A Volkswagen anunciou que lançará em 2014 uma versão reestilizada do hatch esportivo Scirocco - anúncio este que não deixa de ser inusitado, já que se torna previsível uma queda nas vendas do carro até chegar a nova versão.

VW Scirocco

Mas além do facelift, a VW também anunciou a data de lançamento da nova geração do Scirocco, o qual será lançado em 2017, já como modelo 2018.

VW Scirocco

Segundo a revista alemã AutoBild, a VW não deve promover grandes alterações na forma do carro, que deve ganhar uma frente mais moderna, assim como um novo interior, na configuração reestilizada.

VW Scirocco - painel

Já o Scirocco 2018 terá uma grande porta traseira e porta-malas mais íngreme boa capacidade e versátil.

VW Scirocco

Feito sobre a mesma plataforma do Golf VII, o novo Scirocco adotará motores que irão do 1.4 TSI de 125 cv ao 2.0 TSI de 230 cv. O modelo atual tem preço, na Espanha, a partir de €$ 15.900 (equivalente a R$ 48 mil reais).

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belíssimo carro.

    Uma pena que não iremos sequer sentir o cheiro dele no Brasil...

    Esportivo aqui é só àquela boiolice de saias, aerofólio e rodas maiores num modelo com o mesmo motor das versões comuns. Fora que tem só 4 portas, o que "mata" ainda mais a esportividade...

    Tanto é que a GM ousa afirmar que Prisma 1.0 é um "Sport Sedan"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que dizer da revolucionária "sportvan" VW Spacefox 1.6? Ou da magnífica Meriva SS 1.8?
      Acho válido a promoção desde que haja ganho em desempenho e dirigibilidade, como nos saudosos Si - Clio (1.6 8v 90cv > 1.6 16v 110cv) e Civic (1.8 16v 140cv > 2.0 16v 192cv), sem falar nos Golf, Gol e Parati GTi, Stilo Abarth, linha Fiat Turbo...

      Excluir
    2. Fugindo um pouco do tema esportivo, mas ainda dentro do conceito "maquiagem", a GM do Brasil está ameaçando lançar a "Spin Cross". Meu DEUS !!!

      Excluir
    3. A Toyota o ´´Etios Cross``.

      Excluir
    4. O Scirocco é bonito mesmo, com a frente bem parecida com a do Sonic (isso vai matar gente do coração).

      Falando em absurdos e piadas automotivas, temos também o CrossFox e o Gol Rallye, entre outras pérolas. Spin Cross e Etios Cross também são terríveis ... rsrs

      Excluir
    5. Eheheh....esses cross de asfalto são foda. Voltando ao tema, quem teve mais histórico no Brasil de carros esportivos de verdade foi a FIAT, uno turbo, tempra turbo, marea turbo, etc,etc,etc...

      Excluir
    6. Negaitivo.
      O maior histórico era o da VW.
      VW Gol GT, depois GTS e GTI, que humilhavam o Uno R e o Uno Turbo também.
      Depois teve Tempra Turbo e Marea Turbo? kkkk
      Duas bombas, que ficavam de quatro para o Golf GTI. Não davam nem para o cheiro para o Golf GTI.
      Esportivo mesmo quem fez no Brasil foi a VW, e só.
      A GM também teve o Kadett GSI..que era bonzinho, mas tomava couro do GTI tb,

      Excluir
    7. Pô desta vez vou discordar um pouco dos colegas. Não o acho tão "superlativamente" belo assim, agora o acabamento, impecável.

      Excluir
    8. Carlos, você se refere ao Gol "caixa" GTI? Se for, realmente, nervoso o bicho.
      Até hoje é procurado por admiradores.

      Excluir
    9. Olha Carlos, então você está dizendo que a revista Quatro Rodas é mentirosa, pois são inúmeras as capas Uno Turbo, Tempra Turbo, Marea Turbo como os carros mais rápidos do Brasil. Baseado em que você diz que o meu comentário não é verdadeiro. Estou baseado nos números de revistas da época em que se lançavam esportivos de verdade no Brasil. Mas é claro, todo mundo sabe que é uma tentativa totalmente ineficaz tentar discutir com você que é fundamentalista automotivo. Mais uma vez vou dizer, o motor 1.4 do UNO TURBO 1994 tem melhor relação peso/potência do que esse novo Golf 1.4 que você tanto admira....tem dados pra contestar isso ? Ah ? Ah ? Ah ? Ah ?

      Excluir
    10. Perai, tu quer comparar UNO com GOLF? Se é pra comparar, compare BRAVO com o Golf...

      Mesmos segmentos, por favor!

      Excluir
    11. Longe de mim comparar esses carros. É que nesse blog há meses estão falando que esse motor do Novo Golf é maravilhoso, excepcional, o mais moderno do mundo, inovador 1.4 Turbo. O que eu quis dizer que isso não procede, o Uno Turbo 1994, também com motor 1.4 Turbo tinha a relação peso/potência e consumo melhores que esse novo Golf. Mas óbvio que não tem como comparar os carros entre si. Estou me referindo ao motor.

      Excluir
    12. Mesmo assim, acho que não tem nem como comparar.

      O 1.4 do Uno Turbo desenvolvia 118 cv e cerca de 18 mkgf de torque, o que, num carro do porte e peso dele, dava um ótimo desempenho e ainda mantinha um bom nível de consumo.

      E eu sei como era, porque já dirigi Uno Turbo e o bicho era bem nervoso mesmo. Só que tinha o problema do "turbo lag", que era até bem acentuado abaixo das 3500 rpm. Acima disso, a turbina enchia e o carro dava um coice nas costas.

      O 1.4 TSi do Golf é um motor bem mais moderno sim, extraindo uma potência bem maior, 140 cv e 25 mkgf de torque já em baixas rotações... Fiz o test-drive em um e notei que o "turbo lag" ainda se faz presente, embora de maneira BEM mais discreta. E quando o turbo entra em operação, é de um modo bem mais progressivo. Para um carro do peso do Golf, anda muito bem...

      E o consumo do Golf, me desculpe... Considerando que o carro tem cerca de 1200 kg, sendo portanto, bem mais pesado e potente do que o Uno Turbo, proporcionalmente é mais econômico.

      Se nunca andou num Golf novo, experimente andar em um... Vai notar que o carro é realmente muito bom. E digo isso sem fanatismo, porque sei dar valor a um bom projeto, seja ele de qual marca for.

      Excluir
    13. Eu entendi perfeitamente seu ponto de vista meu amigo Man On The Edge, nota-se nitidamente que você não é fundamentalista e é coerente, diferentemente da maioria aqui nesse blog. Mesmo assim, são quase 20 anos de gap entre o Uno Turbo e o Golf. Sei que o motor do Golf é realmente bastante moderno, mas as concorrentes estão ali bem próximo. O que quero dizer é que ele não está tããããão a frente assim dos concorrentes, como dizem por aqui. Se eu fosse comprar um carro no segmento eu ficaria sim com o Golf devido ao custo minorado perante ao BMW 118. Mas quando o assunto é sedã o buraco é mais embaixo.

      Excluir
    14. Valeu, Leandro... Eu gosto sim da VW e não nego. Mas não sou como o Carlos, pode ficar sossegado, hehehehehe...

      Mas que o Golf MK VII é superior à concorrência presente aqui no Brasil, é fato. Pode não ter exatamente um abismo, mas que a diferença é até signicativa, é sim... Reunindo qualidade de construção, acabamento, dinâmica de condução, equipamentos e tecnologia, o Golf está à frente de todos...

      O problema é que VW não tem fama no segmento mais requintado. Vide o Phaeton, que foi um carro excelente, mas que não vingou... Então, natural que marcas como Audi, BMW e Mercedes deem mais status ao proprietário.

      Pelas vendas, acho que a concorrência terá muito trabalho pela frente... Nós, consumidores, agradecemos... Isso é bom.

      Excluir
  2. Êêêêê Volks, como sempre relaxada nos acabamentos. Não é o radiador de óleo que vemos na tomada de ar do pára-choque, abaixo do farol de milha ? Coisas de VW !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O radiador que se vê é um intercooler. E na verdade ele tem de estar numa posição frontal, afinal a função deste radiador é arrefecer o ar que segue para o motor, e que aqueceu por ser comprimido pelo turbo, melhorando o desempenho do automóvel.

      Excluir
  3. O Gol GTI quadrado, que diga-se de passagem, pra quem vivenciou naquela época, era "O CARRO", não tinha pra ninguém, o carro era um tiro, além de lindo... e aquelas rodas brilhosas q tbem foi marcante!!

    ResponderExcluir
  4. Aquele apoio de braço da porta do motorista é bem esquisito...

    ResponderExcluir
  5. O Sr. Carlos disse que a Fiat está apelando até para super-herói para tentar vender o Bravo. Acho que quando tem-se uma empresa temos que maximizar as vendas o quanto possível. E quanto ao Gol Rolling Stones, Gol Copa, Fox Rock in Rio, Saveiro Summer. Se for assim a VW está recorrendo ao futebol, ao Surf, ao Rock para tentar vender o carro que é o mais vendido. Menos Sr. Carlos.

    ResponderExcluir
  6. Para quem não tem conhecimento em mecânica e não faz as devidas manutenções todo carro é bomba. Na Itália tem Ferrari, Lamborghini (que é VW), Maserati, Alfa, etc. Mas segundo alguns neste blog italiano não sabe fazer carro esportivo, somente pizza. Lamentável.

    ResponderExcluir
  7. A VW poderia ter trazido este carro no lugar do GOLF, aí sim teríamos uma boa novidade. Aqui no Brasil vale o aspecto mundial da marca, ou seja, tudo com cara de fox. Esse é diferente, mas não vai ser vendido aqui. Vida de país emergente é assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Mesmo que não tivesse lucro, a VW poderia trazer o carro somente para incrementar a imagem da marca.

      Excluir
    2. Eu acho que seria inviável... O Beetle já sai uma fortuna.

      Um Scirocco aqui custaria mais caro do que um Passat...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem