A Daimler lança no Brasil uma série especial Smart chamado Smart Nightstyle Edition, disponível tanto na versão turbo coupé quanto cabriolet, contendo diferenciais de design, como rodas de liga leve de 15” de 6 raios com pintura em grafite fosco. Os bancos são em couro de alta qualidade e possuem costura destacada, geralmente combinando com a cor externa do veículo.
Os itens de série são os seguintes: computador de bordo, piloto automático, sensores de chuva e luminosidade, áudio multimídia touchscreen com DVD, GPS e Bluetooth, luzes diurnas em LED e volante em couro com borboletas para trocas de marcha, e os preços sugeridos seguem abaixo.
Smart Fortwo turbo coupé nightstyle edition - R$ 68.900
Smart Fortwo turbo cabrio nightstyle edition - R$ 72.900
Smart Fortwo turbo cabrio tritop nightstyle edition - R$ 73.200
O smart fortwo foi concebido pensando em oferecer espaço para dois ocupantes e sua bagagem, apesar das pequenas dimensões externas: comprimento de menos de 2,70 metros.
O carro também conta com célula rígida de segurança, o tridion, que envolve o interior do carro como uma noz. A estrutura é reforçada em pontos estratégicos e mais de 50% dela é feita de aço de alta resistência. Em caso de colisão, os elementos longitudinais e transversais do tridion distribuem uniformemente as forças do impacto em torno da carroceria, enquanto as rodas funcionam também como zonas de deformação e absorção de energia.
A segurança ativa conta com ESP (electronic stability program – programa eletrônico de estabilidade), que também incorpora a função hill start assist, que evita o recuo do carro ao arrancar em subidas.
Os freios são antiblocantes (ABS), mantendo a dirigibilidade em frenagens em curvas e reduzindo a distância de imobilização, especialmente em pisos escorregadios. Um sistema adicional de assistência, hydraulic brake assist, intensifica a força de frenagem sempre que for detectado que o motorista acionou o freio rapidamente, mas sem firmeza suficiente para situações de emergência.
Sinceramente, não compreendo como um consumidor tem coragem de pagar tão caro neste carro... Penso que deveria ser um carro de estudante, seria o primeiro carro, barato e econôomico.
ResponderExcluirImpressão minha ou esses smart são um tanto quanto barulhentos? Na PUCRS esses dias vi um do meu lado, uma guria dirigindo e fazia mais barulho que meu humilde Palio.
ResponderExcluirSão barulhentos sim e a suspensão é dura e instável nos nossos famosos buracos...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.