A Volkswagen do Brasil se prepara para lançar a versão brasileira do VW-Up! - modelo sub-compacto já à venda na Europa, e que chega ao mercado nacional para concorrer na faixa de mercado abaixo do Gol, com preço inferior a R$ 30.000 reais, impondo concorrência ao Novo Ford Ka.

Volkswagen UP! brasileiro

O VW UP! brasileiro, porém, guarda algumas diferenças em relação ao modelo europeu. As imagens que ilustram este post são projeções do modelo brasileiro, feitas com exclusividade para o Car.Blog pelo João Kleber Amaral, e mostram o balanço traseiro maior, o que permitiu aumentar a capacidade do porta-malas. Além disso, o nosso Up! levará cinco ocupantes ao invés de quatro do modelo europeu.

Volkswagen UP! brasileiro

Ainda na traseira, temos uma diferença importante, que é o fato da tampa do porta-malas em chapa metálica, com desenho simples e sem vincos, ao invés da tampa de vidro do modelo europeu. Outras diferenças são os repetidores de seta nos retrovisores, que devem ser os mesmos do Gol, em determinadas versões (enquanto no europeu é no para-lama dianteiro). Por fim, as janelas traseiras serão divididas, o que possibilita a descida dos vidros, enquanto no modelo europeu eles são basculantes.

Interior

Volkswagen UP! interior

O interior do VW-UP! brasileiro é o aspecto que mais terá diferenças em relação ao modelo europeu. O brasileiro terá acabamento simplificado, nas versões de entrada veremos algo semelhante ao que já se encontra no Gol com a presença massiva de plástico, sem GPS, sem apliques no painel ou qualquer outro conforto. O modelo de entrada nem rádio terá.

Volkswagen UP! - interior do modelo europeu

Acima uma imagem do interior do modelo europeu para que se possa avaliar as diferenças.

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Soh acho que erraram nessa traseira,é feinha que dói

    ResponderExcluir
  2. Na foto da projeção interna esqueceram de desenhar a manivela.

    Com certeza será um dos opcionais mais importantes do modelo, assim como o volante.

    NelsonJoi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, a janela nem vai abrir, hahahaha

      Excluir
    2. Cara....Olha que pode acontecer mesmo hein?!!?!
      Do jeito que as coisas estão indo...capaz mesmo....

      Excluir
  3. Aqui tudo é mais simples e mais caro!

    Desse jeito é melhor voltar o fusquinha!

    Eta Brasil, vê se acorda!

    ResponderExcluir
  4. Gostei mais do interior do modelo brasileiro que do europeu. Aqueles apliques na cor do carro no interior são ridículos, e passam uma impressão de excesso de espartanismo.
    É claro que o modelo brasileiro usará plástico duro na cobertura do painel, mas o fato de ser tudo preto ajuda o visual interno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos sempre trollando nos comentários hehehe

      Excluir
    2. Na boa, o Carlos deve ter muito tempo pra pensar em tanta asneira, ou é um dom natural mesmo...

      Excluir
  5. Esse carro me lembra um FOX desnutrido.

    ResponderExcluir
  6. Esse carro me lembra um FOX desnutrido.

    ResponderExcluir
  7. O carrinho feioooo! só podia ser um VW mesmo :x

    ResponderExcluir
  8. Minha opinião é que ficou mais bonito que o Novo UNO seu principal concorrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o Up vai chegar ao mercado para brigar com o Novo Uno, que, aliás, vende muito bem.

      O consumidor passará a ter dois carros nesse segmento de carros mais baratos, pelo menos até a chegada do Novo Ka, outro que virá para entrar nessa briga dos carros sub-compactos.

      Excluir
    2. Não citei o Celta, Clio e cia. ltda em função de serem projetos desatualizados, mas também estão aí, para quem gosta.

      Excluir
    3. Tem também o March.

      Excluir
    4. Sim vem o novo ka com super
      revisões a cada seis meses e custo em 60mil km superior a um corolla.
      revisões estas muito importantes onde um bocó abra o capo e diz "oh aqui é o motor, e do lado a porta e atras você leva............................

      Excluir
    5. volks tbm é a cada 6 meses trouxa!

      Excluir
    6. Trouxa nada, eu não tenho nenhum volks, a das roubo eu sei que também é a cada seis meses
      Mais respeito também se usa.

      Excluir
    7. A revisão a cada 6 meses se deve ao tipo de óleo usado no motor meus queridos, óleo depois que coloca no motor tem validade, vocês não sabem? kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Até eu que sou uma senhora de 40 anos sei disso seus homosapiens, bjs

      Excluir
    8. Não seja boba, minha senhorinha, isso é o que o mecânico da CSS te diz? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      A revisão poderia ser tranquilamente em 1 ano ou 10000km, mas Ford e VW gostam de arrancar dinheiro com revisões desnecessárias.

      Excluir
  9. Up brasileiro tivesse um volante igual ao Europeu ja era alguma coisa, dava uma melhorada no requinte do carro. Mas se for a exemplo do gol g4..... Embora esse carro a maior preocupação na minha opinião é com a estrutura dele, se ele vai ter a firmeza da carroceria do europeu. Sei que muitos vão dizer que aqui vai perder soldas, aço ruim mas o polo e o golf não foram assim, mantiveram a qualidade da carroceria. Mas quem vai nos dizer e o latinNcap. Se ele obtiver o mesmo nivelde seguranca estrutural do de lá, será um novo conceito de popular.

    ResponderExcluir
  10. acabamento Europeu já era um lixo, e ainda conseguirar piorar mais ainda essa carroça... só podia ser a VW mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Sim, mas comenta-se tambem que o painel do modelo brasileiro tera as saidas de ar centrais semelhantes as do Fox, haja vista que seria inconcebivel para um pais quente como o nosso que as saidas de ar centrais apontassem para cima.

    ResponderExcluir
  12. Um Up com interior de Gol é de lascar !!!! E essa traseira ficou meio grandona para o porte do carro.

    ResponderExcluir
  13. Feio é elogio para essa coisa horrenda...Depois eu quero ver a galera apaixonada pela VW falar do etios que para mim esta no nível de feiura dos gols, fox, onix, marchs,,,e por ai vai,,,......Mas, Esse é o campeão. Contuso, se o carro for resistente e bem equipado ainda pode ser uma boa opção para cidade..Um monstrinho na garagem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gosto meu bhother. Uns acham horrível outros lindos. Eu o acho, com essa projeção, o carro um dos mais feios do Brasil, junto com o clio..

      Excluir

  14. "NA HORA DA COMPRA VEM O SELO DE QUALIDADE''

    ResponderExcluir
  15. cachorro todo, sem comando eletrônico ou manual dos retrovisores e interior capadão !!!

    ResponderExcluir
  16. cachorro todo, sem comando eletrônico ou manual dos retrovisores e interior capadão !!!

    ResponderExcluir
  17. Achei meio Fiat esse visual do UP! Só olhar o parachoque traseiro e o farol arredondado. Daí por dentro ele se revela um VW sangue puro. Com linhas sóbrias, plástico duro pro todos os cantos e sem muita novidade.
    Se o acabamento da porta realmente tiver aquelas partes com metal a vista vai ser uma coisa linda ao estilo do velho FUCA, Mille, Ka, etc.

    ResponderExcluir
  18. Se esse carro vier com a qualidade estrutural do europeu + ab2 + abs e o motor 3 cilindros vai ser o novo fusca brasileiro e vai renovar o conceito de popular. Ar condicionado, vidros eletricos não precisa vir de serie, deixa isso pra um pacote conforto. Muito bom gostei do carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom gostei..Tipo eu sou fã...Deito no Etios e acho essa merda bonita...Vamos ser mais inteligentes pessoal.

      Excluir
    2. O pacote conforto vem com tapetes de borracha reciclada, uma corda para amarrar no poste "para segurança" e um pacote de feno no porta malas pro burro que comprar.

      Excluir
    3. (O/ (O)
      O O
      ) ) / ) isso aew haha

      Excluir
  19. Só acho que essa traseira não vai ser tão feia assim, mas no geral acho que vai ser assim mesmo, quer dizer um pouco feio.

    ResponderExcluir
  20. das piores cagadas que podiam fazer, foi ter mudado o desenho da tampa traseira, e fizeram, duvido que isso tenha economizado mais que 500 no custo final do carro...

    ResponderExcluir
  21. das piores cagadas que podiam fazer, foi ter mudado o desenho da tampa traseira, e fizeram, duvido que isso tenha economizado mais que 500 no custo final do carro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de economia, mas por ser um veículo que será destinado ao uso severo. A tampa de vidro facilmente seria avariada pelos bons motoristas. Para concorrer com novo Uno está de bom tamanho.

      Excluir
  22. Já tive carro das 4 grandes, Citroen e Peugeot. É tudo igual, vc paga mais e o carro é melhor, mais bem acabado, mais confortável... Não tem mistério. Saí de um Punto hlx e estou com um Fox top de linha e estou mto satisfeito. O Up vai ser o q se propõe: um carro barato. Eu achei bacana, mas é questão de gosto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem