A revista FullPower testou o novo Citroen C4 Lounge THP - versão topo de linha do sedã médio francês, equipada com motor 1.6 turbo, o qual tem potência divulgada pela fábrica de 165 cavalos e torque máxima de 24,5 Kgfm.
Os números de potência aferidos em dinamômetro, porém, são melhores. Como mostrado no vídeo abaixo, o carro atingiu 180,4 cavalos e torque máximo de 27,1 Kgfm.
A revista fez o teste também com o ar-condicionado ligado, situação na qual a potência real aferida caiu para 165,2 e torque ficou em 24.3 Kgfm.
15 cv a menos no ar condicionado demonstra pouca eficiência do aparelho. A média há muito tempo atrás era de 10 cv.
ResponderExcluir10cv por causa de um ar condicionado é um absurdo!!! Máquinas industriais enormes funcionam com motores de 5hp, algo como 4,93cv. E um mero compressor de ar rouba 10cv??!!!!
ResponderExcluirFoi como eu disse, "há muito tempo atrás".. e já era um absurdo, imagine 15 cv hoje em dia.
ExcluirÉ facil de resolver o problema. É so desligar o ar. Ar pra quê? Só vai gastar mais combustível. Pronto falei....
ResponderExcluirJa descobrimos onde fica o botão de nitro!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk sim sim sabemos kkkk
ExcluirBom para o pessoal do sul no inverno e primavera.
ResponderExcluirLembram a história do antigo AP 1.8 da VW que a montadora anunciava como tendo 99 cv? Não me lembro o número exato mas o correto era em torno de 110 cv.
ResponderExcluir106 cv era o número correto.
Excluirabraço
Seria o caso, talvez, de se aferir o equipamento da empresa.
ResponderExcluirSeria o caso, talvez, de se aferir o equipamento da empresa.
ResponderExcluirEsqueceram de dizer que essa potencia é com gasolina podium.......
ResponderExcluirIsso é verdade, já testei o meu com o ar condicionado ligado e desligado,diferença absurda...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.