O Mercedes-Benz Classe M foi aprovado no teste de colisões mais severo promovido pelo American Insurance Institute for Highway Safety (Instituto Americano para Segurança nas Estradas - IIHS), levando com isso o prêmio "Top Safety Pick+". O utilitário esportivo premium já havia recebido anteriormente cinco estrelas nos testes do U.S. NCAP e Euro NCAP, em 2012.
Um novo elemento de classificação adotado pelo IIHS é o chamado "small-overlap test" (teste com pequena sobreposição). É realizado um teste de colisão frontal a 64 km/h com contato frontal de apenas 25%. O teste foi criado para simular um impacto frontal em que o motorista tenta desviar para a lateral, mas não consegue evitar o choque com o veículo que vem da direção oposta. Veículos modelo 2014 precisam passar neste teste para poderem receber o prêmio "Top Safety Pick". Para conquistar o prêmio TSP+ - como o Classe M conseguiu - no total de cinco testes de colisão realizados pelo IIHS (frontal com 40% de contato, frontal com 25%, impacto lateral, efeito chicote e amassamento do teto), apenas no "small-overlap" um veículo pode receber a classificação ACEITÁVEL, enquanto nos outros é necessário o conceito BOM.
O Mercedes-Benz Classe M conta com até nove airbags, que são acionados conforme necessário, dependendo do tipo e severidade do acidente, sensor de rolamento capaz de detectar a iminência de uma capotagem do veículo e acionar os airbags de cortina de série, tensionadores de cintos de segurança de série e limitadores de tensão dos cintos nas posições laterais. Em uma capotagem ou tombamento, por exemplo, esses cintos também são tensionados.
Ao mesmo tempo, o equipamento especial do Classe M inclui de série o sistema PRE-SAFE de proteção antecipada aos ocupantes. Este sistema em constante aperfeiçoamento aumenta a proteção dos ocupantes do carro em situações de perigo.
Para complementar os sistemas ativos de segurança, como o Brake Assist System (BAS - Sistema de Assistência à Frenagem), de série, ou o BAS PLUS, opcional, que são capazes de ajudar a evitar acidentes ou reduzir suas consequências, sistemas de assistência contribuem para aumentar a segurança de rodagem, além da segurança em relação ao motorista. O equipamento de série inclui o sistema de detecção de sonolência ATTENTION ASSIST, o sistema de alerta para perda de pressão dos pneus e também as luzes de freios adaptativas.
Eu não gosto do interior dos Mercedes. Parece da Hyundai de 10 anos atrás.
ResponderExcluirConservador demais.
Por fora passa, mas eu não compraria um jamais. Os Audi são tão ou mais luxuosos que os MErcedes e são mais bonitos. E mais baratos.
Prefere o GOL-F.
ExcluirQueremos é novidade, Carlos: quem não é VW ou Audi não presta pra você, é fato!
ResponderExcluirAcabei de fazer o pedido do novo Golf Highline DSG porque gostei muito do carro, mas isso não me cega a ponto de deixar de reconhecer que existe muita coisa boa além dos muros das duas marcas alemãs. Outra: quando a Audi tiver um pouco da história da Mercedes e o prestígio mundial que a marca de Stuttgart detém, a gente conversa.
Pense nisso!
"História" não se põe na pista, colega.
ExcluirTecnologia e potência sim. Audi hoje é mais marca que a Mercedes-Benz. Isso é fato.
A Audi ainda está little bit atras de BMW, mas por pouco tempo..
Tenho me ausentado do blog há pelo menos 3 semanas. E nesse tempo aprendi muita coisa, abri a mente para vários assuntos, mudei de opinião, formei opinião etc.
ResponderExcluirAcho que nesse blog o tempo não passa, o Carlos ainda tá nessa????????????????
Toma essa porrada na cara do Karl aí! kkkkkkkkkkkkkk
E de fato, o Golf é muito bonito, vi o primeiro pessoalmente passando por mim no trânsito, nem de longe me faria ter alusão aos modelos populares da marca.
Show de bola!!! Afinal por que estou falando do Golf? Peguei a mania do Carlos? Não!
É que essa matéria é óbvia de mais. Qual a chance de um Mercedes Benz não ser aprovado em teste de colisão?
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