A Ford do Brasil anuncia que o novo Focus 2014 - carro que tem preço a partir de R$60.990 - começa a ser vendido no mercado nacional na próxima semana nas opções hatch e sedã.

Novo Ford Focus 2014 Sedan

Os novos Focus 2014 hatch e sedã serão vendidos com a opção dos motores 2.0 Flex com injeção direta ou 1.6 Flex com duplo comando de válvulas variável.

Novo Ford Focus 2014 Sedan

O objetivo da empresa é o de manter a liderança dos hatches médios e brigar pela ponta nos sedãs, e para isso oferece itens de segurança como seis airbags – frontais, laterais e de cortina –, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de tração e estabilidade para mais aderência e auxílio em frenagens, assistente de partida em rampas e aviso de pressão baixa dos pneus.

Novo Ford Focus 2014 Sedan

No que respeita às transmissões, observaremos a sequencial PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem (de série no 2.0 e opcional no 1.6. A suspensão traseira independente continua Multilink e o carro conta também com piloto automático e limitador de velocidade eletrônico.

Novo Ford Focus 2014 Sedan - interior

Toda a linha vem com SYNC Media System com comandos de voz em português, com conexão Bluetooth para celular, entradas USB e auxiliar, CD/MP3-player com seis alto-falantes. Há também uma versão SYNC MyFord Touch com sistema de navegação, entrada RCA para áudio-vídeo e som Sony Premium com nove alto-falantes.

Novo Ford Focus 2014 Sedan

Entre os opcionais, oferece chave com sensores de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, bancos com ajuste elétrico em seis posições, sistema de estacionamento automático, câmera de ré, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, faróis de Xenon com lavador, iluminação auxiliar em curvas, luzes diurnas de LED e teto solar.

Novo Ford Focus 2014 Sedan

Apesar de ter mantido a plataforma do modelo anterior, o design é novo (pelo menos no Brasil, já que na Europa esse modelo é vendido desde 2011 e já será reformulado no ano que vem), e com as rodas de liga leve de 16 ou 17 polegadas, buscam um caráter mais esportivo.

Motores, transmissões, suspensão

As duas novas opções de motores – 2.0 Duratec Direct Flex e Sigma 1.6 TiVCT Flex – contam com bloco, cabeçote e cárter em alumínio. O 2.0 Duratec Direct Flex, com injeção direta bicombustível e duplo comando de válvulas independente e variável, gera 178 cv com etanol e 175 cv com gasolina e torque de 221/211 Nm, respectivamente. Ele é o primeiro flex com injeção direta no mundo e não necessita de qualquer recurso auxiliar para a partida com etanol a frio, usando somente a compressão do motor.

Novo Ford Focus 2014 Sedan

O Sigma 1.6 TiVCT Flex, com duplo comando de válvulas independente e variável, entrega 135 cv (etanol) e 131 cv (gasolina) e torque de 169/164 Nm, respectivamente. Ele conta com o sistema "Easy-Start", que também dispensa o tradicional "tanquinho" na partida a frio.

Conteúdo, versões, preço

O Novo Focus na versão Hatch oferece duas opções de motores: 2.0 com transmissão sequencial PowerShift nas versões SE e Titanium; e Sigma 1.6 Flex nas versões S e SE, com transmissão manual de cinco velocidades ou PowerShift (opcional).



O Hatch 1.6 S com transmissão manual, duplo airbag, freios ABS, rodas de liga leve de 16 polegadas e sistema SYNC parte de R$60.990. Com a opção da transmissão PowerShift e sistema AdvanceTrac, sai por R$66.990.

O Hatch 1.6 SE acrescenta itens como quatro airbags, tela de 4,2 polegadas e bancos de couro, por R$63.990. Com a opção da transmissão PowerShift e sistema AdvanceTrac, sai por R$69.990, e acrescentando o motor 2.0 Duratec Direct Flex o preço é R$72.990. O Hatch Titanium 2.0 inclui câmera de ré, SYNC com tela de 8 polegadas e navegação e rodas de liga leve exclusivas, por R$79.990.

O Sedan vem exclusivamente com motor 2.0 Duratec Direct Flex e transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades, nos catálogos S, SE e Titanium.

O Sedan S dispõe de duplo airbag, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, aviso de pressão baixa dos pneus e SYNC Media System, por R$69.990. O Sedan SE custa R$74.990 e o Sedan Titanium sai por R$81.990.

Novo Ford Focus 2014 Sedan

Tanto o Sedan como o Hatch contam com o pacote SE Plus, que por R$3.000 traz: seis airbags, chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico e ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro.

Novo Ford Focus 2014 Sedan

O topo de linha Titanium também tem um pacote de opcionais Plus, composto por faróis de Xenon, luzes diurnas de LED, faróis auxiliares em curvas, teto solar elétrico, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições, por R$8.000.

22 Comentários

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  1. Pra quem reclamava que esse blog só fazia matérias sobre o Golf, tai uma atrás da outra a respeito do Focus.

    E agora, oq dirão os haters da VW ?

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    1. Estava chato mesmo para quem não curte ler apenas de uma marca e ficará chato caso continue falando apenas do focus. Tiro por base o carplace que tem matérias bem diversificadas...É uma opinião!

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  2. Qual dos dois você prefere, Golf ou Focus???

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    1. Eu sou mais o Golf no conjunto geral da obra, mas poderei comprar o Focus sem problema.

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    2. Sou muito mais a Igreja Mundial do Golf dos Últimos Dias, fundada pelo Carlos....!!!! Hahahahahahahahahahaha Quanto tempo, Carlos!!!

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    3. Eu o Focus também, achei que o desempenho do motor seria pior, mas 0,5s pra um carro que pesa mais é praticamente diferença nenhuma, e o consumo também que falaram que o golf espancaria só foi melhor na cidade.

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    4. eu prefiro o Focus, o golf é sem graça, a frente igual todos os outros carros da volkswagen, dizem q o design é mais sobrio q não cansa, mas daqui um meses vai ta todo mundo cansado d ver essa frente única da vw. Falta de criatividade!

      Pode ate ser mais equipado e tals, mas não preciso de tanto, varios itens são só enfeite mesmo, e 7 mil é muita diferença, sem contar o seguro, revisões etc, q deve ser bem mais cara do golf, vou de Focus!

      e pq tanta potencia se nao se pode passar de 110 km em estrada? isso é só p se mostrar, meu carro é mais potente q o seu, bobagem!

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    5. Amigo, nem pense 2 vezes: vai de FOCUS sem medo algum!!! Já tive 2 Golfs e hoje tenho um FOCUS Hatch Titanium. Não tem comparação, o FORD é superior em tudo. Os meus 2 Golfs eram pobres demais perto do meu FOCUS e o seu comportamento dinâmico é algo que você só vai encontrar em carros de segmentos superiores e muito mais caros. Se ele já era o melhor mêdio na segunda geração, imagine agora na terceira, onde tudo o que era referência foi melhorado ainda mais!!!!

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    6. O Focus de terceira geração é uma mentira. A plataforma desse "novo" Focus é exatamente a mesma do FOCUS 2. O que mudou nesse carro foi apenas estilo e interior, mas o carro é essencialmente o mesmo, portanto não haverá qualquer melhora na condução dinâmica.
      O Golf é superior em tudo: anda bem mais, bebe menos, é mais espaçoso por dentro, menor por fora, mais moderno e com interior com acabamento infinitamente superior. Só pega Focus quem é ruim da cabeça ou doente do pé;

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  3. O Focus até que é bonitinho! Só que bonitinho é feio enfeitado. E o Focus tá muito enfeitado! Será que é para esconder alguma coisa?

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    1. Beleza!!!! Mais um fã boy do Golf que admitiu que o FOCUS é maravilhoso!!!!!!

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  4. Não tem cabimento Focus no preço absurdo com freio TAMBOR...TAMBOR.

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  5. A meta da Ford com o Focus 3, segundo a matéria, é liderar as vendas entre os hatches e os sedãs médios no Brasil. Meus palpites:

    1) Hatches: tem tudo para manter a liderança com vendas em tormo de 2.000 unidades/mês, seguido de perto pelo Sport6.

    2) Sedãs: será difícil tirar a liderança do Corolla e do Civic (5.000 unidades/mês). Acho mais provável uma disputa pelo terceiro lugar com o Cruze (3.000 unidades/mês).

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  6. Coitado do GOLF!!!! Dá só uma olhada no painel e no interior desse FOCUS, que é simplesmente maravilhoso!!!! Por fora então, chega a ser covardia, pois o Golf parece um GOL que tomou muito todinho e vai passar completamente despercebido nas ruas. Cara, dá até pena do VW, parece um carrinho de quinta categoria perto dessa máquina que é o FOCUS. Putz, os caras ficam 15 vergonhosos anos andando com a mesma carroça do Golf "Jurassic Park" e aí vem a FORD e lança o FOCUS 3 juntinho com o "Novo" Golf, para acabar de vez com qualquer esperança do VW tentar vender mais do que o FIAT BRAVO. É, não está nada fácil a vida dos fã boys do Golf...é surra em cima de surra de tudo o que é lado!!!!! E pra piorar de vez, a VW ainda cobra um ágio absurdo por um carro que hoje é um fracasso absoluto de vendas e um MICO enorme no mercado dos hatches médios.

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    1. OMG! Esse painel do Focus é grosseiro e apelativo. É o tipo de painel "mamãe quero ser Hyundai". ;; cheio de superfícies rebuscadas sem finalidade alguma! Para quê aquele monte de ondinha na parte de cima dos instrumento? Que piada.
      Essas superfícies que sobem e descem, sem finalidade alguma e que ainda roubam o já exíguo espaço interno.
      Esse interior do Focus é um poço de mal gosto. Brega. coisa de deslumbrado. Ele só não é pior que o do Citroen C4.

      O painel do Golf é um painel fino e requintado. Simples e eficiente. Sem apelações. Sem coisas desnecessárias. Belo e sofisticado. Chique e bem acabado.

      O Golf tem personalidade. Esse é o carro. Por dentro e por fora.

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    2. Carlos, pessoas falam que você é burro e lunático mas não concordo com isso.
      Pelo menos alguém que entende de carro por aqui,
      O Focus mal lançou e na Europa já sofrerá uma pequena mudança, é mais beberrão que o Golf e anda menos, além do top esta custando 90 mil.

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  7. O focus está na europa desde 2011 e nos EUA também, terá mudança em 2014, e o resto das peças que sobrarão lá mandarão para montar aqui no terceiro mundo, carro defasado com preço de luxo, o brasil é lixo mesmo, e a ford ainda fala em globalizado, deveria ser processada por propaganda enganosa, alias verei essa possibilidade, carro de 70 mil já é carissimo e com freio a tambor na traseira, é palhaçada né, deixem esse focus enferrujar na fabrica e nas revendas, carro defasado deve ser vendido a no maximo 60 mil e olhe lá, a FORD brinca e chama os brasileiros de otarios mesmo né, quando tiver respeito o brasileiro verá tudo ser globalizado mesmo, enquanto ficar comprando carro defasado, tanto o focus quanto o golf que pulou varias gerações no brasil, as montadoras nadarão de braçada, enormes lucros, os maiores do mundo, não comprem senão perderão a isenção de 2014 do ipva, alias não comprem jamais, vem ai osentra com preço menor e equipamentos melhores, eu mesmo tenho um focus geração 2 mais não tenho coragem de pagar esse absurdo por um carro defasado, larguem de serem otarios brasileiros.

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  8. Vamos detonar esses carros caros e defasados nas redes sociais, o preço terá que cair pra realidade.

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  9. Pedro o focus é lindo por fora mais esqueserao do motor 1.6 para uma carro desse tamanha nao rola
    quato a acabamentos falto criatividade nem lampadas no quebra sol ele vem para um carro de 60 mil economizar lanpada kkkkkquanto aos freios tbm outro pecado...o golf parese um stilo piorado falando serio o a vw peco e muito pq fico td igual golf, gol, savero ate o jetta pago o pato, entao querem carro de verdade compre uma ferrari ou lanborguine ja dizia color de melo carro brasileiro é ,,,,,,,,,,,

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