A Fiat apresenta na China o carro que vem a ser o sucessor do hatch médio Bravo. Trata-se do Fiat Ottimo - configuração hatch do Fiat Viaggio - variação Fiat do Dodge Dart para a China, e que apresenta vendas abaixo das expectativas no maior mercado do mundo. O lançamento na China do Fiat Ottimo, portanto, é uma tentativa de a Fiat fazer sua marca decolar na China - algo que até agora não aconteceu. Segundo a fabricante, o modelo aposta na "boa aparência".

Novo Fiat Bravo Ottimo 2015

Em termos estéticos, o Fiat Ottimo se diferencia, inclusive na frente, em relação ao Viaggio por contar com luzes diurnas em LED e pára-choques com desenho diferente. Mas as mudanças para valer mesmo são da coluna "B" para tra´s, com uma enorme porta traseira que deverá permitir maior versatilidade que o sedan. Além disso, os grupos ópticos usados ​​são bem grandes - uma característica de estilo do mercado chinês.

Novo Fiat Bravo Ottimo 2015

Se essas linhas vão agradar ou não aos chineses, as estatísticas de vendas dos próximos meses dirão, mas já se sabe que o Fiat Ottimo conta com motores com potência variando entre 120 e 140 cavalos, acoplada a uma caixa de transmissão TCT automatizada de dupla embreagem.

Novo Fiat Bravo Ottimo 2015

O Fiat Ottimo deve chegar ao Brasil no ano de 2016, para suceder o Fiat Bravo no segmento dos hatchs médios, sendo que sua produção ficará a cargo da nova fábrica que a montadora italiana ergue no Estado de Pernambuco.

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Conseguiu ser pior que o Bravo! Rá..Rá..Rá,,,
    Oh my Gosh! O que a Fiat quer da vida?
    Mas, também, esperar o quê da junção da pior montadora da Europa com a mais podre dos EUA, que é a Chrysler?
    A Fiat ajudou a piorar ainda mais a Chrysler e a Chrysler ajudou a afundar ainda mais a Fiat.
    O resultado é isso aí...
    No way...
    Esse carro desponta para o anonimato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E de ante-mão já aviso: não dirigirei e não gostarei!

      Excluir
    2. vc tem q se contentar com seu fusquinha 1970 q é o q vc deve ter

      Excluir
    3. Na realidade eu não tenho carro nenhum. Eu ando de Metrô e ônibus.
      Por isso minha opinião é isenta totalmente...

      Excluir
    4. por isso entao vc puxa tanto o saco da vw, nao tem dinheiro p comprar e na esperança de ganhar um, defende a marca como se fosse da familia kkkkkkkkk

      Excluir
    5. É de muita pequenez o pensamento de associar não ter carro com não ter dinheiro para comprar. Esta associação é comum no Brasil, no subdesenvolvimento, apesar de na maioria das situações ser verdade, mas não é sempre que isso acontece.

      Excluir
    6. No quesito aparência é bem mais bonito que o golf ou melhor que basicamente todos os carros da vw! Agora do quesito resistência, qualidade e etc...Não posso afirmar nada!

      Excluir
    7. O Carlos disse que anda de metro e ônibus e declara que sua opinião e isenta por causa disso,como um cara que não tem carro,e não deve ter experiência no mundo automobilístico pode opinar com exatidão(como ele mesmo diz)sobre diversas marcas de veículos.É por isso que não se pode levar a sério um cara desses que acha que entende de carro,o camarada nem Cnh deve ter,se baseia em matérias de sites e forma desencontro de informações gerando parcialidade,pra conhecer carro tem que no minimo fazer test drive,e olha que nem assim você consegue diluir o carro,se o cara não tem carro,só anda de metro e ônibus como sabe de carro,será que vê programa de televisão,lê revista especializada,ai meu Deus,é cada um que me aparece,o cara é comedia pura e vem descendo o cacete em qualquer marca que não é Vw.Agora nem Fan boy da Vw eu te considero Carlos,você não tem nem carro...kkkkk.

      Excluir
    8. Galera, parem de retrucar esse carlos, ele gosta é de aparecer, esqueçam este sujeito, não dêem ibope mais para ele pois os comentários dele nunca acrescentaram e nem nunca acrescentarão nada aqui!

      Excluir
    9. Você esta certo!Não vale a pena...

      Excluir
    10. Tenho que concordar uma coisa com o Carlos. As piores montadoras da América e da Europa juntas ia dar num carro com nome de Viaggio. Esse nome é uma Ottima idéia.

      Excluir
    11. Vale lembrar F Hb, que todo processo de conhecimento dá-se através da experiência. Esse Carlos não tem experiência, logo fala tanta besteira.

      Excluir
    12. Carlos, e o que dizer da junção VW e Dodge que fez o Polara ? É um bom carro na sua opinião ? Inclusive na Argentina chama-se VW Dodge. E o que esperar da junção Forr e VW ? Simples, os piores carros da indústria nacional: Logus e Pointer.

      Excluir
    13. uhauhauhauhauah O POBRE não tem carro e fala mal do carro. Eu achei o carro perfeito. Com certeza será uma das minhas opções em 2016. Lindo demais. Lógico que você não vai dirigir o carro.... isso todos nós sabemos.... uhauhauhauhaauhauh

      Excluir
    14. Antes de abordar o assunto automobilismo, deve-se ter conhecimentos. Comparar modelos (parte mecânica, por exemplo), deve-se ter experiência.

      Excluir
    15. Fábio Prado do comentário acima: Anônimo18 de dezembro de 2013 14:56

      Excluir
  2. lindo carro, pena q vai demorar p chegar aqui

    ResponderExcluir
  3. Lindo carrooo!!! Pelo menos na aparencia humilha o Golf!!!

    ResponderExcluir
  4. lindo carro.. quem sabe nao vinga aqui no brasil...

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa traseira foi cópia descarada da Audi. Vejam... http://www.dicafatal.com/wp-content/uploads/2012/01/Audi-q7-traseira.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é bonito tem que ser copiado mesmo...
      O foda é tentar inovar e fazer aquela dianteira pobre dos carros da VW!!!

      Excluir
    2. Cópia mesmo é o T6 da Jac, que tem a traseira idêntica ao do Q7. Agora, a FIAT é doidona mesmo, quando consegue fazer o carro começar a emplacar, decide mudar, como fez com o Stilo e agora faz com o Bravo, ela não entende que quem compra estes carros no Brasil são jovens que gostam de um carro mais customizado, com adereços esportivos, e lançou inicialmente o Bravo sem isso, por isso não vendeu, agora que começou a vender alguma coisa ao lançar o Bravo Sporting joga esta bomba que o carro irá sair de linha, realmente a FIAT não sabe o que quer da vida mesmo.

      Excluir
  6. Eu não consigo engolir este visual dos médios da Fiat. Não sei se é proposital, mas este visual de sapo gordo é estupidamente horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horrivel deve ser vc que não tem carro nenhun; aí como não tem nada pra fazer e deve ser um João ninguém; só sabe mesmo é criticar. Cousa de pobre de Pais do terceiro mundo. Pronto falei.

      Excluir
    2. Complicadíssimo tudo isso, já li posto do mesmo sujeito endeusando o golf que tem um desenho no mínimo duvidoso para alguns e não são poucos e detona esse carro, tipo sapo gordo,,,,não é esse o apelido que a galara chama o golf nas ruas pelo menos em SP e MG já vi isso...Não entendo a cabeça dos outros.....Cada vez mais vejo que se tirar o símbolo da marca dos carros, as pessoas perderiam o ruma na hora da compra pois no quesito design todos acabam se aproximando! O que sobre é a qualidade referente a cada marca, que não destoa muito das mais tradicionais, tipo, honda, vw, nissan, toyota, renault e, GM, Ford e etc...E a grande paixão pelas marcas, o que se vê bastante aqui!!!!

      Excluir
    3. Anônimo22 de novembro de 2013 10:13,

      Vc parece utilizar de hipérboles para tentar se mostrar na razão. Não endeusei golf. O fato de achar que seu interior transmite requinte e sua mecânica é excelente, não quer dizer que considere suas linhas um padrão de design.

      Excluir
    4. Tiago, simplismente nao vejo razao em boa parte dos comentarios aqui. Todos sao carregados de gosto pela marca! Ou pelo efeito manada, tipo honda e toyota......

      Excluir
  7. Muito feio como todo Fiat. Consegue ter um design mais simples que o Golf VII e será mais um mico médio da Fiat. Essa marca não sabe mais o que fazer, ao invés de investir pesado na renovação dos seus carrinhos pequenos e de entrada, insiste em gastar dinheiro e continuar micando nos médios. Não tem pra onde correr, Fiat é: Uno, Panda, Palio, Siena, Grand Siena e Strada(família palio). Passou disso é só porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que ta como anônimo Carlos??? so fala merda :x

      Excluir
    2. Até o momento e nos próximos anos, só tem porcaria mesmo.

      Excluir
  8. A Fiat deveria se contentar em fabricar carros, no máximo até o tamanho do Punto. Passou disso, é encalhe na certa. E esse Ottimo (?) se vier pro Brasil em substituição ao micado e encalhadíssimo Bravo, também micará e encalhará.

    ResponderExcluir
  9. Visual muito melhor em relação ao Bravo. Agora isso já deveria vir em 2014. E pelo jeito a parte mecânica melhorou bastante.

    ResponderExcluir
  10. Gosto da Fiat, mas não curti. Eles tem carros bons, mas o problema que a própria marca os torna obsoletos em pouquíssimo tempo e sempre inventa motores novos, modernos, mas que depois se torna do de cabeça por terem peças caras e que pouca gente mexe. Esse modelo aí não dá, sou mais ainda o Stilo velho de guerra.

    ResponderExcluir
  11. Até hoje nunca comprei um Fiat, mas a parte estética externa já foi aprovado, Vamos ver o resto...

    ResponderExcluir
  12. Acho interessante essa estratégia da Fiat de denominar seus carros pelos antônimos.
    O Bravo é na realidade o Manso, pois é lerdo e fraco. De "bravo" não tem nada, nem em desempenho, que não assusta ninguém, e nem no mercado, já que não vende nada.
    Agora o "òttimo"...sei...O estilo já mostrou que é "PÉSSIMO". E a qualidade deve ser a mesma coisa, afinal uma mistura de Dodge com Fiat não pode dar coisa boa.
    Jamais se esqueçam que a Mercedes tentou se juntar a Chrysler. Achou que conseguiria fazer a empresa fazer carros bons. Desistiu, pois viu que era caso perdido. Fiat com Dodge!? O pior da Europa com o pior da América não consegue vender carro nem na China...kkk
    No way!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é verdade. Se a primeira indústria automobilística do mundo (Mercedes) não conseguiu nada com a Chrysler, não é a Fiat que vai conseguir fazer. Na verdade a Fiat sempre foi a estelionatária da indústria de automóveis do mundo. Viveu da máfia italiana e absorveu quase todas as fábricas locais (Alfa, Maserati, Lancia e Ferrari) e tudo na mão grande. O grande golpe foi com a GM que assinou um contrato que só beneficiou a marca que saiu com US$ 2bi no bolso. Agora com a Chrylser com certeza tem gato neste contrato.

      Excluir
    2. E por que não deu certo juntar a Ford com a Volks ? O que tem a ver esses comentários ? Por que vocês não perguntam a quem trabalha na Mercedes o motivo da união não ter dado certo. Ainda bem que eu moro ao lado da Mercedes-Benz.....

      Excluir
    3. KKK, tenho um bravo e de manso não tem nada, talvez quem tem acelerador a cabo e não saiba usar um eletrônico, como é o caso do bravo, acha que ele é manso. Basta saber usar o acelerador eletrônico que a mansidão acaba. É bem simples, o Bravo tem controle de aceleração, se você pisar que nem um condenado até o fundo ele não vai sair cantando pneu porque o controle de aceleração não vai permitir. Dê um ou dois toques no acelerador e aí sim pise mais forte, que você vair ver que consegue até patinar as rodas da frente com o carro parado.É isso, saiba usar. KKKKKKK

      Excluir
  13. Nada como um design italiano!!! O rapaz ai em cima disse que o Bravo é manso!! apesar de não gostar do carro ele dá um pau no seu Golf 2.0.... e no Jetta 2.0 ... ou seja, não é tão manso assim!! São dados!! heheheh

    ResponderExcluir
  14. Porque a Fiat não usou, pelo menos no hatch, a mesma frente do Dodge Dart? E essa posição da placa traseira matou tudo.

    ResponderExcluir
  15. a matéria até pde ser isenta, mas os comentários... só tem cretino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, só tem mesmo. O carro é bonito, se é bom, só o tempo dirá. Mas é fato q a FIAT não consegue emplacar os hatches médios, tirando o Punto q é um meio-termo.

      Excluir
  16. O Viaggio sedan ficou bem mais harmonioso na minha opinião.

    Mas não achei o Ottimo lá essas coisas. Ainda acho o Bravo um carro lindo no design e muito melhor resolvido...

    É esperar para ver se a Fiat sai dessa falta de tradição no segmento de carros médios... Porque desde o Tempra ela não lançou nada que tivesse realmente emplacado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat nem tem tesão de investir muito nos médios ,seja hatch ou sedam,seus carros já chegam na concessionárias com preconceito,ai fica difícil vender,antes de lançar neguinho já fala que é ruim!Pra ser sincero até eu tenho medo,um dia desses fui comprar um linea com um amigo(o preço estava excelente e a condição melhor ainda),e o carro nem quis pegar direito,quando dirigimos o carro era cada solavanco no cambio automático,que ele olhou pra mim eu olhei pra ele e ele acabou pegando um cruze sedâ mesmo.Sei não mais acho que a Fiat tá condenada a só vender carro popular,parece maldição né....

      Excluir
    2. Você é dos meus Man ! De todos esses hatches o Bravo é realmente o mais lindo. Quem entende de mecânica sabe também que é um ótimo carro, assim como o Peugeot 307/308.

      Excluir
    3. Leandro e F Hb:

      Sabem o que me chateia na Fiat? A irregularidade na qualidade dos carros... Alguns saem bons, outros saem com defeitos aparentes, tais como rebarbas, portas desalinhadas, peças soltas...

      Eu estou procurando com calma um carro na faixa dos R$ 50k.

      Fui na concessionária Fiat semana retrasada dar uma olhada no Bravo Essence. R$ 55k, mas na prática, tem um desconto...

      Vi duas unidades: um Wolverine e um Essence. Entrei no Wolverine e estava até gostando do carro como um todo. Entretanto, eu queria ver o Essence mesmo, que era a versão que me interessava.

      Olha, aí o encanto desapareceu... O Essence estava repleto de defeitos, tais como suporte da tampa do porta-luvas solto de um lado, capô desalinhado, abas internas das borrachas das portas todas enrugadas e, o pior de tudo, vidro do motorista que não subia quando se trancava o carro pelo comando do alarme...

      Deu dó do vendedor, que ficou totalmente sem jeito... O carro teve que dar esses problema no vidro justamente quando ele foi demonstrá-lo. Isso já me deu uma péssima impressão...

      E alguns carros da Fiat nem são ruins assim como falam... Dirigi uma Doblò Adventure 1.8 E-Torq recentemente e não achei o carro ruim. Tem bom desempenho tendo em vista o peso e o porte e a suspensão é bem acertada, o que lhe dá um bom comportamento dinâmico.

      Eu acho que se a Fiat investisse mais no controle de qualidade, já ajudaria bastante a marca sair desse estigma...

      Excluir
    4. Ops... "ESSE problema no vidro"

      Excluir
    5. Nossa, você falou tudo Man. Quando o Punto foi lançado eu estava quase comprando um e ocorreu algo muito parecido. Na concessionária tinha uma unidade preta e uma vermelha. A unidade preta estava com um acabamento até bom, mas já a vermelha vixe: painel desalinhado, moldura da porta com um vão para a carroceira e também torta. Quanto ao motor E-Torq, todo mundo que mexe com mecânica sabe que é um excelente motor. Enfim, preconceitos imperam entre os ignorantes.

      Excluir
  17. Muito bonito o carro.....gosto não se discute. Quando eu paro no sinal com meu bravo sporting perco a conta da mulherada babando doida pra entrar no carro e me dar! Enquanto o Golf que é a cara do Fox que é a cara do Gol que é a cara do Polo.....hahaha sem falar no acabamento de plástico pobre desse VW. Mas o meu próximo carro sera um Fusion ou até mesmo uma BMW :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bravo é mesmo muito lindo. Pode comprar a BMW ou o Fusion, são ótimos carros !

      Excluir
  18. carro lindo prefiro este que o novo golf !

    ResponderExcluir
  19. E um belo carro pra quem não sabe o que é um carro. Que acamento porquinho heim? Por fora um medio, por dentro um HB20. Por isso que a FIAT não emplaca nos médios, nunca faz um carro bom! Vai continuar levando vara da concorrência.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Fiat! A concorrência agradece e muito!!!!

    ResponderExcluir
  21. Veículos FIAT recentes são de excelente mecânica, só não tem manutenção mais barata que VW porque para VW tem muita peça paralela. Pra sair da rotina dos VW vale a pena.... Para mais informações acessem o site Oficina Brasil, meu mecânico também confirmou a informação de que a mecânica é boa de trabalhar e de custo razoável. Tive VW, FIAT E PEUGEOT e a FIAT foi a que menos incomodou. Quem pensa em desvalorização nem deve comprar carro, compro carro pra mim e não pra revender. Deve-se ficar com o veículos pelo menos uns 5 anos se for zero km. Só falta a FIAT investir em lançamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas amigo. A pessoa nem comprou o carro e já pensa em revender ? Que negócio besta é esse ! Compre o carro que lhe agrade, curta o carro, cuide e faça as manutenções devidas e depois tenha uma opinião formada.

      Excluir
    2. Gosto do design dos carros da Fiat. No caso do Ottimo, apresenta linhas suaves na lateral e curvas indiscretas. Nos caso do farol, não ficou "legal": poderia "imendar" as linhas da entrada de ar (radiador) com as do farol, dariam um aspecto de resistência e força quanto ao design. O encontro dos vértices poderia ser mais fino; as dobras poderiam ser mais acentuadas quanto aos vincos. Esses detalhes, se considerados, tornam o carro mais elegante e diferente dos demais.

      Excluir
    3. Fábio Prado do comentário acima: Anônimo18 de dezembro de 2013 14:51

      Excluir
  22. Poxa vida, já tive focus = muito bom, já tive I30 = muito bom (modelo antigo pois o novo a hyunday acabou), e tenho um bravo atualmente. Sinceramente, todos esses dois que tive e o bravo que tenho atualmente dá de 1.000.000 a o nesse tal de "viaggio" "novo bravo" "ottimo". Sei lá que nome vão dar. Meubravo é muito mais bem acabado que essa porcaria de plástico da foto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem