A Volkswagen do Brasil, no âmbito do lançamento do Novo Golf de 7ª geração no Brasil, anunciou que seu objetivo com o lançamento desse carro era o de conquistar a liderança do segmento de hatchs médios no Brasil já em 2014 - algo que soou bastante ambicioso, visto que o carro neste momento chega ao Brasil importado da Alemanha e apenas em versões topo de linha - Highline (a versão mostrada nas fotos deste artigo é um Premium na cor Cinza Limestone) e GTI.

Novo Golf Highline Premium 2014 - Cinza Limestone

Entretanto, os números de vendas da primeira semana de outubro, que já captam as primeiras vendas do Novo Golf (o carro já está sendo vendido desde o final de setembro), apontam uma aceleração na performance comercial do Golf.



O Golf, nos últimos dois anos, sempre se manteve como o terceiro carro mais vendido entre os hatchs médios, ficando atrás do Focus e, mais recentemente, do Chevrolet Cruze Hatch. 

Novo Golf Highline Premium 2014 - Cinza Limestone


Novo Golf Highline Premium 2014 - Cinza Limestone

Agora, porém, em outubro, o quadro é bem diverso. Com 293 unidades vendidas nos primeiros cinco dias de outubro, o Golf alcançou a vice-liderança do segmento, ficando atrás apenas do Cruze Sport6.

Novo Golf Highline Premium 2014 - Interior


Novo Golf Highline Premium 2014 - Painel

O Focus, que lidera o ranking de hatchs médios no acumulado de 2013, caiu para a terceira posição, com 257 unidades vendidas, seguido do Peugeot 308, em quarto, com 180 carros emplacados no período.

Novo Golf Highline Premium 2014 - Interior

Novo Golf Highline Premium 2014 - Interior

A quinta colocação ficou com o Fiat Bravo, com 119 unidades, seguido do Hyundai i30, com 47 carros vendidos.

Novo Golf Highline Premium 2014 - Cinza Limestone

É importante considerar, porém, que os números de venda do Golf contemplam tanto as vendas da geração 4 quanto as do Novo Golf.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. kkkk.... A última frase define tudo. Eu quero saber as vendas SÓ da geração VII.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAHHHHH... Mas, com certeza ABSOLUTA, nosso singelo amiguinho Carlitos vai apresentar links e mais links, além de uma enorme dissertação aqui, justificando que nessa contagem, além de todos os outros Golfsauros, entrarão tb gol quadrado, gol bolinha, gol isso, gol aquilo, parati, fox e todos os outros, além é claaaro do Jetta, q ele SEMPRE considera junto, já que é o "Golf sedan"...!!!! Mesmo com os números do Cruze sendo SÓ para o HB....!!! Hahahahahahah

      Excluir
    2. O golf 7 so ganha a lideranca do mercado quando ele for fabricado no Brasil; Por enquando o resultado e a soma das gerações

      Excluir
    3. Até a geração passada o Jetta era um Golf sedã, inclusive com mesmo entre-eixos, plataforma, etc. A VW o afastou do Golf nessa geração, mas logo ele será atualizado e se aproximará de novo do Golf. Hoje o Jetta não é mais um Golf sedã, pois já não compartilha mais plataforma e características, porém ele continua fazendo o trabalho de quando era de fato o Golf sedã, concorrendo com Focus sedã e companhia. Sendo assim, não há o que se falar em comparações de Focus hatch e sedã contra apenas o Golf hatch, já que são 2 veículos de propostas diferentes contra apenas 1. Ou tira as vendas do Focus sedã ou soma o Jetta, o que não faz sentido é comparar um hatch e um sedã contra apenas um hatch.

      Excluir
    4. O anônimo acima se esquece de mencionar que o Golf tem Golf Variant, Golf Cabrio e outras aberrações invetadas pela VW; lembrando que esses wagons da vida, em outros países - diferentemente do Brasil -, vendem em número razoável.

      Excluir
    5. Vendem em pequeno número, conforme indicam as tabelas de vendas da Europa. Além disso, o Focus também tem essas versões "aberrações" e as contabiliza.

      Excluir
    6. O focus nao tem a versão minivan e a cabrio que o golf possui. Só possui sedan, hatch e perua. Aberrações so com a VW.

      Excluir
    7. desculpe amigão, mas voce esta enganado, o golf seda era o Bora, o jeta sempre foi totalmente diferenciado do golf...inclusive no motor

      Excluir
  2. Acredito que por se apenas os 5 primeiros dias de Outubro, é bem possível que as vendas entre Golf 4,5 e VII estejam 50% pra cada...
    Até o final do mês ele deve cair pra terceiro lugar com pelo menos 70% das vendas com o 4,5 e os outros 30% com o Golf VII...

    ResponderExcluir
  3. O segredo do fracasso é com Hyundai e seu i30.

    ResponderExcluir
  4. Há 4 reportagens de Golf só na primeira página do Blog...uma verdadeira overdose de Golf
    o.O

    ResponderExcluir
  5. Nos últimos 3 meses o Golf 4,5 atingiu uma média de vendas de ~700 carros por mês. Proporcionalmente, isso representa ~116 carros por 5 dias. Se as vendas se mantiverem na mesma proporção, dos 297 Golfs vendidos 1/3 são dos Golfs 4,5 e os outros 2/3 são do Golf VII. Está vendendo muito mais Golf VII do que Golf 4,5.

    Outro fator a ser observado, é que o Golf 4,5 vem caindo nas vendas nos últimos meses, o que pode indicar uma venda ainda maior para o Golf VII.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, fui à Disbrave (em Brasília) ver se tinha um Golf VII. Não tinha, mas a mulher implorou para que eu visse um Golf 4,5 com 1 milhão de descontos e promoções - que ela me garantiu serem promoções de verdade.

      Acho que isso ajuda o 4,5 a dar um up nas vendas, mas eu não compraria um Golfssauro nunca (já tive o meu há 10 anos, kkkkk).

      Excluir
  6. Com esse preco absurdo näo vai vende p... Nenhuma, vai apodrecer igual aos I30 de 90 mil reais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora não venda. Ao contrário do I30 o Golf não tem motor de Gol. Realmente poderia ser mais em conta, mas não adianta sonhar com isso por um bom tempo. Por enquanto conte com àgio.

      Excluir
  7. Mesmo caro, vai vender muito Golf VII! Meu receio é que os preços dos outros carros devem subir ainda mais. Um bom exemplo disso é o aumento no preço do Focus 1.6 de 50k para 60k.

    ResponderExcluir
  8. Fala sério por este preço fico com o Corolla, aliás estou a esperar o 2014 sem pressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala como se Corolla fosse alguma coisa. Quer comparar acabamento, desempenho, qualidade de construção, dirigibilidade, suspensão(independente, ao contrário do Corolla) do Golf com o pobre Corolla? Não quero ser chato, mas não tem comparação. Eu até compraria um Corolla, caso fosse o modelo novo e eu precisasse de porta-malas maior. Porém, existe uma boa vantagem, tecnicamente falando, de um Golf sobre um Corolla.

      Excluir
    2. lol. Quer comparar a maciez da suspensão do Corolla, acabamento interno, fabricação no Brasil com peças acessíveis, atendimento da Toyota, espaço interno, câmbio CVT (que a VW mostrou-se incapaz de fazer um decente, mesmo sendo o Futuro para os carros automáticos - claro, há limitações várias ainda hoje), design infinitamente superior do Corolla, além da robustez da Toyota com um VW Golf?

      Que heresia, meu caro, que heresia.

      Excluir
    3. A VW-Audi tem o melhor câmbio CVT do mundo, que é o multitronic usado pela Audi.

      Excluir
    4. Esse câmbio da Audi é o CVT mais bixado do mundo, basta ver as notícias sobre ele. Sem falar que nem é a VW que o faz.

      Excluir
    5. CVT é o futuro? Lol, cambios de dupla embreagem que são o futuro, pois são utilizados em Ferrari, Porsche, etc. Ou voce acha que a Ferrari, que produz carros que custam mais de 1 milhão de reais, não teria cacife para produzir um CVT ao inves de um DCT? Lógico que os cambios DCT são MUITO melhores que o CVT, o qual perde também para os automáticos de 8 marchas utilizado pela BMW.

      Excluir
    6. "design infinitamente superior do Corolla"... ou é maluco, ou é vendedor da Toyota, dizer que o design do Golf é simples e sem novidade, concordo plenamente... agora o design da Toyota bem fraco também, principalmente o interno, fui comprar um RAV4 e desisti quando vi o interior.

      Este Golf só tem 2 defeitos, um é o design que não é tão imponente quanto deveria. O outro defeito é exatamente o preço, estou querendo comprar um Golf GTI, mas quando coloco ele perto do um Ford Fusion de mesmo valor R$ 110 mil, ele não parece valoer isso, assim como o Fusion parece.

      Agora, se eu fosse pegar a versão de entrada do Golf, não pensaria duas vezes, pq está bem superior aos seus concorrentes.

      Excluir
    7. Anônimo7 de outubro de 2013 12:16, não é que a Ferrari não tenha capacidade ou vontade. A questão é que a tecnologia CVT ainda está no começo (dessa nova geração, a partir da década de 1990), e não aguentam o tranco de um motor muito potente.

      Porém, é só uma questão de tempo até esse câmbio evoluir e evitar a perda de rendimento que ocorre naturalmente por meio da troca de marchas também em motores de torque elevado (já que o custo de produção de um CVT para um câmbio como este ainda o torna inviável), e os deixará sem a "maravilha" que é o conversor de torque - que só atrapalha nos automáticos.

      Quanto ao design do Corolla, tenho que concordar que é relativo. Mas, ao menos, é melhor que o da RAV4, com aquele painel ridículo.

      Só p/ finalizar, eu até trocaria meu Corolla 2.0 por um Golf. Pena que o Golf atual é igual ao que tive há anos, e, para aumentar a competição, saiu o Novo Corolla.

      Excluir
    8. "lol. Quer comparar a maciez da suspensão do Corolla, acabamento interno, fabricação no Brasil com peças acessíveis, atendimento da Toyota, espaço interno, câmbio CVT (que a VW mostrou-se incapaz de fazer um decente, mesmo sendo o Futuro para os carros automáticos - claro, há limitações várias ainda hoje), design infinitamente superior do Corolla, além da robustez da Toyota com um VW Golf?

      Que heresia, meu caro, que heresia."

      Maciez de suspensão não é vantagem, aliás, suspensão é algo totalmente subjetivo. Acabamento interno do Golf é infinitamente superior ao plastificado e antiquado Corolla. O espaço interno do Golf VII é maior que o atual Corolla e muito próximo do novo Corolla, só perdendo mesmo no porta-malas, como era de se esperar de um hatch. O atual Corolla utiliza câmbio antiquado, o novo vai utilizar um anestesiado CVT, que não garante nenhuma superioridade ao DSG7, pelo contrário. O design é algo subjetivo, achei horrível o Corolla que virá para o Brasil, mas achei bonito o que ficará apenas no mercado americano. O atual Corolla é péssimo em design, parece carro de velho.

      Excluir
    9. o corolla parece carro de velho e o golf é um gol que recebeu acessórios da shutt de fábrica
      mas no acabamento interno o corolla dá de dez no golf.. até o golf 4 é melhor que este novo aí

      Excluir
    10. kkkkkk olha meu amigo fica claro que vc não gosta da vw, esta levando para o lado pessoal, isso quer dizer que vc ja considera o produto ruim sem ao menos conhecer.
      O carro ganhou todos os comparativos que participou que não foram poucos ,vc provalvelmente vai falar que a vw comprou a matéria kkkkkkkk, então comprou todas kkkkkkkk

      Excluir
  9. Vale lembrar que o preço desde carro, é para quem gosta de potência no motor!

    ResponderExcluir
  10. só eu que gostei de ver a Hyundai se ferrando e vendendo apenas 47 unidades do i30?
    tomara que não venda mais nenhum o resto do ano!

    ResponderExcluir
  11. Comprei o Golf 7, mas não vou dar uma de fan-boy e comemorar esses numeros... com certeza existiam vários pedidos acumulados desde setembro... pois desde o meio de setembro os concessionários já estavam aceitando reservas do Golf, e eu fui um deles, porém meu carro foi faturado somente no dia 02/10 entrando nessa conta mágica ai...
    Com certeza no mês que vem o Golf deve cair nesse ranking de vendas, acho que só não vai cair muito porque vai começar a rodar uns na rua (o meu inclusive) e isso deve atrair mais compradores... Se isso for aliado a um bom estoque de veículos sem ágio e um bom marketing, pode ser que as vendas continuem boas... mas acho que seu potencial é pra ser terceiro lugar e só.... Isso porque nesse momento estão sendo vendidas somente as versões mais completas...
    Então na minha opinião o que esses números mostram é só que a VW conseguiu cumprir o objetivo, nada mais... Porém é FATO que se a concorrência não se mexer. em 2015 quando o Golf for nacional/flex e com versões mais simples, de entrada, ele será líder de mercado e com folga....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa observação. Um que vai chegar legal é o 308. O fato é que no biênio 2014/2015 teremos uma significativa melhora ao que se refere ao hatch médio e talvez não tenhamos de falar em Golf IV ou 4,5, Bravo e I30 com motor de HB20 e preço de Elantra.

      Excluir
  12. Realmente, o destaque é o fiasco do i30. Aliás, vc entra na concessionária e os vendefores acham q estão te fazendo um favor...

    ResponderExcluir
  13. Devido a importancia de mercado, deve falar do golf e ate mais. E o maior lancamento dos ultimos tempos, entao queremos todos os detalhes

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh carrinho sem graçaaaa, pra mim esse Golf não tem nada demais!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu tbm vo esperar a chagada do novo Corolla, esse sim penso em tudo, inclusive no design...

    esse golf chega doer de tão simplesinho que é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design não é o forte do Corolla, com o novo não foi diferente, mas com certeza é um ótimo veículo.

      Excluir
    2. O golf pode até ser igual ao gol, mas que é bonito é.

      Excluir
  16. realmente feio não é, o problema é que é um bonito simplorio demais!

    ResponderExcluir
  17. pq levantaram tanto ele? :[

    ResponderExcluir
  18. E muito cedo pra falar que o carro vai bem colocado, e uma doença isso. No fechamento do mes veremos como anda a situação do nosso golf

    ResponderExcluir
  19. Vou esperar tbem o novo corolla,qto a esse golf,eu na minha opinião não acho nada demais é apenas um golf e nada mais,e tem mais a vw não está fazendo nenhum favor ao consumidor ao lançar essa nova geração de um carro que já deveria ter sido atualizado há pelo menos uns 5 anos atrás,ao invés de empurrarem o golf 4,5 tanto tempo ao consumidor,não compraria esse golf não por causa do carro e sim por causa da assistencia técnica dada aos consumidores pelas concessionárias da VW tão exploradores como a hyundai CAOA,pois visam mais o bolso dos consumidores e dão uma assistencia meia boca.

    ResponderExcluir
  20. Tá bom de comprar o Golf 4,5 agora.
    Apesar de o motor e o projeto serem antigos e BLÁBLÁBLÁBLÁ toda aquela coisa, é um ótimo carro.

    ResponderExcluir
  21. Nossa,que blog cansativo de ler,só fala de Golf,Golf ,Golf,minha nossa.................

    ResponderExcluir
  22. Galera peguei meu Golf 7 DSG Branco hoje, dei umas voltinhas e ainda não consegui digerir toda a tecnologia embarcada que o carro tem, chega a ser assustador o quanto esse carro é bom, quem comprar não vai se arrepender.... Nunca tive Golf antes mas achei esse carro sensacional demais, você não sente o carro trocar as marchas, ta em segunda pula pra quinta e não se sente nada... o start/stop é um show aparte tbm...O que mais me impressionou é o interior do carro à noite.... nossa é lindo demais... as iluminações em led nas portas, na região dos pés, etc. acho que só nas portas dianteiras tem umas 3 ou 4 luzes de led, na maçaneta em baixo.. é tanto led que nem lembro, o GPS é bem bacana e os comandos de voz são bem satisfatórios...
    Nas fotos dos sites a frente não parece ser tão bonita, mas pessoalmente achei muito bom... não senti que fosse uma frente de fox como falam.... (posso estar me deixando levar pela emoção do momento, mas é o que acho) O CARRO NÃO CHAMA MUITO A ATENÇÃO (pelo menos de noite) e achei isso interessante e legal... o carro supriu todas as minhas expectativas e tenho certeza que vou ficar com esse carro no minimo uns 5 anos ou mais sem nem ter vontade de trocar.... PERFEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí anônimo 20:38. Parabéns.

      Hoje fui à concessionária onde comprei o meu pra conhecer o GTi.

      Chegando lá fiquei com água na boca, mas por outro motivo: ao lado do GTi, tinha um Highline irmão gêmeo univitelino do meu. Branco, Elegance, DSG, teto solar, rodas Madrid. Me deu água na boca.

      Fiquei impressionado com as vendas. Começaram no sábado dia 28 de setembro. Fechei a compra do meu na segunda feira dia 30 de setembro, pra receber depois do dia 15 de novembro.

      Hoje, 9 de outubro, a rede de concessionárias deles (Original) só pode vender Golf pra entregar em janeiro de 2014.

      Absolutamente nada em estoque. Novembro e dezembro todo vendido.

      Também é meu primeiro Golf, embora eu conheça bem o carro. Quando tinha oficina testei muito o Golf, com seus diversos motores e câmbios. Excelente, só que pra mim nunca passou de um bom carro, gostoso de dirigir, mas que não me atendia. Sempre preferi o Focus (tenho dois, um 2003 1.8 e um 2012 2.0, ambos hatch).

      Mas esse me cativou. Aguardemos até fim de novembro.

      abraço

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem