A Volkswagen prepara algumas alterações no seu sedã médio Jetta, tanto no que respeita à parte estética quanto na mecânica.

VW Jetta TSI 2014

No que respeita à mecânica, a atual versão Confortline, que adota o antigo motor AP 2.0 Flex de 120 cavalos (quando abastecido com álcool), sofrerá um upgrade mecânico e passará a ser equipado com o motor 1.4 TSI Turbo - o mesmo que equipa a versão Highline do Novo Golf.  Trata-se de um motor com 140 cavalos de potência e mais de 25 Kgfm de torque - o que deve tornar o Jetta Comfortline bem mais ágil que o modelo atual.

VW Jetta 2014 TSI

É importante considerar que o motor 1.4 do Golf Highline está surpreendendo positivamente em todas as avaliações que estão sendo feitas, visto que vem se apresentado como uma unidade com potência acima da média (aceleração de 0 a 100 Km/h em 8,5 segundos), e mesmo assim entregando um nível de economia de combustível que chega a marcar 17km/l em algumas situações. O vídeo abaixo mostra um teste do Golf 1.4 TSI - e que dá uma idéia precisa da capacidade desse propulsor.



Flex?

O motor 1.4 TSI turbo que estreou no Golf Highline ainda é uma unidade que aceita ser abastecida apenas com gasolina. Entretanto, a Volkswagen vem trabalhando no desenvolvimento desse motor na configuração flex, o que permitirá adotar tanto álcool quanto gasolina - em qualquer proporção. Não há informação, porém, se é o 1.4 TSI Flex que equipará o Jetta, ou, em um primeiro momento, o carro viria apenas na versão a gasolina.

VW Jetta 2014 Confortline

Estilo

Outra novidade para 2014 do Jetta é o facelift pelo qual passará o modelo. Unidades do carro com a frente alterada (camuflada) já foram flagradas em testes nos Estados Unidos da América.

VW Jetta 2014 TSI

Entretanto, como a atual geração do Golf tem um visual dianteiro parecido com o do Jetta, e, este vai mudar, então o que se verá na dianteira do Jetta em 2014 já será a nova diretriz de estilo que guirá os desenvolvimentos estéticos dos carros da VW daqui para frente.

Fonte: R7 Carros UOL Carros

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E pensar que um dia este motor será "Frex". Coitado, era uma vez um motor com torque e econômico, já não basta a gasopirinha brasileira, a pior do mundo.

    ResponderExcluir
  2. vem ni mim porque vou lhe usar

    ResponderExcluir
  3. Meu carro desvalorizando em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensamento típico de brasileiro... Melhor deixarem com o motor de 120cv mesmo e não mudarem mais nada como fizeram com o Golf 4,5, assim o meu desvaloriza menos.

      Excluir
    2. Quem mandou comprar um Santanão com motor AP! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Motor de Santana mesmo 12:13.
      rsrsrsrsrs

      Excluir
    4. Também estou vendo isso... pior que não há outro carro para trocar no mercado, fluence? noooo

      Excluir
  4. Caso esse carro não parece mais com gol, golf e voyage. Vou ter o prazer de colocá-lo como uns dos carros para a minha troca no próximo ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se deu mal então, pois esse novo Golf é cópia descara do Gol G6...

      Excluir
  5. Pelo q vi nas fotos do novo jetta camuflado ele vai continuar com a cara de gol, fox, golf e tds os outros carros da vws mais com esse novo motor e se manter os atuais preços da versões de entrada vai ser uma otima opção frente a civic e corolla.

    ResponderExcluir
  6. Pelo q vi nas fotos do novo jetta camuflado ele vai continuar com a cara de gol, fox, golf e tds os outros carros da vws mais com esse novo motor e se manter os atuais preços da versões de entrada vai ser uma otima opção frente a civic e corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito de aumentar meu leque de opções mas, não curto o desenho desse jetta, muito próximo dos seus irmãos...O Sentra parecer com o seu irmão mais velho altima é uma vatangem, mas, o jetta parecer com o voyage não é....Sei, isso tudo é gosto e subjetivo...Então, me perdoem quem não enxerga assim...Mas, vou acabar ficando com corolla ou sentra...

      Excluir
    2. Você está enganado, não é Jetta que parece com o Voyage, é o Voyage que parece com o Jetta.

      Preste bem atenção, pois o novo Voyage quando mudou ano passado é ficou parecido com o Jetta. porém até minha vó que não enntende de carroi percebe a diferença dos dois.

      Fazer o que né!

      Excluir
    3. Conheco varios entendidos como voce que compartilham a minha opiniao. Eu apenas nao comprarei o carro por isso. Mas, com toda franqueza eu gostaria que essencarro fosse mais diferente aos seus irmaos mais pobrez para eu colocar nas minhas opcoes. Agora a sua opiniao nao me interressa em nada. Vai ser feliz com a sua avo...

      Excluir
    4. Retiro o que eu disse. E desculpe a falta de educação na discussão. Mas, seria bom se as pessoas respeitassem as opiniões contrárias ...

      Excluir
  7. Falta só aprimorar o carro como suspensão independente traseira em todas as versões... Ai fica próximo do Civic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu uma notícia há uns dois meses que todas versões do Jetta passariam a ter suspensão independente na traseira.

      Excluir
    2. Suspensão independente mais um visual melhorado, de preferência que não seja com o "fucinho" praticamente igual aos populares da marca que tem aos milhões na rua, seria um excelente opção.

      Excluir
    3. Falta as japonesas terem um motor assim. Ai depois conversamos...

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=t0Ftpe3DnW0

      Excluir
  8. Faz muito tempo que não vejo um Gol 1.0 Turbo. Onde estarão?

    ResponderExcluir
  9. Pois é, vai ter que rebolar.

    Novas gerações de Corolla, Focus Sedan e Sentra, reestilizações do Civic, Fluence e Cruze Sedan, além do novo C4 Lounge, vão chegando e tomando o espaço do Jetta.

    Acho que uma melhora no acabamento, frente com alguma personalidade, junto com o novo motor e suspensão traseira farão as vendas se manterem perante a concorrência violenta, apesar que Corolla e Civic são donos de mais de 50% das vendas do segmento.

    ResponderExcluir
  10. Só um comentário. Não nos esqueçamos que a partir de 2017(data limite para as regras do Inovar Auto) todas as montadoras terão que se adequar. Se não fosse isso, com certeza as montadoras continuariam ganhando rios de dinheiro com motores e carrocerias defazadas. Quem puder leia na internet que essas regras são bem interessantes para nós consumidores e nem tanto para eles.

    ResponderExcluir
  11. É uma pena , uma vez que o carro é bonito , confortável , espaçoso ,anda bem , esta vendendo bem e conta com proprietários satisfeitos e contentes.
    É muito bom a VW pensar bem , antes de fazer qualquer alteraçao , bem como, analisar as últimas pesquisas feitas com os proprietários, para nao correr o risco de dar um tiro no pé . Como ja diz o ditado :" EM TIME QUE ESTA GANHANDO NAO DEVEMOS MEXER ". Nao entre no embalo de mudar apenas por mudar, esta atitude ja deu mostras de nao funcionar.......!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce. O carro é perfeito e a VW deve pensar bem antes de tomar atitudes precipitadas. Entrar no embalo dos outros nunca foi a política da empresa.Trata-se de um carro muito bom , confortável , charmoso e que chama atençao por onde quer que passe.

      Excluir
  12. Ainda me pergunto FLEX? qualquer mistura? por que não dois tanques?

    ResponderExcluir
  13. O Jetta é lindo , tem uma frente muito bonita , bem agressiva . O conjunto é muito elegante , além de muito confortável. Quanto ao motor nao há o que falar, quem conhece o carro sabe que é uma máquina , resistente e silencioso, contando com o cambio automático de 6 marchas perfeito. Agora , motor 1.4 no Jetta nao vai combinar, alem de ficar muito feio apresentar um carrao desse com motor 1.4. Concordo com os comentários acima, acho que a VW vai fazer besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa de motor 2.0, 2.5, 4.1 já é provada que não é mais tão bacana. O jetta tinha um motor 2.5 de 170cv e hoje tem um 2.0 de 211cv. Evolução na economia e na potência! Pense bem. "Combinar"? Vai arregaçar frente a esse motor 120cv. Na estrada ele é beeeem complicado (experiência própria) e garanto que esses 20cv a mais farão a felicidade.

      Excluir
  14. Realmente o JETTA dispensa qualquer alteraçao.Se continuar com esta infeliz ideia a Volkswagen vai se dar mau. Ele é superior aos seus concorrentes considerando inclusive no novo corolla que ainda nem chegou entretando teve fotos e caracteristicas técnicas divulgadas.Motor 1.4 , esquece, é piada.

    ResponderExcluir
  15. O Jetta completo é um sonho.!

    ResponderExcluir
  16. Gosto é gosto. Bolso é bolso. Isso tem que ser respeitado pois são balizas do ponto de vista. Mas o jetta é um carro excelente. Comprei um tsi 211cv há 40 dias. Motor muito forte, 9 km/l na cidade, câmbio dsg que detona concorrentes. A comparação deve ser seria e completa. O critério de o carro lembrar modelos mais básicos da vw não par parece ser o mais inteligente, pois desconsidera atributos que realmente são importantes em um carro que é uma máquina. Os audis, por exemplo, também tem todos a mesma frente e isso não é problema (embora um conhecido bem abastado tenha dito que não gosta da marca por serem todos iguais de frente e por dentro. Vc concorda? ). E pra quem critica o preço, que de fato é salgado, justiça tem que ser feita: ao ver a NF parei de argumentar que a culpa é a ganância das montadoras. O valor do carro é 40k. Os impostos são inacreditáveis 51k. Isso também vale para Unos, Celtas, Corollas, Fusions etc.

    ResponderExcluir
  17. Gosto é gosto. Bolso é bolso. Isso tem que ser respeitado pois são balizas do ponto de vista. Mas o jetta é um carro excelente. Comprei um tsi 211cv há 40 dias. Motor muito forte, 9 km/l na cidade, câmbio dsg que detona concorrentes. A comparação deve ser seria e completa. O critério de o carro lembrar modelos mais básicos da vw não par parece ser o mais inteligente, pois desconsidera atributos que realmente são importantes em um carro que é uma máquina. Os audis, por exemplo, também tem todos a mesma frente e isso não é problema (embora um conhecido bem abastado tenha dito que não gosta da marca por serem todos iguais de frente e por dentro. Vc concorda? ). E pra quem critica o preço, que de fato é salgado, justiça tem que ser feita: ao ver a NF parei de argumentar que a culpa é a ganância das montadoras. O valor do carro é 40k. Os impostos são inacreditáveis 51k. Isso também vale para Unos, Celtas, Corollas, Fusions etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, até que em fim um comentário inteligentíssimo, somente vou reiterar que o jetta não possui estepe de pneu de bicicleta, limitado a rodar distância de 80 Km e a velocidade de 80Km/h (civic, corolla, cruze) o que pode colocar você e sua família em situações de risco, caso precise do mesmo em uma estrada, pois as carretas de hoje em dia com suas 32 toneladas pode passar por cima de toda a sua família em uma descida. Estamos no Brasil, onde as estradas são de péssima qualidade e graças a deus a volks têm está consciência.

      Excluir
  18. Alguém sabe dizer a partir de que mês de 2014 esse carro estará sendo vendido no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca, afinal o Jetta atual dispensa qualquer mudança. Ele ja é perfeito

      Excluir
  19. Tenho um civic exs 2012. Hj fiz um test drive no jetta tsi. Anda muuuito mais que meu civic, mas para mim é a única vantagem. Isto porque o civic eh muito gostoso de dirigir e o visual me agrada mais. Seria legal se outras montadoras tivessem opções com motor na casa dos 200 cv e na mesma faixa de preço. Com esse motor o Jetta nao tem concorrente

    ResponderExcluir
  20. Tinham que colocar a frente, motor, teto panorâmico e interior do novo Golf nele e colocar seu estilo como o CC que ao abrir as portas as molduras ficam; na traseira colocar uma traseira elegante igual era no dia 2006 e logo logo se torna o líder do seguimento. Imagina um sedan fazer até 12 km/l na cidade o pessoal brasileiro iria comprar e fazer fila de espera. Fora se no 2.0 do novo Golf eles fizessem igual nos EUA uma versão sport com nomenclatura de GTi ou algum mais sugestivo e no 1.4 highline fica legal. Há e as tecnologias do novo Golf a preço acessível igual a Ford fez com o Novo Focus sedan.

    ResponderExcluir
  21. O jeito vai ser trocar meu Jetta por um Land Rover Evoque!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem