

O Novo Focus e o New Fiesta receberam juntos mais de 60% dos votos, sendo que o Focus, com o 35,7% ficou com o título "Carro América Latina", enquanto o New Fiesta, na segunda posição, obteve 30,9% dos votos.

Ford Fiesta - vice campeão do carro America Latina

O terceiro colocado foi o Peugeot 208, que recebeu 28,5% dos votos. O compacto francês, porém, venceu na categoria "Design".

Peugeot 208 - vencedor da categoria Design

Importados

VW Golf - vencedor na categoria "importados" do Americar

Na categoria de "carro importado", o vencedor do prêmio Americar foi o Volkswagen Golf, com 33,3% dos votos, seguido do Mercedes-Benz Classe A (23,8% dos votos) e Audi RS Avant, que obteve 19% da preferência.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 56 jornalistas? Isso é uma piada.
    Prêmio foi o que o Golf ganhou: carro do ano no Japão. Aquilo sim é prêmio.
    País sério. Rico. Que faz carro top, e elege o Golf.
    Agora, aqui, Argentina, Venezuela? kk.
    Dessa lista toda aí só salva o Chile...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai morar no japão, o que faz no Brasil então?

      Excluir
    2. Sem dinheiro, só dá mesmo p é ficar criticando em blog...!!! Hahahahahaha

      Excluir
    3. Conhece o Chile, amigo? Pelo jeito, não... pois se conhecesse não sairia desprezando os outros países da América do Sul em detrimento desse.
      E outra... estou cansado de ver seus comentários aqui neste blog pegando todos os carros existentes e chamando-os de lixo em favor do Golf. Vc tem algum problema? Vc tem um Golf, ao menos?! Vc ganha comissão da VW? Se não, por favor, pare de fazer esse papel ridículo que estou prestes a chorar de VERGONHA ALHEIA, na boa...

      Excluir
    4. O pior Roger, é que o Carlos disse num post anterior que anda de ônibus e metrô. Ele deve estar tentando ganhar alguma coisa da VW, só pode...

      Excluir
    5. Carlos, você é mesmo a incoerência ambulante. O mesmo prêmio japonês para o qual você rasgou elogios também foi concedido por JORNALISTAS japoneses. Isso está informado no post que você não hesitou em fazer sua típica, manjada e já surrada defesa pró VW! Mas tudo bem, querendo ou não você ainda nos diverte com isso!
      É hilário ver que existem pessoas que acreditam nesses "concursinhos" para se eleger o melhor carro! kkkk
      Nada mais relativo (ou melhor, relativista) e capitalista do que isso. Até as pedras sabem que esses eventos são imbuídos de interesses unicamente comerciais!
      O interesse da VW neste momento é mais do que evidente, principalmente nos países asiáticos onde a confiabilidade se seus carros está em xeque, devido ao "recall" que se viu obrigada a fazer de mais de meio milhão de veículos em países como a China, Japão, Singapura, Austrália, Malásia e outros (se duvidam posto os links), tudo devido ao polêmico câmbio de dupla embreagem de sete velocidades (DQ200), o mesmo que equipa o novo Golf em algumas verões, inclusive a Highline que é vendida no Brasil!
      Motivo do "recall"? O câmbio não se adaptou bem a países de clima quente e úmido, e que tenham muito anda-e-para no trânsito! Qualquer semelhança com o nosso clima tropical é mera coincidência....kkkkkk
      Porque será que não se divulgam tais fatos por aqui? Porque será que a VW deu prioridade em vender primeiro os DSG para nós? Será que tá encalhado no estoque?
      Vamos aguardar.... o tempo dirá.....

      Excluir
    6. Eh, pois eh! Sao fatos!
      Como alguem aqui q nem vou falar o nome sempre gosta de repetir: contra fatos nao ha argumentos!

      Excluir
    7. Sem querer fazer propaganda mas ( já fazendo ) a revista Quatro Rodas a partir de dezembro começa o teste dos 60.000km com o Golf. Agora vamos ver qual é a dele aqui no Brasil.

      Excluir
    8. O Carlos ficou triste por que não viu o Gol encabeçar a lista.

      Excluir
    9. http://news.drive.com.au/drive/motor-news/qa-a-guide-to-volkswagens-recall-20130612-2o3ig.html

      Anonimo 8:45
      As transmissoes DSG 7 marchas com discos a seco, que vc se refere foram motivo de recall de carros fabricados entre 2008 e 2011 e problema foi no software, nada de mecanico. Essas transmissoes chegaram no Brasil com os Audi A1, assunto que eu já havia comentado aqui neste blog em outubro. Assim, para todos nós que damos nosso testemunho neste espaço, muito cuidado para não repassar informações sem fundamento. As transmissões DSG com discos a seco do Golf 7 (a partir de 2012) não tem qualquer problema e não há nenhum recall em andamento para elas até o momento.

      Excluir
    10. Nossaaa!! Quanta revolta! Esse estresse todo não é coisa de homem! Sai do armário biba aí com certeza você se acalmará e acabará com essa frescura de 1º mundo! kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Engraçado mesmo são as bolas murchas no capô do 3º colocado... Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Carro do Ano na América Latrina? Talvez uma das premiações menos importantes do globo, visto o que é oferecido para a região. Além do mais o maior concorrente do vencedor, que não é fabricado na região, é o Carro do Ano na Europa, no Japão e do mundo!

    A Ford da região parece que desaprendeu a fazer carro. O acabamento do Focus 3 é tosco: peças mal encaixadas, materiais de péssima qualidade e rebarbas de sobra. Sem falar na qualidade do tecido dos bancos e do volante, que parece uma lixa, isso pq a versão básica teve um aumento de R$ 8 mil em relação à geração anterior! Ah, e ainda tem a montagem da carroceria,toda desalinhada. Além do mais Fiesta e Ecosport estão entre os carros com maiores índices de defeitos por unidade produzida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Ford desaprendeu, o que dizer das outras então???

      Excluir
    2. Latrina é onde deveria ser depositado seu comentário! Coisa de turista deslumbrado em Orlando... sem mais!

      Excluir
  4. Chupa golf, chupa carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado...

      Golf = Carro do Ano no Japão / Europa / Mundo... e provavelmente também será eleito em outros países, inclusive no Brasil.

      Esse prêmio da América Latina é só para os carros fabricados aqui... então o Golf não participa.

      Mas mesmo assim, esse evento tem um prêmio para o melhor importado... quem ganhou? Advinha? GOLF... the very best!

      Excluir
    2. Não gostou?
      Chupa vc tb

      Excluir
  5. Pelo menos ele assina os comentários...dá a cara para bater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem garante que não seja um fake?
      Aliás, nem você assinou o seu.

      Excluir
    2. Na verdade ele assina sim. Como um personagem que se identifique em promover a todo custo promover a VW. Só por isso isso que ele assina, meu caro!

      Excluir
  6. Nao se preocupem pessoal
    O carlos esta so estudando o caso para logo mais vir com seus numeros e justificativas mirabolantes pra defender o indefensavel

    ResponderExcluir
  7. Bah quando lançaram o Fiesta eu pensei na possibilidade de migrar pra Ford. Entrei no Titanium, curti. Mas a versão que me interessa e cabe na minha garagem ($$$) decepcionou DEMAIS em acabamento.

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha uma leve impressão que a Ford mandou bem em seus carros

    ResponderExcluir
  9. http://carroonline.terra.com.br/ja-dirigimos/comparativos/comparativo-focus-vs-golf/?rlabs confiram a comparação do golf com o focus!!

    ResponderExcluir
  10. Pronto...ferrou.........as GOLFETES VÃO FICAR LOOOOOOCAS!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.....
    Gente, caaaalma....o FOCUS está aqui a mais tempo e o GOLF, chegou agora. Calma...
    além do que, nós sabemos muito bem que tem muita politica nessa história e o MercoSul atua fortemente com um loby forte.

    ResponderExcluir
  11. a Ford ta fazendo igual a Hyundai?...como um carro que nem chegou aqui direito já tem tal premios ,,e esses jornalistas caras palidas votantes em tal marca?...o golf é o carro do ano, já eleito... é o que todos dizem..o resto é caraminholas...fake total...

    ResponderExcluir
  12. Parabens a ford,mas em termos de carro o golf ta muito na frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Dá uma olhadinha na gama da ford no mercado americano antes de dizer este tipo de asneira

      Excluir
    2. Mustang GT x Golf GTi
      Taurus V8 x Passat TSi
      F-350 x Amarika

      Ford USA>>>>>>>>>>>VW Alemanha

      Choro é livre carlos!

      Excluir
    3. Grupo VW (VW, Audi, Porsche, Lamborghini, etc) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ford

      Excluir
  13. o povo fala mal de ecosport e new fiesta é porque os dois carros vendem bem pelo mundo a fora ai as carroças brasil só vendem aqui .

    ResponderExcluir
  14. o golf é muito carro, mais o novo focus. detonou, e com o que se paga na versao top do golf com 240 cv. o focus top custa 89.00 com 178 cv. o vem com sensor de estacionamento, O CRro estaciona sozinho, lanternas inteligentes que aconpanham o carro nas curvas. ja o golf top custa 119.00 e nao faz nada disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que tentei entender o que esse cara tentou escrever...

      Excluir
  15. Tem gente aqui falando que esse prêmio não vale nada porque Mercosul não vale nada...beleza...eu só quero ver, quando o GOLF for fabricado aqui e também for eleito, se as GOLFETES vão dizer que o GOLF não vale nada porque porque foi eleito pelo Mercosul....

    ResponderExcluir
  16. Com certeza, não é o Focus vendido no Brasil. Este está ATRASADO 01 geração. A reportagem não fala nada sobre isso. O FOCUS vendido no México, Chile e Colômbia são BEM diferentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem