Como uma resposta para o Ford Focus equipado com o motor 1.0 litro turbo da linha Ecoboost, a Volkswagen lançará uma versão da sétima geração do Golf com um propulsor também de um litro de três cilindros equipado com turbo. A informação foi revelada por Dr. Hans-Jakob Neusser, chefe de pesquisa e desenvolvimento da fabricante alemã.
Porém, durante a curta entrevista cedida no Salão de Frankfurt, o executivo não deu maiores informações a respeito da mecânica que equipará uma nova versão do Volkswagen Golf. Mas especula-se que o motor de um litro da montadora alemã tenha capacidade para entregar até 110 cv de potência, e estará disponível também futuramente em outros modelos, como o Polo.
Fonte: Car And Driver
NÃO AGUENTO MAIS VER REPORTAGENS DE GOLF.
ResponderExcluirA FIQUEI DE CARA com uma materia que li na car and driver que o msm fornecia um motor 1.4 ? fazendo até 20 km/l! agora 1.0 vai andar so com o cheiro da gasolina kkkkk. Imagino os gringos sofrendo com esse motorZim de gol ''ops'' golf !
ResponderExcluirSe nos EUA já quase não tem Golf imagina agora com essa motorização, fracasso total!!!
ResponderExcluirQuanta bosta digitada, os motores 1.0 de carro da gringa apavora os nossos 1.0, o Ford Mondeo europeu (nosso novo Fusion) anda com o 1.0 ecoboost turbo, que gera "só" 126cv e bebe 1L para cada 21km
ResponderExcluirSó 110cv? Nos anos 90 a honda já fazia o civic hatch aspirado 1.6 16v com 160cv, a melhor relação cilindrada potência par a um veículo de passeio na época, hoje em dia com toda tecnologia disponível como injeção direta chegamos nesta mesma relação, de 1cv para cada 10cc, com um motor 1.0 de 3 cilindros, injeção direta e turbo acredito que podemos melhorar estes números, se Ferdinand Porsche ainda fosse vivo ficaria muito irritado com os engenheiros de hoje em dia, que com vários recursos tecnológicos a disposição não conseguem fazer algo melhor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.