A Ford do Brasil faz a apresentação oficial do Novo Focus 2014 Hatch na Argentina - evento durante o qual todos os detalhes do carro na versão hatch serão divulgados.
O Focus Hatch 2014 mostrado na foto acima é um exemplar da versão SE, com rodas de alumínio de 16 polegadas e sem o sistema de iluminação diurna por LED que caracteriza a frente do modelo Titanium Plus. e chegará às lojas da marca posteriormente ao modelo sedã.
A montadora norte-americana adota estratégias diferenciadas para as duas carrocerias, já que o Sedã tem desafio de disputar a liderança com os modelos japoneses - Civic e Corolla, líderes de mercado - enquanto o Hatch precisa manter a posição conquistada - de líder.
A montadora norte-americana adota estratégias diferenciadas para as duas carrocerias, já que o Sedã tem desafio de disputar a liderança com os modelos japoneses - Civic e Corolla, líderes de mercado - enquanto o Hatch precisa manter a posição conquistada - de líder.
Preços do Novo Focus Sedã já foram divulgados, veja aqui. Os preços do modelo hatch são os seguintes:
- Novo Focus 1.6 Hatch S – R$ 60.990 (MT) - Powershift – R$ 66.990 : itens airbags frontais, freios ABS com EBD, ar-condicionado, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e de tração, aviso de pressão dos pneus, volante multifuncional, sistema SYNC com comandos de voz, USB e Bluetooth, tela LCD de 3,5 polegadas, rodas de 16 polegadas, direção elétrica, trio elétrico, alarme.
- Novo Ford Focus SE 1.6 – R$ 63.990 (MT) - PowerShift – R$ 69.990, acrescenta seis airbags, freios a disco traseiros, sensor de estacionamento traseiro, bancos em couro, controle de cruzeiro, detalhes de acabamento diferenciado, rodas de 17 polegadas, etc.
- Novo Ford Focus SE 2.0 PowerShift – R$ 72.990 , contando com os mesmos itens do SE 1.6 Sigma.
- Novo Ford Focus SE 2.0 PowerShift + Pacote Plus (A/C digital) – R$ 75.990 , acrescenta ar-condicionado digital de duas zonas, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de presença, botão de partida e retrovisores externos com rebatimento elétrico.
- Novo Ford Focus Titanium 2.0 PowerShift – R$ 87.990 , contendo rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento preto, sistema SYNC com tela sensível ao toque de oito polegadas, mais uma entrada USB, entrada de vídeo RCA, GPS e novos alto-falantes Sony.
Vou de Focus Hatch ou Golf lá para 2015.
ResponderExcluirSobre os preços do Focus hatch, olha as novas infos que o pessoal da AS divulgou agora pouco:
ExcluirPreços e versões do novo Ford Focus Hatch 2014
Ford Focus Hatch S 1.6 – R$ 60.990
Ford Focus Hatch S 1.6 PowerShift – R$ 66.990
Ford Focus Hatch SE 1.6 – R$ 63.990
Ford Focus Hatch SE 1.6 PowerShift – R$ 69.990
Ford Focus Hatch SE 2.0 PowerShift – R$ 72.990
Ford Focus Hatch SE 2.0 PowerShift + A/C DIGITAL – R$ R$ 75.990
Ford Focus Hatch SE PLUS 2.0 PowerShift – R$ 75.990
Ford Focus Hatch TITANIUM 2.0 PowerShift – R$ 87.990
Preços e versões do novo Ford Focus Sedan 2014
Ford Focus Sedan S 1.6 – R$ 62.990
Ford Focus Sedan S 1.6 PowerShift – R$ 68.990
Ford Focus Sedan S 2.0 PowerShift – R$ 69.990
Ford Focus Sedan SE 1.6 – R$ 65.990
Ford Focus Sedan SE 1.6 PowerShift – R$ 69.990
Ford Focus Sedan SE 2.0 PowerShift – R$ 74.990
Ford Focus Sedan SE 2.0 PowerShift + A/C DIGITAL – R$ 77.990
Ford Focus Sedan SE PLUS 2.0 PowerShift – R$ 77.990
Ford Focus Sedan TITANIUM 2.0 PowerShift – R$ 89.990
Esses preços do AS estão estranhos.
ExcluirA diferença do Sedan S 1.6 manual para o S 1.6 PS é de R$ 6.000
A diferença do Sedan SE 1.6 manual para o SE 1.6 PS é de R$ 4.000
Como pode? Tem erro aí...certeza.
Os preços do 2.0 se confirmaram.
Eu queria q fosse tudo mentira e eu acordasse desse pesadelo agora rsrs
ExcluirPouco tempo atrás, popular era R$ 27 mil, completo R$ 33 mil. Inventaram o hatch premium, tipo Punto, a R$ 44 mil. O hacth médio era na faixa de R$ 50 mil e o sedã médio, pouco acima de R$ 60 mil. Sedãs grandes entre 80 e 90 mil... Os últimos lançamentos só serviram pra aumentar preços em todas as categorias, ou criar novas, mais caras. E o brasileiro, idiota, comprando como se fosse feirão... Onde já se viu, Tracker a preço de Captiva, Focus a preço de Fusion, Golf a preço de Audi? Azera que era 80 mil por 130? Super IPI da Dilma elevando 30 pts. percentuais e o povo comprando... Se o brasileiro agisse como consumidor, deixasse encalhar, tudo fazia igual Veloster e I30, caindo R$ 20 mil, preço que ainda não valem. Mas, é assim: cada povo tem o Governo e as montadoras que merece. Quem não se dá valor, tem que se ferrar mesmo!
ExcluirA população de países subdesenvolvidos ou 3º mundo, escolha o termo que achar melhor, não tem o hábito de respeitar o próprio dinheiro. Este dias vi que o médico que ganha 200 por hora, algo em torno de no mínimo 2.000 por dia, usava um Nokia lanterninha como celular. Agora o que não falta é são pessoas que parcelam o Samsung S4 e o IPhone de última geração em 24 vezes sem a menor necessidade de utilizar um aparelho deste nível. O mesmo faz com as carroças, só que em 72 vezes. Muito que estão nas ruas hoje é que no passado não respeitaram/administraram as oportunidade que tiveram. O problema não está nos governantes, mas sim em que os colocou lá e os mantém por décadas.
Excluiragora sim apareceu um carro de verdade! já tava cansado de ver Golzinho bombado aqui...
ResponderExcluirHa HA Ha
ExcluirA Ford atrasou o lançamento do Hatch para que não fosse apagado com o lançamento do Golf, e ao mesmo tempo, tenta emplacar o sedam enquanto o Novo Corolla e Civic reestilizado não apressem. Boa estratégia.
ResponderExcluireu acho lindo o focus hatch, tomara q venha com preço bom, acho q poderá vir abaixo do 60k, pq vai ter a versão 1.6 e manual, diferent do sedan, q só tem 2.0 e powershift
ResponderExcluirPreço do Focus Hatch 1.6 MT será de 63.990 reais, segundo o Jornal do Carro.
ExcluirEspero que o jornal esteja errado, por esse preço já vai micar
Excluirtodos os outros começam na faixa de 50 a 55k
e com revisão a cada seis meses então......
FORD vai se ferrar com esse plano de revisão a maioria é um ano.
VW também é a cada seis meses.
Excluirverdade, meu ka com 6 meses tava perfeito, 3.500 km, nem precisava de revisão, mas fazer o q né
ExcluirO mercado dos hatches médios hoje e liderado pelo Focus 2 e Sport6, com vendas em torno de 2.000 e 1.700 unidades/mês, respectivamente.
ResponderExcluirSe o Focus 3 tiver uma versão de entrada S, 1.6, manual, por uns R$58K, tem potencial para continuar a liderar esse mercado em 2014.
No entanto, acho que um nivelamento de preços da versão de entrada do Focus 3 hatch 1.6 manual com o Sport6 LT 1.8 manual, ambos partindo de R$64K, poderá causar uma inversão na liderança, com o Sport6 assumindo a ponta.
A chegada do Golf 7 1.4 TSI manual por R$68K poderia inverter esse ranking já viciado, mas a importação atual do carro da Alemanha ou futura do México em 2014 (como dizem) limita as vendas da VW, infelizmente, afinal, o Golf 7 1.4 TSI sem limite de cotas certamente forçaria uma redução imediata nos preços do Focus Hatch 3 e do Sport6.
De qualquer forma, com o início da produção da Golf 7 nacional prevista para 2015, poderemos ter um Golf 7 1.4 TSI manual por uns R$65K, e aí o carro viria para ser líder de mercado.
Nesse cenário, em 2015, para não perderem vendas, eu vejo a Ford e a GM sendo forçadas a reduzir os preços do Focus 3 e do Sport6 manuais para uns R$58K, usando os motores 1.6 EcoBoost (Focus 3) e 1.4 Turbocharger (Sport6), já disponíveis no mercado americano.
Parece que a partir de 2015 poderemos ter um mercado mais competitivo no segmento dos hatches e sedãs médios no Brasil, finalmente, consequência de uma concorrência mais sadia e o consumidor agradece.
Vamos aguardar.
Se tá louco! Focus S 1.6 não vale 58k! Deveria custar no máximo uns 30k!!!!
ExcluirPutz, R$30K até eu gostaria, mas é meio difícil, já que até nos EUA o Focus 3 custa a partir de R$38K, vendeu 134.785 unidades só no primeiro semestre de 2013 e já ocupa a posição 12 do ranking geral de vendas.
ExcluirCom certeza nenhum carro aqui no Brasil vale os preços que são vendidos, mas se conseguirem vender o Focus 3 e o Sport6 por R$30K e o Golf 7 nacional por R$33K, eu apoio, até porque, lá no fundo, tirando os impostos absurdos que pagamos, as margens de lucro abusivas das marcas e o menor nível de qualidade geral dos nossos carros em relação aos americanos e europeus, é isso que esses carros valem, E NADA MAIS!
Eu não entendo o pq esse povo acha que o Golf tinha que custar mais que os outros... carrinho alem de simples em todos os aspectos é feio da porraa!
ExcluirCarro não é só motor...
Tem que custar mais porque custa mais no mundo inteiro, entendeu? Carro não é só motor, mas desempenho, consumo e acabamento, entre outras coisas que o Golf é superior ao Focus, com todo o respeito. Se a Ford ao menos tivesse trazido o Ecoboost em vez de colocar esse Duratec recauchutado.
ExcluirA superioridade presumida do Golf 7 em relação aos concorrentes será testada na prática quando carro for nacionalizado, com motor flex e nível de acabamento e montagem tupiniquim. Até lá, só o que temos são suposições baseadas no carro importada da Alemanha. Por exemplo, como ficará o desempenho do motor 1.4 TSI depois de adaptado à tecnologia flex e à nossa gasolina ruim?
ExcluirAí teremos o conjunto da obra e o mercado poderá comparar, de fato, o Golf 7 nacional com os concorrentes. A decisão de pagar ou não um pouco a mais pelo Golf 7 em 2015 será do consumidor e dependerá de muitos fatores, inclusive motorização e equipamentos dos concorrentes, afinal, não acredito que as outras marcas ficarão simplesmente assistindo a VW investir e atualizar o Golf brasileiro, um carro de sucesso mundial, assim como o Focus 3 e o Cruze.
Bom carro, mas ... perto do Golf 7, ficou defasado ...
ResponderExcluirDefasado pq??? defasado é o golf que se parece com todos os outros carros da marca. Resumindo, feinho da porraa!!!
ExcluirSou fã do Focus desde sempre, já tive um da 1a. e atualmente um da 2a. A intenção inicial era esperar o Focus 3, mas demorou muito a Ford Brasil. Já fechei em um Civic, vou de sedan agora, assumindo minha "tiozisse" kkkkk.
ResponderExcluirestive a pouco tempo nos EUA e tive a oportunidade de ver e andar no carro.....se for o mesmo que tem por lá, vai ser SHOW.
ResponderExcluireu também em uma versão SR ( tipo esportivo), bem que a FORD poderia ter este por aqui também.
abraços
Carro 1.6 por 70k? Isso me cheira a hyundai...
ResponderExcluirQue rodas horrorosas as do carro da primeira foto, meu Zeus!
ResponderExcluirCalferr qual modelo do civic vc comprou?
ResponderExcluirPouco tempo atrás, popular era R$ 27 mil, completo R$ 33 mil. Inventaram o hatch premium, tipo Punto, a R$ 44 mil. O hacth médio era na faixa de R$ 50 mil e o sedã médio, pouco acima de R$ 60 mil. Sedãs grandes entre 80 e 90 mil... Os últimos lançamentos só serviram pra aumentar preços em todas as categorias, ou criar novas, mais caras. E o brasileiro, idiota, comprando como se fosse feirão... Onde já se viu, Tracker a preço de Captiva, Focus a preço de Fusion, Golf a preço de Audi? Azera que era 80 mil por 130? Super IPI da Dilma elevando 30 pts. percentuais e o povo comprando... Se o brasileiro agisse como consumidor, deixasse encalhar, tudo fazia igual Veloster e I30, caindo R$ 20 mil, preço que ainda não valem. Mas, é assim: cada povo tem o Governo e as montadoras que merece. Quem não se dá valor, tem que se ferrar mesmo!
ResponderExcluirBoa !
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.