A Chevrolet do Brasil chama para recall os modelos compactos Onix e Prisma 2013 para corrigir um problema no encosto dos bancos dianteiros, os quais, em decorrência de uma irregularidade na soldagem, podem se movimentar "involuntariamente" e potencialmente causar acidentes.
Os carros que devem ser objeto de avaliação são unidades do Prisma e Onix fabricados entre 20 e 23 de maio de 2013, com numeração de chassi no intervalo compreendido entre DG260034 e G322859.
O proprietário, caso identifique que seu carro está no rol, deve entrar em contato concessionárias para agendar a substituição da estrutura dos encostos dos bancos dianteiros - que demora uma hora para ser concluído.
Esse é o terceiro recall que a GM chama para o Onix, visto que o carro já teve problemas nos freios (que podiam parar de funcionar) e nas rodas de aço (que poderiam estourar os pneus). Maiores informações podem ser obtidas no telefone 0800 702-4200.
Vários defeitos de fábrica no primeiro ano de produção, em um país famoso internacionalmente pelos carros de baixa qualidade e inseguros. Normal no Brasil, onde basta ter marca ou ser bonitinho pra vender bem, mesmo sendo uma m...
ResponderExcluirMas pior que a qualidade dos automóveis é a das concessionárias, e destas, Chevrolet é das piores.
É realmente uma vergonha, todos nós já estamos acostumados com a péssima qualidade do carro brasileiro!Exceto os que só compram importados.
ExcluirO preço subiu pela quarta vez. Três recalls... O placar está em 4x3. Quem vence? Não sei, mas sei quem perde: o consumidor!
ResponderExcluirEssa marmota da GM já está no 3° recall! E todos colocando em grande risco a vida dos passageiros. Primeiro o pneu que estoura e o carro pode bater, capotar, etc, depois o freio que não funciona e pra completar, o banco que é soldado de qualquer jeito e pode se soltar, podendo gerar uma grave batida.
ResponderExcluirO interessante é que a GM vai ter que vender muito essa Onix para compensar os gastos com tantos recalls, pois são mais onerosos para a montadora do que a maioria pensa.
ExcluirEu ia escrever um texto, mas vendo o que a Chevrolet (Opel) vende na Europa, só segue o link do que eles vendem lá e e pensem nos Onix, Prisma, SPIN, COBALT, LIXOS, que NOS EMPURRAM essas m!#%¨! aqui no Brasilsilsil.
ResponderExcluirhttp://www.opel.com/vehicles-and-services/opel-range.html
Abraços.
Cara, esse Opel Astra turbo é meu sonho de consumo. Dá pau fácil do GTI com Performance Pack.
ExcluirDá pau fácil no GTI com performance no seu sonho.
ExcluirE no Golf R muito menos ainda...
ExcluirA Chevrolet parece realmente está com problemas.
ResponderExcluirhttp://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2013/10/09/chervolet-sonic-passa-por-perigoso-recall-nos-eua
Estava naquela fase da compra de um AP e eu decidi na época comprar um carro mil zero. Acabei comprando um nissan march e já passou 40 mil rodados e o carrinho está ótimo, econômico e sem nenhum problema pós os 40 mil. No próximo ano trocarei de carro, ainda pensando em novo ou usado, mas, estou na dúvida entro o cruze LT de quase 70 mil por acha-ló bonito pelos equipamento, 4 airbags e controle de estabilidade. No entanto, ao ver o novo sentra, na versão básica mesmo, achei o carro lindo, bem mais bonito que nas fotos postadas nos sites e blogs. Ai pinta aquela dúvida, um carro menos equipado em termos de segurança e que deve desvalorizar mais, mas, mais carro! Ou outro que tem mais equipamentos de segurança, menos econômico e menos carro! Estou falando mais e menos carro devido as opiniões dos donos e do número de problemas apresentados.
ExcluirEnfim, quando vejo essas notícias começa a achar que comprar um cruze (caso seja usado) pode ser uma furada...
Tem relatos de alguns problemas com a caixa de cambio dos automáticos, que por sinal a Chevrolet decidiu colocá-la até em Onix.
ExcluirIsso é complicado. Vocês comprariam um cruze usado?
Excluirmanual entra no jogo?
ExcluirPelo que sei o problema só com a caixa automática.
ExcluirPior do que fazer recall é não fazer, mas infelizmente os consumidores veem o recall com maus olhos, talvez preferissem que a fabrica escondesse o defeito, seria melhor não é mesmo???
ResponderExcluirFazer recall é uma obrigação. Por outro lado, muito recall retrata uma falta de qualidade de modo geral, por isso é que é problema.
ExcluirFalta de qualidade todos veículos brasileiros tem e isso não é culpa da Chevrolet e sim do povo brasileiro que faz tudo mal feito. Quando BMW, Audi e outras marcas premium vierem fabricar aqui vocês verão o tanto de recall que elas vão convocar.
ExcluirHum. O Povo. Você trabalha em qual montadora por que eu mesmo não trabalho em nenhuma graças a Deus.
ExcluirO Unknown é um fanboy da GM e está defendendo a marca por fazer um carro sem qualidade, que já está no terceiro recall que oferece risco à vida dos ocupantes. E a fábrica só faz o recall porque sabe que depois que acontecer algo a imagem do veículo já era.
ExcluirOS CARROS MEXICANOS SÃO MELHORES QUE OS BRASILEIROS, POR EXEMPLO FORD NEW FIESTA HATCH 1.6 2014 BRASILEIRO, X FORD NEW FIESTA SEDAN 1.6 2014 MEXICANO O SEDAN É MAIS BEM CONSTRUIDO E O ACABAMENTO É BEM MELHOR QUE O HATCH FALO ISSO PORQUE EU TENHO UM E ACHO O MELHOR SEDAN DA CATEGORIA.
ResponderExcluirFaz tempo que a GM ta fazendo carros feios e sem qualidade,mas mesmo assim vende muito,vai entender esses compradores....falta de inteligencia ou carne mais fácil de pagar...
ResponderExcluirVai entender como a Fiat é a número 1 há mais de uma década. rsrsrasrsrrsrssr
ExcluirEstá explicado o porquê de três aumentos seguidos. Kkkkkkkkkk
ResponderExcluirTratamento de primeiro e o povo reclama... Brasileiro merece mesmo é ficar entrando na justiça pra ter seu carro arrumado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo que recall e falta de qualidade no produto, mas também concordo que o recall como o de rebarbas na roda que podem estourar o pneu é coisa de cagada de brasileiro, será que uma simples fiscalização vindo da fabrica não teria visto esse mole? e encosto de cabeça mal soldado porra isso não era para ser soldado por um sistema automatizado e só fiscalizado pela fábrica . É vacilo de fabrica sim, mais a de convir que esses carros mesmos esses que ja são comum aqui como ix35 novo golf novo , novo i30 que eram importados e nunca vi dar problemas desse tipo, e agora que o ix35 da hiunday esta sendo fabricado no brasil esta surgindo reclamações jamais vistas. Falta treinamento falta cultura e infelizmente falta comprometimento da fabricante em mandar funcionários de seus países para fiscalizar o trabalho no brasil. Pois pior que o erro dos funcionários despreparados no Brasil é o descaso da fabricante em não acompanhar o produto. " o olho do dono que engorda o gado".
ResponderExcluirEu comprei um Ônix LT 1.4 em dezembro e viajei 1300 km e não apresentou nenhum problema. No retorno para casa com apenas 50 km de viagem ele derrapou na pista logo depois de uma curva e consegui controlar o carro; 5 km depois aconteceu a mesma coisa e o carro capotou. Como eu posso saber se aconteceu algum problema mecânico? Não tem explicação esse acidente.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.