A consultoria JATO Dynamics divulgou o ranking dos dez carros mais vendidos na Europa no mês de agosto de 2013, trazendo o VW Golf em sua tradicional posição de liderança, com 27.004 vendidos no oitavo mês de 2013, e trazendo uma alteração na segunda colocação, já que o VW Polo, com 14.137 unidades, caiu para terceiro lugar, sendo superado pelo Renault Clio, que vendeu 14.770 unidades.
Na quarta e na sexta posição aparecem dois modelos premium: BMW Série 3, com 12.874 vendidos no mês, e Audi A3, com 12.089 unidades comercializadas, o que não deixa de ser surpreendente para carros de preço mais elevado.
Ford Fiesta emplacou 12.369 unidades em agosto na Europa, ficando à frente do Peugeot 208, o sétimo, com 11.613 carros vendidos.
O Opel Corsa apareceu na 8ª colocação, com 11.587 carros vendidos, seguido do Nissan Qashqai, com 10.501 carros vendidos.
A última posição coube pela primeira vez a um carro da Skoda, com o Skoda Octávia, que logrou êxito em emplacar 10.169 carros no mês de agosto.
Fonte: JATO Dynamics
Vendas bem fracas, mas que mostram o quanto acirrado é o mercado europeu. Agora que o Golf chegou, que venha o novo Clio!!!!!
ResponderExcluirClio novo na Europa e no Brasil nos empurrando os Dacia Sandero e família guela abaixo.
ResponderExcluirEsse Clio é lindooo, muito mais bonito que o Golf!!!
ResponderExcluirO Golf não consegue ser mais bonito que o fiesta, imagina se for comparado com o clio...
ResponderExcluirVendo esses comentários de que esse Clio é "bonito", ou "mais bonito que o Golf", entendo porque a Fiat vende tanto no Brasil.
ResponderExcluirO consumidor automotivo brasileiro ainda não amadureceu. Dá valor a formas apelativas e linhas carregadas e rebuscadas, ao invés de valorizar a forma, a simplicidade e a sobriedade.
O desenho do Golf 7 é quase uma obra de arte pós-moderna: é simples, sem deixar de ser sofisticado. É sóbrio, sem deixar de ser agressivo. É contemporâneo sem ser apelativo. E, por isso tudo, é um desenho que se manterá atual por anos e anos, enquanto esses carros com formas apelativas como esse Clio cansam a vista em 6 meses de mercado. Depois de 1 ano ninguém aguenta mais ver.
Então quem acha esse Clio bonito, ainda não amadureceu o suficiente para ver que isso que fizeram no Clio é uma apelação, que tem efeito muito curto no mercado, e que vai provocar uma desvalorização ainda maior quando o carro foi usado.
Além disso, esse tipo de desenho do Clio, apelativo e espalhafatoso, serve muito bem àqueles que compram o carro para mostrar para o vizinho.
Evidentemente que o público do Golf é outro: é do consumidor maduro, que compra um carro com desenho simples, funcional, contemporâneo e, portanto, chique.
Isso para não falar na qualidade intrínseca do carro. Como comparar um projeto alemão consagrado mundialmente, com um meia-boca de um projetinho francês (povinho arrogante que só sabe fazer queijo)?
Não tem nem como comparar um com outro.
De qualquer forma, seria ótimo que a Renault trouxesse esse Clio para o Brasil, assim, desviaria alguns consumidores desavisados e com déficit de conhecimento automotivo da fila de espera do Golf 7. E seria um a mais no retrovisor do Golf (ou na janela, pois enquanto esses franceses não saem nda oficina, o Golf está lá, na rua, andando e levando seus proprietários para cima e para baixo com conforto e prazer).
Então, por favor, Renault: traga para o Brasil esse carrinho de baixa qualidade e de desenho apelativo e brega para o Brasil. Os consumidores de carros de qualidade agradecemos, afinal, haverá menos concorrência pelos carros que apreciamos!
Como a VW foi criada por Deus, ninguém terá qq chance contra...
ExcluirAliás, foi tb Ele que teve a idéia de criar o Golf! Projeto próprio!
E quem estiver curioso, os outros projetos da VW foram concebidos pelos anjos! Por isso o Golf está acima de qualquer coisa que existe!!!
Então, irmããããos, se não for VW, é do capeeeetaaa... hahahahahhahahahaha
Huahuahuauah !!! Francês é povinho arrogante então ? É cada uma que a gente escuta....vai estudar um pouco rapaz !
Excluirsabe de nada,clio é mais bonito e se viesse para o brasil seria mais barato ,enfretaria o new fiesta e 208,o clio é melhor.
ExcluirEsse é fan incontesto da marca mesmo...Mas se como ele disse, comprar um carro com desenho simples, funcional, contemporâneo e chique reflete a maturidade de um povo, então todos que compram Fluence, civic, corolla, jetta são extremamente maduros...mas se comprar gol rally, ou um punto T-Jet, danou-se, vc é imaturo, kkkkkkkk! A, esqueci de mencionar os gol/voyage/fox da seleção...imaturidade total flex... Vai Volks, dá um Golf pro Carlos aí,ele está merecendo,ahahaha!
ExcluirSó complementando: o único carro realmente bonito das fotos deste post é o Skoda Octávia. O resto não passam de lixos estéticos, inclusive o Fiesta.
ResponderExcluirSe a Renault foce mais ousada no Brasil,já estaria dando muito trabalho a outras montadoras,mas parece que são meio medrosos nesse ponto...
ResponderExcluirQuem te come la dentro da VW Carlos??? Vai ser baba ovo la pra...
ResponderExcluirCarros mais vendidos nos EUA em Maio/13:
ResponderExcluir1) Ford F-Series 58.061
2) Toyota Camry 42.567
3) Nissan Altima 41.050
4) Chevrolet Silverado 36.491
5) Honda CR-V 30.868
6) Toyota Prius 28.711
7) Ford Fusion 28.562
8) Ford Focus 28.293
9) Toyota Corolla/Matrix 28.289
10) Honda Civic 28.199
11) Dodge RAM 26.960
12) Honda Accord 26.771
13) Chevrolet Malibu 23.887
14) Hyundai Sonata 23.281
15) Ford Escape 22.679
16) Chevrolet Cruze 21.607
17) Chevrolet Equinox 20.064
18) Hyundai Elantra 19.681
19) Chevrolet Impala 19.035
20) Toyota RAV4 17.367
Para compararmos a diferença de nível entre o mercado americano e o europeu, basta percebermos que os 10 carros mais vendidos só nos EUA vendem mais do que o Golf, o carro mais vendido em todo o continente europeu. Pior, todos os carros do top 20 americano superam em vendas o segundo carro mais vendido em toda a Europa, o Clio.
Como podemos perceber, no mercado mais exigente e competitivo do mundo, quem quiser vender bem precisa de muita competência e qualidade, afinal, carro popular para americano é o Camry, o Altima, o Fusion, etc.
Vamos comparar as vendas dos principais sedãs (carros preferidos dos americanos junto com as caminhonetes) em 2013, pois lá o consumidor é extremamente exigente e valoriza cada centavo que gasta.
Na terra do Tio Sam, não adianta tentar vender nos com aquele blá blá blá de terceiro mundo porque lá não cola e enganar americano não é tarefa fácil.
SEDÃS GRANDES MAIS VENDIDOS NOS EUA DE JANEIRO A JUNHO DE 2013:
1) Toyota Camry - 207.626;
2) Honda Accord - 186.860;
3) Nissan Altima - 167.787;
4) Ford Fusion - 161.146;
5) Chevrolet Malibu - 111.100;
6) Hyundai Sonata - 103.010;
7) Kia Optima - 83.458;
8) Chevrolet Impala - 83.382;
9) VW Passat - 56.119.
SEDÃS MÉDIOS MAIS VENDIDOS NOS EUA DE JANEIRO A JUNHO DE 2013:
1) Toyota Corolla - 158.972;
2) Honda Civic - 158.704;
3) Ford Focus - 134.785;
4) Chevrolet Cruze - 133.689;
5) Hyudai Elantra - 126.244;
6) Jetta - 81.296.
E o tal negócio, vender bem na China é uma coisa, vender bem nos EUA é outra, BEM DIFERENTE!
Com certeza foi a melhor escolha feita pela VW, investir na China ao invés dos EUA, pois a China é o maior mercado do mundo, as margens de lucro são maiores e o mercado tem maior potencial de crescimento. Não é a toa que a VW é a montadora com maior lucro líquido do mundo. Os EUA recebem veículos desatualizados, a exemplo do Golf VI, e motores desatualizados que nem arriscam "pisar" na Europa, por exemplo. Enfim, parabéns a VW, com certeza será a montadora que mais venderá carros antes de 2018, pelo menos é o que os especialistas dizem, o plano de ultrapassar a Toyota até 2018 é até pessimista. Isso deve acontecer antes. Ano que vem a participação no mercado americano vai crescer bastante, com o início da produção do Golf VII, substituição do motor 2.0 ultrapassado pelo 1.4t, nova geração do Passat e aumento da produção de todos esses modelos. E com certeza, se eu tivesse uma montadora, preferiria dominar o mercado chinês, pois no mercado norte americano a margem de lucro é mínima, além de ser menor que o chinês e ter menor potencial de crescimento.
Excluir1 VW Lavida 39,450
Excluir2 Ford Focus 30,959
3 VW Sagitar 23,558
4 VW Passat 22,201
5 VW Jetta 22,001
6 Buick Excelle 21,364
7 VW Bora 21,183
8 Great Wall Haval H6 20,968
9 Chevrolet Cruze 20,688
10 Chevrolet Sail 19,848
10 veículos mais vendidos da China. Dos 5 primeiros, 4 são VW. Not bad.
Mês de agosto de 2013.
ExcluirVamos deixar claro: a GM não conseguiu competir nem no seu próprio quintal, os EUA, pois FALIU em 2008 e só exite ainda pois o contribuinte americano foi convidado a pagar a conta de bilhões de dólares para salvar o elefante branco.
ExcluirE mais: a GM é tão boa, que o seu carro mais vendido, o Cruze, é um projeto da Coréia do Sul, oriundo de sua Daewoo, que foi comprada pela GM há alguns anos atrás.
No mercado europeu, a GM toma prejuízo atrás de prejuízo, e continua a tomar.
E a GM está doidinha para ter um papel relevante na China, mas até então toma uma sova danada da VW, que é líder no mercado chinês.
E dizer que o mercado americano, com aquelas banheiras enormes com motores V8 beberões é "exigente" é uma piada. Só isso.
Americano invade faz guerra com países produtores de petróleo (e espiona a Petrobrás) para deixar a gasolina barata lá dentro, para vender aquelas banheiras beberronas para aqueles monte de gordões e obesas que comem BicMac e tomam Coca-Cola...kkkkk.
Esse é o conceito de "carro" de boa qualidade nos EUA: uma banheira como o Malibu, que não vende bem em nenhum lugar decente do mundo.
Compara os esportivos: coloca um Corvette ou um Viper ou mesmo um GT40 do lado de uma Lamborghini ou de uma Porsche e verá a sova que o americano vai tomar.
Coloca um Cadillac CTS do lado de um Audi RS4 ou de uma BMW M3 para ver a humilhação que o americano vai tomar.
GM e Ford sabem fazer banheira com motor beberrão V8 que serve para colocar aquelas bundas gigantescas dos americanos. Falar que isso é carro de qualidade é uma piada. Ou o sujeito que fala isso não tem noção do que seja "qualidade".
kkk..fala sério. Então quer dizer que pq os americanos são uns gordos então vender banheira com motor v8 beberão é "adequado ao uso"..fala sério né.
ExcluirPrimeiro que "uso" não é apenas acomodar uma bunda americana gigante. adequação ao uso é andar mais e gastar menos, coisa que não é possivel com essas banheiras americanas beberronas.
Qualidade é também aderência às especificações, e sabemos muito bem que os carros da GM e da Ford, especialmente os feitos no Brasil, não são "adequados às especificações. O Fiesta brasileiro tá lotado de reclamações de problemas de acabamento. E a Quatro Rodas apontou que tanto o EcoSport quanto o Onix, que são carros de sua frota de longa duração, estão com carrocerias totalmente desalinhadas, o que vai provocar ruídos e torções, que incomodam os ocupantes e podem colocar em risco a segurança dos passageiros. O que é totalmente inadequado ao uso.
Nos EUA, o Malibu nem adequado ao uso dos americanos é, já que o carro além de beberrão, ainda falta espaço para os passageiros do banco traseiro, o que fez a GM fazer uma gambiarra de afinar o banco para tentar ganhar espaço. Pelo jeito gambiarras como essa são o conceito de qualidade do Resec...palminhas para ele!!
No Brasil os consumidores de Onix sofrem com um motor que anda muito menos e bebe muito mais que o de seus concorrentes. E ainda colocaram um cambio automático que faz o carro se arrastar.
Outro carro da GM, o Cruze, é outro lento, pesado e beberrão. Isso é adequação ao uso? Não. Isso é carro de baixa qualidade e pouco eficiente.
Como a GM e a Ford fazem carros de baixa qualidade e pouco eficientes, precisam se valor de vender o carro com prejuízo (que depois será pago com o dinheiro dos contribuintes), pois não conseguem competir em qualidade.
E vemos que os haters precisam apelar até para a história para atacar a VW. Mas até quando fazem isso tropeçam.
Então a VW foi salva por um militar inglês é? Muito bem, vemos o problema da VW foi o fato de ter suas fábricas destruídas durante a guerra, e que até mesmo um inimigo de guerra, no caso, um militar inglês, se rendeu à qualidade superior do modelo alemão.
E mais: enquanto a VW foi fundamental na recuperação do Estado alemão no pós segunda guerra, e só teve problemas por questões alheias a sua administração (fábricas destruídas), a GM foi à falência nos EUA por sua própria incompetência gerencial e pelo fato de fazer carros tão de baixa qualidade quem nem seus compatriotas querem, e, então, precisou de bilhões do contribuinte para sobreviver. Por aí vemos a diferença: enquanto a VW ajudou a reconstrução da Alemanha, a GM está ajudando na destruição dos EUA..klkkk
Rasec, você não entende nada de mercado e nem de consumidor, a VW não fez investimentos nos EUA por saber que é muito mais rentável o mercado chinês e até mesmo o Europeu. Deixou o mercado americano às margens e, enquanto Ford passava por perrengue e GM falia(montadora falida que foi salva com bilhões em dinheiro público), a VW mergulhava nos lucros mundo afora, inclusive na China. O mercado mais exigente do mundo, sem dúvida nenhuma, é o europeu, onde o consumidor compra racionalmente e presta atenção até nas emissões de gases, consumo, acabamento, etc. Tanto é que a GM precisa manter a Opel, marca muito superior à Chevrolet em qualidade, para disputar aquele mercado, e ainda perde. O mercado americano não é nada exigente, o veículo mais vendido é um caminhão que os racionais americanos utilizam para andar na cidade, que recebe facelift em cima de facelift, mas continua sendo um veículo grande, beberrão e pouco útil. Não existe motivo nenhum para priorizar um mercado onde a margem de lucro é menor e estava com futuro incerto, onde até suas marcas nacionais estavam quebrando. Hoje estão se recuperando, mas ainda é um mercado incerto. E a VW só começou a investir, trocar motores velhos, etc, recentemente. O americano ainda recebe o Golf VI, o 2.0 de 120cv, além de outras bizarrices. Só ano que vem a VW começará a dar alguma atenção aquele mercado. E até mesmo a Ford levou o Ecoboost primeiro para a Europa e só depois para os EUA, com o Cruze a mesma coisa. Os americanos só recebem a tecnologia só depois de já estar disponível para os europeus.
ExcluirAinda não. Mas faz o seguinte: coloca você no seu quarto uma foto de uma bunda americana "adequada ao uso" das banheiras que você tanto ama....kkk..coisa mais linda..kkk
ExcluirE além disso, saiba que o fundador da Volkswagen atende pelo nome de Ferdinand Porsche:
Excluirhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Ferdinand_Porsche
E se alguém tem dúvida sobre o quem é o fundador da VW, basta procurar no Google o termo "Volkswagen" e Google informará, no lado direito da tela, fundador: Ferdinand Porsche.
ExcluirOu então na Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen
"Fundador(es) Ferdinand Porsche e Robert Ley"
Uma pena que o Resec na sua fúria hater opte por disseminar a MENTIRA e a desinformação.
Certamente seria mais produtivo para o debate, que, ao invés de mentir, e se ativesse aos fatos.
Ferdinand Porsche foi só o engenheiro que trabalhou para Adolf Hitler, esse sim, o mentor e fundador da Volkswagen.
ExcluirEntendo sua tentativa desesperada de mudar a história, normal em um fanboy, afinal, conviver com um passado desses não é fácil, mas fazer o que? Sorry! rsrs
"Em 1933, Adolf Hitler visita o Salão Internacional do Automóvel de Berlim e vê no Volkswagen, uma forma eficiente de propaganda nazista, e passa a defender a ideia de carro do povo como se fosse sua. Josef Ganz e Edmund Rumpler foram cogitados para dirigir o projeto, mas logo foram descartados por serem judeus. O engenheiro encarregado de desenvolver o modelo foi Ferdinand Porsche (1875-1952), apesar de grande parte de seu desenho ter sido inspirado nos carros desenvolvidos por Hans Ledwinka para a empresa Tatra".
http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen
Ah é? Então faz o seguinte: avisa tanto o Google quanto a Wikipédia e os livros de história estão todos errados e você, um haterzinho MENTIROSO, certo.
ExcluirSegundo do Google: fundador da VW: Ferdinand Porsche.
Segundo a Wikipéida: fundador da VW: Ferdinand Porsche.
Isso são fatos. Agora, você a única coisa que sabe fazer é MENTIR!
Teu nariz deve tá bem grandão já.kkkkk
Com um passado vergonhoso desses, é normal tentarem de tudo pra limpar o passado da VW, mas esse são os fatos, doa a quem doer.
ExcluirPuxou a faca fanboy? rsrs
ExcluirRodou a baiana, foi? rsrs
Só para corar ainda mais de vergonha o haterzinho MENTIROSO Resec:
ExcluirFerdinand Porsche foi diretor da Daimler até 1929, exatamente pelo fato de a empresa não querer fabricar o que seu projeto que seria o FUSCA.
Então ele fundou a empresa que depois se chamaria Volkswagen para fabricar o Fusca.
Tanto é assim que a família Porsche é até hoje uma das principais acionistas da Volkswagen.
Enfim, Resec não passa de um haterzinho MENTIROSO. MENTIROSO. Que deve estar com nariz bastante espichado até agora, pois só MENTE.
Adjetivos para você em me pouparei de usar, afinal, muitos colegas por aqui já fizeram essa gentileza ... rsrs
ExcluirResec, meu filho, nessa você se fodeu. O Google e a Wikipédia está do lado do Carlos. Sorry!
ExcluirFaz o seguinte: fala que vai cagar e sai de fininho. Rs..rs..
Ricardo, valeu a sacanagem, mas leia mais, meu filho, inclusive Wikipedia, Google e outras fontes!
ExcluirComo já afirmei, até entendo a loucura dos fanáticos na tentativa de mudar a história e esconder o passado vergonhoso da VW, mas não dá, são fatos.
Se você tivesse tido o cuidado de ler mais antes de tentar me sacanear teria sido poupado do desastre, então, faz o seguinte: fala que vai cagar e sai de fininho ... rsrs
Calma, só dei o troco! rsrs
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/volkswagen-quem-conhce-confia.html
Mais algumas fontes para consulta dos interessados, para melhoria do nível cultural:
Excluirhttp://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/volkswagen-quem-conhce-confia.html
http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/05/28/volkswagen-nao-comemora-aniversario-para-nao-relembrar-hitler/
A matéria do Joel Leite tem uma foto de Adolf Hitler COLOCANDO A PERDA FUNDAMENTAL da fábrica da VW em Wolfsburg, em 1938.
Adolf Hitler foi o fundador e patrocinador da construção da fábrica da VW, Ferdinand Porshe foi apenas o engenheiro contratado e designado por Hitler para realizar esse sonho do ditador.
Apesar do fanatismo do colega Carlos, o divertido fanboy VW, não acho que ele seja mentiroso, é só falta de conhecimento ... rsrs
ExcluirVai aprendendo mais um pouco ...
Excluir"A fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, considerada a maior do mundo, completou 75 anos no último domingo (26/05/13) sem comemorações, por decisão da direção da empresa, para não relembrar Adolf Hitler, que, em 26 de maio de 1938, colocou a pedra fundamental da fábrica, conforme a agência Flash."
"A cerimônia em que Hitler colocou a pedra fundamental foi transmitida ao vivo por rádio, como parte da campanha de propaganda do novo carro que, segundo os planos do regime, estaria ao alcance de toda a população."
http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/05/28/volkswagen-nao-comemora-aniversario-para-nao-relembrar-hitler/
Achei legal sua colocação Rasec. A VW, embora faça muitos carros de qualidade, tem manchas históricas irreparáveis, inclusive no Brasil, onde vendeu na década de 80 carros que tiveram sua lataria incendiada na fábrica e outros vítimas de inundação. Sou de SBC e sei de várias coisas que ocorreram na fábrica da VW, o que ocasionou vícios irreparáveis em algumas unidades. Todos sabemos que o primeiro Passat brasileiro, por exemplo, enferrujava muitíssimo mais que outros modelos. Fora o Logus, Pointer, Gol GII e GIII 16V que o motor fumava com 90 mil km, etc etc etc.
ExcluirRasec, esqueceu de salientar que a VW utilizou mão de obra judia no mesmo esquema do fundador, Hitler.
ExcluirE este é um dos motivos da vergonha e de não quererem comemorar a data de fundação da câmara de gás em linha...
Bom o resto da história de Hitler e VW a gente já sabe....
Como a VW foi criada por Deus, ninguém terá qq chance contra...
ResponderExcluirAliás, foi tb Ele que teve a idéia de criar o Golf! Projeto próprio!
E quem estiver curioso, os outros projetos da VW foram concebidos pelos anjos! Por isso o Golf está acima de qualquer coisa que existe!!!
Então, irmããããos, se não for VW, é do capeeeetaaa... hahahahahhahahahaha
Rasec, vamos lá: será que você não não teve "tutano" para entender que foi uma piada diretamente "apontada" para nosso querido (e chato) amiguinho Carlos...?!
ExcluirValeu pela "aulinha de história", mas a essa aula eu não faltei!!
Nisso que dá fazer piadas que não sejam explícitas... Agente mira no porco, mas acaba acertando em cheio no burro!!
Da próxima vez, serei de uma basicalidade explícita na inteligência da piada (tipo: vc é feio!) e, se o blog permitir, postarei a versão desenhada dela!! Rsrsrsrs
Mas é claro que entendi e ainda reforcei sua brincadeira, incrementando um tom sarcástico, mas acho que você não soube interpretar minha mensagem.
ExcluirPermita-me lhe devolver, e com louvor, sua frase de alto nível: "Nisso que dá fazer piadas que não sejam explícitas... Agente mira no porco, mas acaba acertando em cheio no burro!!"
Que fase! rsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVão me desculpar, mas esse Clio parece um Kinder Ovo. Horrível.
ResponderExcluirAFF '' CRETINO
ExcluirA VW faz carro de péssima qualidade visando somente o lucro por isso não vende na terra do tio sam, os americanos são exigentes e sabem comprar carros.
ResponderExcluirAham Cláudia, SENTA LÁ! Americano é tão racional que compra caminhão que faz 3km/l para andar na cidade. Compra carros com acabamento inferior ao mesmo veículo vendido na Europa. Até no Brasil o acabamento de veículos como o Corolla, por exemplo, é melhor cuidado. A VW não vende nos EUA porque nunca foi prioridade investir lá, a empresa só passou a investir nos EUA recentemente e só a partir do ano que vem esses investimentos terão reflexos na terra do tio sam. Por enquanto os norte americanos só recebem os restos, com motores desatualizados e até modelos desatualizados. O mercado mais exigente e racional do mundo é o Europeu, onde acabamento, consumo, desempenho e até as emissões dos veículos são levadas muito mais em conta na hora da compra.
Excluirei Carlos acabei de ler na auto esporte que o seu todo poderoso golf,esta sendo vendido com ágio de ate 7 mil reais a versão mais básica isso ai vcs não colocam aki ne?!!!seus fanboys da volks.
ResponderExcluir"A versão de entrada, Standard, com câmbio manual, chega a ter sobre preço de R$ 7 mil. Enquanto a VW sugere o valor de R$ 67.990 para o modelo, a concessionária cobra R$ 74.990 pelo veículo. A melhor oferta encontrada por Autoesporte para esta versão foi de R$ 73.940."
"Já a versão topo de linha, Premium, é ofertada com câmbio automático, teto solar e rodas de liga leve Madrid, por R$ 109.800. O preço sugerido pela VW para esta configuração é de R$ 104.770."
"A oferta de versões e opcionais é limitada. De acordo com um vendedor ouvido pela reportagem, não existe a possibilidade de encomendar uma configuração distinta da oferecida pela loja. "Como o Golf é importado da Alemanha e existe uma cota de importação, só temos disponibilidade para vender os modelos que a Volks nos manda, que já vem numa configuração determinada. Não tem como mandarmos um pedido específico para a fábrica", explica o lojista.
Na maioria das lojas consultadas, a grande parte dos modelos que serão vendidos nesta primeira leva chegam na versão intermediária Elegance e adicionam câmbio automático, teto solar e rodas de liga leve Madrid. Esta configuração sai por R$ 89 mil, valor R$ 4.230 mais caro que o sugerido pela tabela oficial da montadora.
È carlos a sua querida volks realmente esta de parabéns msm!!!!
A questão, então, é simples. Onde a VW e a Toyota vão mal é porque decidiram não investir. Examinaram o mercado e não acharam boa coisa produzir algo melhor do que a concorrência. Assim, nos EUA por exemplo, as duas empresas não perdem a disputa de mercado, elas simplesmente abdicam, soberana e altivamente, da sua fatia (já deixo aqui o meu ha-ha-ha). Ao seu turno, onde elas vão bem, é porque seus produtos, obras de Deus, dão um banho de qualidade absurdo na concorrência. Aqui, não são as outras que "abdicaram" do mercado. Antes pelo contrário, "se mataram" e produziram o melhor que podiam, mas foram miseravelmente vencidas. O deboche é a única saída.
ResponderExcluirMuito boa! rsrs
ExcluirNa realidade as empresas hoje são administradas globalmente, então elas adotam sua estratégia para maximizar seu faturamento e lucros, para poder investir mais e oferecer produtos de mais alta qualidade.
ExcluirEntão vemos que em termos globais, a VW fatura 265 bilhões de dólares e tem margem de lucro de 14%, enquanto a GM fatura menos de 150 bilhões e sua margem de lucro não chega nem a 4%.
A Toyota vem em segundo lugar, com faturamento de 220 bilhões e margem de 11%.
Então tais empresas são melhor administradas em termos globais, e, assim, faturam mais e lucram mais, e, consequentemente, investem mais em pesquisa e desenvolvimento.
O resultado? Basta ver Golf x Cruze. Enquanto o Golf pesa menos de 1.2 ton, o Cruze Sport pesa mais de 1.5t. Enquanto a VW coloca um motor 1.4 que que faz o carro andar muito e beber como 1.0, a GM coloca um motor 1.8 no Cruze que faz ele andar como um 1.0 e beber como um V-8.
Se a GM continuar a ser mal administrada, fazendo carros como o Onix que precisa de recall de freios, e usa motor 1.4 com câmbio automático, que faz o carro se arrastar e beber como um petroleiro, daqui a pouco via estar de pires na mão pedindo dinheiro dos contribuintes americanos novamente.
Em suma: VW e Toyota - empresas bem administradas e lucrativas, com produtos de qualidade.
Ford/GM/Fiat/Crhrsler (e outras porcarias da espécie) - empresas mal administradas e com baixo lucro, investem pouco e produzem carros de baixa qualidade.
Anônimo (11:39),
ExcluirO mais legal desse tipo de piada é que tem gente que acredita nisso ... rsrs
É só jogar o anzol (e nem precisa colocar a isca) que o fanboy morde correndo.
Será que já resolveram o problema do lava pés do Golf 7?
Dizem que a VW desenvolveu uma pomada ótima para chulé e frieira para quem comprar o Golf 7, mas é opcional, paga à parte ... rsrs
Dessa vez vou ter que concordar com o Carlos. Comparar Cruze, ainda que utilizando aquele péssimo motor 1.4t da GM, é muita covardia. Talvez por isso a GM não se atreva a vender Cruze na Europa, por lá, só sua versão rica e bem acabada, que também anda apanhando bastante.
ExcluirPois é, o haterzinho aí, além de MENTIR, a única coisa que ele tem a dizer contra o Golf é o fato de ter um problema em 46 carros no tubo do ar-condicionado já solucionado pela VW.
ExcluirEvidentemente que eu não espero desse hater que MENTE nada além disso.
Ei Resec, sua mamãe não lhe ensinou que MENTIR faz o nariz espichar não? Que feio....heim? kkkk
Puxou a faca fanboy? rsrs
ExcluirRodou a baiana, foi? rsrs
Adjetivos para o fanboy VW eu me pouparei de usar, afinal, muitos colegas por aqui já fizeram essa gentileza ... rsrs
ExcluirRasec carlos pode ser chato mas e coberto de Razão, vc deveria aprender com as informações e não rebater como criança, xingando e desmerecendo o produto. Gasta essa energia aprendendo e não distorcendo as informações. Ok vc não e obrigado a gostar da VW, mas e obrigado a entender e encarar a realidade a nao ser que vc nao seja suficientemente serio pra isso.
ExcluirThyagoMS,
ExcluirUma das regras de espaço como esse é conviver e respeitar opiniões adversas.
Você gosta da VW e seus comentários deixam isso bem claro, normal, mas também precisa aceitar os pontos de vista dos que não pensam assim.
Os dados que exponho do mercado americano são de domínio público, fatos, e a interpretação é livre para qualquer um, afinal, aqui ninguém dono da verdade, inclusive você.
Desde que sejam respeitadas as regras desse blog, sou livre para publicar minhas mensagens, da forma que eu quiser, doa a quem doer.
Se você não gosta ou aprova o que escrevo, é só não ler e/ou responder.
Fan - Fala os pros e contras
ResponderExcluirFanboy - Não absorve a realidade e incapaz de assumir o seu erro.
Quanto aos EUA eles sao muito tradicionalistas e e um mercado exigente porem peculiar e ao mesmo tempo carente de novas tendências. Eles nao abrem mao do seu gosto em pro da tecnoligia.
ResponderExcluirQuem ja se viu um pais que o 4º carro mais vendido ser uma Silverado?
Uma camioneta? Mas pq o mercado americano e assim, eles adoram carros grandes, beberroes e espalhafatosos e da cultura deles
O embate entre GM(ou american cars fanboy) fanboy Rasec e VW fanboy Carlos é muito engraçado de ler!!! O engraçado é que todo fanboy é hater de alguma marca, no caso do Rasec é VW, no caso do Carlos, é GM e Ford.
ResponderExcluirSó o balanço financeiro das empresas responderá quem está certo e indicará qual empresa é realmente superior, deixando toda a parcialidade de lado, apenas números.
Jorge,
ExcluirNada contra a VW, já tive e provavelmente ainda vou ter outros carros da marca, é só uma questão de aparecer uma boa oportunidade, mas confesso que não resisto em dar umas cutucadas no fanboy VW, até porque ele cai que nem um patinho.
Anota aí, Golf 7 nacionalizado, manual, completo, por R$65K, é candidato à minha garagem em 2015, no stress. Aqui é só alegria.
Engraçado porque nos seus comentários você disse que não vai ser fácil a VW enganar os americanos com o Golf, porque é mais difícil que enganar os chineses. Também disse que a VW faz carros de péssima qualidade, entre outras coisas, mas ainda assim quer comprar o principal símbolo da marca?? Estranho isso.
ExcluirO Blog da VW e Fábio do Golf...No final, o cara compra um BMW simples na rua por uns 75mil e 90% da população acha que o cara é rico...Os apaixonados e entendidos compram um golf e os mesmos 10% acham que o cara é pobre em um carro caro e com cara de gol....Isso é Brasil...Ah os 10% que entendem acham que o cara esta andando em um carro ótimo e completo....
ResponderExcluirVamos deixar de ser simplistas....A VW pode ser superior em faturamento, mas eu não levaria um gol para casa, prefiro um etios,HB, Mach...Eu não compraria um Jetta e compraria um Corolla, Sentra e Honda ou Cruze...Parabéns para a VW, mas, pra mim isso não altera a minha compra...Uma empresa pode ser altamente lucrativa, mas não necessariamente ter carros maravilhosos e melhores que os seus concorrentes..... A própria VW é a prova disso...Ou os Apaixonados vão dizer que o Jetta, gol, fox, voyage da vida são superiores a todos os concorrentes...No final são até mais feios...Opinião...
ExcluirQuanto ao Golf, parece que é um carro remodelado e cheio de tecnologia e principalmente seguro...Não vi ninguém sério ainda falar, apenas o blog e o Carlos, mas parece que é mesmo superior ao focus e concorrentes diretos aqui no Brasil...
Na verdade, o cara que compra um BMW velho por 75mil se ferra na manutenção, no seguro, e muitos acharão que o cara anda de BMW velho. O cara que anda de Golf VII ainda chama mais atenção do que um que ande em um Bravo, 308, Focus, porque o povão acha que carro bom é alemão e que VW é a marca mais poderosa do mundo(o que é verdade), e que Golf é o carro, por mais animal que seja o indivíduo não confundirá um Golf com um Gol. O povão pensa que Fiat é carro de pobre(e é), desconhece os franceses e não sabe diferenciar um 207 de um 308, Bravo é um Punto, e o Focus até tem algum "status", mas já tá com uma carinha cansada e não é sofisticado. Conheço gente, do "povão sem conhecimento", que acha que o Golf IV é mais caro que o Focus.
ExcluirQuem compra carro para chamar atenção deve optar por um Hyundai, pois o povão realmente pensa que esses sim são "os carros de rico", inclusive muitos acham que Hyundai é melhor que BMW, não estou brincando. Então, se a proposta for pagar de riquinho, esqueça esses todos e compre um Sonata usado que o povão vai olhar e achar que é "ricão".
ExcluirApenas o nome BMW destrói todo esse argumento que você disse ainda mais se for na casa dos 80mil que não é velho!
ExcluirÉ fato....A maioria da população não fica aqui discutindo carros como nós...VW é associado a marca boa, mas não de luxo e o contrario é verdadeiro quando o assunto é BMW..
Doa os fans ou não....
Como a manutenção e seguro de um golf fosse muito barata ne?
ExcluirConcordo o nome Hyundai no Brasil esta sendo associado a marca de luxo. O que não é verdade e não acontece nos EUA...Terra onde as pessoas olham para um carro como um bem de consumo e as empresas tem margem de luco mais baixa por necessidade de ter mais equipamentos e preços mais baixo...Isso é devido a menor desigualdade de renda que proporciona menor status na compra...Por isso no Brasil comprar um golf, bmw ou Hyundai da tanto status...Resumindo, você pode morar em um bairro pobre de aluguel, vestir mal e não comer bem, mas um carro mais caro o diferencia dos seus irmão....É a cara do Brasil...Basta ler esse blog...
ExcluirEu não sou hater de nenhuma marca, muito menos de marcas americanas.
ResponderExcluirGosto muito dos EUA, mas os fatos precisam ser reconhecidos. EUA não é um país no sentido de comunidade e etc. EUA é BUSINESS. A cultura deles é do CONSUMO, e foda-se o mundo.
Se precisar invadir os outros países para pegar petróleo e sustentar essas banheiras beberronas eles vão fazer isso.
Ou melhor faziam, até o govenro Bush.
A eleição do Obama foi uma mudança de postura saudável dos EUA. Finalmente a parte moderna dos EUA, representada principalmente pela Califórnia e pela região da Nova Inglaterra, conseguiu vencer aquele lixão atrasado e racista representado representado por Alabama, Geóriga, Lousiana, Carolina do Sul, Arkansas e outros lixos da espécie.
O fato é que o Obama tá tentando mudar a mentalidade do povo, mas aqueles red necks gordos do sul continuam a comprar essas aberrações automotivas como Silvera, F-Series e etc. Pior: tem gente aí que acha isso sinal de qualidade..kkkkk
li agora no blog da GM: A GM tá patrocinando os jogos de sustentabildiade...sabe com que? Com uma Silverado..
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
no way, man.
http://www.gmbeyondnow.com/2013/09/20/guest-post-getting-our-head-in-the-sustainability-game/
essa briga toda é por causa do Golf-lava-pés que o Carlos ama.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.