A Chevrolet S-10 continua a liderar o segmento de pick-ups médias no Brasil, tendo vendido em outubro 4.820 unidades, contra 4.100 da segunda colocada, a Toyota Hilux. A terceira posição no mês coube à Ford Ranger, com 2004 unidades emplacadas, seguida a Amarok, da Volkswagen, com 1.956 unidades.

Chevrolet S-10 2014

A quarta colocação ficou com a Mitsubishi L200, que teve 1.890 unidades transacionadas, seguida da Nissan Frontier, em último lugar, com 1.445 vendidas.


Chevrolet S-10 2014 - vendas

O gráfico acima mostra o comportamento das vendas mensais desses modelos, de onde se observa que a liderança da S-10 não parece ser ameaçada, enquanto Amarok, Ranger e L200 trava um duelo acirrado pela terceira posição.

VW Amarok 2014 Highline

É importante considerar, porém, que a VW Amarok só é vendida com motor diesel, e, portanto, em valores mais elevados, enquanto S-10, Hilux, Ranger e L200 oferecem opções com motores Flex e com preços mais acessíveis, e que respondem por mais de 50% das vendas.

Novembro

Os dados de vendas relativos a novembro de 2013 (acumulados até o dia 22/11) mostram que a VW Amarok superou novamente a Ford Ranger para assumir a terceira posição entre as pick-up´s mais vendidas.
Fonte dos dados: FENABRAVE

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E mesmo com promoções a Amarok desce.

    ResponderExcluir
  2. E a Ranger mesmo mais nova tá descendo mais que a Amarok...

    ResponderExcluir
  3. S-10 e Hilux imbatíveis, juntando as vendas de Ranger e Amarok não dá uma das 2 primeiras. Ou seja, da Ford pra baixo, são todas coadjuvantes. Da mesma forma que os sedans médios, onde Civic e Corolla mandam, e o resto tem que se virar.

    ResponderExcluir
  4. Se fizer um ranking só de vendas de pick-ups diesel a Amarok ou é líder ou está em segundo muito próxima da líder. Mas acho que ela deve ser líder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troll fraco.
      O Carlos real é bem mais fanboy que isso ae.

      Excluir
    2. Na realidade eu mudei minha OpenID para esta que uso agora. Ela tem nick "carlos4carros", a imagem padrão da openID e ao passar o mouse por cima do nick aponta para o url carlos4carros.wordpress.com.
      Podem até criar um fake meu com o mesmo nick e a mesma imagem, mas jamais vão conseguir criar um fake que tenha esta imagem que uso, esse nick que aponte para o url carlos4carros.wordpress.com.

      Excluir
    3. Só para deixar claro: a garantia de identidade na OpenID se dá por 3 fatores:
      Nickname (carlos4carros)
      Imagen (a mostrada)
      URL (carlos4carros.wordpress.com).

      Os fakes podem criar um usuario que tenha essa imagem e esse nick, mas ao passar o mouse por cima do nick, o mesmo não apontará para a url carlos4carros.wordpress.com).

      Os fazedores de fakes podem criar um "Carlos' que tenha este nick (carlos4carros) que aponte para o URL (carlos4carros.wordpress.com), mas aí não terá a imagem.

      Carlos4Carros o original. Recuse imitações! kkk

      Excluir
  5. S10 vende muito versões simples, se procurar os dados das CD Diesel 4x4 verá que ela não vende tão bem assim...

    Outra coisa é que Chevrolet e VW tem pra todo que é buraco desse Brasil, nas cidades maiores voce ve essas diferentes, Triton, Hilux, Frontier, RAM, no interior quase não se vê.

    Eu vejo assim: Amarok, melhor de todas, Ranger em segundo e Triton em terceiro.
    O resto é resto. Tudo bem que S10 e Hilux vendem bem, mas isso só em versões simples. Se for ver CD Diesel a S-10 não vende quase nada.
    Frontier é a pior de todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que vende, a versão que eu mais vejo é, de longe, a LTZ 4x4.

      Excluir
    2. Concordo 100%, Amarok eh promoção pra tentar desovar estoque de 2012

      Excluir
    3. Nas ruas também vejo mais a diesel. rsrsrs Mas aguardo os números oficiais.

      Excluir
    4. Concordo plenamente com o Ricardo, tenho uma S10 modelo pit bull 2010, a suspensão da S10 é o ponto fraco, já fiz 3 vezes, o desgaste da dianteira é muito grande, ela fica passarinhando na pista em alta velocidade, não é como as outras pick-ups, e na S10 nova, a suspensão continua a mesma! tem um motorzão agora de 200cv, muito forte, mas pick-up pra mim não é só motor, tem que ter suspensão boa! onde a Ranger leva vantagem e também tem os 200cv, apenas consome mais do que a S10, mas tem bem mas robustez! e nessa nova, aumentaram o dobro da rigidez do chassi, em relação a antiga Ranger! Minha próxima pick-up com certeza!!! Espero ter ajudado com minha opinião!

      Excluir
  6. Quero ver os numeros das versões diesel...

    ResponderExcluir
  7. Pick-up é a diesel... o resto é pra iludir....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É?
      Me explique então porque elas nem são vendidas no maior mercado de picapes do mundo?

      Excluir
    2. Usa pick up pra passear? Entao compra um carro...
      Se usa pick up para o que deve ser usada... aí precisa de força (torque)... tem de ser a diesel....
      Além disso... os motores mais eficientes que existem são a diesel.
      Qual o maior mercado de pick up? Onde é isso? É maior em numero ou em percentual da frota?

      Todos os lugar do planeta onde dominam as pick up's, só tem a diesel.

      Excluir
    3. Usa pick up pra passear? Entao compra um carro...
      Se usa pick up para o que deve ser usada... aí precisa de força (torque)... tem de ser a diesel....
      Além disso... os motores mais eficientes que existem são a diesel.
      Qual o maior mercado de pick up? Onde é isso? É maior em numero ou em percentual da frota?

      Todos os lugar do planeta onde dominam as pick up's, só tem a diesel.

      Excluir
    4. Se atente para o fato de que em muitos lugares do mundo o preço da gasolina é mais baixo que do Diesel, compensando ter a gasolina.
      Não compare o mercado mundial com o brasileiro, nosso mercado é bem peculiar. Além disso, o preço de produção do Diesel é mais barato do que o da gasolina, só tem preço mais alto por causa do imposto do governo para desincentivar a compra de modelos Diesel porque é um combustível que falta no país, já que a maior parte dos nosso transporte é terrestre e requer este combustível.

      Excluir
    5. Em países vizinhos ao Br a gasolina é mais barata que o diesel.... E olhe pra esses mercados e veja se o consumidor quer as versões a gasolina!!! Compra versão s diesel....

      Excluir
  8. Ranger é a melhor e a mais bonita de todas, fatoooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Amarok tem problemas de durabilidade no motor,pois tem correia dentada e quebra facilmente,a melhor é a ranger mesmo...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amigo, eu odeio a VW, mas a correia não quebra facilmente não, dura brincando uns 70.000 km, bastando trocá-la na hora certa. Tenho alguma experiência no ramo e a pick-up que mais aguenta o tranco é a L200, tanto é que em todas as mineradoras a usam. Algumas também usam S-10, Frontier e Ranger. Amarok nunca, é carro pra misto de cidade/estrada e campo nos finais de semana.

      Excluir
  10. Ranger é sem duvida a mais bonita..

    ResponderExcluir
  11. A Ranger TOP eh a mais bem equipada e tem preco inferior aos dos concorrentes. O unico pareo eh a Amarok, mas msmo assim a Ranger tem vantagens em diversos aspectos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem