A Chevrolet do Brasil lançou recentemente o seu SUV compacto Tracker - carro que chega com a missão de posicionar a montadora norte-americana no segmento inaugurado, e dominado, por sua conterrânea Ford, com o EcoSport. As intenções da GM ficam evidentes no preço de R$ 72.950 reais do Tracker LTZ Automático (o único oferecido atualmente) - mais barato que o Ford EcoSport Titanium 2.0 PowerShift, que tem preço inicial de R$ 75.075 reais.

Chevrolet Tracker x Ford EcoSport - comparativo

Em termos de equipamentos, ambos são bastante equivalentes, com oferta de direção assistida (elétrica no EcoSport), ar-condicionado (manual no Tracker, e automático no EcoSoport), chave com telecomando, bancos em couro, vidros - travas - retrovisores elétricos. O Tracker tem o sistema MyLink com câmera traseira e conta com transmissão automática de seis marchas.

Chevrolet Tracker x Ford EcoSport - comparativo

O EcoSport conta com sistema de partida sem chave e sua transmissão PowerShift automatizada de dupla embreagem oferece quase a mesma suavidade de funcionamento de uma caixa automática convencional, sem, porém, incorrer em perdas de desempenho - característica das caixas com conversor de torque.

Chevrolet Tracker x Ford EcoSport - comparativo

Interior

O acabamento interno se mostra superior no modelo da Chevrolet. A imagem abaixo é da EcoSport 2.0 PowerShift SE. Entretanto, o modelo Titanium (que é o que compete com o Tracker) adota materiais de melhor qualidade.


Abaixo temos o interior do Tracker LTZ.


Chevrolet Tracker LTZ Automática - interior

Desempenho

O modelo da Ford conta com um motor 2.0 Duratec Flex de 147 cavalos @ 6.250 RPM e torque máximo de 19,3 Kgfm @ 4.250 RPM, contra um 1.8 Flex de 140 cavalos @ 6.300 RPM e 18,9 Kgfm de torque. O EcoSport tem um motor mais forte e seu câmbio impõe perdas menores ao conjunto, o que resulta em um carro mais ágil como fica evidenciado pela superioridade em termos de performance exibida pelo modelo da Ford, mostrado no quadro comparativo abaixo.


Chevrolet Tracker x Ford EcoSport - comparativo - desempenho

O Ford EcoSport 2.0 Powershift é mais rápido tanto na aceleração de 0 a 100 Km/h quanto nas retomadas de velocidade.


Consumo


Mesmo com melhor desempenho, o Ford EcoSport é mais econômico.


Chevrolet Tracker x Ford EcoSport - comparativo - consumo

Como se pode observar, em estrada, com etanol, o modelo da Ford atingiu 10,4 Km/l nas medições da Revista Quatro Rodas, enquanto o Chevrolet ficou nos 9,2 Km/l, o que mostra que o Tracker é 12% mais gastador de combustível.  Em cidade a diferença foi ainda maior, com 7.9 Km/l para o EcoSport enquanto o Tracker parou nos 6.4 Km/l - 19% a menos.

Silêncio interno

O Chevrolet Tracker é montado no México para atender o mercado americano, e, como sabemos, o padrão de acabamento dos mexicanos é melhor que os brasileiros (veja aqui). No caso do Tracker x EcoSport o padrão se mantém, com o carro da GM ostentando um padrão de acabamento superior.

Chevrolet Tracker x Ford EcoSport - comparativo - silêncio

Além disso, o modelo da GM é mais silencioso, como pode ser notado no gráfico acima.

Estilo

O desenho do Chevrolet Tracker é mais refinado que o do EcoSport - aspecto que fica fácil de notar ao se observar a traseira dos dois carros, onde o EcoSport ainda faz uso do antiquado estepe pendurado na porta traseira.

Chevrolet Tracker x Ford EcoSport - comparativo

Em linhas gerais, o visual do Tracker é mais agradável, já que consegue oferecer uma aparência de robustez sem apelar para truques discutíveis como no caso do modelo da Ford.

Chevrolet Tracker x Ford EcoSport - comparativo

Conclusão

Para aqueles que estão preocupados com economia, o Ford EcoSport é a melhor opção, já que anda mais e é, em média, 15% mais econômico. 

Chevrolet Tracker x Ford EcoSport - comparativo

O Chevrolet Tracker, por outro lado, tem a vantagem de oferecer um visual mais sofisticado e exclusivo - aparentando ser de uma categoria superior, melhor acabamento e mais equipamentos, além de ser mais barato (apesar de parecer até mais caro que o  modelo da Ford).

52 Comentários

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  1. sacanagem com o eco.. pegaram o tacker topo de linha e o eco não.

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    1. Se voce não sabe, o modelo Titanium é a top de linha. Lamento se a Ford não pode chegar aos pés da Tracker.

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    2. Voce leu a materia? eles usaram fotos da versão SE, que é uma das mais vagabundas do ECO...

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    3. E vc? Leu direito a matéria? Pq ele fala que a foto é da SE mas a que esta em questão é a titanium que mesmo assim é inferior a tracker

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    4. Anonimo diferente dos anomimos acima: A Eco inferior ao Tracker em que sentido? No que ela é inferior? Em 2,3 decibéis, comparando um motor 1.8 com um motor 2.0 e onde esses míseros decibéis a mais devem estar na banda de erro do equipamento? Ou no estilo, que é um indicador absolutamente subjetivo. O editor acha que o Tracker é mais estiloso só porque quer... e ainda diz que a Eco tem o estepe "ultrapassado"... mas que vende 6.000 unidades por mês, para quem quer um carro diferente dos tantos iguais que tem por aí...

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  2. O Eco é muito mais bonito, tem baixo custo de manutenção (feito do Brasil) e um ótimo valor de revenda. Por fim, o maior diferencial a favor do ECO é o fato de ele ter Controle de Estabilidade e Controle de tração, o que nem foi comentado - mas considero relevante -; isso faz uma diferença ENORME em questão de segurança.

    Por fim, os gráficos ficaram bons dessa vez, bem melhor do que no artigo do Golf (principalmente o de 0 a 100km/h), parabéns.

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    1. Ia comentar isso mesmo kkkkkkkkk...

      Contrataram outra pessoa pra fazer o gráfico..

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    2. Ambos carros possuem os controles de estabilidade e de tração..

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  3. Engraçado que na barrinha de desempenho do Gorf e Focus por causa de 1s o grafico deu a enteder que o desempenho do Gorf era muito melhor, agora tracker x escost esta certo, a questão agora quanto o blog ganha da VWkkkk

    Enfim na conclusão achei que o Favwbio ia falar que e melhor compra um Gorf kkkkkkkkkkkkk

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    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Só faltou falar mesmo, - gente lembrem que nesse valor vocês podem adquirir o GOLF...

      Se bem que é mesmo né, mas enfim..

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  4. Esse Tracker parec á Spin se fosse o golf o pessoal ia fala q parec com o gol ,, mas é gm cada carro da gm é diferente . Golf é melhor do que o focus , focus só perde do golf porq Focus do resto dos hacth medio ele humilha , ia Eco é melhor do que todos nesse segmento .PR MIN A FORD É AMELHOR DAS 10 GRANDE DO NOSSO PAIS Q INVESTE EM SEGURANÇA 0KN SO FORD AGORA

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  5. O que mata é essa "mochila" antiquada nas costas da ECO. Já no Tracker, que painel mais meia boca. Contudo, vou de ECO.

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  6. Os dois são ruins. A Eco tem acabamento péssimo, lataria toda desalinhada (como disse a Quatro Rodas) e estilo rebuscado que já está cansando.
    A Tracker usa um motor que não dá conta nem do Cruze hatch, que dirá de um carro mais pesado que ele como esse aí. Então ela bebe muito e é lerda, sendo insegura, insossa e cara de manter.
    O Interior das duas é uma porcaria. O da Tracker tem visual feio e pouco inspirado. Já o da Eco é apelativo e parece o carro do Jaspion! To fora!
    Nem um dos dois deve ser uma opção.
    A melhor coisa a fazer é juntar um pouco mais de dinheiro e pegar um SUV de verdade que é a Tiguan.

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    1. esse Carlos é uma piada

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    2. O Carlos ta certissimo!! aqui em muito defensor da FORD< a eco é horrivel pararece um Alien, alem de ter uma rodinha mediocre e um interior do tamanho de um carro pequeno. a tracker é bem mais bonita mas ainda sim é uma bela porcaria para se cobrar 85 mil como estao pedindo por aí, melhor juntar mais e comprar uma Tiguan mesmo, paga-se caro nela mas é incomparavel com essas 2 enganaçoes de SUV.

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    3. Eu gosto dos carros da Ford, mas ultimamente ela vem estragando o acabamento dos seus carros.

      Acabamento da Eco é uma porcaria. Um puta tapa na cara do consumidor que paga mais de R$ 60k num carro...

      Tracker? Cara feia, como a da maioria dos GMs atuais, interior insosso e qualidade apenas na média.

      Não pegaria nenhum dos dois.

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    4. Faça igual a mim, só leia as repostas ao que ele escreve... N leia o que ele escreve...

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    5. A tiguan pra vc é um super SUV ? Depois disso nao precisa dizer nada....

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    6. Ó Carlos quanto é que a VW te paga pra ser fanboy dela? Tô precisando de uma grana extra! :p

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  7. Sabe aquele comercial da Shell onde todos os carros são Ferrari. Se o comercial fosse feito pelo Carlos, todos seriam Volkswagen. Inclusive acho que entre uma Ferrari e um Golf, o Carlos escolheria o Golf.

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  8. Carlos e eu juntava mais um pouquinho e pegava um Ford Edge 289 cv que humilha o tiguan.

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    1. Ford Edge? Aff! Aquela banheira americana feita em cima da plataforma do Fusion antigo? Que bebe como um petroleiro? Não ..não.
      Se for para gastar tudo isso, então é melhor pegar uma Touareg V6, que de fato coloca a Edge em seu devido lugar.

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    2. Amigo Carlos, o Touareg é tão banheira quanto e tem que ser mesmo afinal este é o proposito do carro: conforto.
      E tem que ser muito desinformado uma pessoa que acha que um carro com quase 300 cv é econômico e nem precisa porque esse tipo de carro não é p dia a dia. Outra coisa Edge Limited 3.5 V6 149 mil;
      Touareg 3.6 V6 -absurdos- 254 mil
      Uma diferença de mais de 100 MIL REAIS

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  9. O Fabio desta vez aprendeu a fazer gráficos...

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    1. Tem certeza?! Dá uma olhada no gráfico do ruído interno. Um diferença que não ultrapassa 2%, aparece no gráfico como se fosse superior a uns 60%.
      Depois de ver os gráficos do Golf VII deu p/ notar que uma coisa que que esse pessoal não sabe é: pra que serve um gráfico. Pior ainda foi arrematar dizendo que o GM é mais silencioso... uma diferença de 2% é empate técnico, NENHUM OUVIDO NO MUNDO PERCEBERIA A DIFERENÇA!

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    2. o dBA é uma unidade logarítmica, e sempre relativa, dada pela seguinte relação:
      Q (dBA) = 20 log (R1/R2)
      Então temos Q (dBA) = 20 log (71,6/70,3)=
      Q (dBA) = 20 log (1,0184921763869132290184921763869)
      Q (dBA) = 0,1591 = 15,91%

      Logo, o ruído na EcoSport a 120 Km/h é 15,91% superior ao da Tracker.

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    3. Em resumo: a diferença de 15,91% de diferença de ruído entre um carro e outro é sim bastante relevante, e pode ser facilmente percebida por qualquer ouvido humano, mesmo os menos sensíveis.
      Só lembrando que 3dBA a mais equivale ao dobro de ruído.
      Isso acontece pelo fato de a escala ser logarítimica.

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    4. Ok, agradeço a aula e retiro o "empate técnico". Mas isso não altera o fato de que no gráfico a diferença está acima de absurdos 50%!

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    5. De acordo com a norma ANSI S1.4-1983, que regula os equipamentos DECIBELÍMETROS, o erro de qualquer medição varia de 1 a 5 decibéis, conforme a qualidade da aferição. Ou seja, o resultado do comparativo é absolutamente igual para os dois veículos.

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  10. Não sei aonde a carplace achou esse valor de 73 mil na tracker LTZ, sendo que nas 2 chevrolets que eu fui estao cobrando 84 e 86 mil respectivamente pelo modelo LTZ, o carro está bem acima do preço sugerido, só um completo imbecil paga esse preço numa tracker .

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  11. Com 75 mil que custam esses dois dá pra comprar um excelente sedan médio, e com um pouco mais leva-se uma ASX ou Grand Vitara, sem falar nos seminovos que esse dinheiro compra.

    Enfim, na minha opinião, duas das piores compras que se pode fazer com esse dinheiro.

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  12. Eu particulamente acho bem legal o estepe pendurado na traseira,da mais esportividade ao carro,como o pajero tr4 fica bem legal com o estepe pelo lado de fora,esse tracker achei um carro muito do feinho,e caro tmb não vi nada de interressante nele prefiro a eco sem dúvida!

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    1. "Esportividade"? Vamos recomendar a Lamborghini, Ferrari (etc) pra colocarem tbm os pneus pro lado de fora. ;)

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  13. O materia ultilizado no painel da tracker pode ser de melhor qualidade, mais eu acho o painelzão da eco muitoooo mais bonito!

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    1. È verdade, o painel da EcoSport parece o painel do carro do Jaspion...
      tem gosto para tudo....

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  14. Gosto é muito relativo!!!

    Eu prefiro a ecosport tanto por dentro quanto por fora!!!

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  15. Bonito mesmo é o painel pobre do novo Golf, parece de carro da decada de 90... kkkkkkkkkkkkk

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    1. É verdade. O painel do Golf todo emborrachado vai deixar o carro silencioso por muitos e muitos anos. Não vai bater nada.
      Agora, quem gosta de um pagode ou de um funk, pode comprar a Eco...garanto em que em seis meses o interior vai parecer um escola de samba...de tanto barulho de peça de plástico vagabundo solto.

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    2. Ninguem aqui falo de qualidade amigo e sim de design ;)

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    3. O painel do Golf, ao meu ver, é muito mais bonito que do Focus por exemplo. Transmite muito mais requinte, parece mesmo que você esta num carro de 90 mil... do Focus é todo recortado, parece um carro de 40 mil.

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  16. EcoSport só 4wd, se o Ford divulgasse melhor, teria muita gente falando bem nesses comentários.

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  17. Resumindo, entre a Tracker e a Eco eu esperaria chegar o Urban ao Brasil

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  18. resumindo: vá de duster 4x4, mais barato, mais carro e é feito pra homem. Sem visual fru fru

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  19. Economia de 15% em combustivel, preço menor e maior desempenho. Claro que o novo EcoSport é a melhor opção. Parabéns a Ford.

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  20. Alguém poderia explicar de quem foi a idéia bizarra de não colocar em alguns carros o marcador de temperatura, há exemplo da Tracker, Eco , spin e cobalt. Ou seja, quando a luz ascende o motor já fundiu.....

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  21. Comprei uma TRACKER LTZ e estou adorando !!! Carro com ótima dirigibilidade... Ano que vem troco por outro ... Afinal tem que experimentar todos... Dinheiro é para gastar , não vamos levar nada mesmo... Estabilidade nas curvas nota 1000 !!! Para os que não sabem e os revendedores não falam, o Eco acima de 70 km/h nas curvas corre sério risco de capotamento, estabilidade zero!!!

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  22. Bem, o que adianta ser melhor nisso e pior naquilo... a verdade é que o carro no Brasil é caro e não tem peça e as vezes nem o próprio quando o modelo é lançamento. A tracker veio para competir, mas não vejo competindo em nada... só na marca! eu sou Ford e os outros são Chevrolet ponto. O mais importante é ter um carro bom, barato e bonito. O que sejamos sincero não temos.

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  23. a Tracker parece ser mais um dissossauro bebedor de combustível. Consumo de carro dos anos 50. Atrasadíssima e, neste aspecto, ridícula, sendo portanto bonitinha, equipadinha mas ordinária. Não é a toa que precise de promoção. Provavelmente nem os funcionários querem, tal como a Spin.

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  24. a Tracker parece ser mais um dissossauro bebedor de combustível. Consumo de carro dos anos 50. Atrasadíssima e, neste aspecto, ridícula, sendo portanto bonitinha, equipadinha mas ordinária. Não é a toa que precise de promoção. Provavelmente nem os funcionários querem, tal como a Spin.

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  25. a Tracker parece ser mais um dissossauro bebedor de combustível. Consumo de carro dos anos 50. Atrasadíssima e, neste aspecto, ridícula, sendo portanto bonitinha, equipadinha mas ordinária. Não é a toa que precise de promoção. Provavelmente nem os funcionários querem, tal como a Spin.

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