A Ford do Brasil apresentará oficialmente o seu novo carro compacto no dia 13 de novembro, em Camaçari. O novo carro compacto foi desenhado por engenheiros brasileiros com base na plataforma do Ford Ka, e será fabricado na Bahia.
A Ford trata o modelo como "mais um veículo global da Ford desenvolvido pela engenharia brasileira", e envolveu cerca de mil engenheiros brasileiros durante anos de estudos e pesquisas.
O novo veículo vai ampliar em 50 mil automóveis anuais a capacidade de produção anual da Ford na Bahia, atualmente em 250 mil unidades por ano. Em relação ao nome, apesar da expectativa do mercado com o lançamento de um "novo Ka", o carro a ser produzido na Bahia pode ter uma nova denominação - que pode ser "Novo Escort", segundo o BlogAuto e a Revista MotorShow.
O novo carro compacto da Ford vai competir com o Fiat Uno e o VW Up! - carro que será lançado em breve pela Volkswagen -, no mercado de veículos subcompactos.
Com informações: Valor
Esperar para ver... mas, como será inferior ao Ford Fiesta, então... não haverá muita novidade. Ou seja, mais do mesmo.
ResponderExcluirEspero que não seja isso, pois cerca de 1000 engenheiros para fazer um carro que seja mais do mesmo, é melhor nem ter contratado tantos engenheiros.Por isso acho que não vai ser mais do mesmo, só se forem péssimos engenheiros!Entende?
ExcluirSe vier com o nome Escort mesmo, espero que faça jus à qualidade de acabamento e ao estilo diferenciado que esse carro tinha nos anos 80.
ResponderExcluirE se ainda reviverem a versão XR-3, quem sabe?, com o motor 1.6 Sigma do Focus e 135 cv em um carro levinho vai virar um foguetinho, heim?
Novo Ka (ou Escort), Novo Fiesta, Focus 3, Fusion, EcoSport, Edge ...
ResponderExcluirA grade da Ford evoluiu muito e rápido no Brasil. Agora é esperar isso se refletir em uma maior participação no mercado nacional.
Fica também a expectativa pela fabricação da família de motores Ecoboost no Brasil, que seria a cereja do bolo.
http://carplace.virgula.uol.com.br/ford-fiesta-1-0-ecoboost-tem-consumo-de-ate-192-kml-nos-eua/
Evoluiu em equipamentos e acessórios, mas ainda falta evoluir muito com relação a qualidade.
ExcluirQuero só ver se a Ford não vai MACULAR a boa imagem do Escort aqui no Brasil, assim como fez com o New Fiesta e com o Novo Focus... Pago pra ver!
ExcluirDe que adianta fazer "produtos globais" se a qualidade geral da Ford ultimamente está péssima? Grande BOSTA!
Decidido: depois do que vi no Novo Focus e New Fiesta, carro da Ford só importado. Mercosul, esquece...
Prezado Man on The Edge,
ExcluirInformo que editei sua mensagem acima substituindo o termo "DENEGRIR" por MACULAR.
Ocorre que o termo "DENEGRIR" hoje é considerado de conotação racista, motivo pelo qual o comentário foi alterado e o termo excluído.
Ah...Desculpe, Fábio!
ExcluirMas que a Ford decaiu muito nesses últimos carros, é verdade...
o acabamento da ford caiu mas ela nao foi a unica. lembra o que era a gm nos anos 80 e 90? ate o chevette era muito bem acabado.
Excluirpor outro lado, o padrao de acabamento da vw, que era uma porcaria nos anos 80, melhrou bastante agora. a fiat tb melhoriu bem.
A evolução contínua em qualidade é uma meta de toda empresa séria. Nesse sentido a Ford precisa melhorar muito nesse quesito no Brasil, assim como TODAS as demais marcas.
ExcluirSobre a Ford ter piorado em qualidade geral como alguns colegas sugerem, vamos analisar o que o mercado diz sobre isso:
1) New Fiesta - sucesso de vendas;
2) Focus 3 - vamos aguardar, mas o Focus 2 era líder de mercado no Brasil em sua categoria e o Focus 3 é o carro mais vendido do mundo;
3) EcoSport - líder de vendas na sua categoria e acho que é o único carro "brasileiro" vendido na Europa. http://www.car.blog.br/2013/09/ford-ecosport-comeca-ser-vendido-na.html
Apesar de muitos colegas ainda não entenderem ou não aceitarem, design atual e preços competitivos são fatores decisivos na compra de carros hoje em dia para muitos consumidores e fazem parte da qualidade geral de um carro.
O New Fiesta mexicano tinha um acabamento primoroso, mas não tinha preço, por isso vendia muito pouco. A Ford nacionalizou o carro, nivelou o acabamento com seus concorrentes, reduziu o preço e hoje o carro é um sucesso de vendas.
"Qualidade é adequação ao uso".
vc disse tudo ae mano!!!
ExcluirRasec, não concordo com o que escreveu.
ExcluirA virtude está no equilíbrio. Talvez por isso mesmo que os sedans japoneses, tipo Civic e Corolla sejam tão bem aceitos... São carros simples, que trazem o arroz com feijão, mas o arroz com feijão benfeitos.
Não adianta fazer uma lagosta ao termidor meia-boca, pelo menos no meu ponto de vista. Novo Focus e New Fiesta nacional são um exemplos disso. São carros bonitos do ponto de vista estético, mas péssimos em qualidade de montagem e acabamento...
Pelos preços que os carros custam neste país, se lixar para o acabamento é achar que o consumidor é trouxa. Pelo menos, poderiam fazer um meio-termo...
Só ver o que o Jeremy Clarkson disse à respeito do Ecosport no Top Gear... Ironizou o carro até dizer chega. Grande orgulho brasileiro...
E um carro que fui ver hoje e que me surpreendeu de maneira positiva foi o Peugeot 208 na versão intermediária. Tem um bom equilíbrio na relação preço-qualidade-equipamentos... Até me interesso por um, mas meu maior receio é o pós-venda.
Será mesmo que não tem jeito da Ford melhorar a qualidade do Fiesta? Porque em termos gerais, perde e perde feio para o 208... Se a Peugeot sabe ter um equilíbrio desses, por qual motivo a Ford não o saberia?
Há que se analisar a política da empresa também. É notório que a Ford não tem muita preocupação de se verificar a qualidade da montagem... Deixa isso meio de lado para não atrasar a produção e assim manter o menor custo possível por unidade.
Por mim, eu não compro mais carro da Ford.
Ops, "são exemplos disso", não "são um exemplos disso"
ExcluirPrezados, acabei de chegar da Europa e o que eu vi por lá não é bem assim. O Focus como conhecemos aqui quase não tem penetração em países como a Alemanha, Holanda, Bélgica e Suíça. Somente a versão Wagon tem vendas expressivas. O Cabriolet também é encontrado com facilidade, pois o carro é explendidamente bonito. Historicamente quem gosta muito de Ford é Inglaterra, Espanha e Portugal. Quanto ao Ecosport, apesar do design ser brasileiro, é um misto de dois modelos que vendem na Europa e tem pouca venda por lá, ao contrário da Meriva, que pelo que já li também teve seu design desenvolvido no Brasil e faz um bom sucesso na Europa, principalmente na Alemanha. Quanto ao comentário que a FIAT melhorou seu acabamento, discordo em partes. Aqueles Prêmios CSL e primeiros Sienas HLX ou MTV tinham um acabamento infinitamente superior aos Sienas de agora. Ao contrário do que muita gente pensa e que eu já vi o Carlos falando neste blog, a Opel não está destruída na Europa, seu novo lançamento do Opel Insignia é um mega sucesso, tendo sido adotado até pela polícia de alguns países.
ExcluirE eu vim dos EUA e lá tem Focus de monte, tanto na versão hatch quanto sedã. Não tenho os números, mas acho nesse segmento, deve ser um dos mais vendidos. Tem muito Focus mesmo. Elantra também tem bastante, mas acho que o Focus é mais.
ExcluirUm salve pros Paineis tortos da Ford, hahahah, Tem que rir pra não chorar, ate a FIAT melhorou, como que a Ford decaiu tanto assim no quesito qualidade construtiva ? Como o Man disse, eu me surpreendi DEMAIS com o 208, quando vi claramente seria uma escolha bastante racional sendo comparado o preço, equipamentos e afins, mas a fama de carro Frances persegue e perdurará por anos (talvez com o C4 lounge,208 e novos lançamentos mudem a concepção mas isso leva tempo e dedicação da montadora), agora dona Ford esqueceu de como fazia carros bem feitos e bonitos, eita saudade do Escort Xr3 89 alcool que passou aqui em casa viu! rodas de liga 13 (uma parecida com o catavento mas com duas arestas em diagonal , LINDAS), aerofolio, acabamento impecavel, cor prata diamantado um pouco parecido com esse
Excluirhttps://www.google.com/search?q=escort+89+1.6+alcool&client=aff-maxthon-maxthon4&channel=t6&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=AnpwUtCTComfkQe82oCIBw&ved=0CAkQ_AUoAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=tiUTcq3LetlzRM%3A%3B-fzmjtm6R--AJM%3Bhttp%253A%252F%252Fimganuncios.mitula.net%252Fescort_xr3_1_6_alcool_ano_89_98308665397265302.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fcarros.mitula.com.br%252Fcarros%252Ffotos-escort-xr3-teto-89%3B645%3B483
Unico problema era a manutenção extremamente CARA e onerosa, no mais era um foguete, divertido e otimo de dirigir, so fico triste por ter tirado carteira depois de te-lo vendido, hahahahah, dá uma saudade desses carros mais velhos MUITO melhor acabados e bem feitos.
Man, também não concordo com o que você escreveu, mas cada um pode ter sua opinião particular nesse blog sobre esse ou aquele carro ou marca, afinal, a percepção de qualidade geral de um carro É MUITO DIFERENTE para cada consumidor.
ExcluirOpiniões pessoais refletem apenas os valores individuais, mas o mercado mostra claramente, através das vendas, se um carro atende ou não atende às necessidades DA MAIORIA DOS CONSUMIDORES que comparam e compram. Essa é a verdadeira virtude e equilíbrio de um carro.
New Fiesta, Focus, EcoSport, Fusion, etc, são sucessos de vendas porque agradam muitos consumidores, mas não todos, é claro.
Ainda sobre qualidade, todas as marcas no Brasil precisam evoluir muito nesse quesito, mas apenas a forte concorrência e o resultado das vendas irão agilizar ou não esse processo.
O que a Ford fez com o acabamento do New Fiesta foi apenas se nivelar (por baixo) com os concorrentes para poder reduzir o preço o carro (quesito que parece ser mais importante para a maioria dos consumidores).
New Fiesta mexicano, acabamento primoroso, preço exagerado, vendas péssimas.
New Fiesta nacional, acabamento normal, preço normal, vendas ótimas.
E aí, será que a Ford acertou? O mercado está dizendo que sim!
E o Focus 3? Vamos aguardar, acho que o carro vai vender bem, mas talvez não consiga tirar a liderança do Sport6 em função dos preços anunciados pela Ford, um tanto exagerados.
O problema é que a Ford não está mantendo esse equilíbrio entre preço e qualidade, Rasec,..
ExcluirJá simplificaram bastante os materiais... Mas tinham que economizar na montagem e no controle de qualidade também?
Não sou contra simplificar... O que irrita é ver coisa que deveria estar certa e não está. Pelo menos que tivesse um mínimo de cuidado na montagem... Vide o Civic. Carro com materiais internos simples, mas com montagem impecável.
Quando eu apontei a diferença de vãos do capô do Novo Focus, o vendedor ficou totalmente sem jeito... E disse: "Ah, isso é só ajustar o capô."... Aí respondi: "Mas em carro ZERO KM? Controle de qualidade bãããão, hein?"
O cara até desconversou, hehehehe...
acho q não precisava piorar o acabamento, acho q o new fiesta mexicano nao vendia tão bem era por causa da oferta, não pelo preço, pq o preço não era tão distante do atual não
Excluira versão d entrada q é um pouco mais barata 39.990, mas tb tem calotas, nao tem farol de neblina, vidro traseiro não é elétrico, motor menor
o new fiesta mexicano d entrada tinha tudo isso e o preço não era tão distante do atual
então não acho q seja o acabamento q tenha diminuido o preço e sim o lucro q essas montadoras qrem ter
Rasec, a Ford não nivelou, por baixo, o acabamento para reduzir os preços. Ela capou o carro para aumentar o lucro.
ExcluirE discordo com o trecho em que diz que "parece" que o quesito preço é o mais importante para os consumidores em detrimento da qualidade.
Muitas pessoas acabam comprando justamente por desconhecimento a fundo de coisas que nós lemos e pesquisamos acerca de carro. Elas geralmente se baseiam em experiências e "mitos" passados. Eles querem um carro e não ficam estudando sobre marcas e modelos... Se prendem ao que ouvem e ouviram e etc.
O que a Ford está fazendo não é apenas "simplificação do acabamento".
ExcluirÉ acabamento mal feito mesmo. Se o material fosse simplificado, ok, poderíamos falar em adequação ao mercado.
Mas não é isso que acontece. As peças são mal encaixadas, latarias desalinhadas tanto na EcoSport e no Focus (em ambos os casos observados pela Quatro Rodas).
Pode até ser que melhore com o tempo, mas no momento a qualidade de montagem da Ford está bem ruim.
Entendo seu ponto de vista, Man, mas penso de forma diferente.
ExcluirSobre o equilíbrio entre preço e qualidade dos carros e suposta queda de qualidade geral nos últimos carros lançados pela Ford, vamos comparar as vendas no varejo (consumidores como nós) em 2012 e 2013 para verificarmos o que os consumidores que compararam e compraram carros nesse período estão pensando sobre esse assunto:
VENDAS NO VAREJO EM 2012 FENABRAVE
1) Fiat - 19,86%;
2) VW - 19,09%;
3) GM - 18,49%;
4) Ford - 8,86%;
5) Hyundai - 3,51%.
VENDAS ACUMULADAS NO VAREJO 2013 FENABRAVE
1) GM - 18,96%;
2) Fiat - 17,97%;
3) VW - 15,95%;
4) Ford - 10,10%;
5) Hyundai - 7,03%.
Analisando os dados de 2013 em relação a 2012, o mercado sinaliza de forma clara que Hyundai (+100%), Ford (+14%) e GM (+2,5%) estão acertando nos seus lançamentos e ganhando mercado, enquanto Fiat (-5%) e VW (-16%) estão perdendo vendas no varejo para os concorrentes.
O recado dos consumidores brasileiros em 2013 (varejo) é bastante claro, ou seja, a VW atualmente é a empresa com pior equilíbrio entre preço e qualidade nos seus carros, afinal, é a marca que mais perdeu mercado no Brasil em 2013 (até setembro).
A Ford, por outro lado, parece estar no caminho certo.
Carioca,
ExcluirNenhum carro com baixa qualidade consegue manter boas vendas por muito tempo.
Se o seu ponto de vista estiver correto, as vendas da Ford deverão cair com o tempo e se comportar de forma inversa do que vem ocorrendo em 2013. Vamos aguardar.
Até gostaria que isso ocorresse pois forçaria a marca a melhorar a qualidade e a reduzir os preços dos seus carros, mas acredito que isso só irá ocorrer se a concorrência também melhorar.
E Sonata também tem bastante nos EUA, meu caro Fabio LM
ExcluirO problema também é que a maioria dos brasileiros entende que design é sinônimo de qualidade.
ExcluirAlgo que não é, nunca foi e nem será...
Brasileiro é emocional, compra carro por ser "bonitinho" e quer mostrar pro vizinho que comprou carro X ou Y antes dele.
Por essas e outras que essas tranqueiras mal-acabadas vendem bem por aqui.
Eu estou procurando um substituto para o meu carro atual na faixa dos R$ 50k... Tá meio difícil achar carro que equilibre preço/qualidade/equipamentos... Por enquanto, só vi Polo Sportline, Golf 1.6, Fiesta Sedan (ainda mexicano, graças a Deus) e Peugeot 208 Griffe 1.6 16v, que me interessaram...
Não ligo se o carro é defasado ou não. O que quero é que ele tenha um mínimo de qualidade e que seja gostoso de dirigir... E isso, só esses carros que o possuem, dentro da faixa de preço que pretendo gastar.
Vamos ver o que dá...
Fiesta sedan com certeza melhor!
ExcluirSerá que estão pensando em manter a produção do velho Ka? kkkkkkkk
ResponderExcluirpq não? tem carro muito pior e mais defasado q entra ano e sai ano e continua vendendo
Excluirtenho um ka 2012/2013, comparando com seus concorrentes, mille, celta, gol g4, clio, é muito melhor!
Concordo plenamente, Marcelo. O Ka é o 1.0 mais gostoso de dirigir...
ExcluirMas que a Ford ultimamente só vem fazendo MERDA nos carros, é fato.
li em uma matéria q o hatch será o ka e o sedã o escort
ResponderExcluirmas poderia nao colocar o nome ka mesmo e matar o fiesta rocam e continuar a produzir o ford ka atual e vender por um preço melhor, a ford desprezou o atual ka depois da vinda do new fiesta, o ka vendia mais d 5 mil por mes ate o começo do ano, agora vende pouco mais de mil
Assim como o Ecosport e o Fiesta nacional, preparem-se para mais um veículo da Ford "brasileira" com aquele acabamento sofrível e cheio de plásticos ruins, feios, duros e lisos. Uma pena, pois os carros da Ford são bons e estão cada vez mais bonitos, mas só por fora....
ResponderExcluirSe for Ka (o hatch) e Escort (o sedã) fica perfeito.
ResponderExcluirFalta à Ford melhorar o pós-venda caro e deficitário.
ResponderExcluirEu já sofri muito com o pós-venda deles aqui no interior de SP, meu próximo carro não será outro Focus por conta da porcaria do pós-venda.
vc que diz que será inferior ao fiesta não sabe nem que dia é hoje,trabalho na Ford aqui na bahia e o carro será um espetáculo de carro desse segmento.não vou entrar em detalhes pois não quero perder meu emprego,rsrsrs,abre o olho cara antes de falar das Maquinas da FORD.
ResponderExcluirooowwww trabalha na ford!!!!
ExcluirNão gostei da ideia do Escort pra esse carro.
ResponderExcluirSou mais o conceito que mostraram a um tempo, de um Sedan compacto "Anabolizado" pra competir com Cobalt, Logan, Versa...
tenho um new fiesta (mexicano) e uma nova ranger... já tive outros carros ford e nunca tive nenhum problema com a marca! tb tive um gol g5 e digo o mesmo! entrei no novo fiesta nacional e realmente, o acabemento é inferior! mas o carro é show d+, além de muito bonito, consumo e conforto. a ranger é a única pick up que esta subindo nas vendas... vamos ver o "novo ka" como sairá!
ResponderExcluirA Ford como Sempre LERDA
ResponderExcluirpelo menos ta lançando modelos novos, não igual umas e outras q só fazem gambiarras com facelit em cima de facelit
ExcluirVW ,Renault...
ExcluirFiat~Strada.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.