Segundo os dados da FENABRAVE, no mês de outubro até o dia 25/10/2013, já foram vendidos 1236 unidades do Golf no mês - número que já é superior ao recorde mensal de vendas do hatch médio alemão no Brasil em 2013, que ocorreu no mês de janeiro, com 1.235 unidades vendidas.
Esse número computa as vendas tanto do Golf 7 - carro importado da Alemanha e vendido no Brasil desde setembro - quanto do Golf 4,5 - modelo fabricado no Brasil, mas mesmo assim evidencia que o lançamento da nova geração do carro impulsionou o modelo para o segundo lugar no segmento, como mostra o gráfico abaixo.
Os números de vendas de outubro colocados acima são projeções de vendas mensais com base na média diária de vendas em outubro, onde podemos ver uma disparada de vendas do Golf a partir de setembro - mês de lançamento da nova geração no Brasil.
A liderança em vendas no mês fica com o Chevrolet Cruze Sport, que deve emplacar mais de 1.880 unidades em outubro.
O tradicional líder do segmento, o Focus, observa vendas em queda desde julho, devendo fechar o mês de outubro com menos menos de 1.300 unidades comercializadas.
O Peugeot 308, que chegou a superar o Golf em vendas mensais, também tem performance declinante, com projeção de vendas abaixo de 800 unidades no mês.
Fiat Bravo (que a Fiat está apelando até para super-heróis para vendê-lo) com vendas na casa de 600 unidades em outubro fica ainda bem à frente do Hyundai i30, que mesmo com promoções agressivas de preço, ainda venderá menos de 300 unidades neste mês.
Aqueles 1200 unidades são do novo somente ou é o valor combinado do antigo e do novo? Fui numa concessionária, eles têm algumas unidades disponíveis, tudo a partir de 85 mil. Se eu quero qualquer outra, são 180 dias de espera. Acho que vou pegar um civic enquanto espero...
ResponderExcluirDois dois.
ExcluirIsso mostra que o Golf VII está vendendo bem mais que o Golf 4,5.
ResponderExcluirQuando o i30 voltar para a casa dos 50k talvez volte a vender! E olha que não vai ser fácil com esse motor de HB20.
Com esse motorzinho o i30 não vende nem por 50k
ExcluirE o 1.8 tb não vai resolve pq é praticamente a mesma porcaria.
ExcluirPode ser o efeito da nova geração do Golf, ou a promoção da geração 4,5...
Excluirhyundai só é modismo. O brsileiro se atira em qualquer coisa importada. Carros p nós são volkswagen, chevroket e ford;
Excluirquero ver quando o focus 3 começar a ser vendido mesmo...o golf vai sugar legal.
ResponderExcluirNão é a toa que a Ford está promovendo esse test-drive. Vão ter que investir pesado em propaganda!
ExcluirO focus pode te vender mais, mas que a qualidade dele é pior é verdade!!!
ExcluirRealmente o Golf é muito mais carro...porem seu visual não me agrada!!
ExcluirO FOCUS CONSOME DEMAIS, ISSO FAZ MUITA DIFERENÇA!
ExcluirSegundo os dados da FENABRAVE, o Golf 4,5 ocupa em 2013 a posição 44 no ranking dos 50 carros mais vendidos no Brasil, com 7.876 unidades emplacadas de janeiro a setembro, ou seja, uma média de 875 unidades/mês.
ResponderExcluirO Golf 7 chegou ao mercado com enorme campanha publicitária e previsão da própria VW de vender em torno de 700 unidades/mês do carro, assim, deveríamos ter um total de vendas em torno de 1.500 unidades/mês para as duas versões do Golf (4,5 + 7), já que são carros com preços e propostas diferentes.
Posso estar enganado, mas a impressão que fica é que as vendas totais do Golf (4,5 + 7) estão abaixo do esperado pela própria VW.
Sim, vc esta errado mesmo. Tudo q a vw trouxe ja vendeu. Na maior parte das concessionarias nao tem o carro mais para 2013. So 2014.
ExcluirCarlos, Acho que vc não entendeu o que o colega disse... O errado é vc...
ExcluirEle falou do VII + IV=1500...
Logo, se tudo que a volks trouxe do VII acabou, quer dizer que o IV começou a vender abaixo de 500...
O IV tá sendo canibalizado pelo irmão...
Em SP está cheio de Golf 7 DSG com pacote Elegance (W01) e teto solar (PS1) à pronta entrega, pelo preço de tabela, ou seja R$85K. O Golf 7 DSG de R$75K também é encontrado à pronta entrega. Quem quiser tirar qualquer dúvida é só pesquisar na WEBMOTORS.
ExcluirO único Golf que falta no mercado é a versão de melhor custo x benefício, ou seja, a manual de R$67K, que muita gente prefere.
Continuo achando que as vendas totais do Golf (4,5 + 7) estão abaixo do esperado, principalmente nas versões mais caras, mesmo considerando o enorme alarde publicitário feito pela VW.
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-4-tsi-highline-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2013-2014/10779710
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-4-tsi-highline-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2013-2014/10803720
A falta do Golf de 67k é justamente para não matar de vez o Golf 4.5.
ExcluirNa Alemanha ainda tem duas outras versões de entrada a trendline e a confortline que custam bem menos que a highline. Mas só virá para o Brasil quando o Golf 4.5 se aposentar de vez!
O golf VII vende muito a 85k e o i30 não vende a 75k
ExcluirAnônimo 13:52, o Resec está errado mesmo. Observe que ele "estima" a venda do Golf 4,5 em 875 mensais, mas o fato é que as vendas do Golf 4,5 vieram caindo ao longo do ano e no mês passados ficaram em 659. Supondo que fique nas 659 em outubro (o que não deve ocorrer, já que a tendência é de queda), teríamos 1480-460=1020 unidades do Golf 7 vendidas no mês, ou seja, 300 acima da previsão logo no primeiro mês de comercialização e nem foi um mês cheio.
ExcluirOu seja, fica claro que o Golf 7 está vendendo mais de 1.000 unidades por mês, o que já é acima da previsão da VW.
E esses anúncios da Webmotors não dá para tomar como base. Veja que eles mesmo falam o seguinte: "Consulte disponibilidade de estoque, outras cores e opcionais. " e ainda falam que a "foto é ilustrativa".
ExcluirA realidade é que não tem o carro nas versões abaixo de 90k para vender. Tem a pronta entrega, mas o Highline de mais de 100k. E mesmo assim é difícil.
Anônimo (14:25),
ExcluirAcho que você matou a charada, afinal, entre comprar um Golf 4,5 Sportline 2.0 por R$60K ou um Golf 7 1.4 TSI Highline por R$67K, a esmagadora maioria iria preferir o segundo, fácil, até pelo abismo tecnológico que separam os dois carros.
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-6-mi-sportline-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10719817
É Carlos, até curto muito seus argumentos, mas dessa vez você perdeu. A VW está implorando para comprarem Golf 4.5 na CSS digo pq fui à css aqui em bsb e chegou a ficar chato de tanto que estavam enchendo o saco para olhar o 4,5 (com quase 4k de desconto, diga-se).
ExcluirAssim, a VW está com vendas apenas "padrão" para o Golf 7, visto que com as promoções e forçações de barra dos vendedores o 4,5 deve estar vendendo umas migalhas a mais.
Eu até compraria um Golf MK IV... Desde que tivesse um BELO desconto.
ExcluirPara quem não dá a mínima pras novidades e quer um bom carro, é uma opção bem interessante.
É bem capaz da VW tirar o MK IV 2.0 de linha para não ficar com preços próximos aos do MK VII...
O cara que ainda tem coragem de comprar o Golf 4,5 zero merece uma surra, na sinceridade. É melhor até comprar o Bravo, pelo menos, de idade é novo.
ExcluirO Golf 4,5 é bem superior ao Bravo em tudo.
ExcluirComeça com o câmbio automático de seis marchas no Golf contra a enganação do trancologic do Bravo.
Acabamento interno nem se compara: Golf 4,5 dá de 1.000 a 0 no Bravo, que usa plástico rígido em cima com imitação de fibra de carbono (brega até dizer chega!!!).
O interior do Bravo depois de uns 6 meses fica parecendo uma escola de samba de tanto barulho.
O motor do Bravo parece ser moderno mas é "muderno": bebe bem mais que o Golf e ainda não dá conta do peso do carro de quase 1,4 tonelada (contra 1.2 do Golf).
Quem compra o Bravo se arrepende. E, pior, fica mais arrependido ainda quando vai tentar vender: ninguém quer. Pergunta para revendedor: vc vende 10 golf 4,5 mais o Bravo fica mofando. Desvaloriza que é um absurdo.
Enfim, o carro é uma porcaria. Bravo não! Sem chance. Tanto é que não vende nada.
Golf 4,5 ainda é um puta carro. O segundo melhor do segmento, só perdendo para o Golf 7.
O Rasec está bem errado, pois o Golf IV estava vendendo muito pouco ultimamente e com tendência de cair cada vez mais. Nos últimos meses estava vendendo entre 650-750 unidades, e com a chegada da nova geração a tendência é que venda ainda menos. Esse mês o Golf deverá fechar o mês com cerca de 1500 unidades, mas dessas o Golf IV, levando em consideração sua decadência nas vendas e os resultados dos últimos meses antes do lançamento do Golf VII, responderá por cerca de 700 unidades, enquanto o Golf VII responderá por cerca de 800-900 unidades, resultado superior ao esperado pela VW.
ExcluirJhoneribas, sendo um pouco mais comedido, mas bem no fundo o Carlos agora tem razão...
ExcluirO Golf MK IV é inferior ao Bravo no design, bem mais antigo... De resto, o que esse carro tem de tão superior assim? Se assim o fosse, já venderia mais do que o Golf faz tempo... E não é isso o que acontece.
E no acabamento... Coitadinho do Bravo. Vi uns 2 no showroom da concessionária com a tampa do porta-luvas desalinhada... Entra num Golf e veja se acha coisa do tipo.
Eu compraria um Golf MK IV sim, mas desde que tivesse um puta desconto e mais uns brindes, tipo película nos vidros, documentação e etc... Por que não? É um carro muito bom, à despeito do design ultrapassado, e fácil de revender...
Vendas do Golf 4,5 em 2013, segundo dados da FENABRAVE:
Excluir1) jul/13 - 802;
1) ago/13 - 659;
2) set/13 - 743.
Como afirmou o colega Anônimo (16:57), percebe-se o claro esforço da VW para não perder mais vendas do Golf 4,5, aplicando enormes descontos e promoções no carro, na tentativa de voltar a média mensal de vendas de 875 unidades/mês, o que considero normal e correto, afinal, deixar uma linha de produção ociosa é um péssimo negócio.
Em setembro, as vendas do Golf 4,5 já reagiram em função desses descontos e promoções e se considerarmos que outubro é um bom mês para vendas, com mais dias úteis, percebe-se claramente que a meta de 875 unidades para o Golf 4,5 poderá ser atingida, sem maiores problemas, até porque o Golf 4,5 não concorre com o Golf 7 pela enorme diferença de preços e qualidade. A versão manual do Golf 7 que é a de melhor custo x benefício e a que mais se aproxima dos preços do Golf 4,5 não é encontrada no mercado como bem colocou o colega Anônimo (14:25).
É como já afirmei e alguns colegas concordaram, as vendas do Golf 7 devem estar abaixo da previsão da VW, principalmente nas versões mais caras que são facilmente encontradas à pronta entrega em várias CSS, e isso está ocorrendo em pleno mês de lançamento do carro, com enorme campanha publicitária.
Resec errado novamente.
ExcluirGolf 4,5 tem desconto desde sempre. Faz séculos que se compra um Sportline com teto por 53k ou até menos, quando o preço sugerido é de 57k. E esse desconto não se alterou em setembro.
Segundo, os números de vendas do Golf em setembro já contam com as primeiras unidades do Golt 7 vendidas.
Mas vamos supor que sejam vendidas 750 unidades do Golf 4,5 em outubro.
Se vender 1500 golfs, termos 750 do Golf 7, que já é acima da expectativa da VW, isso no primeiro mês.
Golf 7 vai passar das 2.000 unidades mês podem aguardar.
ExcluirSe não é a placa dizendo "novo golf" eu cravaria que o modelo da foto era um gol..
ResponderExcluirconcordo amigo...... se nao tivesse falado que era o NOVO Golf...... identico ao Gol!!!! kkkk
ResponderExcluireu ja vejo mais golf 7 nas ruas que hyundai i30. tem um cara na minha rua que comprou um. na academia tem outro. e ja vi no estacionamento do supermercado.
ResponderExcluirAinda não vi um sequer ao vivo. I30 ainda vejo de vez em quando.
ExcluirAinda não vi um Golf VII fora das concessionárias, mas já vi uns i30 da nova geração. Cruze hatch e 308 é só o que tem nas ruas. Até um Focus III já vi.
ResponderExcluirCom o valor desse Golf eu pego um Jetta tsi e saio mais feliz sem tanta demora e bem mais completo.
ResponderExcluirNão pega não.
ExcluirEu fui à concessionária pra ver o Jetta antes do lançamento do Golf VII. O vendedor me pediu pra esperar o Golf porque, mesmo andando menos, ele teria comportamento dinâmico superior, seria mais completo e mais barato.
E é exatamente isso. O Jetta é melhor em desempenho. Ponto.
Com GPS (tela bem menor), teto e couro e mais nada de diferente a mais que o Golf, não sai por menos que R$ 95mil.
Meu Golf com isso aí, tela de 5,8 no som, controle de modos de direção, teto bem maior que o do Jetta, chave presencial e alguns itens a mais custou R$ 85 mil.
E a diferença de comportamento dos dois pode ser sentida na prática. O Jetta, por mais que não seja um Golf VI sedan, tem sua plataforma baseada no Golf VI, uma geração anterior ao Golf VII. E a evolução desse Golf VII é nítida.
A Car and Driver de setembro, com o lançamento do Golf, trás um comentário a esse respeito. O repórter fala exatamente isso: se porta-malas não é um problema pra você, fique com o Golf em vez do Jetta TSi.
Golf VII eh muito bonito, sem contar que anda como um tiro e freia como uma pena. PARABENS VW!!
ResponderExcluirESPERO TER O MEU EM BREVE. PASSEI NA CSS *BH MG*E ME DISSERAO QUE TINHAO O NOVO GOLF POR 68 AUSHAUSHAUSH
"anda como um tiro e freia como uma pena". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirBela frase. Apesar de ter forçado um pouco, valeu a sua primorosa veia poética.
Anônimo26 de outubro de 2013 16:23
Excluirvc tem plena razão,fiz um test drive no golf 7 e me diverti pra valer, macio, rapido, economico, bonito, acabamento de primeira e bla bla bla.... Galera nao tenho vw, mas te digo vcs nao vao se arrepender com o novo golf, deixa todos seus correntes em apuros... Vcs nao sabe, o q eh pegar rodovia com um carro desse, os focus, os 130, os bravos, os civics, os corollas da vida, vao tudo apanhar!!! aushaushaush Chupa seus dementes. U-U desculpa mas realmente este novo golf eh show!! lembrando q cada um pode ter sua opniao, deste de que sao fatos reais, e nao em meras imaginacoes, sobre dados que sao supostos sem o teste pessoal, disso e daquilo*sugiro que vcs testem o golf e seus concorrentes tb... obs Se vcs procurarem vcs iram achar o golf 7 pelos 68 divulgados...
Nossa, aqui nas rodovias paulistas, se vc vacilar, acaba colecionando multas de trânsito. Imagina só esse camarada de Golf, deixando todo mundo para trás. Vai ver que o Golf é tão veloz que nem o radar vai conseguir identificá-lo... Ainda bem que vai ficar longe de mim!
ExcluirQue manchete mais exagerada.... Com as vendas somadas (modelo antigo + novo) é obvio que as vendas seriam maiores. Na verdade 1236 unidades em 25 dias para dois modelos é um número decepcionante.
ResponderExcluirTitulo sensacionalista, mas isso já estamos acostumados nesse blog. Acho que o GOLF 7 ta vendendo oq a VW quer p um carro q acabou d ser lançado.
ResponderExcluirMas, para continuar nesse ritmo de vendas das versões mais caras que são praticamente as únicas disponíveis, os preços exorbitantes desses pacotes terão que baixar, pq o efeito novidade vai passar e tem Focus 3 chegando no mercado, e eu dúvido que será mantido os preços anunciados pela Ford, a tendencia é baixar.
Em breve, peças nos melhores desmanches do Brasil...
ResponderExcluirEsse Carlos é o cara mais engraçado que eu conheço !
ResponderExcluir"Golf, o melhor da VW num só carro." Vai vender igual água!
ResponderExcluirAinda é cedo para cantar vitoria de venda do g VII pois muitos deixaram de comprar a meses esperando o lançamento deste, vamos ver nos proximos meses, e a verdade aparecerá, agora com a BMW entrando com sua fabrica em setembro veremos uma Otima briga.
ResponderExcluirhttp://www.autoinforme.com.br/m5.asp?bloco=2&cod_noticia=1453&cod_pagina=381
ResponderExcluirGolf fecha em 1829 unidades emplacadas e outubro.
1829 contra 2193 do cruze sport 6. Diferenca que vai ser igualada em poucos meses.
ExcluirFEIO ,MUITO FEIO COMO QUASE TODOS CARROS DA WV. SE NÃO SE PRESTAR ATENÇÃO
ResponderExcluirCONFUNDE COM O GOL QUE TAMBÉM É FEIO.
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