A Peugeot não nega que a nova geração do seu hacth médio 308 foi desenvolvido para atrair uma parte dos consumidores do Golf. Isso fica claro nas linhas de carroceria com um desenho mais sóbrio e convencional, afastando-se das tradicionais ousadias estéticas de seus modelos. Da mesma forma, o interior segue uma linha clean, e com visual tecnológico.

Peugeot 308 R

Entretanto, a evidência que o alvo é o Golf fica caracterizada até mesmo na versão esportiva, que tomou emprestado do rival germânico até a denominação. Se no caso do Volkswagen a versão topo de performance é o Golf R, o francês não deixa por menos: Peugeot 308 R. Inovador!

Peugeot 308 R

Enquanto o Golf R adota um motor 2.0 TSI de 300 cavalos, a Peugeot atualizou o quatro cilindros 1.6 16V THP e obteve nada menos que 280 cavalos @ 6;000 RPM de sua unidade motriz. O torque máximo também é expressivo: 33 Kgfm disponível entre 1.900 RPM e 5.500 RPM), o que coloca o modelo francês na alça de mira de outros competidores europeus, como o Focus ST e o Megane RS.

Peugeot 308 R

O aspecto estético, no caso a decoração, é ousado: pintura em duas cores - vermelho à frente, e preto na traseira, no modelo conceitual que será apresentado em Frankfurt, mas a configuração de produção terá outras opções de cor.

Peugeot 308 R

A carroceria teve sua altura em relação ao solo reduzida em 2.6 cm, e diversos elementos estéticos procuram alargar o visual do carro, de modo a reforçar sua característica esportiva - também evidenciada pelas rodas de liga-leve de 19 polegadas, montadas em pneus 235/35 R19.

Peugeot 308 R

Apesar de sua natureza esportiva, a Peugeot informa que o modelo apresenta uma média de consumo de 15,8 Km/l de gasolina, no ciclo europeu.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bonito,mas essa pintura preta na traseira matou o Carro..

    ResponderExcluir
  2. Parece xuning da "Junior equipadora".

    ResponderExcluir
  3. sobre a sua qualidade mecanica eu não sei... Mais o design desse carro humilho o Golf!

    ResponderExcluir
  4. Carro lindo por sinal mais bonito que seus concorrentes...

    ResponderExcluir
  5. Parece que o povo não consegue tirar o Golf da boca, pelo visto esse blog está mesmo repleto de VW haters. Não conseguem falar sobre nenhum carro sem colocar o Golf na história, realmente parece que o Golf é muito importante mesmo. Sobre o veículo da matéria, mecanicamente será na média dos concorrentes(Focus RS, Megane Trophy, Golf R), mas deverá andar menos que o Golf, pois utiliza carroceria mais pesada, motor menos potente e com menos torque. Com releção ao visual, achei a pintura e adereços de péssimo gosto, não rodaria com um veículo assim por aí, me pareceu chamativo demais e brega ao mesmo tempo. Não gostei especialmente dessa parte traseira em cor diferente do resto da carroceria, acho que faltou um pouco de classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não é sobre essa matéria apenas, em todas as matérias o Golf é citado(geralmente criticado), por isso praticamente não comento nesse blog, toda notícia que observo, de qualquer carro que seja, aparecem algumas pessoas que odeiam a VW e citam o Golf ou a VW, até mesmo em matérias de outros veículos, como o senhor mesmo citou. A conversa nos comentários sempre anda na mesma direção, um monte de haters e fanboys em um debate pouco produtivo, mas arrisco dizer que existem mais odiadores, pois estes tentam provocar aqueles, em efeito bola de neve. Qualquer matéria chama o assunto VW, até numa matéria que li sobre quebra dos pistões do motor da Fiat o assunto acabou sendo a VW, citaram um recall branco de 2009, que a empresa até já foi absolvida e o debate ficou resumido à VW novamente. O interessante seria o debate limpo sobre o tema, não ficar tornar todo e qualquer debate um simples embate entre haters e fanboys. Quem não é de nenhuma das legiões simplesmente não participa e não tem paciência para discutir de maneira infantil com pessoas que sempre levam a discussão para essa direção. Outra coisa estranha é que todas as notícias de outras marcas ou veículos que os haters ou fanboys não conseguem relacionar com a VW ficam às moscas, não costumam passar dos 8 comentários, mas quando o assunto é passível de relação com a VW, ou melhor, sobre Golf ou VW especificamente, a barreira dos 50 comentários é facilmente quebrada. Tem uma notícia sobre a revista Auto Bild, relacionada a existência de vazamento de água no Golf, onde ainda se especula muito sobre a situação, que só li a matéria, pois nos comentários eu já imagino o embate entre haters e fanboys(da VW e de outras marcas) que deve estar lá embaixo. Simplesmente inexistem usuários "normais" nesses debates, sobram apenas os haters e fanboys.

      Excluir
    3. Foi mais um desabafo, já que esse blog é bem interessante e acaba perdendo espaço por conta dessa disputa bagunçada nos comentários.

      Abraço!

      Excluir
    4. Esse cara agora ganhou meu respeito!!!
      Aqui, infelizmente, é assim. O jeito é fazer piada e rir, porque se levar a sério o caboclo fica doido.

      Excluir
    5. E realmente é uma pena porque é um espaço bacana que poderia ser melhor aproveitado, né?

      Excluir
    6. Fernando.É um dos concorrentes diretos do Golf e você mesmo acabou comentando sobre o Golf. Por isso tanta, ou tantas comparações. Mas, entendo o que você quis dizer.O espaço as vezes as pessoas perdem a linha para mais (melhor carro do mundo) e para menos (lixo). Acho que na net de uma forma geral falta educação e debates em níveis melhores. Enfim, achei esse carro lindo, até pensaria em trocar de seguimento se não fosse a gravidez da minha esposa! Abraço...

      Excluir
    7. É verdade, poderia ser melhor utilizado, Gustavo. Acho que o meu desabafo veio na notícia errada, já que essa realmente suscita a comparação com o Golf.

      @Anônimo

      Achei bonito o 308 na versão convencional. Se você gostou poderia trocar de seguimento, pois o porta-malas do novo 308 é bem grande, só não sei quando desembarca no Brasil. O problema que eu vejo no debate não é nem "apenas" os que chamam de lixo ou de melhor do mundo, mas os que não conseguem debater objetivamente, reconhecendo qualidades e defeitos de cada veículo e apresentando argumentos para suas colocações. É um debate com emoção, não razão. É como alguém dizer: "O Cruze Sport 6 é o melhor do seguimento, muito melhor que o Golf com cara de Gol" ou em contraposição: "O Golf VII é o melhor da categoria, os outros não chegam aos seus pés" ou até "Eu não pago mais que 50mil nesse Gol melhorado" e por aí vai... Não dá nem para pensar em entrar em um debate nesse nível, só sendo um fanboy(de qualquer marca) ou VW hater para se submeter a isso, vestir um uniforme e entrar no debate.

      Excluir
    8. Fernando, concordo contigo. Acho que testarei o novo sentra e novo corolla, tenho ate ledo de ir ver um gol ou um carro desse e gostar.rssss. Um forte abraco. Anonimo.

      Excluir
  6. até que enfim a renaut criou vergonha na cara e mudou o perfil dos seus carros para MACHO. Agora eu compro. Aqueles com designe para bichinhas SEM CHANCE

    ResponderExcluir
  7. Megane,cadê você ,meu filho?

    ResponderExcluir
  8. humilhou o golf, pelo menos em design

    ResponderExcluir
  9. Golf, sempre ele !!!!

    Um alvo a ser batido!

    ResponderExcluir
  10. O alvo a ser batido é o Focus, que é o carro mais vendido da categoria!
    Alias, o focus é o carro mais vendido do mundo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí você quer ir contra toda a lógica. O Golf é o mais vendido de sua categoria, inclusive lidera isolado na Europa e ponto. Já o Focus, é o carro mais vendido do mundo, mas isso somando a carroceria sedã, coisa que não acontece na contabilidade do Golf, pois o sedã médio popular da Volks é o Jetta, que tem nome diferente. O Golf não pode concorrer contra o Focus hatch e sedã ao mesmo tempo, se quer comparar com lógica, é necessário retirar as vendas da versão sedã da Ford ou somar o Jetta ao Golf, em ambas as situações o Golf lidera com folga.

      Excluir
  11. só para lembrar a Fiat usa esta sigla a tempos com o Uno 1.5r e1.6r e Palio 1
    .8r

    ResponderExcluir
  12. Esteticamente muito bonito, mas será que cabe a comparação? Todos nós sabemos que os usuários se apagam demais nesse lance de design, mas e o motor, chassis, conforto? Sei lá, as vezes a gente é muito Volkswagen.

    Abraços,


    http://www.diauto.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Assim o ploblema e que tem muitas pessoas que nem sabe o que fala, e opinião propria,aceito,mas so teria que ter mais cuidado com as =palavras fala mal da VW mas e um dos ''melhores carros'' de custo e beneficio,não degrinem sua conduta por comentarios incoerentes... e sem sentido, pois temos pessoas que le este blog por paixão altomotiva, e não merecen ler esses tipos de comentarios de ignorantes,miseraveis e hipocritas

    ResponderExcluir
  14. Bom, vou ser direto. Cada um gosta do que agrada mais. Hoje não existe mais esse negocio de Golf é melhor que qualquer outro carro, existem sim a satisfação, o que é bom pra você não é bom pra mim. Se querem comprar um carro para fazer comparativos de valores e defeitos abram uma garagem ou uma concessionaria. Eu antes gostava muito da marca WV, hoje optei para a Peugeot. Antes de comprar o Peugeot tive um Golf 2011 Sportiline vermelho 2.0 coisa linda, mas me decepcionei com o novo Golf principalmente por não ter custo beneficio na manutenção. Estou satisfeito com a Peugeot, conforto, custo na manutenção, prefiro ainda o cambio manual, por opção minha mesmo, porque não quero dor de cabeça com tecnologias novas. Tenho um Peugeot Allure 2.0 completo com WipNave, faróis com led e teto panorâmico, paguei 63,900,00. Fiz o teste drive em um Golf e não vi diferenças em conforto só senti um arranque mais rápido e uma final chocha que o Peugeot alcançaria sem problema. Não estou defendendo a marca Peugeot só achei que seria melhor opção e acredito que acertei pois não tive nenhum problema até agora. Hoje em dia os carros estão passando por mudanças e todos tem um ponto fraco, temos que ver qual se qualifica em seu nível econômico porque de qualquer forma o consumidor final sempre perde, então temos que procurar o que menos nos dará prejuízo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem