A Peugeot do Brasil apresenta a linha 2014 do sedã médio 408 - carro que traz um novo câmbio automático sequencial de seis velocidades acoplado ao motor 2.0L 16V VVT Flex (151 CV) com bloco em alumínio. Outra novidade é a suspensão com novo ajuste para privilegiar o conforto.
O Peugeot 408 Allure 2.0L Automática estreia uma nova transmissão automática sequencial de seis velocidades, chamada AT6, a mesma utilizada nas versões THP e em diversos outros veículos da Marca em todo o mundo. Em termos de segurança e confiabilidade, essa caixa possui um moderno sistema de trava eletrônica que impede o engate de uma marcha incompatível com a rotação do motor.
Na prática, o sistema impossibilita o movimento da alavanca para as opções “P” (parking) e “R” (marcha a ré) quando o veículo ultrapassa a velocidade de 6 km/h, preservando a transmissão. Para otimizar o funcionamento da caixa AT6 com o motor 2.0L foram desenvolvidas novas linhas de admissão de ar e de escape, além de uma calibração específica para o motor, privilegiando o conforto na utilização da função “Drive” e, ainda, proporcionando uma condução mais dinâmica e esportiva no modo “Sport”.
Outro item de destaque da caixa AT6 é o sistema de correção dinâmica, que faz a leitura do relevo pela qual o veículo está trafegando. A transmissão “segura” as marchas em descida, acionando o freio motor, e nas subidas trabalha na melhor faixa possível de torque.
O sistema também retém a marcha quando o motorista tira o pé do acelerador, permitindo, caso ele aborte uma ultrapassagem, refazer a operação, garantindo maior segurança. Se o mecanismo não estivesse disponível, com a desaceleração, o carro ganharia velocidade e o motorista precisaria acionar os freios.
Tabela de preços:
- Peugeot 408 2014 Allure 2.0 manual: R$ 59.990
- Peugeot 408 2014 Allure 2.0 automático: R$ 65.990
- Peugeot 408 2014 Griffe THP: R$ 73.990
Um bom carro.. injustiçado.. é melhor que muitos que "vendem mais"... No Brasil esse conceito do que vende mais é melhor não é verdade... aqui vende o melhor marketing....
ResponderExcluirAcho essas empresas que nao estao nas primeiras colocacoes de venda deveriam ter precos mais baixos ainda con mais airbags etc. Certamente venderiam mais. Um bom exemplo e o fluence com seis airbags que aumentou bastante as vendas.
ResponderExcluirConcordo 12:11. Foi assim que a Fiat conquistou o primeiro lugar.
ExcluirAgora sim. Pera. Sem air-bags laterais e assistido pela rede de concessionárias da Peugeot. Melhor não.
ResponderExcluirBelo carro, porém poderiam ter feito alguma alteração ao menos nas rodas para o modelo 2014.
ResponderExcluirO consumo melhorou bastante,só que não
ResponderExcluirTenho um 408 2011. Não tenho do que me queixar seja com a o carro seja com a rede. Estou pensando em trocar pelo 2014. Minha preocupação é se haverá alguma alteração a mais ainda em 2014. O 308 por exemplo já tem luzes de posição em LED, o 408 ainda não.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.