A consultoria automotiva JATO Dynamics do Brasil divulga os números do mercado automotivo global para o mês de agosto de 2013, com a Toyota mantendo-se como a marca mais vendida do planeta, com 4,24 milhões de unidades vendidas.
A segunda colocação ficou com o montadora alemã Volkswagen, que logrou êxito em comercializar 3,87 milhões de carros no acumulado de janeiro a agosto de 2013. O gráfico mostra as dez maiores empresas automotivas do mundo.
Completa o pódio a norte-americana Ford, com 3,52 milhões de carros vendidos no mesmo período, seguida de sua conterrânea General Motors, com 2,95 milhões de unidades transacionadas nos primeiros oito meses do ano.
Variações
Quando se analisa as evolução da performance de vendas, comparando o desempenho acumulado de 2013 com o de 2012 no mesmo período, quem se destaca é a sul-coreana Hyundai, com evolução de 11.6% neste ano.
A Hyundai, com seu padrão de qualidade e posicionamento no mercado asiático, será a próxima líder global de vendas de automóveis; talvez, numa hipótese pessimista, fique atrás da Toyota.
ResponderExcluirDe qualquer maneira, essas duas marcas estão muito a frente das outras em termos de competitividade e qualidade de seus carros.
Estou com um i30 e o carro é um sacolejo só. E elsntra a mesma porcaria. Is carros da hyudai são efetivamente bonitinhos nas ordinários. Ww só alemão. Os brasileiros são uma ode ao desconforto e aperto
ExcluirO seu i30 que é um sacolejo só. Tive um e achei uma maravilha em relação ao ruido, melhor inclusive que o do Golf 7 (pelos dados da Quatro Patas). Basta ver as avaliações sobre isso na QR e em outras revistas.
ExcluirQuanto ao Golf alemão, faz muita diferença msm. Tive um brasileiro e achei péssimo, até as cores do painel mudaram em 4 anos de uso do carro, enquanto o alemão de um amigo meu durou quase 10 anos sem aparecer nada de ruim.
Não fale bobagem...A nissan que não é lembrada no Brasil é uma das maiores do paneta e a VW que vende muito bem na Europa a honda idolatrada no país tem menos prestígio que a Nissan, tanto no Japão e nos EUA, mas ainda sim é uma boa marca....A Hyundai não é o biscoitinho mais recheado do pacote nem aqui nem nos principais mercados...
ExcluirHyundai é uma porcaria.
ExcluirHyunday nunca chegará aos pés dos líderes acima.....!!!!!!Nuncaaaaaaa !!!!!!!As empresas acima sao referencia.Hyunday é marca de carro para alguns acharem que estao comprando o que há de melhor..!!!!! sendo que na verdade compram porcarias com 20 anos de garantia.!!!!! A estes , acordem....!!!!!!
ExcluirA hyudai precisa comer muito feijão com arroz ainda fio. Ela ainda está na de fazer carro com linhas "impactantes" que duram muito pouco. Fora o interior com linhas bem espalhafatosas.
ResponderExcluirA Hyundai está crescendo porque os EUA estão dando uma recuperada e ela tá bem posicionada lá, então deu uma esticada. Mas na Europa Hyundai náo vende nada.
E vc se revolta e argumenta assim por causa de linhas de design, que, NA SUA OPINIÃO, são cansativas...?!!!
ExcluirAh, Carlos, nem só de linhas vive quem compra carros, né?!! Não encha o saco, entra no seu fusca 68 e vai para o culto na sua Igreja Mundial do Golf dos Últimos Dias!!!!!! Hahahahahahahaahhaahhahahahahahahahaha
Quanta estupidez num único comentário...
Excluirse a opinião do cara é que os carros da Hyundai tem design enjoativo (coisa que já ouvi muito e de muita gente), o mínimo que poderia fazer é respeitar tal opinião. Se opor e argumentar é uma coisa, ter uma crise de ignorância é outra.
Ne opinião é logica. Tudo o que é berrante ou exagerado tem tendencia de durar pouco ou enjoar logo, isso e tudo na vida.
ExcluirDesign cheio de firulas abusa logo, assim como cores berrantes também tem essa tendencia. Eu trabalho como web desing e sei bem o que e isso
Assim como a VW não vende nada nos EUA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirWuling ?
ResponderExcluirMarca Chinesa!
ExcluirMetade chinesa, metade GM.
Excluir34% GM.
Excluirdúvida: só nissan ou nissan/renô? e se wuling é gm/china, a gm não seria a maior?
ResponderExcluirApenas a Nissan...
Excluircorrigindo o post anterior : a gm não seria a maior, leia-se a segunda ou terceira?
ResponderExcluirAnalisando as vendas das marcas do top 10 global, parece que os japoneses tem mesmo o domínio do mercado mundial de carros:
ResponderExcluir1) Japão (Toyota, Honda e Nissan) - 9.281;
2) EUA (Ford e GM) - 7.467 (com Wuling) ou 6.479 (sem Wuling);
3) Coréia (Hyundai e Kia) - 3.953;
4) Alemanha (VW) - 3.868;
5) Itália (Fiat) - 1.150.
Destaque para os excelentes crescimentos de vendas da Hyundai (11,6%) e Ford (11,1%).
A VW Group China é formada por duas joint-ventures (VW/SAIC e VW/FAW) e nesse total de vendas da VW no mundo devem estar incluídas as vendas da VW Group China.
A Wuling é uma joint-venture entre a GM e a SAIC (empresa estatal chinesa), similar a que a VW tem com essa mesma SAIC.
Se as vendas da Wuling forem somadas as da Chevrolet, que também é uma marca da GM, teríamos a Chevrolet na segunda posição global de vendas, com 3.944 mil unidades, atrás da Toyota e à frente da VW.
Observação: No Japão segue nessa ordem: Toytota, Nissan e Honda.
ExcluirBoas estatísticas Rasec. Como sempre enriquecendo a discussão.
As japonesas são maioria e dominam o mercado popular. A Alemanha só tem a VW de popular, o resto é premium: BMW, Mercedes, Audi.
ExcluirCom a recuperação do mercado norte americano, que segundo especialistas já está beirando outra crise, graças à enorme dívida americana(que está chegando ao limite), tornou possível um forte crescimento da Hyundai e Ford. Quero ver como ficará isso daqui a uns 10 anos, quando os chineses estarão BEM presentes nesse ranking.
Anônimo (16:22),
ExcluirMuito bem lembrado!
No ranking global a ordem é a mesma que você citou: Toyota, Nissan e Honda.
Vamos aguardar as mudanças da Nissan Brasil após a inauguração da fábrica em 2014. Essa marca tem "bala na agulha", bons carros, e pode melhorar muito sua participação no mercado por aqui.
NOSSA A FIAT SÓ GANHA DA WULING KKKKKK E OS BRASILEIROS NÃO GOSTAM DA FORD A MAIORIA, EU PREFIRO A FORD COM SEUS CARROS GLOBAIS, PARA MIM OS MELHORES FORD, VOLKS, TOYOTA E CHEVROLET O RESTO AINDA TEM QUE MOSTRAR MUITA COISA , A FIAT SÓ VENDE CARROS NO BRASIL QUE É PAIS DE TERCEIRO MUNDO, MAIS A PARTIR DE 2015 AS COISAS VÃO MUDAR POR AQUI AI A FIAT SE SEGURE PRA PERDER MAIS MERCADO.
ResponderExcluirp/
ResponderExcluirAnônimo 9 de outubro de 2013 12:27
Aprende a escrever mano.
Empresas merecedoras desta liderança!!!!!!!!!!Parabéns...!!!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.