O conglomerado francês PSA espera que o novo Peugeot 308 - carro que foi completamente reformulado recentemente - irá ajudá-la a sair da crise e também obter uma fatia de mercado do seu rival germânico Golf, da Volkswagen.
A empresa considera que o novo Peugeot 308 tem todas as características para levar a uma ampliação da participação de mercado da marca na Europa: é um produto totalmente novo e que terá preço competitivo. Além disso, há sinais de recuperação da demanda por automóveis em seu mercado doméstico.
O Novo Peugeot 308 será oficialmente lançado neste mês de setembro, no âmbito do Salão do Automóvel de Frankfurt, sendo que a previsão de produção é de 150.000 carros ao longo de 2014. Em termos comparativos, em 2012, a Volkswagen produziu 870.474 Golf´s em âmbito global - o que dá a dimensão do desafio que se coloca à montadora francesa.
É importante consider, porém, que o novo Peugeot 308 não é a única arma da montadora no mercado. O Peugeot 2008, por exemplo, teve sua expectativa de produção alterada recentemente de 70.000 para 100.000 unidades por ano, em resposta à boa receptividade do novo crossover entre crítica e consumidores.
Interior
O interior do Peugeot 308 foi especialmente desenhado para criar um ambiente de alta tecnologia. A maioria dos botões se foram - substituídos por comandos em uma larga tela sensível ao toque colocada no centro do painel.
A Peugeot enfrenta uma difícil situação financeira, o que coloca ainda mais responsabilidade sobre o Peugeot 308. Os principais analistas de mercado apontam que o carro precisa ser um sucesso.
Com informações: Washington Post
E chega ao Brasil em 2016?
ResponderExcluirAcho que chega antes. O atual chegou no Brasil 1 ano depois da Europa, não? Então o novo deve chegar também um ano depois. Lembrando que o Brasil é o segundo principal mercado da Peugeot. Se chegar no final de 2014 seria interessante.
ExcluirA peugeot juntamente com todas as concessionárias tão se restruturando aqui no Brasil para não falir, me parece que um dos planos delas está entre os hatches médios, pois ela viu que com campanhas d e publicidade e um preço atrativo, os consumidores compram seus carros, concordo com o Carlos creio eu que ja no final de 2014 ja temos esse novo 308 nas terras tupiniquins.
ExcluirEu realmente torço e muito para que tanto Peugeot traga o 308 novo quanto a Ford se de bem com o Focus 3, não porque eu tenha intenção de adquirir qualquer um dos dois - longe de mim, afinal, de francês eu compro queijos, e não carros (e de americanos, viagens à Disney para meu filhos, e, eventualmente, um Big Mac. Quando o assunto é carro, fico com os alemães e japoneses, nessa ordem).
ExcluirO problema é que a superioridade tecnológica, mecânica e estética do Golf 7 em relação a todos os demais carros é de tal magnitude, que se as outras não lançarem algo minimamente atrativo, a VW vai viver um monopólio de fato no segmento de hatchs médios, e aí, quem quer comprar um Golf terá que pagar muito caro.
Enfim, eu pago mais pelo Golf, não há problema. Acho que sua superioridade enquanto carro permite pagar até uns 15% a mais em relação a todos os demais, mas acima disso já começa a ficar meio abusivo.
Enfim, Peugeot e Ford, por favor, tragam seus competidores do Golf VII! Pelo amor de Deus! Os compradores de Golf VII ficarão muito agradecidos!
Fora que ajuda a diminuir a fila do golf...tem amigo meu vendedor da volks que disse que depois da reportagem da quatro rodas está um enxame de gente nas concessionárias, com o povo oferecendo 5...10 mil só para entrar na fila do golf. pior que parece que as concessionarias não estao autorizadas a fazer fila, mas mesmo assim os clientes estão exigindo.
ExcluirAlias, esta semana vai rolar treinanmento de vendedores da vw em SP com o novo golf. semana que vem os vendedores já terão os preços.
A disputa pelo Golf vai ser grande não resta nenhuma dúvida. O que estou curioso é para saber a forma como vai ser conduzida. Pelo seu relato a coisa vai ficar horrível para o consumidor. Se o carro de 70 começar a ser vendido por 80, quando voltará ao preço normal? É lamentável a postura de alguns diante dos fatos.
ExcluirSe carros como Jetta e o novo Fusca, que são produzidos no México, têm um enorme ágio, imaginem como será com o Golf VII alemão - um ícone no mercado. As concessionárias VW vão "meter a faca" em todo mundo...
ExcluirNão entendo a resposta do Sr.Carlos em relação a tecnologia da Pegeout(quando se refere ao produto francês). Tenho um 206 completo 2008, um carro muito bom, mecanica barata(faço as preventivas)possui uma tecnologia que algumas das montadoras renomadas não oferecem para os seus básicos. Um grande exemplo, tenho um parente que adquiriu um Gol G5 esta com 35.000km e já fez o motor, ainda bem que estava na garantia. Bom é isso!
ExcluirEvoluiu bastante em relação ao 308 atual e espero que venha por um preço competitivo para brigar com o Sport6 e Focus 3.
ResponderExcluirMuitos fatores pesam na hora de comprar um carro, mas o design do 308 é mais bonito do que o do Golf.
"mas o design do 308 é mais bonito do que o do Golf, NA MINHA OPINIÃO, pois não sou o dono da verdade."
ExcluirEngraçado que se alguém fala que um veículo da VW é mais bonito ou coisa do tipo, todos atacam e dizem que o cara quer ser o dono da verdade, mas quando alguém faz isso com carros de outras marcas ninguém acha ruim. Olha o cara aí afirmando categoricamente que o 308 é mais bonito que o Golf como se fosse uma verdade absoluta. Na minha opinião esse Peugeot não parece Peugeot, achei sem personalidade. Também não achei o interior muito bonito, considerei simplório demais, mas isso é minha opinião.
ExcluirDesign é um quesito subjetivo ligado à beleza e todos com um mínimo de bom senso entendem que qualquer afirmação nesse sentido é sempre uma opinião pessoal.
ExcluirEngraçado mesmo é a histeria causada simplesmente pelo fato de alguém achar o 308 mais bonito que o Golf.
Não houve histeria por isso, apenas as pessoas acharam estranho o tratamento diferenciado, que realmente ocorre. Eu mesmo já vi gente sendo esculhambada porque disse que Gol o mais bonito da categoria, também já vi gente sendo esculhambada por dizer que Jetta é bonito. Sempre chega algum entendido e diz: "Você não é o dono da verdade, fanboy" "Só fanboy da VW para achar esse carro bonito, aqui só tem fanboy da VW e blá,blá,blá..." Mas se alguém diz que um carro de outra marca é bonito ou mais bonito que outro, não há polêmica nenhuma, ninguém pula em cima.
ExcluirBom, acho que cada um tem o direito de achar bonito ou feio o carro que quiser, de todas as marcas.
ExcluirSobre o design dos veículos VW, a crítica que leio de muitos colegas é que todos os carros da marca tem o mesmo visual e isso já cansou, ou seja, Gol, Voyage, Fox, Golf, Jetta, Passat, etc.
Muitos consumidores pensam dessa forma e esse erro de padronização visual já foi reconhecido até pelo chefe de design da VW, Klaus Bishoff, como mostra essa matéria da Quatro Rodas.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/vw-admite-erro-padronizacao-design-725192.shtml
Eu sou mais o 308 atual... como disse o amigo ali, esse carro não tem cara de Peugeot... parece uma copia descarada do Golf, com linhas mais arredondadas e alguns toques de Peugeot.
ExcluirInternamente também achei muito simples. sem nada no painel ali no meio. Não precisa ter 200 botões, mas alguns comandos e algumas coisas ali nunca incomodaram ninguém, deixar liso parece que falta alguma coisa. Ou no mínimo vai acumular muito botão em outro lugar, ou dificultar acesso pela central touch de 7" que você vai ter que ficar olhando pra acessar o menu tal do menu tal pra mexer em tal coisa...
O Interior do 308 atual podia ser melhor, mas me agrada mais do que este ai, assim como o exterior que pra mim não precisava mexer em nada, alguns retoques talvez mas nada que mude o que esta.
Interessante esse detalhe sobre ergonomia do seu comentário, afinal, a pluralidade dos pontos de vista e a explanação dos diferentes argumentos sobre o mesmo assunto ajuda cada um a tirar suas próprias conclusões.
ExcluirAchei o painel do novo 308 inovador e de muito bom gosto, assim como o exterior, com a coluna C, frente e traseiras mais bem resolvidas que as do Golf.
Tenho um amigo que gosta da marca Peugeot (tem um 308 atual) e também aprovou a proposta desse novo 308. Vai visitar o salão de Frankfurt e certamente será um dos carros que ele vai querer ver ao vivo. Na volta terei uma impressão real de um dono de 308 (atual) sobre a evolução dessa nova geração que está chegando.
Parece ser um bom carro, mas o Golf 7 é melhor( mais tecnologia), e dever vir com preços muito competitivos!
ResponderExcluirÉ fato que o Golf 7 oferece mais tecnologia, no entanto, cobra caro por isso.
ResponderExcluirE essa vantagem ocorre apenas nas versões topo de linha que são as menos vendidas.
No Brasil, o Golf terá seu lugar garantido na lista dos mais vendidos, mas não dá pra dizer que terá vida fácil com a vinda dos novos Focus e 308.
Com certeza!
ExcluirPrincipalmente porque não existe meio termo. Golf ou amam ou odeiam. E para piorar, ainda tem o preço, que mesmo amando...
ExcluirEsquecendo Europa, temos que ver o vai acontecer quando AMBOS forem tropicalizados e quanto será cobrado por eles.
ResponderExcluirAí poderá ser feita a análise.
Antes disso, é puro achismo.
Hj o 308 vende mais que Bravo, i30 e Golf. Perde para Focus e Sport6.
Com a vinda do Focus, vai perder vendas.
Não acho que o GOLF vai roubar tanta venda no momento pois o concorrente seria a versão THP (70K) que tem um ótimo CxB.
Pra não ficar pra trás ou PUG vai começa a dar descontos absurdos para o atual 308 ou vai trazer o novo 308 bem rápido.
Bonito carro... já estou enjoado do Golf, alem de ser muito parecido com toda a linha VW ele já foi exaustivamente mostrado aqui... estou enjoado...
ResponderExcluirEu tenho uma bicicleta Peugeot de 10 marchas 1978, dá para fazer um comparativo com o Golf VII?
ResponderExcluirVISUALMENTE na MINHA opinião o interior do 308 humilha o do Golf.
ResponderExcluire qual não humilha?
ExcluirNa minha opinião o interior do Golf é bem superior. Achei bem ruim esse interior que é só uma tela central e mais nada.
ExcluirO interior de Peugeot é simples, porém elegante ,mostra o essencial como os superesportivos.
ExcluirO Resec é o único aqui que é imparcial, posta comentários com propriedades, apresenta dados e estatísticas não "puxa sardinha" para nenhuma marca mas o restante ou é fanáticos em alguma marca ou adolescentes fanfarrões que nem CNH devem possuir. Carlos seus comentários me dá azia(companheiro me perdoe mas é verdade seus comentários são podres por causa do seu fanatismo na VW, nada pessoal eu até te admiro você é muito bom em redação escreve muito bem).
ResponderExcluirOlha quero dar uma humilde opinião: o 308 apesar de ser um belíssimo carro inclusive mais bonito que o Golf(sei que o Golf VII é muito mais carro mas é mais feio que os concorrentes)não irá tirar vendas não já o novo Focus pode tirar um pouco e também gente a febre do novo Golf vai passar e daqui 1 ano tudo tranquilo e sei também para alegria do Carlos e uns tantos por aqui o Golf deve liderar o segmento sim.... mas não vai ser como eles estão pensando não ...
Agmar.
O senhor é o dono da verdade, parabéns. Na minha opinião tem muito mais haters ou fanboys de outras marcas do que fanboys da VW nesse blog. Tem gente que quer dar uma de imparcial, tentando disfarçar a verdadeira preferência por determinada marca, mas sempre acaba deixando aparecer a parcialidade, inclusive o "Rasec", que é torcedor da Chevrolet.
ExcluirEu não sou torcedor da Chevrolet, aliás, hoje meus carros são Mitsubishi e Ford, mas confesso que as vezes não resisto e dou umas cutucadas de leve na torcida fanática da VW, como, por exemplo, achar o 308 mais bonito que o Golf. É histeria e diversão garantida.
ExcluirAgmar, já comprou seu 4x4? Um Grand Vitara manual seminovo também é uma boa pedida para trilhas leves. Veja esse 2009. Se chegar com R$40K no cacau, acho que o dono entrega o carro. Abraço.
http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/2-0-4x4-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2008-2009/10031329
Então.... ainda não comprei estes últimos 2 meses muitos compromissos, aqui na minha região a seca esta castigando estou correndo atrás "trato" p gado. Mês passado estive no Uruguai p visitar uns criadores por lá e olhando o manejo deles.
ExcluirMas ainda quero comprar sim olhei foi uns TR4 nesta faixa de preço mesmo.
Acredito que os leitores da matéria estão desconsiderando alguns pontos importantes. O conglomerado PSA passa por uma crise financeira como bem foi exposto na matéria, então é necessário que apostem em fórmulas que vem dando certo.
ResponderExcluirO 208 foi o líder de vendas do seu segmento na Europa no ano passado com quase 20 mil unidades negociadas, ou seja, o compacto caiu realmente no gosto do consumidor europeu e serviu como uma espécie de laboratório que definiu a nova identidade visual da marca francesa.
Se observarmos bem o 308 muito do conceito empregado no seu irmão mais novo se faz presente no modelo. A posição do painel de instrumentos acima do volante está lá, o volante levemente achatado e com diâmetro reduzido também, a posição de dirigir parece igualmente elevada, a tela sensível ao toque também está presente bem como o teto solar panorâmico e o design das lanternas traseiras invadindo a lateral do carro.
Conceitos inaugurados (na marca) pelo 208 que estão presentes no 308 e isso indica que a Peugeot está levando a sério a sua reestruturação e está visando brigar pela liderança do segmento.
Quanto à sua vinda para o Brasil nada se sabe ainda, mas sempre torço para que o mercado aqueça e novidades sempre cheguem, pois força a concorrência a melhorar o produto e reduzir os preços.
Ps 1.: sobre a mecânica do carro nada podemos falar, pois nada foi divulgado até o momento e sabemos que não raro as montadoras adaptam os motores ao clima brasileiro;
Ps 2.: sinto escutar de alguém que entende de carro dizer que franceses só sabem fazer queijo. A Renault fornece motores a atual equipe tricampeã e virtual tetracampeã de F1, a RedBull. Acredito que isso credencia e bem os franceses no mundo automobilístico.
Ps 3.: gosto muito de carros independente da marca, portanto meu comentário é isento de fanatismo ou predileção.
Nossa é muito mais bonito que o Golf 7, tanto por dentro quanto por fora!
ResponderExcluirGolf 7 já vai chegar sendo o mais feio de sua categoria, fatoooo!!!
Tanto o novo Focus, quanto o novo 308 tem o design interno e externo mais bonito que o Golf VII...
ResponderExcluirDaqui a pouco vem uns fans boys dizendo que o golf é melhor e que não sei o que... mais como não acredito em pesquisas de revista, comigo não vai ter credibilidade!
LEMBRANDO. O NOVO FOCUS É MUITO MAIS VENDIDO NO MUNDO QUE O GOLF ;)
Sinceramente, acho que a própria Peugeot não acredita nesse carro. 150 mil no primeiro ano cheio é muito pouco, o atual 308 teve mais de 250 mil vendidas em 2012 (120 mil na Europa, em fim de carreira), e o Renault Mégane, em igual situação, vendeu mais de 200 mil por lá.
ResponderExcluirApostar numa linha parecida com o do 208 é um tiro no escuro, uma vez que o hatch pequeno está vendendo pouco, se comparado com o 206 e o 207, que foram líderes de vendas na Europa em 2003 e 2007 respectivamente, tendo uma participação de mercado significativamente menor que os antecessores. Ao passo que o crossover 2008 tem fila de espera.
Não acho que vá seduzir muitos consumidores do Golf, pois esses são bastante fiéis à marca, mas acho que pode recuperar as vendas perdidas para os modelos de marca coreana como o Kia Cee'd. Porém, atingir os níveis de participação de mercado que o 306 ou o 307 tiveram, acho muito improvável. Porque a imagem da Peugeot está tão queimada na Europa quanto por aqui.
Pelas pesquisas que fiz o 208 foi o líder do segmento no ano passado e vai muito bem em vendas. Veja o seguinte trecho da reportagem da autoesporte em fevereiro desse ano: "O carro da marca do leão emplacou 19.400 unidades vendidas desde seu lançamento, no meio do ano passado, até dezembro, faturando 7,8% do mercado. O número o coloca à frente dos rivais Volkswagen Polo e Ford Fiesta".
ExcluirInfelizmente não tenho o número de vendas do seus predecessores, mas pelo visto o 208 vai bem no mercado europeu.
O 208 não vai bem não: acumulado até julho na Europa em 2013
ExcluirVW Golf 274.984
Ford Fiesta 176.364
Renault Clio 176.168
VW Polo 166.435
Peugeot 208 155.724
Opel Corsa 148.908
Ford Focus 141.794
Nissan Qashqai 131.414
Opel Astra 122.425
BMW 3 120.267
Meu caro você poderia me fornecer a fonte desses dados, pois gostaria bastante de poder acompanhar o mercado europeu.
ExcluirEsse carro é muitoooo mais bonito que o Golf.
ResponderExcluirVW não sabe trabalhar com design, seus carros são todos parecidos ( pobre em aparencia)...
Tão bonito quanto o GOLF
ResponderExcluirEsse, eu compro! Até que enfim um carro francês que tem aparência PRA HOMEM! A viadagem vai ficar sem poder comprar esse modelo...
ResponderExcluiro golf nao mudou quase nada o mesmo carrinho chato de sempre
ResponderExcluirCurti esse 308 e muito o GOLF 7, como sempre tive carro da VW vou tentar comprar o GOLF 7, caso a grana não alcanse vou partir para o FOCUS 3 ou caso ja tiverem lançado o 308 Novo vou cair nele.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.