A Volkswagen do Brasil vai encerrar a produção do Polo nacional no meio de 2014. O carro está vendendo muito pouco (3.6 mil unidades do hatch e 6.2 mil sedãs foram comercializados em 2013), e sofre com a concorrência de opções novas, como Hyundai HB20 e Peugeot 208.

VW Polo 2014

Além disso, seu preço, de R$ 47,5 mil o mais barato, também afugenta consumidores, visto que nessa faixa há opções mais modernas e com melhor custo benefício.

VW Polo 2014

O Polo vendido no Brasil é originário da quarta geração do carro, tendo sido lançado no Brasil em 2002. A plataforma do Polo deu origem a modelos nacionais como o Fox e o Novo Gol. D

VW Polo 2014

O Polo brasileiro sofreu duas reformulações. Uma em 2006, que retirou os faróis duplos dianteiros - que não fizeram muito sucesso, e outra em 2011, que simplificou o carro.

VW Polo 2014

Novo Gol

A Volkswagen também já trabalha no Novo Gol de 7ª geração, que adotará a mesma plataforma do sub-compacto UP! - modelo que deverá chegar ao Brasil ainda em 2014.

Santana

VW Polo 2014

Com a saída de linha do Polo, a Volkswagen ficará sem um representante no segmento de sedãs médio-compactos. 

VW Polo 2014

A ideia inicial era a de substituir o Polo Sedan pelo Santana, mas o projeto foi suspenso, podendo voltar a ser desenvolvido em 2014.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma pena! Por que a VW não atualiza o Polo como o europeu? Reduzia o preço para faixa dos compactos New Fiesta, C3, 208 e Punto e ia vender muito bem... Opa! Por um segundo esqueci que estou no Brasil :(

    ResponderExcluir
  2. Que pena!! Ótimo carro. Realmente, com esse preço fica a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, também lamento. O carro é bom e melhor acabado do que o Punto.

      O que acho é que essa versão já tá meio que igual ao do nosso GOLF, de visual cansativo, ultrapassada. Precisava de uma repaginada.

      Talvez a solução fosse importar o Polo Europeu o que certamente geraria custos e o resultado final chegaria ao consumidor que não pagaria um preço elevado diante das várias opções do mercado.

      Como o Polo está entre o Gol e o GOLF, imagino, salvo engano, que a solução encontrada pela VW seria melhorar o acabamento do GOL aproximando-o do que seria o Polo hoje, ou baratear o GOLF o que já é algo menos provável tendo em vista o lançamento do novo modelo.

      Excluir
    2. Uma pena mesmo. O carro é bom e possui dirigibilidade muito boa... Tem visual bem defasado, mas isso não o desmerece.

      Só critica quem nunca guiou um.

      O Fox de segunda geração irá substituir o Polo e o Gol subirá um pouco de categoria ao ocupar a vaga do Fox.

      Excluir
  3. Que pena!! Ótimo carro. Realmente, com esse preço fica a desejar.

    ResponderExcluir
  4. Se aqui vendesse o Polo Europeu, seria com certeza um best-seller.
    Mas lançaram o feioso Polo zoinho zoinhão achando que seria uma frente de mercedes Classe E e queimaram o carro, depois fizeram uma pequena atualização que melhorou muito, mas mesmo assim está aquém do modelo Europeu que é um carro totalmente resolvido em termos de estilo, um belo carro que a VW ignora em lançar no mercado brasileiro.
    Depois fica ela com saudosismo e vem com relançamento igual fez com o Fusca Itamar, Voyage e agora com o natimorto Santana.

    A VW FICOU TANTO TEMPO DORMINDO SOB SEUS LOUROS, O MERCADO MUDOU E ELA ESTÁ PERDIDA SEM SABER QUAL DIREÇÃO SEGUIR, JÁ QUE ATUALIZAR TUDO DE UMA SÓ VEZ CUSTA MUITO INVESTIMENTO, E IMPORTAR GRANDES VOLUMES TRAZ UMA SÉRIE DE IMPLICAÇÕES.

    ResponderExcluir
  5. Vai tarde! Vem logo polo europeu!

    ResponderExcluir
  6. A VW tinha q fazer isso mesmo, pq não dará para atualizar, ele na Europa e o gol puro, mas claro q mais segura e confortável, mas e cara do Gol brasuca. Por isso vai sair fora.

    ResponderExcluir
  7. O que matou esses carros foram os preços salgados demais e fama de carro de playboy(hatch) e de tiozão(sedan).

    ResponderExcluir
  8. já vai tarde e aproveitando o embalo o golf deveria ir junto.

    ResponderExcluir
  9. O Polo Sedan é carro de velho. Só vejo homens e mulheres aparentando mais de 50 anos dirigindo ele nas ruas.

    ResponderExcluir
  10. pior q o polo europeu é quase identico ao nosso gol, se viesse pra cá continuaria a vender pouco, pq comprariam o polo se tem o gol q é mais barato? rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Vai Tarde alem de ruim e FRaco é umputa MICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos não solta a roda e nem quebra os pistões do nada como os Fiats...

      Excluir
    2. O meu, Sedan 2007 com mais de 100.000Km, nunca quebrou nada!! Nunca me deu dor de cabeça e só agora começa a me dar motivos para esquentar a moringa, a falta de continuidade na comercialização!!!

      Excluir
  12. Tem cada comentário que vou te falar! O carro simplesmente é um dos mais premiados do mundo e ele ainda não presta. Só em ser um dos lideres no mercado Europeu, isso já se fala por si só. Imagina um carro agradar ao publico Europeu, que quer gastar pouco, tem q ser um carro econômico, seguro e bonito. O "X" da questão é a VW do Brasil, que não quer trazer o modelo atualizado, que já colocou de uma forma indevida o Fox no lugar do Polo. Fox esse que foi reprovado na Europa, pelos quesitos segurança e acabamento.
    Se não ta afim de pesquisar é melhor não comentar!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente fui enganada pela vendedora, não fiz teste drive, por ñ ter carro, agora fico sabendo que irá sair de linha, porque os vendedores ñ falam a verdade. cadê os direitos do consumidor, propaganda enganosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lhe dou uma solução simples quanto a isto, quer me vender?

      Excluir
  14. Era só atualizarem o carro da mesma forma que fizeram com o Fox, Gol e Voyage, porém VW ultimamente, só cagada, e se fizessem isso ai diriam que ficaria idêntico ao Jetta....mas o que com certeza voltaria a competir com carros de sua categoria.
    Lamentos...

    ResponderExcluir
  15. Não e melhor deixar o polo sedan nas ruas do que colocar esse novo santana,particularmente eu prefiro o polo.

    ResponderExcluir
  16. infelizmente soube desta notícia que a VW vai tirar de linha esse belo e bom carro. digo isto por que sou proprietário de um Polo 2008 e me surpreendi com o desempenho do carro. Ele consome em média 10,5 km/l na cidade e 13.7 km/l em autoestrada com o ar condicionado ligado. Esperamos que a VW repense essa opção, pois o carro é o melhor que já tive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um 2009 e é muito bom o desempenho do Polo. E confortável.

      Excluir
  17. Enquanto tem gente criticando o carro, eu não estou dando a mínima pra isso, os críticos que possuírem um polo sedan 2014 e que não estejam satisfeitos com o carro, vai aqui uma solução; eu compro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem