A Volkswagen anuncia que sua linha de veículos 2014 nos EUA terá como principal novidade um novo motor base para toda a gama. Outra novidade anunciada é o início da comercialização do Scirocco nos EUA, a partir de 2015.
Com relação ao motor, a VW dos EUA substituirá o motor base que permaneceu em sua linha por longos anos, que é o cinco cilindros 2.5L. Além desse, havia também o 2.0 TSI (turbo) de 4 cilindros e um 2.0 TDI (turbo diesel), sendo que as versões esportivas adotavam o VR-6.
Para 2014, porém, a Volkswagen está introduzindo um novo TSI 1.8L, mais leve e mais econômico, com injeção direta e turbocompressor. O 1.8 TSi é construído a partir de uma nova arquitetura, com os mais recentes avanços em tecnologia de motores, como injeção direta, peças de baixo atrito, o colector de escape variável, entre outros itens. Ele tem 170 cavalos de potência e 24,9 Kgfm de torque já disponível a 1.500 RPM.
Jetta: primeiro a usar o novo motor
O VW Jetta vendido nos EUA será o primeiro carro a adotar o novo motor 1.8 TSI com 170 cavalos de potência e 24.9 Kgfm de torque, estando associado com uma transmissão automática de seis marchas.
CC, Golf GTI, Jetta GLI, e Beetle Turbo vão continuar usando o 2.0 Turbo
Dentro da estratégia da VW para o mercado norte-americano, os carros mais sofisticados da marca, como VW Passat CC, Golf GTI (que será substituído no final do ano pela nova geração), Jetta GLi (versão esportiva) e o Beetle Turbo, continuam com o motor TSi 2.0 Turbo com 211 cavalos.
Pelo jeito a nossa Jetta/Golf Variant virá com esse motor também. Seria interessante se viesse com 1.4 TSI também.
ResponderExcluirEnquanto isso no Brasil: 1.6 de 104 cavalos e 2.0 de 120.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.