A Volkswagen do Brasil vai encerrar a produção do Polo nacional no meio de 2014. O carro está vendendo muito pouco (3.6 mil unidades do hatch e 6.2 mil sedãs foram comercializados em 2013), e sofre com a concorrência de opções novas, como Hyundai HB20 e Peugeot 208.
Além disso, seu preço, de R$ 47,5 mil o mais barato, também afugenta consumidores, visto que nessa faixa há opções mais modernas e com melhor custo benefício.
O Polo vendido no Brasil é originário da quarta geração do carro, tendo sido lançado no Brasil em 2002. A plataforma do Polo deu origem a modelos nacionais como o Fox e o Novo Gol. D
O Polo brasileiro sofreu duas reformulações. Uma em 2006, que retirou os faróis duplos dianteiros - que não fizeram muito sucesso, e outra em 2011, que simplificou o carro.
Novo Gol
A Volkswagen também já trabalha no Novo Gol de 7ª geração, que adotará a mesma plataforma do sub-compacto UP! - modelo que deverá chegar ao Brasil ainda em 2014.
Santana
Com a saída de linha do Polo, a Volkswagen ficará sem um representante no segmento de sedãs médio-compactos.
A ideia inicial era a de substituir o Polo Sedan pelo Santana, mas o projeto foi suspenso, podendo voltar a ser desenvolvido em 2014.
Fonte: Automotive Business
Uma pena! Por que a VW não atualiza o Polo como o europeu? Reduzia o preço para faixa dos compactos New Fiesta, C3, 208 e Punto e ia vender muito bem... Opa! Por um segundo esqueci que estou no Brasil :(
ResponderExcluirQue pena!! Ótimo carro. Realmente, com esse preço fica a desejar.
ResponderExcluirCara, também lamento. O carro é bom e melhor acabado do que o Punto.
ExcluirO que acho é que essa versão já tá meio que igual ao do nosso GOLF, de visual cansativo, ultrapassada. Precisava de uma repaginada.
Talvez a solução fosse importar o Polo Europeu o que certamente geraria custos e o resultado final chegaria ao consumidor que não pagaria um preço elevado diante das várias opções do mercado.
Como o Polo está entre o Gol e o GOLF, imagino, salvo engano, que a solução encontrada pela VW seria melhorar o acabamento do GOL aproximando-o do que seria o Polo hoje, ou baratear o GOLF o que já é algo menos provável tendo em vista o lançamento do novo modelo.
Uma pena mesmo. O carro é bom e possui dirigibilidade muito boa... Tem visual bem defasado, mas isso não o desmerece.
ExcluirSó critica quem nunca guiou um.
O Fox de segunda geração irá substituir o Polo e o Gol subirá um pouco de categoria ao ocupar a vaga do Fox.
Que pena!! Ótimo carro. Realmente, com esse preço fica a desejar.
ResponderExcluirSe aqui vendesse o Polo Europeu, seria com certeza um best-seller.
ResponderExcluirMas lançaram o feioso Polo zoinho zoinhão achando que seria uma frente de mercedes Classe E e queimaram o carro, depois fizeram uma pequena atualização que melhorou muito, mas mesmo assim está aquém do modelo Europeu que é um carro totalmente resolvido em termos de estilo, um belo carro que a VW ignora em lançar no mercado brasileiro.
Depois fica ela com saudosismo e vem com relançamento igual fez com o Fusca Itamar, Voyage e agora com o natimorto Santana.
A VW FICOU TANTO TEMPO DORMINDO SOB SEUS LOUROS, O MERCADO MUDOU E ELA ESTÁ PERDIDA SEM SABER QUAL DIREÇÃO SEGUIR, JÁ QUE ATUALIZAR TUDO DE UMA SÓ VEZ CUSTA MUITO INVESTIMENTO, E IMPORTAR GRANDES VOLUMES TRAZ UMA SÉRIE DE IMPLICAÇÕES.
Vai tarde! Vem logo polo europeu!
ResponderExcluirA VW tinha q fazer isso mesmo, pq não dará para atualizar, ele na Europa e o gol puro, mas claro q mais segura e confortável, mas e cara do Gol brasuca. Por isso vai sair fora.
ResponderExcluirja vai tarde...
ResponderExcluirO que matou esses carros foram os preços salgados demais e fama de carro de playboy(hatch) e de tiozão(sedan).
ResponderExcluirjá vai tarde e aproveitando o embalo o golf deveria ir junto.
ResponderExcluirO Polo Sedan é carro de velho. Só vejo homens e mulheres aparentando mais de 50 anos dirigindo ele nas ruas.
ResponderExcluirpior q o polo europeu é quase identico ao nosso gol, se viesse pra cá continuaria a vender pouco, pq comprariam o polo se tem o gol q é mais barato? rsrsrs
ResponderExcluirVai Tarde alem de ruim e FRaco é umputa MICO
ResponderExcluirPelo menos não solta a roda e nem quebra os pistões do nada como os Fiats...
ExcluirO meu, Sedan 2007 com mais de 100.000Km, nunca quebrou nada!! Nunca me deu dor de cabeça e só agora começa a me dar motivos para esquentar a moringa, a falta de continuidade na comercialização!!!
ExcluirTem cada comentário que vou te falar! O carro simplesmente é um dos mais premiados do mundo e ele ainda não presta. Só em ser um dos lideres no mercado Europeu, isso já se fala por si só. Imagina um carro agradar ao publico Europeu, que quer gastar pouco, tem q ser um carro econômico, seguro e bonito. O "X" da questão é a VW do Brasil, que não quer trazer o modelo atualizado, que já colocou de uma forma indevida o Fox no lugar do Polo. Fox esse que foi reprovado na Europa, pelos quesitos segurança e acabamento.
ResponderExcluirSe não ta afim de pesquisar é melhor não comentar!
Infelizmente fui enganada pela vendedora, não fiz teste drive, por ñ ter carro, agora fico sabendo que irá sair de linha, porque os vendedores ñ falam a verdade. cadê os direitos do consumidor, propaganda enganosa...
ResponderExcluirLhe dou uma solução simples quanto a isto, quer me vender?
ExcluirEra só atualizarem o carro da mesma forma que fizeram com o Fox, Gol e Voyage, porém VW ultimamente, só cagada, e se fizessem isso ai diriam que ficaria idêntico ao Jetta....mas o que com certeza voltaria a competir com carros de sua categoria.
ResponderExcluirLamentos...
Não e melhor deixar o polo sedan nas ruas do que colocar esse novo santana,particularmente eu prefiro o polo.
ResponderExcluirCom certeza!!!
ExcluirVai tarde.....
ResponderExcluirinfelizmente soube desta notícia que a VW vai tirar de linha esse belo e bom carro. digo isto por que sou proprietário de um Polo 2008 e me surpreendi com o desempenho do carro. Ele consome em média 10,5 km/l na cidade e 13.7 km/l em autoestrada com o ar condicionado ligado. Esperamos que a VW repense essa opção, pois o carro é o melhor que já tive.
ResponderExcluirEu tenho um 2009 e é muito bom o desempenho do Polo. E confortável.
ExcluirEnquanto tem gente criticando o carro, eu não estou dando a mínima pra isso, os críticos que possuírem um polo sedan 2014 e que não estejam satisfeitos com o carro, vai aqui uma solução; eu compro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.