A divisão esportiva da BMW, a BMW M, está em estudos para decidir se se irá incluir sistemas de tração integral AWD em seus próximos carros cupês e sedãs.
O estudo decorre da constatação de que entre 70 e 80% do Mercedes E63 AMG vendidos nos Estados Unidos são modelos AWD. Dessa forma, a BMW M está considerando a possibilidade de incluir tração integral em seus carros.
Assim, os próximos BMW M5 e M6 poderão dispor de tração integral em suas próximas gerações. Ou seja, poderá surgir até 2016 ou 2017 um M5 xDrive.
Alguns acreditam que essa escolha também é uma questão de performance. O BMW M5 faz de 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos, enquanto o Audi RS6, o Mercedes-Benz E63 AMG 4Matic e o Porsche Panamera Turbo fazem a mesma prova abaixo de 4 segundos.
De qualquer forma, a BMW M informa que se de fato introduzir a tração integral AWD em seus modelos, não será uma questão obrigatória, mas algo opcional, porque muitos clientes preferem tração traseira.
Se manter como opcional tudo bem, mas se aplicar a todos certamente a BMW vai perder clientes fiéis, e serão trocados por novos, que só querem saber de novidades e não tem relação fiel com a marca.
ResponderExcluirIsso isso isso isso!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.