A Volkswagen criou a primeira versão esportiva do Golf há 37 anos, tendo se configurado em um sucesso de vendas para muitos públicos, afinal é um carro que leva cinco passageiros, tem bom porta-malas, custo de manutenção relativamente baixo (em função de seu desempenho) e sempre foi rápido - o mais rápido de sua classe.
Entretanto, o brilho do Golf GTI veio sendo diminuído ao longo das gerações, deixando a impressão que a VW fazia uma versão GTI do Golf por obrigação. Entretanto, o GTI de sétima geração traz a mágica original do carro de volta, começando pelo fato de que a montadora levou para o desenvolvimento do carro o mesmo projetista que criou o Porsche GT3 RS.
O resultado é um carro que pode acompanhar qualquer coisa na estrada, de forma discreta e sem exibicionismos. O escapamento e o motor não trazem "ruídos empolgantes", mas o GTI acelera e faz curva como nenhum outro carro de sua categoria. É um carro perfeito para andar rápido em estradas boas, e ainda por cima é econômico.
Segundo a revista Quatro Rodas, o Golf GTI chega ao Brasil custando R$ 95.000 reais - número bastante otimista, visto que um Audi A3 Sportback 1.4 de 122 cv, que vem importado do mesmo país, e usa a mesma plataforma, é vendido no Brasil a este preço. Caso de confirme, porém, será uma ótima notícia.
O conjunto mecânico do GTI é formado por um motor TSI 2.0 de 220 cavalos @ 4.500 RPM e torque máximo de 35,7 Kgfm @ 1.500 RPM. Esse propulsor está associado sempre com uma transmissão automatizada DSG de seis marchas (uma a menos que a do Golf Highline) com embreagens banhadas em óleo. Empurrando um carro de 1.217 Kg, o resultado em termos de desempenho e consumo impressiona:
Desempenho - Golf 2.0 GTI 2014
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 6,7 s
Retomada de 80 a 120 Km/h: 4 segundos
Velocidade máxima: 244 Km/h
Consumo de gasolina
Ciclo urbano (cidade): 10,5 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 15,4 Km/l
Freios
Na hora de frear, o GTI 2014 conta com um sistema de freios à disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, com 312 mm de diâmetro, e sólidos na traseira, de 300 mm de diâmetro (em termos comparativos, os discos do Highline são de 288mm e 272 mm, respectivamente).
Suspensão, rodas e pneus
O Golf GTI 2014 vem de série com rodas de 17" montadas em pneus 225/45. A suspensão é McPherson na dianteira, e multilink na traseira.
Versões
O Golf GTi 2014 será vendido em três versões de acabamento, com os seguintes itens de série.
Golf GTi 2014 Standard: ar-condicionado dual-zone, tela sensível ao toque de 5,8" polegadas, bancos esportivos com revestimento em tecido com estampa quadriculada, direção e freio de estacionamento com assistência elétrica, 7 airbags, ABS, ESP, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e de chuva, sistema Star-Stop.
Golf GTi 2014 Exclusive: todos os itens da versão Standard, e acrescenta abertura do carro por sistema presencial, GPS, acionamento do motor por botão, bancos com revestimento em couro com aquecimento, sistema de iluminação diurno por LED´s.
Golf GTi 2014 Premium: todos os itens de versão Exclusive e acrescenta bancos com ajustes elétricos, sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas, detector de fadiga ao volante e sistema Pro-Active.
Opcionais
Opcionais livres - que podem ser aplicados a qualquer uma das versões - são: teto-solar panorâmico e sistema Park Assist 2.0 (estacionamento automático).
Comparativo de performance e consumo
OBS: dados de desempenho e consumo oriundos da Revista Quatro Rodas.
Seguro
Um ponto que sempre preocupa interessados no Golf GTI é o preço do seguro. O modelo 2014, apesar de contar com inúmeros itens de segurança, ainda apresenta um valor relativamente elevado: R$ 6.212 reais. Em termos comparativos, um BMW 125iM, que tem preço de R$ 162.750 reais, tem seguro R$ 5.763,00.
Preços
Golf GTi Standard: R$ 94.990 reais
Opcionais no GTI:
Teto Solar Panorâmico _ R$ 4.500 reais
Pacote W04 - R$ 16.000 reais, incluindo faróis de xenônio com LED, bancos em couro.
Pacote W05 - R$31.000 reais, incluindo, todos os itens do W04 e mais bancos com ajuste elétrico, detector de fadiga, sistema de navegação.
Pintura metálica: R$ 948 reais
Pintura perolizada: R$ 1.422 reais
Golf GTI completíssimo, com todos os opcionais: R$ 131.912 reais.
Conclusão
O Golf GTI 2014 é um carro que honra a sigla GTI em um Volkswagen. Trata-se de um dos mais competentes carros esportivos que se vendeu no Brasil. Se o preço, mesmo na versão básica, partir de algo abaixo de R$ 100 mil reais (R$ 97.402 reais, segundo a revista Carro), prenuncia-se longas filas de espera pelo carro nas lojas da marca.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPorque tanto ódio nesse coraçãozinho, amiga? Relaxa....kkkkkkk
ExcluirEntão é simples, não leia mais.... e pronto, resolvido e seu problema.
ExcluirEntro no blog e leio sempre as reportagens, seja de carro x ou y. Sou comprador de carro sedan e tenho mais dúvidas entre um sentra ou corolla, mas, me perdoem, cansa todos dias ver as mesmas discussões sobre VW (golf), o carro é bom, pode estar caro ou bla,bla,bla, mas as pessoas esperam ler matérias de outros carros e marcas e não só golf..golf...e golf... Aos poucos estou migrando para o carplace, pela diversidade de informação, apesar de gostar desse espaço...
ExcluirCARLOS, é você também no site do carplace dando pitacos nos outros e semeando a nova seita, ILUMINUS WOLKS GOLF DA SETIMA MARCHA DSG.
Excluircom sede na concessionaria mais próxima de você.
Por favor leiam:
ResponderExcluirhttp://www.vwbr.com.br/ImprensaVW/Release.aspx?id=d0ed3d9c-687c-45f3-9cd2-4783dea0e129
Depois entenderão porque os posts do Golf e dos demais VW deste blog são os mais discutidos.
Por isso não. Várias pesquisas colocam outras marcas na frente e nem por isso todo dia tem reportagem da toyota e carro x ou y da marca..
ExcluirO Golf é perfeito. Para seu público alvo. Mas como tudo, não serve para todo mundo.
ResponderExcluirFalem bem ou falem mau; mas falem de mim! DAS'AUTO
ResponderExcluirA cada 5 noticias uma é do golf
Muda o nome do site para WOLKS.BLOG.BR
eu gosto da WOLKS, mas revisão a cada seis meses, seguro nas alturas, alem dos vendedores acharem que estão vendendo ouro.
O mundo gira também em outras rodas.
Nesse blog até o Golf MK4 vira o melhor carro do segmento.
ExcluirNão dá pra mudar pra WOLKS.BLOG.COM.BR, porque se escreve VOLKS e não WOLKS.
Excluire se lê como se fosse FOLKS.
Acho que você deve ser fã da GM pq é bem mais facil de escrever né...
oi anonimo,13:22, já tive GM, qualidade horrível (plásticos até....), já tive volks, não quebrava (gol) mas a cada viagem dava dor nas costas e quase ficava surdo.
ExcluirHoje gosto do meu dinheiro, se um carro vale a pena (PREÇO BOM, SEGURO BARATO, REVISÃO PROGRAMA POR ANO, PNEUS, E PEÇAS DE DESGASTE BARATAS)eu compro, não interessa a marca, e quando vender o carro quero ter usado ele até estourar, os outros que vão comprar, esquece, deixo para os vendedores picaretas se virar.
ENTENDEU, COMPRO DE QUEM ME DA MAIS PELO MEU DINHEIRO E COMPRO PARA O QUE EU PRECISO E NÃO PARA MOSTRAR, ESSA FASE É DE ADOLESCENTE.
E para constar se amanha, até mesmo a DAS ROUBO me fizer uma boa proposta posso comprar sim e não vou protege-la se o caro for uma porcaria ou querer que o mundo todo goste do meu carro, quem tem que gostar sou EU.
Abraço e amadureça como consumidor, para que tenhamos bons produtos.
Boas colocações 13:36.
ExcluirCaro, Anônimo 1 de setembro de 2013 13:36,
ExcluirEu apenas falei do ponto sobre o nome Volks, quanto a sua opinião ou como você compra ou utiliza seus carros, eu não estou nem aí.
Afinal o carro é seu não é...?
Me desculpe mas! (anonimo 14:03)
Excluir"Acho que você deve ser fã da GM pq é bem mais fácil de escrever né..."
Se você não quisesse falar nada não tinha deixado esta frase.
Deixei só pra ver sua a reação.... e que reação.
ExcluirAté mais...
Ok! (14:25) É que tem muita gente fanática nestes sites, acredito que o colega não faça parte deste grupo.
ExcluirAbraço e boa sorte nas suas aquisições.
Nunca vi ninguém tão tarado por um carro que nem esse cara é pelo Golf...
ResponderExcluirCara, ninguém percebeu que esse Golf vai ser mais barato no Brasil do que na Alemanha? Sem falar que está mais barato que o Golf GTI antigo, carro que eu tive e que era fabricado no Brasil (em 2007, comprava-se um por cerca de 100k). ;) Estão fazendo milaaaagres nas projeções.
ResponderExcluirLa maquina está de vuelta.
ResponderExcluirMeu mecânico sempre diz: "Se eu dependesse de corolla para sobreviver já teria fechado as portas". Esse lixo desse golf vai ser 4 mil o seguro, e quero só ver quando for feito no Brasil, além de depenar o carro, ainda vai ser a alegria de mecânico, como está sendo o New Fiesta.
ResponderExcluiro inveja
Excluirnossa, foi feita uma colagem do texto do cara do top gear com o textos da quatro roda. sabia que isso é pirataria.
ResponderExcluirnossa, foi feita uma colagem do texto do cara do top gear com o textos da quatro roda. sabia que isso é pirataria.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirnooooooooooooooosa que machão.
Excluirmacho até embaixo de outro "maxcho"
Outra coisa mulher não gosta de golf, gosta do dinheiro do cara que comprou o golf.
Depois cara que da corre de carro é para justificar o apelido de "toquinho"
KKKK
Excluirtodo mundo sabe que este blog não faz nenhuma critica a VW, mais neste post eu tenho que concordar, este carro é o melhor da sua categoria disparado... os números impressionam as críticas lá fora é só elogio... se os preços se confirmarem como este site já anunciou 66 mil a 99mil .... vai ter muito ágio nas concessionárias para conseguir reservar seu lugar na fila dentro das cotas de importação do modelo a unica coisa que pode pesar um pouco é o seguro elevado... se a vw proporciona-se um seguro próprio mais em conta seria possivelmente meu próximo carro...
ResponderExcluirVW...simplesmente a melhor...
ResponderExcluirSe vier a esse preço vai ser o melhor da CATEGORIA mas muito longe de beirar a perfeição...e esse preço é muito otimista,vai ser acima de R$100,00 dilmas.
ResponderExcluir100,000
ExcluirO GTi beira a perfeição conforme menciona a reportagem, mas no Brasil a Vw consegue deixar a beira da imperfeição, pois sabemos que virá em quantidades reduzidíssimas o que provocará filas e ágios, falta de peças, pois meu colega está esperando da VW um farol com led para repor o que está em uso e com infiltração de água há um bom tempo em seu Jetta.
ResponderExcluirSem falar que muitos, ao qual me incluo, gostamos de "esportivos" hatchs com câmbio mecânico, acessório que a VW não oferecerá no Golf Gti a ser disponibilizado no Brasil, não será ofertado rodas 18" pois muitos carros "comuns" no Brasil hoje oferecem 17" e alguns outros até mesmo 18", além do acessório especial de performance com aumento de potência.
E o preço, se baixo na entrada, provavelmente ficará absurdo se inclusos os pacotes de acessórios que a Vw disponibiliza a parte.
Resumindo:
Falta câmbio manual.
Falta Kit Perfomance de 230cv.
Falta rodas 18".
o diretor de marketing da vw disse na coletiva de imprensa do golf que a vw quer a liderança do segmento já em 2014. isso significa que eles vao trazer pelo menos uns 3.000 carroa por mes. ou seja a quantidade nao será ' reduzidídsima".
ExcluirVocê deve ser um principiante e inocente na vida, por acreditar em promessas ou é ligado ao setor e tenta ajudar a vender o peixe.
ExcluirVocê também acredita em promessas de político?
Você acha que 3000 Golfs é suficiente por mês, quando hatchs vendem 4000 e o Golf tem potencial para vender acima de 6000/mês e ultrapassar as vendas de Corolla e Civic que vendem 5500/mês?
Por acaso é fácil encontrar Jetta Turbo no preço de tabela sugerida ou com um pequeno desconto que seja?
Não sei nem porque fico perdendo tempo com idólatra.
É óbvio que a quantidade de 3000/mês do Golf é insignificante perante a demanda que terá a linha Golf se os preços forem honestos.
ExcluirDesses 3000 Golfs quantos poucos serão GTi, será quantidade muito pequena perante a demanda também.
Se o Golf tiver preço honesto, terá produto vendável para mais de 6000 consumidores por mês, vê se entende idólatra das 18:11hs.
Focus e i30 (desatualizados) em meses bons já venderam mais de 4000 unidades por mês cada, e essa quantidade toda não pode ser considerada para o Golf que tem potencial para venda muito maior (com preço honesto).
Aos 18:29 e 18:35, eu apenas chutei 3.000 unidades com base na informação de que a VW quer a liderança de mercado. Se a VW quer a liderança de mercado no segmento de hatchs médios, ela terá que ter carro à vontade para o povo poder comprar.
ExcluirEu achava que 3.000 seria o suficiente, mas pelo jeito terá que ser mais.
O que acontece é o seguinte, para a VW ter a liderança, tem que ter 3 coisas: produto, preço (adequado, o que não quer dizer o mais barato) e oferta.
Produto ela tem.
Preço, se for o que está sendo veiculado, também tem.
Resta saber se terá oferta. Não tem cota de importação da Alemanha. Ela importa quanto quiser.
Então se ela quer a liderança, terá que ter oferta, o que significa que a quantidade não será "reduzidíssima" como vc disse, capiche?
VW...vai mandar bem...vcs vao ver....
ResponderExcluirE pagando a bagatela de R$ 5.000,00 anualmente para fazer o seguro dessa belezinha, você enfim conseguirá encontrar uma boa maneira de rasgar seu dinheiro, que com certeza nesse momento sublime deverá estar brotando em árvores...
ResponderExcluirDesse site não espero nada imparcial.... Se o Golf brasileiro 20 anos atrasado já era perfeito.. esse então...
ResponderExcluirEsse blog quando o assunto é vw parece até propaganda da caoa.
ExcluirÉ verdade ,GOLF o melhor dU mundo e de todo o planeta Terra. kkkkk!
ExcluirAs pessoas pagam 2 mil de seguro num siena de 30 mil e ainda acham barato. E acham caro 5 mil num carro de 100 mil !!! Seguro no Brasil são todos absurdos. Mas claro que se rolar um seguro de razoável pra baixo nesse golf, acho difícil não ser o carro campeão de vendas da classe média. Até eu compro... rss
ResponderExcluirAs pessoas pagam 2 mil de seguro num siena de 30 mil e ainda acham barato. E acham caro 5 mil num carro de 100 mil !!! Seguro no Brasil são todos absurdos. Mas claro que se rolar um seguro de razoável pra baixo nesse golf, acho difícil não ser o carro campeão de vendas da classe média. Até eu compro... rss
ResponderExcluirAs pessoas pagam 2 mil de seguro num siena de 30 mil e ainda acham barato. E acham caro 5 mil num carro de 100 mil !!! Seguro no Brasil são todos absurdos. Mas claro que se rolar um seguro de razoável pra baixo nesse golf, acho difícil não ser o carro campeão de vendas da classe média. Até eu compro... rss
ResponderExcluirUm impaciente exibido compra e ao tirar da css e parar no segundo farol é roubado, o bandido vai desfilar de Golf VII na sua quebrada
ResponderExcluirEita que esse Golf VII vai ser a alegria dos ladrões, se o sapão já era, imagina esse então.
Em 2 meses o seguro subirá em 60% hahahaahaha
vwcar.blog.br
ResponderExcluirCaramba,comprar um carro de 100k e achar caro pagar 5k de seguro é fogo,ande então de ka,celta e outros 1.0 de entrada e pague quase 2k de seguro,pois com certeza esses 1.0 são mais visados que um Gti,e eu gostei deste golf,mas ainda se trocar de carro ficaria com um A3 modelo novo,msm pagando mais de 10k de seguro ao ano.
ResponderExcluirSe estiver cagando dinheiro sorte sua, no meu Civic 2010 pago R$ 1.200,00 por ano pela porto seguro e acho muito ainda, vai fundo e seja feliz!
ExcluirQuem tiver disposição de gastar a grana nele e bancar seguro, que seja feliz! Essa última geração tá demais.
ResponderExcluirA publicação está boa , ninguém nega q esse New Golf é ( deve ser ) um puta carro .... Mas qual necessidade de colocar """" VW Golf GTI 2014 beira a perfeição """" ???????????
ResponderExcluirIsso ai já é meio ridículo , Puxasaquismo sem limites !
Tenho um jetta tsi ha 2 anos e ate agora foi so alegria...revisoes e seguro nao muito mais caras que meu antigo 307 que custava menos da metade do preco do jetta...em materia de mecanica nao ha nada igual no mercado...se o golf gti tiver um acabamento superior ao jetta (seu unico defeito) vai vender mto pq em materia de mecanica e desempenho so da pra comparar com bmw, mercedes e audi que custam bem mais e com desempenho inferior...um amigo meu tem uma 118 e num acidente quebrou o farol...R$ 5 k pra trocar....nesse ponto vale bem mais a pena ter um vw que a manutenção e peças são bem mais baratas que a 3 marcas premium acima...outra coisa, pago 2.200 de seguro no jetta e não acho caro por um carro que paguei 90 k....enfim é uma questão de gosto e se cabe no orçamento, mas não tem como não falar que é um baita carro...
ResponderExcluirAbcs
Se vc não gosta da volkswagem ou desse blog, procure outro, eu gostei das explicações da ficha técnica. Era isso que eu estava procurando.
ResponderExcluirGostei
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.