A Renault do Brasil já está produzindo em sua fábrica em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná, a nova geração do sedã compacto Logan - carro que estará disponível a partir do mês de novembro nas concessionárias da marca em três versões de acabamento: Authentique, Expression e Dynamique.
A versão de entrada é a Authentique, que vem de série com freios com sistema anti-bloqueio (ABS), duplo air-bag frontal (passageiro e motorista), tendo como opcionais direção hidráulica, volante com altura regulável e ar-condicionado manual. Essa versão terá interior revestido em tecido Black Blue.
O Novo Logan Expression é a configuração intermediária que contém os itens da anterior e acrescenta, como itens de série, alarme, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, volante com altura ajustável, banco traseiro rebatível, ar-condicionado manual, rádio 2 DIN e maçanetas externas pintadas na cor da carroceria. Opcionalmente ele recebe sensor de estacionamento traseiro e sistema multimídia de navegação MEDIA NAV 1.2. O revestimento desta configuração é o Aude, sendo preto na parte central dos bancos e cinza nas laterais.
O Dynamique é o topo de linha, contendo todos os itens do Expression e acrescentando, de série, faróis de neblina, banco traseiro bi-partido 1/3 e 2/3, piloto automático, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos. Opcionais: sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático e sistema multimídia com navegação MEDIA NAV 1.2. O interior adota estofamento Canut Claro.
Externamente, as três versões contam com rodas de aço de 15 polegadas cobertas com calotas com desenho específico para cada uma. O modelo das fotos é um Dynamique, com calotas denominadas Nepta.
Cores
O Renault Logan 2014 estará disponível nas seguinte cores: Marrom cobre (cor do carro das imagens); Prata Etoile, Cinza Ancier, Preto Nacré, Branco Glacier e Vemelho Vivo.
Dimensões
Em termos dimensionais, o Novo Logan 2014 tem 4,349 metros de comprimento (mais 6 cm em relação ao modelo atual), 1,733 metros de largura, 1,529 metros de altura e a distância entre-eixos é de 2,635 metros.
Motores
O Logan estará disponível em duas versões de motor: 1.0 16V Hi-Power, com potência de 80 cv @ 5.750 RPM e torque máximo de 10,5 Kgfm @ 4.250 ROM, quando abastecido com etanol. Usando gasolina os números caem para 77 cavalos e 10,2 Kgfm nas mesmas rotações.
Além desse motor 1.0, haverá a opção do 1.6 8V HiPower com 106 cavalos @ 5.250 RPM e torque máximo de 15,5 Kgfm de torque @ 2.850 RPM, usando o combustível vegetal. Com gasolina os números declinam para 98 cv e 14,5 Kgfm respectivamente.
Segundo a Renault, o novo motor 1.0 do Logan conta com 71 peças novas ou modificadas em relação à unidade atual, o que tornou o propulsor mais potente e econômico. Ambos os motores estão associados com uma transmissão manual de cinco velocidades.
Tirando ABS e Airbags, praticamente as mesmas configurações do anterior, só que num carro bonito. Se manterem o patamar de preços, o sucesso do Sandero muito provavelmente se repetirá no Logan.
ResponderExcluirgostei do carro.Acho q vai dá certo
ResponderExcluirSem câmbio automático???
ResponderExcluirChega ano que vem com melhorias.
ExcluirTeriam que já disponibilizar, iria comprar o carro, mas por causa disso talvez só mais em diante. Aguardo também o Fluence Hatch
ExcluirSem isofix, uma pena.
ResponderExcluirGostei muito do carro!!!
ResponderExcluirnão consigo curti muito esses volantes da Renault...
É verdade.
ExcluirO volante estilo tampa de panela é de matar a vontade de comprar um Renault.
Muito feio .... Desestimulante. Carros de entrada GM tem volantes .uito mais modernos!
Excluirolha me surpreendeu esse logan , muito bonito! tomara que eliminaram o barulho desse motor devido as modificações internas dele, o antigo era muito ruidoso.
ResponderExcluirAlgo decepcionante foi a pequena gama de cores. Não tem verde, azul e nenhum tom de vermelho metálico ou dourado. E a Renault ofereceu todas essas cores em alguns de seus carros recentemente. É muito ruim não ter o belo Azul Crepúsculo
ResponderExcluircor????? e o encosto de cabeça e o conto de três pontos pro passageiro do meio????? isso sim é ruim amigo
ExcluirSobre as cores, o transito brasileiro continuará em 50 tons de cinza kkkkkkk
ResponderExcluirO cinza é uma cor de preferência mundial, não somente do brasileiro.
ExcluirEssas maçanetas das portas é horrível... Tipo borboletas, Etios... Onix e Celta! Credo...
ResponderExcluire o cinto de três ponto no banco traseiro?! só mesmo quando o governo obrigar né? se não fosse obrigatório, nem freio essas carroças nacionais teriam!
ResponderExcluirTirando o Master, a linha "Renault" vendida no Brasil ou é Dacia, ou Samsung (Fluence) ou remendo de antigos projetos (Kangoo e Clio). Uma vergonha, porque aqui tem espaço tranquilo pra Clio IV e Mégane Grand Tour III, sem falar nos órfãos da Scénic.
ResponderExcluirLindo desing do carro, mas o que mais me chamou atenção foram os bancos, de muito bom gosto!!!! Bancos muitos confortaveis, o canut claro ficou perfeito. Parabens a Renault.
ResponderExcluirAdorei o carro...estou ansiosa pra pegar o MEU semana q vem...
ResponderExcluirAs rodas do modelo Dynamique sao em liga e não calotas como diz o texto !!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.