A Volkswagen mostra no Salão do Automóvel de Frankfurt a versão elétrica do Novo Golf, que atende pelo nome de e-Golf, sendo lançado já como modelo 2015 e trazendo alterações em relação ao modelo convencional como pneus com menor resistência ao rolamento, melhor aerodinâmica, e, claro, o propulsor.
O VW e-Golf estará disponível para venda no mercado europeu no segundo trimestre de 2014, e na América do Norte e Ásia a partir de 2015. A VW informa que o com o e-Golf o usuário terá um gasto de 3,28 € por cada 100 km, o que corresponde a R$ 11,5 reais para rodar 100 Km. Em termos comparativos um Golf Highline 1.4 TSI implica em um custo de mais de R$ 16 reais para a mesma distância.
Equipamentos
O e-Golf vem de série com sistema de entretenimento com navegação 'Discover Pro', ar-condicionado dual-zone, volante em couro, e faróis exclusivamente de LED (mais eficientes em termos de energia do que os sistemas de xenon, apesar de produzir ainda mais luz).
Mecânica
O Volkswagen Golf é alimentado por um motor elétrico de 115 cavalos, chamado internamente a EEM 85, com torque de 27 Kgfm, com o qual acelera de 0 a 60 km/h em 4,2 segundos, e de 0 a 100 Km/h em 10,4 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 140 km/h.
Autonomia
A autonomia do carro varia entre 130 e 190 quilômetros, dependendo de fatores como estilo de condução, topografia do terreno e temperatura ambiente.
Projeto
O Golf Mk7 foi desenvolvido levando em consideração uma versão. Com isso, a plataforma MQB teve seu desenvolvimento considerando a necessidade de integrar a bateria de íon-lítio na carroceria, mas mantendo a distribuição de peso e sem comprometer a estabilidade. O peso do Volkswagen Golf é de 1.510 kg, dos quais 318 kg são contabilizados pelas baterias.
Carga
O e-Golf pode ser recarregado em uma tomada convencional de 220 Volts - situação na qual levará 13 horas para voltar à carga completa.
Opcionalmente, porém, a Volkswagen oferecerá um estação de carga especial, que deve ser instalada em casa, e que carrega as baterias completamente em oito horas. Haverá também estações de carregamento públicas, e também um sistema de carregamento por corrente contínua, que permite atingir 80% da carga da bateria em 30 minutos.
Perfis de condução
O Volkswagen e-Golf tem um seletor de três tipos de perfis de condução: 'Normal', 'Eco' e 'Eco +'. O carro vem de fábrica na posição 'Normal'. Para os motoristas que querem ampliar o alcance, a primeira opção é o modo "Eco", que reduz a potência para 94 cv e o torque para 22 Kgfm, além da potência do ar-condicionado e a curva de resposta do pedal do acelerador.
No modo ECO, a velocidade máxima é de 115 km / h e a aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 13,1 segundo (no modo 'Normal': 10,4 segundo).
Entretanto, para aumentar ainda mais a autonomia, há o modo "Eco +", no qual a potência cai para 74 cavalos e o torque para 17,5 Kgfm, o ar-condicionado é desligado e curva de resposta do pedal do acelerador se torna mais suave ainda. Nesse caso, a velocidade máxima é de 90 km/h e a aceleração é ainda mais lenta.
Freios regenerativos
Outra inovação é o sistema de regeneração de energia dos freios em quatro configurações: 'D' (sem travagem regenerativa), "D1", D2 "," D3 "e" B ". No caso dos níveis D2, D3 e B, a desaceleração via travagem regenerativa é tão forte que, neste caso, as luzes de freio se ascendem automaticamente. Se a bateria está totalmente carregada, não há regeneração de energia. Neste caso, a potência de frenagem também se reduz.
Car Net e-Remote
A VW também oferecerá uma aplicação de smartphone para o e-Golf que permite ao proprietário, à distância, marcar o horário de saída do carro - fazendo com que o carro o prepare previamente, como acionando o aquecimento dos bancos, por exemplo, para situações em que o carro está em clima frio.
É possível também, por meio do aplicativo, conhecer o status da carga, consumo de energia elétrica do motor, consumo de energia do ar condicionado e rádio, uso da frenagem regenerativa, travar as portas, acioanr as luzes e ver a última posição do carro no GPS.
Realmente uma belezura, completíssimo, só acho que deveria ser mais parecido com a versão antiga do Golf. O preço do G7 é que não agrada, deve custar uns 67 mil reais...
ResponderExcluirfala serio pensa na economia
ExcluirServe somente para rodar na cidade. E deve chegar ao Brasil com esta mesma tecnologia em 2025 quando lá fora deverá ter autonomia de uns 400 km e carga completa em duas horas.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk, verdade!!
ExcluirSe esse golf tiver vazamento de agua junto com a parte eletrica vai ter neguim levando choque nos pes kkkk
ResponderExcluirLindo esses leds no parachoque deu um ar de sofisticacao
É, lembra a super máquina
ExcluirOw, se toca meus caros do blog. Faz tempo q só assunto de GOLF. O mundo girava antes do golf.
ResponderExcluirtb concordo, estou tirando o blog dos meus favoritos
ExcluirPo fala sério. Impossível um blog de carro não falar do Golf novo e muito menos desse modelo elétrico, cheio de tecnologias novas, recentes no mercado e fazendo um marco na historia, que são os carros eletricos. Bom R$ 67.000, impossível esse ai deve passar a barreira dos R$ 100.000 devido o fato de ser elétrico.
ExcluirAutonomia do Golf 190 km
ResponderExcluirAutonomia do Up 10 km
#uder com a classe menos favorecida????????
NAO TEM PRECO
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