A Volkswagen do Brasil anunciou hoje em Brasília a nacionalização do Novo Golf de sétima geração - carro que será fabricado em São José dos Pinhais após um investimento de adequação de R$ 520 milhões de reais. Os investimentos totais da empresa planejados para o Brasil são de R$ 9,2 bilhões no Brasil, de 2012 até 2016.

Novo Golf GTI 2014 - Brasília

O anúncio foi feito pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, à presidente da República, Dilma Rousseff, com a participação da vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.


O presidente da Volkswagen do Brasil afirmou que “a produção do Novo Golf no Paraná representa mais um passo no processo de globalização tecnológica do Grupo Volkswagen no Brasil, que foi iniciado em 2012 com a introdução da nova arquitetura eletrônica global da marca nos modelos Novo Gol e Novo Voyage e ampliada neste ano com o lançamento do Fox BlueMotion com o motor 1.0L EA211, de três cilindros.

Segundo o executivo, "nos primeiros dias de vendas do Novo Golf, importado da Alemanha, os concessionários já deram um feedback positivo em relação ao interesse dos consumidores."

São José dos Pinhais

A ampliação da fábrica de São José dos Pinhais permitirá um aumento de até 20% da sua capacidade de produção, sendo que o processo produtivo do novo modelo está alinhado com o conceito "Think Blue.", que incorpora o objetivo de criar soluções e produtos ecologicamente corretos. Com isso, o processo vai gerar uma economia de 30% no consumo de energia elétrica e de 15% no consumo de água industrial, na área de Armação de carroceria.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. AQUI É BRASIL!!!

    PARABÉNS A VW QUE VAI NOVAMENTE TRAZER UM CARRO DE ALTA TECNOLOGIA PARA SER FABRICADO AQUI!

    PARABÉNS TAMBÉM AO PARANÁ QUE TEM UMA DAS FABRICAS MAIS MODERNAS DA VW NO MUNDO, POR ISSO QUE VAI RECEBER O GOLF EM SUA LINHA DE MONTAGEM!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a mim, que sustento o BNDES com meus impostos pois essa readequação da fábrica será financiada com meu dinheiro.

      Só nesse país é que o anúncio de fabricação de um carro é comunicado à presidente da república com pompa e circunstância.

      Excluir
    2. Tão moderna que fabrica golf IV e vai precisar de 500 milhões só para reformar a fábrica.

      Excluir
    3. Excelente resposta anônimo de 07:19. Faço suas as minhas palavras.
      Parabéns pra quê? cada abobado e aloprado que por aqui aparece. Parece enaltecimento acalantado a político corrupto. Ou talvez eu esteja errado e seja alguém querendo fazer propaganda intencional e gratuita aqui no site.

      Excluir
    4. Acho que tem gente que não sabe como funciona um banco de desenvolvimento, neste caso o BNDES. Este banco não dá dinheiro pra ninguém e sim empresta a juros muito mais baixos, e sempre projetos que agregue valor com contratação de mão-de-obra e ou modernização de processos.

      Excluir
    5. Último anônimo, vai atrás de financiamento no BNDES que verá com que sairá da reunião. Quanto ao primeiro, com certeza o cara está de "trola", "tirando onda", ironizando, não tem condições.

      Excluir
  2. Já que agora é oficial, só tenho a dizer bem alto: APROVEITEM E COMPREM SEUS GOLF IMPORTADOS DA ALEMANHA, ANTES QUE O MODELO SEJA DEPENADO E A QUALIDADE REDUZIDA!!!
    O que é uma lástima, pois o Brasil tem potencial pra construir tão refinado quanto o alemão, com preços muito melhores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo so uma pergunta... de onde vc tirou essa ideia que o golf vai ser depenado e a qualidade reduzida? Por que o golf 4 não aconteceu isso, o polo não aconteceu isso... todos mantiveram o mesmo padrão da alemanha o latincap provou que a carroceria do polo e golf (bora) tem a mesma qualidade e o acabamento também.

      Excluir
    2. Sempre os haters achando motivos para criticar a VW!

      Quando a carro não vem para o Brasil, Reclamam!

      Quando vem, reclamam!

      Quando vai ser fabricado no Brasil, reclamam!

      Acorda meu!!!!

      Quem vai fabricar o Golf é a VW não é Fiat e nem a Ford (montando o Fiesta Nacional com Capô desalinhado), esta fabrica em SJP-PR é uma das mais modernas da VW no mundo por isso que o Golf e os Audi A3 Sedan e Q3 serão produzidos lá!

      Aqui é Das Auto!!!!

      Excluir
    3. O anônimo de cima retirou as informações sobre a má qualidade dos vw brasileiros SEU SABICHÃO THYAGO, de matérias como essas:

      http://www.autobild.de/bilder/gebrauchtwagentest-vw-fox-1247594.html

      http://www.swissinfo.ch/por/arquivo/TV_Suica_denuncia_carro_da_Volkswagen_do_Brasil.html?cid=5761928


      Portanto Thyago M uito S abido, sem levar para o lado da ofensa, mas dizendo ao pé da letra, você é alienado (aquele que não tem conhecimento da causa), e fica dizendo bobagens, pois a Vw fabrica produtos inferiores no Brasil, sim, como provam as matérias europeias.

      ENTÃO BRASILEIROS, CORRAM E COMPREM O GOLF ALEMÃO SIM.

      Excluir
    4. Um dia anda vai ter um promotor que terá coragem de processar estas fábricas de automóveis por fazerem carros inseguros neste país.

      Excluir
    5. Anônimo 04:59 mais sabichão ainda: Ele falou do Polo e Golf não do Velho fox. Olha essa matéria da Quatrorodas http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado-volkswagen-ganha-premio-pesquisa-qualidade-300164_p.shtml

      Excluir
    6. A VW pode ter seus - muitos - defeitos, mas produzir modelos globais com qualidade inferiorizada, não é um deles. O nosso Golf 4 foi produzido exatamente nos mesmos padrões que os europeus. O mesmo é possível dizer do Polo.

      Excluir
    7. Não duvido de a VW reduzir a qualidade do Golf e subir o preço.
      Mas espero que não seja isso, que a qualidade do carro se mantenha e o preço caia.

      Excluir
    8. 4 de outubro de 2013 04:59

      A materia diz que o fox que é exportado tem cinto de 3 pontos, ABS e AB2 por esse motivo ele é mais seguro. O brasileiro nessa configuração e exatamente o mesmo carro aprenda a interpretar texto. Ta vendo vc errado? Não tem o que inventar não ?

      Excluir
    9. ThyagoMS, você tem 4patas? Leia, releia e vê se entenda, depois vê se consiga entender o que foi dito no início dos comentários respondidos, sobre a depenação dos carros quando vendidos em solo brasileiro.
      Portanto, vale mais a pena comprar o Europeu por ter maiores pontos de solda, maior quantidade de equipamentos de segurança...vê se entende e interprete você o texto.

      http://www.swissinfo.ch/por/arquivo/TV_Suica_denuncia_carro_da_Volkswagen_do_Brasil.html?cid=5761928

      O Fox 'brasileiro' é mais perigoso

      Os clientes que optarem por um modelo com todos esses acessórios de segurança precisarão pagar um extra de aproximadamente 2.500 euros. A reportagem afirma tratar-se de um "escândalo", alvo aliás de críticas por parte de organismo de proteção ao consumidor brasileiro (Pro Teste) que dispara: "A VW exporta carros seguros. Os inseguros ficam para os consumidores locais e para os turistas que os alugam".

      O problema apontado tanto por Kassensturz, quanto por A Bon Entendeur é que, em caso de acidente, o Fox brasileiro é muito mais perigoso que seu similar europeu.

      A conclusão é tirada de um crash test, realizado na Baviera segundo estritas normas de vistoria de carros novos, a pedido da Euroconsumer, central de proteção do consumidor da União Européia.
      "Vida de brasileiro vale menos"

      Esta organização trouxe, para teste, do Brasil um modelo Fox produzido para os clientes latino-americanos e pôde compará-lo (no teste) aos resultados do Fox "europeu", submetido a choque idêntico em 2006.

      O teste simula um choque frontal à uma velocidade de 50 km/h. A julgar pelo impacto sobre os manequins utilizados, no caso do Fox para o mercado latino-americano, um motorista de carne e osso poderia ter morrido e o passageiro a seu lado teria sofrido sérios ferimentos, em função da falta dos mencionados equipamentos de série.

      Os dois programas da TV suíça observam ainda que os resultados do Crash foram "mais inquietantes" do que imaginava Pro Teste. "Concluímos que, para Volkswagen, a vida dos brasileiros vale menos que a dos europeus", diz Alessandra Macedo, responsável técnica da associação brasileira de proteção dos consumidores.

      Excluir
    10. ThyagoMs, com certeza você não leu as 58 páginas e nem viu a foto do cidadão com o Fox e a bandeira do Brasil, fazendo sinal de negativo, além das 58 páginas em grande parte mostrando os vários defeitos dele. É uma história parecida como o Peugeot 206+ fabricado no Brasil e exportado para o Chile, onde este último encerrou as importações do Brasil para comprar direto da França por questões de qualidade assim como o fox.

      Se você não ENTENDE O QUE A MATÉRIA DA AUTOBILD DIZ, PROCURA TRADUTOR NA INTERNET, mas não caia no ridículo em dizer bobagens.

      http://www.autobild.de/bilder/gebrauchtwagentest-vw-fox-1247594.html#bild19|ref=http://www.autobild.de

      Excluir
  3. Pelo sim pelo não, estou garantindo já o meu alemão.

    Não pelo fato de que vai ser nacional, mas antes que vire "fréquis"..."frequicível".

    Deus me livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os turbo flex estão prestes a se tornar realidade, a injeção direta já é. Essa crítica aos flex está ficando cada vez mais cafona, pare de fazer esse papel, cara.
      Antes que dispare o argumento de que os flex gastam mais, saiba que os monocombustíveis do mercado, como o 2.0 TSi do Fusca e do Jetta e o EcoBoost do Fusion Titanium estão longe de serem MUITO mais econômicos, portanto a tecnologia flex influencia pouco. Um bom exemplo é o Civic 1.8 manual atual e o 2007 monocombustível: suas médias na gasolina são bastante próximas.

      Excluir
    2. Não é crítica cafona, mas fato.

      Fui dono de oficina por 5 anos e cansei de testar carros na oficina que eram muito econômicos quando somente gasolina e tornaram-se gastões quando viraram flex.

      O próprio Civic que você citou. Compare os do mesmo ano e não o antigo com o atual com 5 anos de desenvolvimento em cima, câmbio de 6marchas e motor totalmente reformulado.

      O Civic mono de 2006/2007 é BEM mais econômico que o Flex de 2007. O meu vizinho de oficina tinha um 2006/2007 automático mono e trocou por um 2009 flex. Só rodava na gasolina e disse que foi a maior burrada que fez. O Flex era muito pior que o mono em consumo.

      Eu tenho um exemplo em casa.

      Cansei de andar de Focus 2.0 gasolina 2009 e tenho um 2.0 2012 Flex. No álcool ele anda no máximo na mesma batida do 2009. Na gasolina anda menos e gasta mais.

      Por mais que tenham evoluído, não tem jeito. São combustíveis com propriedades físico-químicas totalmente distintas.

      Rendimentos diversos. Um trabalha bem com taxas ao redor de 12:1 (gasolina hoje em dia nos motores mais atuais) e outro com bem mais que isso (álcool).

      Funciona? Extremamente bem graças à moderna e atual tecnologia, mas NUNCA irão render do mesmo modo que renderiam isoladamente, ou seja, só álcool ou só gasolina.

      Quer outro exemplo dessa tecnologia fréquis?

      Cansei de mandar pra concessionária pra reparo com o scanner original dois carros que sempre davam problema quando o proprietário trocava de combustível e não rodava ao menos 10 km pra Ecu e demais sistemas reconhecerem a troca:
      Fox 1.0 e motores GM 1.0.

      Essa semana, abastecendo meu carro, o dono do posto que abasteço disse que ainda tem esse problema lá e que semana passada teve de ir à concessionária GM daqui por causa deste problema num Agile. E o mecânico da concessionária confirmou que a culpa não era do posto mas do dono do carro que não havia seguido as instruções do dono do posto.

      Voltando ao Civic que você falou, pega o motor americano com gasolina daqui e veja se o nosso vai fazer o mesmo.

      abraço

      Excluir
    3. Muitos proprietários têm receio de colocar outro combustível. Eu observo no meu Fox 1.6 com 6 mil km, que quando mudo bruscamente de combustível ele fica lerdo por um tempo. Até os 03 anos da garantia estou tranquilo.

      Excluir
    4. Jhoneribas,
      não precisa se preocupar e pode mudar de combustível. Mas tome o cuidado de rodar alguns km antes de desligar o carro e deixá-lo na garagem. Muitos proprietários fazem isso: enchem o tanque quando estão chegando em casa. Trocam o combustível e logo depois já param o carro e só ligam no dia seguinte.

      O problema é que se você roda pouco e logo depois desliga, ainda não deu tempo da sonda e demais sistemas eletrônicos fazerem a leitura do novo combustível no tanque.

      No dia seguinte pela manhã, você vai dar a partida e o parâmetro registrado na Ecu é o do combustível anterior.

      Em alguns casos vai falhando no início e se ajustando aos poucos. Em outros, como o do Fox 1.0 e GM 1.0 que citei, fica simplesmente impraticável rodar com o carro.

      Excluir
    5. Valeu pela dica. Até agora quando mudei de combustível foi só para ver o quanto roda com dada um. Cheguei a indubitável conclusão de que por aqui só recompensa por gasolina tanto para estrada quanto para cidade.

      Excluir
  4. Não vai mudar em nada. Vai continuar caro.

    ResponderExcluir
  5. "Apaixonados por carro como todo brasileiro"
    Pena que nós não damos valor ao nosso dinheiro, OU PIOR, não há pra onde fugir, dependendo da condição financeira de cada um.

    ResponderExcluir
  6. Vao nacionalizar...ai o carro vai ficar uma merda como todos...

    ResponderExcluir
  7. Hmmmmm.....

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-visita-fabrica-da-fiat-na-italia-e-aumenta-suspeitas-de-compra/

    ResponderExcluir
  8. O carro vai nacionalizar, o preço vai abaixar, e a qualidade vai acabar!
    Até rimou! Uma pena a VW fazer isso, para quem quer um Golf, vá lá e compre o Golf Alemão o mais rápido possível! Tem condições de produzir o Golf Brasileiro igualzinho o Alemão mas aposto que a VW economizará em algo. Uma pena a VW fazer isso.. Sou fã da VW mas o preço desse Golf ficou nas alturas, aqui tá 120 mil o 1.4 e 135 mil o GTi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Oliveira, de onde vc tirou esses preços?? O 1.4 parte de R$ 67.990,00 e o GTI 2.0 a partir de 94.990,00.

      Excluir
    2. Ágio meu caro. Tem muito lugar cobrando essa praga. Ontem falei pra um amigo meu que comprei pagando tabela e ele disse-me que perto de sua casa (no Rio) estão cobrando pelo menos R$ 5.000,00 de ágio.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem