O mercado de sedãs médios não trouxe surpresas em setembro de 2013, já que o atual líder do segmento, o Honda Civic, manteve a ponta, com 5.247 unidades vendidas no mês.
A segunda posição ficou com seu eterno rival, o Toyota Corolla, com 4.356 unidades vendidas.
O pódio dos sedãs médios brasileiros ficou com o Chevrolet Cruze, com 2.803 unidades.
A quarta posição ficou com o VW Jetta, com 1.352 unidades, seguido do Renault Fluence, com 1.053 carros comercializados.
A sexta posição coube ao Fiat Linea, com 569 carros, seguido do Kia Cerato, com 358 unidades vendiddas, em sétimo.
Pelo preço que custa, é inexplicável que o Honda Civic venha com aquele "painelzão" todo de plástico ruim, duro e liso, parecendo coisa de carro da Ford brasileira.
ResponderExcluirSó FORD???
ExcluirParecendo coisa de carro brasileiro....
Tem razão: os plásticos dos carros brasileiros são quase todos ruins, mas os da Ford se destacam mais: SÃO PÉSSIMOS !
ExcluirSó que o carro não é só o plástico do painel... Claro que podia ser melhor sim. Mas há outras coisas a avaliar para podermos dizer que um carro é muito bom. Qualidade mecânica, confiabilidade, etc.
ExcluirTenho um Civic. E posso dizer que é outro nível.
Civic e Corolla fizeram a fama e agora deitam na cama
ResponderExcluirE o Elantra?
ResponderExcluirMorreu!
Excluiros importados da Hyundai ficaram pouco competitivos devido a taxação.
ExcluirNão é só a taxação! Estão abusando dos preços!
ExcluirPor um preço razoável seria uma ótima opção (muito pela segurança oferecida).
ExcluirSe vendeu 100 unidades já é lucro kkkkk Eu acho o Elantra um belo carro porém o seu preço tira toda sua credibilidade :\
ExcluirSe vendeu 100 unidades já é lucro kkkkk Eu acho o Elantra um belo carro porém o seu preço tira toda sua credibilidade :\
ExcluirQuais deles vem realmente completo, com mais de dois airbags e controle de estabilidade e tração em suas versões de entrada? Somos muito subdesenvolvidos, ainda! Exemplo são esse líderes de vendas caros e com poucos equipamentos de segurança!
ResponderExcluirSegue um vídeo que fala sobre controle de estabilidade:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vhdjXqbyj5s
Acredito que a maioria dos compradores de civic e corollas não sabem que existe equipamentos tão importantes quanto esse do vídeo...
O Cruze tem 4 airbags, abs, ebd, esp e tcs na versão LT e na LTZ ganha mais 2 airbags.
ExcluirParece ser o carro que mais respeita a vida das pessoas aqui no Brasil, nesse segmento! Ponto para a GM. O Novo sentra ficou bonito, o novo corolla maravilhoso, o civic americano 2014 mais bonito que o nacional, o fluence parace que ficara mais agradável. Mas, o Cruze é o mais ajustado pelo seu preço!
ExcluirKKKkk, não tem pra ninguém. E ainda acham que a 9a. geração do Civic não caiu no gosto do brasileiro? Pois que o Civic só assumiu a ponta do ranking agora. Não acho que a Honda vai mexer no carro tão já, pois não se mexe em time que está ganhando. Acho que a Honda vai esperar para ver que tipo de recepção o novo Corolla vai ter para depois se posicionar. É uma eterna luta entre dois ótimos carros.
ResponderExcluirAcho que Honda vai paga caro por esperar, para lançar o Civic reestilizado. Não tenho dúvidas que o novo Corolla 2014 vai ser um sucesso e desbancar o Civic que está a venda no Brasil. Cansei de esperar pelo Civic reestilizado e decidi comprar o novo Focus Sedan 2014.
ExcluirBoa compra, passei hoje pela FORD e vi um Focus sedan preto, muito bonito, mais bonito pessoalmente..
ExcluirCarro muito elegante..
Focus Sedan será a nova "jaca" da Ford, pode escrever. Venderá pouco, e, como o pós-venda da Ford é abominável, não terá valor de revenda. Se a Ford fosse parecida com a VW, que valoriza seus carros, mas nem isso.
ExcluirPutz, o Fluence perder para o Jetta é uma vergonha para a Renault...
ResponderExcluirComplicado mesmo. Jetta disputa com o Linea, C4 e 408, essa é a verdade.
ExcluirRuindé fora devido à taxação? A taxação deles é reduzida devido à fábrica em São Paulo. Mesmo antes dessa, a Ruindé tinha taxação reduzida devido à fábrica em Goiás, onde monta o velhaco TUCSON.
ResponderExcluirOs preços eram mantidos elevadíssimos, para maior lucro. Como o mercado michou para o PELANCA e o i0.13, o preço foi reduzido. Mas, perdeu mercado... para recuperá-lo...
A Dacia é uma vergonha!
ResponderExcluirO Fluence é Sansung SM3.
ExcluirFluence perder para o Jetta é sacanagem mesmo.. Jetta tem painelzão de plástico e um motorzinho de 120 cv no máximo da atualização... já o motor do Fluence... só alegria! Brasileiro não sabe escolher carro!!
ResponderExcluirMenos tá, dentre o top 5 prefiro o Fluence, mas o Jetta também é um bom carro.
ExcluirPelo jeito é só você, e mais ninguém, que sabe escolher...
ExcluirJetta não é só a versão 2.0 confortiline... nesses números também tem o jetta 2.0 TSi que é muito mais carro que o Fluence!
ExcluirAí você tira o tamanho do domínio da dupla Civic/Corolla.
ResponderExcluirNem somando Cruze+Jetta alcança-se o número de vendas do Corolla.
Cruze+Jetta+Fluence dá menos que o Civic.
O carro que poderia causar algum impacto seria o Focus Sedan, mas tá tão caro que no máximo vai fazer cair as vendas do Cruze num primeiro momento, já que o público normal dos nipo-brasileiros não troca por outros modelos do mesmo segmento. Falo isso porque todos os donos do atual Corolla que conheço trocaram seus carros por SUVs, picapes ou Civics.
Perdoe a intromissão,mas quase todos os donos de corolla e civic que conheço, a grande maioria são senhores quase aposentados ou aposentados (a grande maioria) e que nem conhecem controle de estabilidade e tração. Não comparação número de airbags, ou quantidade de plástico no painel..E aceitam pagar 10 a 20 mil a mais apenas por ser um japonês que tem fama nas ruas..Já possuir civic e sentra, um amigo tem um jetta e meu tio tem um cruze...Parece que a diferença de qualidade é pequena, as grandes diferenças ficam com o atendimento nas autorizadas e preço das peças. Ai, os japas derrubam. No meu caso, sempre fui melhor tratado na Nissan do que na VW, lógico o meu carro da nissan era mais caro que o meu carro da vw...
ExcluirEnfim, não pago mais de 60.000 em um sedan sem controle de estabilidade, tração e com no mínimo 4 airbags. Acho que falta bom senso ao brasileiro e mais informação....É uma opinião...Agora, a maioria não acha e dão 63 mil em um corolla 1.8 com 4 marchas sem ABS! O que para mim é uma baita covardia da Toyota!!!
O civic brasileiro é bem mais bonito que o Americano.
ExcluirO civic brasileiro é bem mais bonito que o Americano.
ExcluirEu acho o painel do brasileiro mais bonito, mas acho a traseira do americano mais acertada! O carro de uma forma geral é bonito! O que peca é a falta de equipamentos de segurança!
ExcluirAtendimento bom da Nissan?? Onde isso??
ExcluirComparei a Nissan Misak de BH com a Recreo vw também de BH. Não existe uma regra geral. Tenho um conhecido que é professor e perdeu o feriado dos dias dos professores porque a Osaka de BH o enrolou com a revisão de seu corolla e não entregou na data combinada. Não existe perfeição em nenhuma autorizada e cada pessoa tem uma experiência diferente!
ExcluirHonda é Honda, páreo para ela só a Toyota. As outras vendem LIXO, são o refugo.
ResponderExcluirNossa, que sono...
ExcluirVocê deve entender tudo de carro!
ExcluirSe um C4 Lounge 1.6THP, Jetta 2.0 tsi forem lixo, acho que um adjetivo para um Civic ou Corola 1.8 seria muito pior que lixo!!!
Não sou o anônimo que comentou primeiro, mas ele só falou a verdade. A VW até tem bons produtos, mas somente os que são importados (e olhe lá, porque o único Jetta que presta, e pouco, é o TSI).
ExcluirNo mais, quem dá valor ao seu dinheiro vai de Toyota ou Honda. As outras montadoras colocam firulas para vender carro (tipo o Jetta normal, controle de estabilidade sem controle de tração - que é o mais importante).
Respeito Cruze e Jetta, são carros muito bons. Mas neste segmento Civic e Corolla imperam mesmo. A molecada fica criticando, mas precisa entender a proposta do produto e o tipo de cliente deste segmento. É claro que é importante ESP/ASR, é óbvio que é melhor ter do que não ter, mas são dispositivos que tem pouca importância para quem dirige dentro das margens normais de segurança. O ESP só entra em ação quando o motorista excede o limite de aderência do carro.
ExcluirAcho palhaçada esse mimimi... quantos carros disponíveis no mercado tem ESP? uma minoria. O fato é que (e eu tenho acompanhado isso) os carros têm passado por um processo de evolução enorme. Cada troca de carro vemos isso claramente, equipamentos hoje disponíveis em compactos, até há pouco tempo não víamos em carros de prestígio. A evolução é muito rápida, e nunca teremos o carro mais moderno, ou o carro definitivo, isto não existe. A evolução não pára!
Eu acho palhaçada criticar a exigências de equipamentos tão importantes quanto esses! Eu dirijo muito na 381 no sentido BH a Ipatinga em Minas Gerais e vejo muitos motoristas perderem o carro em um curva e bater contra outro veiculo ou cair em um buraco...No caso específico a pista é uma bomba para quem anda na média de 100 k/h...Um conhecido, perdeu um civic 2010 em uma curva dessa a 80k/h estava chovendo e ele é um bom motorista..Esse negócio de não precisa ou que só precisa quem corre e não respeita os limites não é um bom argumento.
ExcluirSou fã de carteirinha dos carros da toyota e nissan (marcas que eu tenho experiência) mas, hoje, para quem dar valor a equipamentos de segurança uma compra bem racional é o cruze da GM...Completo!
Respeito as opiniões apesar de discordar completamente!!!
Pois é, quem tem dinheiro vai e compra. Quem não tem fica no recalque e tentando derrubar os dois melhores sedãs médios do mercado, Civic e Corolla. A maioria dos que fazem isso nem um carrinho de rolimã possuem.
ExcluirPois é quem não sabe discutir tentar ofender...Comentei as 8:47. Em relação a carros, tive um Sentra 2010 e um civic 2011, meus últimos carros...E, devo comprar um cruze por achar mais justo os equipamentos de série em relação ao preço...Desculpe, mas aqui é lugar de debater as qualidades e defeitos dos carros...Outro ponto, acho que o brasileiro é pouco estudado e não sabe discutir sem tentar ofender ou partir para violência, até mesmo física. Isso, se reflete no transito, no nível dos carros, na violência social, no políticos corruptos e por ai vai...
ExcluirDetalhe, meu pai tem um corolla 2009 e para mim desses três carros, que tive experiência de dirigir por muitos kilometros achei o sentra mais carro, principalmente em uma rodovia..
Parabéns pela sua educação...E baixo nível de argumentação...Falar mal do seu time ofende....desculpe carro...
Pois é 13:47, repare no que eu disse, reafirmo equipamentos de segurança nunca é demais. Mas não é só isso que pesa na hora de trocar um carro. O design, dirigibilidade, conforto, porta-malas, valor de revenda, qualidade construtiva, tudo isso pesa. Conheço MG tem mesmo umas estradas sinistras. Mas no meu caso, moro no interior de SP e as estradas são bem melhores, tendo muitas (e quem conhece sabe) em nível de 1o. mundo. Dirijo há mais de 30 anos e sempre sem ESP que nunca teria usado mesmo se tivesse. Na minha opinião Civic e Corolla são as duas melhores opções deste segmento, também respeito Cruze e Jetta (que já dirigi) ótimos carros. Quanto ao resto não considero mesmo já tive carros franceses e pra mim nunca mais.
ExcluirConcordo com você, em partes, e respeito a sua opinião. Ambos são bons carros e dão pouca dor de cabeça com manutenção, tenho experiência nisso. Morei em Araraquara e sei como são boas as estradas dos interior paulista. Aqui em minas fico feliz quando vou para o sul de minas e triste quando tenho que ir para Ipatinga. O fato de ver muitos acidentes me faz talvez passar mais raiva com a GM.
ExcluirTudo de bom!
Abraço...
Mode Carlos ON: Eu prefiro o Golf!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirApenas como curiosidade, nos EUA, desde as versões de entrada, o Civic (VSA), o Corolla (VSC) e o Cruze (StabiliTrak) vem equipados com controle de estabilidade e tração.
ExcluirAcho que sistemas de segurança desse tipo ajudam os motoristas em determinadas situações de risco e salvam vidas.
O Civic e o Corolla são bons carros e líderes de mercado no Brasil, então, acho que merecem essa evolução no quesito segurança por aqui.
Esse vídeo mostra de forma bem clara a forma de atuação desses sistemas de segurança nos veículos.
http://quatrorodas.abril.com.br/videos/carros/111943_v.shtml
Ooops, "... de forma bem clara a atuação desses sistemas ..."
ExcluirSorry folks!
Como sempre sensato e justo nos seus comentários...Parabéns Rasec!!!
ExcluirCade o Carlos para dizer que Golf é melhor que Civic e Corola?
ExcluirTenho 31 anos e Corolla a 7 anos, estou no meu segundo, o primeiro vendi com 145000 Km rodados e nunca, nunca me deixou na mão, apenas manutenção preventiva, colocar gasolina, rodar e ser feliz...rs. Podem me chamar de fã da marca, difícil não ser, 7 anos sem dor de cabeça..rs ! Acho que msm nível só o Honda, fora esses conheço vários amigos insatisfeitos com seus carros, dentre os mais insatisfeitos estão os que compraram carros franceses. Gostaria de ser fã de outras marcas, mas está difícil, mérito dos japoneses e demérito do restante !!
ResponderExcluirFui fã do Civic até 2007. Até esse ano eu o achava o melhor sedan médio pela sua suspensão bem acertada, pelo seu câmbio preciso, pelo seu motor econômico e de desempenho surpreendente, mesmo sendo 1.8.
ResponderExcluirEm 2008 ele tornou-se Flex e a adaptação da Honda foi muito mal feita. O motor tornou-se beberrão e caiu uma das coisas que gostava no carro. Nos anos seguintes consertaram o problema, e o carro voltou a ser econômico, no entanto, foram tirando paulatinamente a opção do câmbio manual, inicialmente das versões superiores. O AT5 agora oferecido como única opção é simplesmente TERRÍVEL, acabando com o consumo de um motor nativamente econômico, bem como sugando todo seu desempenho. Haja vista, tornou-se necessário o aumento da cilindrada, tudo por conta dessa terrível AT5 (uma vez que o desempenho do 1.8 manual era excelente e ainda dá pau no 2.0 automático).
Só espero que a Honda conserte esse problema da transmissão, pois esse AT5 não dá, é intragável. Somente se o substituírem por um DCT (pois acho difícil voltarem a opção manual), voltarei a considerar o carro.
Roger; o Civic 9a. geração está com uma suspensão mais macia (porém firme em curvas) que o de 8a. A opção de Civic manual continua disponível no LXS com motor 1.8, que inclusive tem nota A pelo Inmetro.
ResponderExcluir....nota A em consumo.
ExcluirSrs. alguém tem alguma idéia de quando vão lançar o modelo americano (modelo 2014, com mudança na dianteira e na traseira) no Brasil? Há um site Argentino que disse que o lançamento seria no segundo semestre de 2013. Grato.
ResponderExcluirSrs. fui na shori e o vendedor me disse o seguinte:
ResponderExcluirNenhuma concessionária recebeu treinamento para o civic reestilizado e que por lei a honda não pode lançar o modelo 2014. Pelo que entendi, o honda civic reestilizado soh não pode ser lançado no Brasil como modelo 2014, se houvesse seria 2014/15. Minha opinião: A honda deve anunciar o modelo 14/15 (não necessariamente o reestilizado americano) em meados de 2014. O fato é que a honda não pode por lei lançar um modelo 2014, visto que isso já foi feito. O que poderá ser feito é o lancçamento do reestilizado americano como modelo 2015 logo em janeiro, o que seria bizarro .... mas ...
HONDA. QUE MARCA É ESSA.? a marca qua lider mudial em vendas de motos e pos vendas.
ResponderExcluircivic que carro é esse ?. lider em 2007-2008-2009. agora esta no trono dinovo.
que motor. e esse. existe motor de honda pop 100 cilindradas. com 150.000 kilometros. se o motor minusculo refrigerado a ár aguenta tudo isso imagina o do civic . na formula 1 ja teve respeito motor honda. ja teve e tem. entaõ senhor corolla seja forte porque e a porrada. do civic é bruta.naõ posso fazer nada chorá nenen. kkkk
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