O Chevrolet Onix, lançado em novembro de 2012, transformou-se no modelo mais vendido da linha Chevrolet e, agora, no último mês de outubro, registrou 11.874 unidades emplacadas - recorde de vendas do modelo desde o lançamento. No mercado brasileiro, o Onix acumula 118.408 unidades emplacadas, considerando o período de novembro de 2012 até outubro de 2013.

Chevrolet Onix

Comparativamente ao último mês de setembro os emplacamentos do Chevrolet Onix, no mês de outubro de 2013, cresceram 27%. Ao longo de 2013 foram emplacadas 100.260 unidades do Onix - um número bastante expressivo.

Chevrolet Onix

Onix 2014

Os bons números de venda do Onix em 2013 são reflexo do lançamento da versão 2014, que teve como principal novidade a transmissão automática de seis velocidades. A opção de câmbio automático do tipo GF6 - 2ª geração com Active Select, é oferecida nas versões LT e LTZ para a motorização de 1.4 litro.

Chevrolet Onix

Nessa configuração, o Onix é equipado ainda com controle automático de velocidade no volante, volante em couro e acionamento automático da abertura da portinhola do combustível e do porta-malas de dentro do veículo.


A versão manual do Onix recebeu, na versão 2014, motores 1.0 e 1.4 litro -, a segunda geração F1X, que conta com um novo conjunto de sincronizadores – triplo e duplo cones, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas das marchas. 

Chevrolet Onix

O Onix com o motor 1.4 litro também recebeu a ré sincronizada, o que facilita a operação em manobra do veículo.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Todo chevrolet que já entrei ou dirigi arranha a marcha. É bom ver que a marca acordou pra isso, pelo menos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o segundo ônix ltz branco este ano....é um carro bom...macio...mas tem seus pontos fracos como todo veículo o tem....não é tão econômico mais longe de ser beberrão...faço 9.0 km/l dentro da cidade e 15.5 km/l no asfalto sem ar ligado...para a proposta dele no segmento...prefiro o ônix do que um gol por exemplo...mais espaço e entre eixos maior...o que deveria mudar na minha opinião...motor 1.6 de 120 cv do sonic...comandos de som na direção e já com gps integrado sem precisar de smartfhone para isso...o interior do 208 é infinitamente mais agradável...mas...é menor em espaço interno e menos confortável...ou seja...nem só de beleza a gente vive...no mais estou satisfeito com o carro....dentro do que ele oferece em seu segmento

    ResponderExcluir
  3. Carro feio, peca nos detalhes: vidro traseiro, maçaneta das portas, motor 1.4. Tô fora.

    ResponderExcluir
  4. Ruim de custo benefício,gasta demais no 1.0,e muito caro no 1.4,não sei como essa coisa consegue ainda vender bem,com outras opções melhores.........

    ResponderExcluir
  5. O Onix tem tudo para se tornar o 3º carro mais vendido no Brasil,pois seus números estão subindo.Depois que a Chevrolet acertar esse motor que da dando recall,o Onix dispara.O melhor Hatch popular:Bonito,moderno,esperto,bom consumo e o que tudo indica será ótimo de comercio.Agora que já passou a onda Hb20 e alguns proprietários de Palio estão insatisfeitos com desempenho do carro,ele tem tudo pra roubar a cena.Antes que critiquem,dirijam e observem o acabamento do carro e seu conjunto mecânico,mas por favor,comparem à Gol,Palio e Fiesta(o velho),verão que é o melhor conjunto pelo que propõe a categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prefiro o fiesta rocam, completo por 30 mil

      Excluir
    2. Conheci primeiro no Shopping e depois fui fazer test drive, pois estava procurando um hatch de entrada para minha esposa.
      A minha experiência não foi muito boa, tanto o exemplar do Shopping como o LTZ da CSS estavam com algumas rebarbas na porta e até no painel. O Mylink não estava muito bem encaixado e havia um pequeno espaço no encaixe do painel dos controles de ar condicionado onde se podia ver a parte interna do sistema.

      Bem inicialmente tinha intenção de comprar o 1.0 LTZ para minha esposa, mas li algumas avaliações de revistas que indicaram um consumo muito alto e desempenho fraco, li também isso em um site automotivo famoso, então descartei o 1.0 LTZ antes mesmo do testá-lo e fui direto para o 1.4 LTZ. O desempenho do motor 1.4 achei bem fraco, extremamente mais lento o March 1.6 da minha esposa, o que me decepcionou bastante. O interior do March é muito mais feio que o do Onix, isso é verdade, mas ainda assim é mais correto na montagem. O espaço interno também não me impressionou, mesmo em comparação ao March da minha esposa. No dia seguinte ainda conhecemos o Gol 1.6, que não gostamos tanto do interior, pois apesar de correto tem uma aparência muito antiga, e a impressão que tivemos é que o espaço interno do Onix está no mesmo patamar, e o teto no banco traseiro do Onix é até mais baixo que o do Gol, o que me incomodou bastante. O espaço para as pernas com o banco dianteiro regulado para mim ficou idêntico no Gol e no Onix.

      Estamos olhando para os outros concorrentes agora e o Fox 1.6 nos pareceu melhor acabado, bem mais espaçoso e com desempenho superior, a melhor opção até o momento, mas ainda falta fazer test drive no aclamado HB20 1.6.

      Excluir
    3. Quando vc achar o 1.0 LTZ nos mande uma foto... non ecziste.

      Excluir
    4. Acredito que ja seja o segundo. Lembrando que as vendas de Gol, Uno e Palio corresponde as vendas de Gol G4 e G5, Novo Uno e Mille, Palio Fire e Novo Palio, respectivamente.

      Excluir
  6. Comprei um LT 1.4, carro muito bom de dirigir, bom pra viajar e o sobra motor nas ultrapassagens, mecânica muito boa, gosto não se discute mas o carro chama a atenção por onde passa, gol, palio e até mesmo o hb20 perdem o foco perto dele, não me arrependo da compra, estou satisfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, não tem mesmo que se arrepender, afinal de contas, o sapão chama a atenção! Só não sei se é por beleza ou estranheza. Gosto não se discute e motor 1.4 aspirado básico não anda tanto quanto 1.6 aspirado básico.

      Excluir
  7. Onde está o "bobinho" do Rasec para comentar? Sempre com ótimos comentários sobre sua querida GM.

    Deve ter um Onix e sonha com um Cruzes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por ficar aguardando ansiosamente pelos meus comentários, mas recomendo um calmante, afinal, estamos em pleno feriado e até para atender os pedidos dos meus fãs de carteirinha como você existe um limite ... rsrs

      Entendo sua preferência e gosto pessoal declarado pelo Onix e pelo Cruze, mas fique tranquilo porque você não está sozinho nessa, afinal, milhares de brasileiros compram esses veículos todo santo mês.

      Agora, sua tentativa de adivinhar meu carro atual foi lamentável, errou feio!
      Mas como você é meu fã e fica aguardando e pedindo meus comentários até em feriados, vou facilitar um pouco para aliviar a sua angústia: pense em um japa, 4x4, V6, top de linha.

      Excluir
  8. Fiz teste drive no Onix 1.4, HB20 1.6 e acabei comprando o Fox 1.6, pois foi o mais em conta e não perde em nada para os outros dois. Só um projeto que mais antigo.

    ResponderExcluir
  9. Temos 2 casa. 1.0 LT (Meu) e o 1.4 LTZ (E dona da casa).em duas viagens para Cuiaba saindo de SP capital, posso dizer que estou gostando do carro cada dia mais. Execente consumo no 1.4 na estrada. Ja o 1.0 anda bem dentro das limitações do motor e é usado na cidade sem sofrimento. Gosto do carro como um todo, só o puxador da porta que nao gostei, mas nao deixei de comprar o carro por causa disso. Afinal o que tem de cara com frescura hoje em dia. Teve colega ai em cima que reclamou que o teto na parte trazeiro é baixo e incomoda. Meu filho tem 1,93 e nunca reclamou disso e nem do espaço traseiro. Só uma coisinha, o fox engana facil. é bonito na CC pois depois de uns meses andando nele, começa a escola de samba com aquele monte de plastico que o VW coloca no carro. Exp propria que tive um 2011 1.6 tirado zero. vende e peguei o onix 1.4. Sem arrependimento e nenhum lembrança.

    ResponderExcluir
  10. como disse recentemente a presidente da gm nos Estados Unidos "...estão todos proibidos até segunda ordem de lançar carros de gosto duvidoso."

    ResponderExcluir
  11. O Onix é só um pouquinho menos horroroso que Agile, Cobalt e Spin. Só um pouquinho...

    ResponderExcluir
  12. Monstrinho com bunda de sapo.

    ResponderExcluir
  13. Galera esse e meu primeiro carro zero,ja tive astra,gol entre outros,mais nada comparado com meu oniz 1.0 vermelho lindo Macio,confortavel lindo,bom cada um tem seu gosto. Faz 9lt na cidade com ar ligado recomendo o carro e agradeço a deus por ter acertado na escolha,lembrando que fiz test drive no hb20 renolt entre outros compacto.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem