A Honda do Brasil começa a produzir no Brasil a nova linha 500cc, que chega em três modelos, a naked CB500F, a esportiva CBR500R e a crossover CB500X, motocicletas que vêm suprir a lacuna deixada pelo fim da produção da CB 500 em 2005. Incluindo as três versões da nova família 500, a expectativa é comercializar até 2016 um volume superior a 20 mil unidades/anuais.
Mecânica
Os três modelos 500 cc - CB500F, CBR500R e CB500X - chegam ao mercado compartilhando uma base em comum. O chassi é em aço, do tipo Diamond. Comum aos modelos CBR 500R e CB 500X, o defletor de ar dianteiro imprime um design mais imponente. O motor é sempre o bicilíndrico, de quatro tempos e 471 cm3 - DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido -, que desenvolve potência máxima de 50cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55kgf.m a 7.000 rpm.
Aliado à este conjunto motriz, o câmbio de seis velocidades possui embreagem multi-disco, o que possibilita um bom desempenho do conjunto tanto em trechos urbanos quanto na estrada. No tocante à suspensão, a sua linha 500cc, na dianteira, recebeu garfo telescópio, com curso de 120mm. Na traseira, a suspensão é monoamortecida do tipo Pro-Link, com curso de 119 mm, e conta com nove níveis de regulagens da pré-carga do amortecedor.
Painel
O painel de instrumentos é totalmente digital e traz – além do velocímetro - conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), medidores de consumo de combustível instantâneo e média, além de indicadores de diagnóstico do motor.
As rodas são em alumínio fundido e os pneus são 120/70ZR-17 na frente e 160/60 ZR-17 na traseira. A rabeta, em estilo esportivo, também é comum aos três modelos. Nos modelos CB 500F e CBR 500R, temos o banco de dois níveis.
A nova família 500cc está equipada com freio dianteiro a disco com diâmetro de 320 mm de acionamento hidráulico e cáliper de duplo pistão. Já o traseiro, conta com disco de 240 mm de diâmetro, acionado por pistão e pinça simples. Os modelos também chegam com versão equipada com freios ABS e ainda o HISS (Honda Ignition Security System - Sistema de Segurança de Ignição Honda).
CB 500F: modelo urbano - Preço parte de R$ 22.000 reais
Nova integrante da categoria Naked, a CB 500F traz uma proposta de uso urbano e tem estilo e design inspirados na CB1000R. As linhas são agressivas, compactas e contemporâneas. A CB 500F também se destaca pelo conjunto de carenagem do farol e do tanque. O tanque de combustível tem capacidade para 15,7 litros de combustível, incluindo a reserva.
A altura do assento é de 785mm. As dimensões do modelo são (C) 2.075 mm x (L) 780 mm x (A) 1.060 mm, distância entre eixos de 1.410 mm e peso seco de 178 kg.
Nas cores branca (STD/ABS) e vermelha (STD/ABS), a CB500F estará disponível na rede de concessionárias a partir do mês de outubro pelo valor de R$ 22.000,00 (STD) e R$ 23.500,00 (ABS).
CBR 500R – Esportiva de entrada
O modelo superesportivo traz carenagem que a faz parecer com modelos com maior cilindrada e que contribui para a diminuição do arrasto aerodinâmico. Integrados ao visual estão o painel de instrumentos digital na cor branca e o conjunto óptico, com refletor duplo multifacetado e lâmpadas halógenas de 55W. A capacidade do tanque de combustível é de 15,7 litros.
A altura do assento é de 785 mm e suas medidas são as mais compactas da linha com (C) 2.075 mm x (L) 740 mm x (A) 1.145 mm, entre os eixos de 1.410 mm, tornando a pilotagem ainda mais precisa. O peso seco do modelo é de 181kg.
O modelo CBR500R, virá nas versões tricolor (STD/ABS) e vermelha (STD) e será comercializado a partir do mês de dezembro.
CB 500X – Crossover
A crossover CB500X é uma motocicleta de alta cilindrada para ser utilizada no deslocamento do dia-a-dia e lazer dos finais de semana. No visual destaca-se o conjunto de carenagem de farol exclusivo.
A CB500X chegará ao mercado no primeiro semestre de 2014.
10mil reais por mais um cilindro.
ResponderExcluirUm ciindro a mais, 90% menos vibrações, o dobro da potência, etc.
ExcluirAgora comprara com 4 cilindros e ve se o preco eh bacana? Veha se.condiz com a realidade.
ExcluirNossa, CB 500 é minha Honda preferida! Aquele modelo antigo quem tem, não vende. É boa demais.
ResponderExcluirEssas motos mais novas tanto da Honda como qualquer outra todas são parecidas esse conjunto ótico horrível afunilando a frente da moto a rabeta nem c fala vc pega uma 300 até a 1000, 1100 é tudo uma coisa só a moto fica cheia no meio a traseira parecendo um gafanhoto sou muito mais esses modelos mais velhos faróis maiores a traseira larga uma aparência de um verdadeira moto de cilindradas altas ..
Excluirvinicius é verdade quem tem nao quer vender, más sejamos sincero a next 250 da dafra da um baile em estetica na fazer,twiste,na cb 500 velha e na nova. Acho que honda subistima nossa inteligencia, não vejo a hora da dafra colocar no mercado uma moto com cilindrada maior pois a honda e esses acessorios de platicos que nao muda, tanto tempo com a 500 encubada e quando sai do casulo nada de mais. bom essa é minha opinião sei que a 500 é uma boa moto más esperava algo melhor. anderson
ResponderExcluirA Honda é acomodada porque a única que realmente bate de frente com ela, pelo menos no segmento das populares é a Yamaha. O resto é resto. Isso gera acomodação e esses produtos aí..
ExcluirEssa nova 500 é linda, mas lembra demais uma CB 300. A CB 500 "VÉIA" era muito mais bacana!
me
Excluiru caro anderson,se quer discutir com honda,vê se compara com yamaha,kawa...deus me livre de dafra.
Agora falta lançar versões X-supermotard na Bros e XRE.
ResponderExcluirEsperava algo muito melhr que isso. A Honda perdeu uma otima oportunidade de oferecer uma motocicleta com algumas inovações tecnológicas. É sempre o mesmo feijão com arroz.
ResponderExcluirPelo preço que lançaram a nova Falcon essa moto ai não chega nas cc por menos de 25k, ai fica inviável, melhor comprar uma 4 canecos usada muito boa.
ResponderExcluirConcordo contigo,a moto é bonita sim e tem uma boa "pegada"fiz um teste drive...mais o preço qualquer pessoa de bom senso deve concordar que acima de R$22mil é mais que exagero,ja que com um pouco mais se pode comprar por exemplo uma XJ6,ja que reclamaram da DAFRA.
Excluirola a todos bom minha opiniao sobre a nova 500 e este moto linda moto otima pra andar mais mmmmuinto carro pra uma 500 acho que a honda deveria fabricar motos lindas como esta com preço bem mais barratas ne afinal esta moto nao vai utrapassar os 180km h asim da pra ficar em duvida cb500 ou ninjinha 250 ou comet 250 afinal elas andao igual pra igual
ResponderExcluirVc é muito esperto mesmo se a 300 da 180 km brincando imagina 500. Rsrs fica com sua opiniao amigo.
Excluircarenagem muda tudo amigo ... entaum não venha por em comparação a Honda com outras não... Obs: Trabalho na Honda
Excluira CB300 chega a 180km onde? Só se for no sonho... chega a 140 vibrando tudo
Excluira minha cb 300 nem 140 dá.
ExcluirA maioria das motos que tive sao HONDA,e nem por isso puxo saco...a 500 nova ficou bonita e moderna...mais essa preço é demais,sou mais comprar uma 600 usada...22 mil é muito dinheiro pra essa moto...fica a dica.
Excluirbom galera eu tenho uma comet 250 e tenho tambem uma ninjinha 250 com as duas ja atingi a velocidade de 195 km h agora com a 500 num teste drivi eu atingi so 165km h mais sem desmerecer a moto eu ainda pref as duas que tenho agora cad um com seu cada um ne desejo a todos uma otima sorte com esta moto mais pense bem antes de fazer uma enorme besteira ha so pra vcs saberem ninjinha 250 zera 15.900 comet 250 zera 15.300 agora cb 500 zera 22.990 sera que compensa ----
ResponderExcluirverdade tenho uma gtr 250 e um foguete, aminha da final de 175, meu amigo tem uma nc 700 a velocidade e igual so e mais confortavel, afinal a comet e uma moto esportiva, cb 300 fazer 250 fica tudo pra tras a unica ke nao encaro e a ninjinha eheeh
Excluiro que mata na ninjinha e na comet:NINGINHA,peças caras demais,COMET,ALEM DE HORRÍVEL,não se encontra peças.......
Excluirola pessoal estou aqui pra disser que a honda e uma excelente moto mais eles nao inventao nada de novo esta 500 esta igual a cb 300 ai eu perg qual é a novdade em si compararmos a nova ninjinha e a nova comet as motos da honda fica pra traz sem duvida as motos nao tem nome aqui no brasil como a hondas e as yamahas mais posso te garantir em tcnologia as outras marcas sao mmmmuinto melhor
ResponderExcluirgalera vou dar meu comentário, dizem que a nova 500 tem 48 cavalos de força amigos a 600 honet tem 108 cavalos de força por causa d 100 cilindradas kkkkkkk o ronco esportivo de uma 600 e dez vezes melhor kkkkk o preço e quais o mesmo de uma honet, xj6 usada 2010, 2011 elas vao ser lançadas apartir de 24k muita grana e ate a 500 antiga tem mais cavalos do que essa 54, e foda mais e verdade e so comparar mais augo eu te são bonitas por imitarem motos bonitas, mais o preço muito salgado, e se fossem mais baratas compraria a 500x crossover.
ResponderExcluirApoiado em tudo amigo!! a moto é bonita..mais é muito dinheiro pra essa moto...nao saio da XJ6 nem a pau . Se o valor fosse "realista" quem sabe...
ExcluirFicha técnica da Honda CB 500
ExcluirConceitoHonda CB 500
MarcaHonda
ModeloCB 500
Ano1998
Motor4 tempos, DOHC, 2 cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro
Cilindrada498,80 cc
Diâmetro x curso73 x 59,6
Razão de compressão10,5:1
Potência54 CV
Par4.5 kgm
Alimentação2 carburadores VP 33
IgniçãoEletrônica
EmbrenhagemMultidisco em banho de óleo
Caixa de marchaDe 6 velocidades
Transmissão secundáriaPor corrente
Tipo chassisBerço duplo de aço
Suspensão dianteiragarfo telescópico (115 mm)
Suspensão traseirabichoque (117 mm)
Freio dianteirodisco simples (296 mm)
Freio traseirodisco (240 mm)
Pneus110/80-17 e 130/80-17
Peso a seco173 kg
Largura total2.090 mm
Distância entre eixos1.430 mm
Altura do banco775 mm
Tanque combustível18 l
trabalho em concessionária Honda sou um pouco suspeito a falar, porém, Honda voce encontra em qualquer "padaria de esquina" ali o amigo acima disse sobre a dafra...e se sua dafra quebrar amigao, onde voce vai levar essa moto pra arrumar ? a nova CB500 não é feita para alta velocidade mas sim para atender um publico que gostam das famosas Naked's com um preço mais acessível e com uma ótima autonomia no combustível...se for comparar com a CB antiga o preço subiu pouca coisa, porém, autonomia de combustivel, conforto, ciclistica e aparencia fazem jus ao preço dela....LEMBRANDO a Honda Faz motos confortáveis, pensando muito mais no bem estar de seus consumidores e na segurança... eu já tive Hornet do ano 2010 e a manutenção dela é bem forte...a nova CB500 está bem mais acessivel, ta ai um exemplo de uma moto rápida em retomadas, curvas, com ótimo torque, supensao copia muito bem o terreno e o melhor faz quase 30 kilometros com 1 litro....se alguem quiser alguma moto que corra, recomendo as RR's os própiros modelos falam Replic Racing.....Boa noite a Todos e se quiserem tirar alguma dúvida sobre a nova CB corram na concessionaria Honda mais perto e façam um test drive
ResponderExcluirPois é amigo...tambem trabalhei em em concessionaria...agora dizer que o preço dessa moto é justo??!!" Justo sim...p quem vende e lucra com isso...sou muito mais uma XJ6 pela potencia porte e PREÇO.Não que a CB500 seja ruim,muito pelo contrario é uma ótima moto,mais o PREÇO...
Excluirconcordo plenamento Gabriel, mais infelismente a honda faz pensando em estetica, vc pega uma ninja 250 que dá seus 190 km h ,, agora vc pega uma cb300 que corta com 156 km h , e fora o barulho de relação que a honda nunca conseguiu tirar, vc passa do lado d uma 300 2013 parece q vc ta passando do lado de uma strada , nao mudou nada,, agora falando da cb 500, quanto a beleza nen vamos discutir, mais pensando que uma moto 500cc chega a 165km h e nun vai mais, fico com a ninja msm
ResponderExcluireu tenho uma cb 500 nova amarra tuas duas motos pra ver se chega pelomenos no rastro dela honda e honda
ExcluirMarciolima é verdade "Honda é Honda" "Yamaha é Yamaha" "kawasaki é kawasaki" e por ai vai esse teu ditado é o de fanboy, coisa de otário e que não outra coisa pra falar ,,I,,
ExcluirBoa tarde, o barulho da transmissão vem das relações paralelas que o pessoal compram pelo preço, os kit's de transmissao Hamp-Honda, são todos com retentores de borrachas para poder evitar barulho. agora comparada uma moto carenada tipo Ninja e outros modelos inferiores ok, carenada corta vento, como disse acima, essa CB500 é uma moto de uso urbano, facil para dirigir e ainda muito econômica, agora quanto a tecnologia, a CB500 vem até com medidor de consumo de combustível, eu mesmo fiquei apaixonado pela moto ao fazer o test drive..vamos aguardar a versão CB500 R carenada essa sim irá surpreender muita gente...Boa tarde a todos
ResponderExcluirsobre a ninja eu concordo com vc por ser carenada, mais eu tinha uma 300 e vendi ela com 10.000 km, resumindo zerada,, desde nova sempre lubrificava a relação e tal,, nao adianta falar de relação paralela, a minha era original da moto tirada zero na minha mao, vc lubrificava andava um quarteirao sem barulho depois voltava tudu d novo, a realidade é o seguinte a unica coisa q mata a 300 é isso, do resto nao adianta falar nada, a un detalhe, estao falando q essa moto cb 500 faz 30 km por litro , quando peguei minha 300 falaram de 32 km llitro, quase q eu briguei dentro da agencia falando q nao fazia,,, comprei a moto, andando d boa na pista é 25 km litro, e dobrando a mao é 21, e nun inventa historia, na real a cb 500 faz quanto
ExcluirA honda é honda geralmente em termos de acabamento nas motos menores ela deixa a desejar!!mas é honda confiabilidade no mercado !!isto é muito importante!!esta cb 500 é uma coisa linda, imaginem a R!!
ResponderExcluirroraima nao tem a 500 pra teste drive....e...sacanage
ResponderExcluira qui em BOA VISTA RORAIMA N TEM MOTOS HONDA PRA TESTE DRIVE
ResponderExcluirÉ por que ai n tem gente q saiba pilotar por isso a honda fica com medo de ter prejuizos rsrsrs.... bricaderinha acho um absurdo comprar sem mesmo experimentar.
ExcluirPara muitos a Honda é melhor...xj6 uma ótima moto força e potencia e sai + em conta, cb300 eu na minha fazer 250 deixo muitas p trás sem fazer barulho, sem contar o sistema de amortecimento pro link q n tem na cb
ResponderExcluirtenho uma fazer 250 minha primeira moto ,mas não troco por uma cb300 nem a pau na minha opinião a suspensão da cb e o barulho, sem ofender é um merda esta e minha opinião galera
ResponderExcluirCaros amigos, tive uma cb300 edição limitada, vendi por ser uma moto extremamente dura rodo em estrada em média 1oo km por dia, achei orivel comprei uma xre300 achei a ciclística melhor.estou aguardando a nova cb500x para fazer um teste drive para ver se vale a pena trocar.o valor estimativo está muito fora
ResponderExcluirCaros amigos, tive uma cb300 edição limitada, vendi por ser uma moto extremamente dura rodo em estrada em média 1oo km por dia, achei orivel comprei uma xre300 achei a ciclística melhor.estou aguardando a nova cb500x para fazer um teste drive para ver se vale a pena trocar.o valor estimativo está muito fora
ResponderExcluirAcho que moto foi feita para ir e vir .quem quer correr igual maluco éeljor não ter moto ....vem comigo moto a onda é só no rolezinho. ..........
ResponderExcluirConcordo
ExcluirPelo menos deviam ter colocado disco duplo no freio dianteiro para uma moto desse porte.
ResponderExcluirprefiro a cb antiga.
ResponderExcluirda lhe cb 500 antiga
ResponderExcluirA Honda é montadora e não fábrica suas peças com exceção do quadro. Uma 300 vaza óleo como cachoeira. Horrível. Agora uma Lancer uma 660 pode dar "pau" que aguenta. E uma DR 650 Suzuki. Moto forte e excelente ciclística. Pena a J.Toledo não importar mais pro Brasil.
ResponderExcluirO que é que esses manés de motinha 250cc e 300 cc estão fazendo no mesmo ambiente e canal de comentários da CB500. A, vai procurar a turma de vocês !
ResponderExcluirAs motos da Honda são Ótimas e tem valor de revendo muito bom!
ResponderExcluirAtualmente tenho uma XRE 13/14 , mas quero trocar por uma CB500 X OU XT660R.
A cb500x em comparação com a xt660r é muito mais leve e confortável e um visual incrível, e se tudo der certo até dia 30 estarei com uma dessas duas ai.
Vou verificar se aqui na minha cidade tem a opção pra fazer um teste drive pra mim tirar essa duvida cruel!!!! Cuiabá-MT - ROLÊ XXT
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTenho uma CB 500X, sai de uma 300R , a moto é muito boa ágil para a cidade e estrada, faz 28km com/L, se alguém falou que pega 168km está enganado esta semana peguei estrada e pegou fácil182km, moto com preço justo para marca que tem....
ExcluirOBS: estas motos que estão comentando a cima ficam todas bem para trás- GARANTO.... sem contar que a dirigibilidade e o conforto que a honda oferece..
Exelente moto confortavel e economica na cidade a minha 500f chega a 189 km ai corta mas recomendo a todos e visual moderno valeu......
ResponderExcluiroi pessoal eu achei esse video bem legal falando sobre equipamentos de segurança :
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=BflGNJa3ZFE
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.