A Ford do Brasil já está distribuindo as versões hatch e sedã do Novo Focus 2014 à sua rede de autorizadas. O modelo hatch foi objeto de post anterior e agora é a vez de mostrarmos a versão básica do Focus Sedã, que vem a ser o Focus Sedan S 2.0 PowerShift, precificado em R$ 69.990 reais.
É importante considerar que, ao estabelecer um sedã médio automático abaixo de R$ 70.000 reais, a Ford conseguirá atingir o importante público de pessoas com deficiência, as quais usufruem de incentivos fiscais de isenção do IPI e do ICMS (neste caso somente para carros com valores abaixo de R$ 70.000).
Dessa forma, uma pessoa com deficiência poderá adquirir um Focus Sedan S Automático por um valor próximo a R$ 54.000 reais, estabelecendo concorrência a outros modelos bem estabelecidos nesse segmento, como o Honda Civic e o Toyota Corolla. Evidentemente, a Ford terá que colocar uma equipe especializada para atender a esse tipo de consumidor, assim como já fazem Honda e Toyota.
O Focus Sedan 2014 será vendido, em um primeiro momento, apenas com o motor 2.0 Duratec Direct Flex, com 178 cavalos, associado com a transmissão automática PowerShift de seis marchas.
Esse modelo de entrada do Focus Sedan 2014 vem de série com os seguintes itens: AdvanceTrac® - Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS), Assistente de Partida em Rampa (HLA), Aviso de pressão baixa dos pneus, SYNC MEDIA SYSTEM: Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional no painel central de 3,5”, 4 alto-falantes, 2 tweeters e comandos de voz com funções de áudio e telefone, 2 AirBags (frontais), Freios ABS com EBD, Rodas de liga leve 16” e Ar Condicionado com controle manual.
Interior
O interior do Focus Sedan S 2.0 PowerShift apresenta-se com bancos com revestimento em tecido, na cor cinza e preta.
O painel, totalmente preto, conta com a parte superior revestida em borracha.
O console central conta com o sistema multimídia com tela LCD de 3,5 polegadas do sistema de áudio.
Vídeo
Conclusão
O Focus Sedan S 2.0 PowerShift, com preço de R$ 69.990 reais, terá que enfrentar um mercado onde se destacam o Civic LXS 1.8 AT e o Toyota Corolla GLi, também 1.8.
O modelo da Ford, porém, conta com argumentos importantes: é mais moderno que os dois japoneses, tem um motor mais forte, transmissão de seis marchas (contra quatro do Corolla e cinco do Civic) e acabamento interno até superior aos dois, cujos painéis são inteiramente confeccionados em plástico rígido.
O modelo da Ford, porém, conta com argumentos importantes: é mais moderno que os dois japoneses, tem um motor mais forte, transmissão de seis marchas (contra quatro do Corolla e cinco do Civic) e acabamento interno até superior aos dois, cujos painéis são inteiramente confeccionados em plástico rígido.
Desde quando o Focus possui acabamento interno melhor do que Corolla e Civic?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk, pois é. Sem falar na fama da Ford. O Corolla tem painel emborrachado, e os plásticos do Civic são muito bem colocados. Tanto é que as japonesas são referência em acabamento.
ExcluirPara quem chora em relação ao Civic, foi colocado como igual ao do Jetta TSI, ou seja, nem só de emborrachados vive o homem. http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/04/28/interna_noticias,45756/honda-civic-exs-1-8-x-vw-jetta-2-0-tsi-confronto-de-elite.shtml
Esse Focus dá até vergonha, tudo preto e com um design estilo Hyundai piorado.
Desde o dia de sua fabricação inteligente!
Excluirdesde que ele foi lançado em 2001
ExcluirCivic e Corolla tem painel emborrachado? Não!
ResponderExcluirUma telinha lcd desse tamanho e ar analógico por 70 mil? Sério, dona Ford?
ResponderExcluirO povo perdeu a noção do dinheiro. Agora acabamento ainda mais para o detalhistas e "pobres" é tudo ruim mesmo ainda mas quando é fabricado no Brasil e demais paísitos.
ResponderExcluirO bom é que é tudo emborrachado o que falta mesmo ai é so ter mais cromados...
ResponderExcluirTudo não, só a parte frontal... a parte onde tem contato com o para-brisas é de plástico duro mesmo (e é nesse lugar que faz barulho com o tempo).
ExcluirSem falar nas portas todas de plástico duro.
Acabamento muito ruim mesmo.
Que lixo de acabamento.
ResponderExcluirTá parecendo Hyundai de baixa qualidade. Sinceramente, 70 k por um sedan com ar de botãozinho e freio a tambor.... A Ford subestimou a inteligência dos brasileiros. Dez mil a menos está bem pago...
ResponderExcluirNão é freio a tambor não!
ExcluirO Focus 2 GLX 2.0 AT4 está sendo vendido por R$59K. O Focus 3 S 2.0 AT6 poderia ser vendido por R$63K. E a Ford também deveria oferecer a versão sedã S com câmbio manual e motor 1.6 por uns R$57K.
ResponderExcluirPreços acima desse patamares se justificam apenas pelos preços exagerados de todos os seus concorrentes do mercado, a começar pelos líderes Corolla, Civic e Cruze.
Dizem que a meta da Ford com o Focus 3 sedã é apenas brigar com o Jetta pela quarta posição no ranking de vendas dos sedãs médios, o que já seria um ganho razoável de mercado em relação as vendas atuais da versão sedã do Focus 2. Talvez isso explique o posicionamento de preços exagerado do carro.
Caro como o Civic e Corolla e feio como Etios. Não vai emplacar, acabamento muito fraco e som igual do Fiesta, o dinheiro não está valendo nada!
ResponderExcluirlixo de acabamento!!!
ResponderExcluirO Grande Problema dos carros FORD são o pós-venda, pois falta peças, manutenção cara e ruim.
ResponderExcluirSem chance! Dois airbags e ar condicionado manual por R$ 70k? Piada!
ResponderExcluirGolf nele.
ResponderExcluirolha o que o logan esta igual e o preço da para comprar dois nem todos vivem de mensalao
ResponderExcluirDeixou a desejar no acabamento interior
ExcluirO focus 2014 tem parte do painel emborrachado sim e até então é muito mais carro que o Civic e o Corolla, mais potente, mais tecnologia, etc.. o de entrada ja coloca o civic lxr no chinelo.
ResponderExcluirÉ importante saber o que se prioriza em um carro. Eu queria tudo, mas nem sempre é possível, mas um bom motor, câmbio acertado, potente e ainda econômico. Vou de Ford Focus sedan com muito prazer.
ResponderExcluirO cara aí não sabe nem o que ta falando. Os freios são a disco seu desatualizado.
ResponderExcluirCarro no Brasil é caro mesmo.
ResponderExcluirNão se esqueçam que gol completo 1.6 chegam a pedir 60 mil. Isso sim é mancada. Focus tem conforto e tecnologia e esse motor é fantástico. Prefiro dar 70k nele do que pagar mais 30k por Civic e corolla
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.