A Ford do Brasil lançará o Novo Focus 2014 no mercado doméstico no próximo mês de outubro, porém os detalhes das versões e respectivas listas de equipamentos de série do carro já estão sendo divulgadas: haverá quatro opções de acabamento, duas de motores e duas de transmissão.
Motores e transmissão
No que respeita aos motores, já é conhecido que o Focus adotará o motor 1.6 Ti-VCT Flex, o mesmo do Fiesta, porém com potência de 131 cavalos e 15,9 kgfm de torque quando abastecido com gasolina, e 135 cavalos e 16,4 kgfm de torque quando adotado o álcool. Esse motor poderá estar associado com uma transmissão manual de cinco marchas ou (aqui temos uma novidade) automática Powershift de seis velocidades.
A outra opção de motor será o Duratec Direct 2.0 Flex que já teve seu rendimento divulgado anteriormente: 175 cavalos e 21 kgfm de torque, quando abastecido com gasolina, e 178 cavalos e 21,7 kgfm de torque, quando adotado o combustível vegetal. Esse propulsor só poderá estar pareado com a transmissão automática PowerShift de seis marchas.
O sistema de freios do veículo será composto por discos ventilados na dianteira e tambor na traseira.
Versões de acabamento
O Novo Focus 2014 será vendido em cinco configurações de acabamento: S, SE, SE Plus e Titanium e Titanium Plus, que, associadas com as opções de motores e transmissão, resultam em oito variações, com os seguintes itens de série:
- Novo Focus S 1.6: Ar-condicionado; Duplo AirBag; Freios ABS com EBD; Motor 1.6 de 135cv; Rodas de liga leve 16” montadas em pneus 205/55 R 16; Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional no painel central de 4.2”, 4 alto-falantes e 2 tweeters e comandos de voz com funções de audio e telefone; direção com assistência elétrica.
- Novo Ford Focus S 1.6 PowerShift: todos os itens do S 1.6 e acrescenta controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS); Assistente de Partida em Rampa (HLA); Aviso de pressão baixa dos pneus; Transmissão PowerShift com 6 velocidades.
- Novo Ford Focus SE 1.6: todos os itens do S 1.6 e acrescenta 4 AirBags (frontais e laterais); bancos e volante revestidos parcialmente em couro; farol de neblina dianteiro; piloto automático com limitador de velocidade; sensor de estacionamento traseiro.
- Novo Ford Focus SE 1.6 PowerShift: todos os itens da SE 1.6 e acrescenta controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS); aviso de pressão baixa dos pneus; transmissão PowerShift com 6 velocidades.
- Novo Ford Focus SE 2.0 Powershift: todos os itens da SE 1.6 Powershift e acrescenta motor 2.0 Duratec Direct Flex (178cv); Rodas de liga leve 17” montadas em pneus 215/50 R 17.
- Novo Ford Focus SE Plus 2.0 Powershift: todos os itens da SE 2.0 PowerShift e acrescenta 6 AirBags (frontais, lateriais e de cortina); ar condicionado automático e digital com duas zonas de climatização; chave com sensor de presença: Acesso inteligente e partida sem chave – Ford Power; espelho retrovisor interno eletrocrômico; retrovisores externos com rebatimento elétrico; sensor de chuva.
- Novo Ford Focus Titanium 2.0 Powershift: todos os itens da SE Plus 2.0 e acrescenta descansa braço central integrado ao banco traseiro; luzes de cortesia traseira com LED; comandos de voz; sistema de som Sony Premium Sound, sistema de navegação, tela multimídia de 8" no console central.
- Novo Ford Focus Titanium Plus 2.0 PowerShift: todos os itens da Titanium 2.0 PowerShift e acrescenta acendimento automático de faróis; console de teto com porta óculos; banco do motorista com regulagem elétrica em 6 posições; câmera de ré; farol de neblina dianteiro; faróis de Xenon com ajuste de altura automática e lavadores; lanterna traseira em LED; luzes diurnas de LED; sensor de estacionamento dianteiro; sistema de estacionamento automático (Active Park Assist); sistema de Navegação; SYNC Media System com MyFord Touch: Sistema de navegação, Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central de 8”, Sony Premium 5 alto-falantes e 4 tweeters, comandos de voz com funções de audio e telefone e Teto solar.
Dimensões e capacidades
Comprimento: 4,35 metros
Largura: 1,82 metros
Altura: 1,48 metros
Entre-eixos: 2,65 metros
Porta-malas: 316 litros
Vídeos - Ford Focus 2014 - Argentina
Com informações: AutosSegredos
Muito bacana acessórios e acabamento interno; Porém a Ford deveria ter atualizado o modelo para o global, pois este ja chega um pouco cansado!
ResponderExcluirEsse é exatamente igual. Não há outro modelo, só uma previsão de face lift que ainda não se concretizou...
ExcluirPainelzão top hein? Parece de categoria superior!
ResponderExcluirAgora sim estamos vendo carro de verdade nesse blog. Já estava chato ver só Golf!
ResponderExcluirComo carro de "verdade"vc quer dizer feito para brasileiro. Menos equipado e com motor mais antigo. Você tem toda a razão.
ExcluirEle quis dizer outros tipos de carros...
ExcluirKkkkk morra de inveja 00:15, aposto o quanto quiser que vc. não tem estas tecnologias no seu carro.
ExcluirAgora tu matou a pau 00:12, show sua frase!!
Excluircarro de verdade, com freio a tambor na traseira, é tem gosto pra tudo
Excluirgostei do painel, tomara q nao venha muito caro
ResponderExcluirO estilo externo nunca teve personalidade. Igual a um carro chinês.
ResponderExcluirPior de tudo: já cansou, pois já tem quase 4 anos de mercado.
O interior é espalhafatoso, cheio de soluções apelativas.
Linhas em diagonal. Saídas de na vertical que são péssimas para o fluxo de ar, mas deixa o interior "moderninho".
Esse carro vai encantar aqueles que avaliam o carro pela quantidade de botões e luzinhas coloridas no painel.
Agora, quem avalia direito vai ver: motor 1.6 com menos potência que o 1.4 TSI do Golf, e ainda para empurrar um carro mais de 100 Kg mais pesado que o VW.
Nem o motor 2.0 vai dar conta do Golf 1.4 TSI.
Então temos: em motores o 1.6 não é mais econômico que o 1.4 do Golf e o 2.0 não terá mais desempenho.
A transmissão não chega nos pés da DSG de 7 marchas do Golf.
Afinal, o que a Ford quer com esse carro? No que ele inova? Em nada.
Só vai vender para quem não entende de carro.
Ou se a Ford vender ele bem barato.
Quem pensar 0,5 segundos vai pegar um Golf, que é mais carro, mais bonito, anda muito mais, gasta muito menos, é melhor em compormento dinâmico, melhor acabamento.
eu acho esse focus lindo!!!
Excluirja cansou e continua sendo o mais vendido né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ja cansou p vc q só vw presta
qro ver qndo for fabricado no brasil, se o golf vai ter essa potencia toda, vai voltar pro motor brasileiro defasado com o 2.0 120 cavalinhos
Excluiramiguinho, soma venda de golf com jetta e ve quem vende mais.
ExcluirGolf humilha o focus (carro sem personalidade).
E eu coloquei FATOS.
É fato que o Motor 1.4 TSI do Golf espanca tanto o Sigma 1.6 quanto o 2.0 da Ford. Ou seja, a VW com apenas 1 motor tem as vantagens dos dois motores da Ford. Ou seja, o 1.4 TSI da VW é mais econômico que o 1.6 da Ford e anda mais que o 2.0 da Ford.
O Golf é quase 200 Kg mais leve que o Focus.
O Golf é mais econômico.
Mais acertado dinamicamente.
O Golf é mais bonito.
E muito melhor acabado.
Quer comprar FOCUS? Vá em frente. É um a menos na fila do Golf.
E um Focus a mais no retrovisor...kkkk
O que ela quer com esse carro? Ser concorrência oras...
ExcluirO carro é ótimo, e não vai ficar devendo em nada pro Golf, pode ter certeza.
De acordo com sua super avaliação, não precisava de mais carro nenhum no mundo, só o Golf é o melhor de todos...
E não sei não, mas acho que vai ficar Focus e Golf nos próximos rankings de hatch médio (Próximos, 2014...), e ainda acho que o Focus vai continuar na frente, vamos ver...
Agora quanto ao Sedan, ele acaba com Jetta, Cruze, 408, C4 Lounge... Civic e Corolla vão continuar lá, fazer o que né...
e eu to la me importando com potencia do motor se a velocidade máxima permitida é 110 km? um carro 1.0 atual passa facil disso, pq querer mais?
ExcluirCaro Carlos! Pretendo pegar um Golf 1.4 com o pacote elegance, com câmbio DSG! Minha preferência é pelo melhor conjunto mecânico do VW, agora dizer que o Golf esta mais bonito! Já sei que você vai dizer que o gosto é pessoal, mas o Focus esta mais bonito, sem dúvida! Pode ser que o visual canse mais depressa, mas é o preço por fazer um carro mais ousado! Mas ainda vai outra questão quando teremos o Golf disponível em quantidade razoável, e será que vão cobrar ágil ( coisa que não vou pagar). Em último caso, se estiver muito difícil de pegar o Golf, como quero, muito provavelmente pegarei um Focus, que sem dúvidas é um excelente automóvel para o padrão que vemos aqui! Não desmereça este excelente carro por sua paixão pela VW.
ExcluirEu só acho que o Carlos tem algum problema psicológico.
ExcluirNão pode ver um carro, seja ele bom ou não, mas tá sempre comparando tudo ao Golf ou outros carros VW.
Isso parece até coisa daquelas garotinhas fãs de Justin Bieber, que só vivem em função daquilo, se fechando completamente para todo o resto.
Cara, só acho que você deveria parar de criticar tudo que é carro aqui e dizer que o Golf é melhor carro de todos os tempos. Tá ficando chato já.
O Golf é um lindo carro, e bom também. Mas há outros muito mais bonitos que ele. Talvez nem todos sejam melhores em questão de desempenho e tal, mas na parte estética, conforme você criticou aí o painel do Focus, há muitos carros que deixa o Golf no chinelo.
Concordo com o Carlos. Carro alemão é superior, não tem jeito. Quanto a ser bonito é questão de gosto, não dá pra discutir.
ExcluirCARLOS! PARA DE ENCHER O SACO
ExcluirBICHO SE PAGÃO,PSICÓTICO E FANÁTICO FUNDAMENTALISTA
SÓ FALTA SAIR NA RUA RISCANDO OS OUTROS CARROS PORQUE NÃO É GOLF
KKkkkkk morra de inveja II Carlos! Só é o carro mais vendido do mundo, sucesso de público e crítica no mundo todo.
ExcluirQuando eu tiver dirigindo o meu com um largo sorriso no rosto, vou me lembrar de você.
Vai brincar de playmobil, Carlos. Tu tem um 147 e fica se pagando de cliente de Golf. Aposto q nao tem nem 18 anos!!!
ExcluirVai brincar de playmobil, Carlos. Tu tem um 147 e fica se pagando de cliente de Golf. Aposto q nao tem nem 18 anos!!!
ExcluirCarlos
ExcluirNão há como negar que o Golf nessa geração está um ótimo carro. Mas tem um defeito que consta em todas gerações e é um mal no Brasil. Você viu o preço do seguro do novo Golf? Um carro de R$ 70 a 90 mil com seguro de R$ 6.500,00? Desculpa, seguro muito caro pra carrega o escudo da VW.
Carlos
ExcluirGosto é relativo...
Pra mim o Golf esta cada vez mais sem sal......uma pena.
Sem soluções, sem inovações (a não ser o powertrain), quase um carro de avô....
Desde quando vc entende de fluxo de ar??
Velho...vc tem merda na cabeça mesmo, fazer uma avaliação de fluxo apenas com o visual kkkkk
Ainda bem que vc não está na engenharia de nenhuma empresa....
Ah mas é que as saídas de ar estão na vertical !!
Ah agora fluxo sabe a diferença sobre saída vertical ou horizontal? Kakaka
Vc é um pastelão!
Vai estudar um pouco cara, para não aparecer tão burro, existem artigos para leigos na internet.....
Vamos por partes, pra vc entender, potência não empurra quem empurra é torque.
-Analise técnica prévia, Golf Alemão x Focus Argentino sem contar a estética dos veículos-
Weight:
->Ponto para Golf
Engine
1.4 TSI/ Sigma 1.6 16v
+ Torque -> Ponto para Golf
Potência -> muito similar, os motoristas não percebem a diferença.
Consumo->Ponto Golf
1.4 TSI/Duratec GDI 2.0 16v
+ Torque->Ponto para Golf
+ Potência-> Ponto para Focus.
Consumo=> Ponto Golf
Transmisssion
Automatizada Dual Clutch (DSG ou Powershift)
Empate, com pequena vantagem para Golf.
Manual
Pequena vantagem para Golf
Driveability feel
Tocada normal
Empate
Tocada no limite
Pequena vantagem para o Golf
Acabamento
Ponto para Golf
Custos de manutenção
Vantagem disparada para Focus
Custo de seguro
Vantagem avassaladora do Focus
Desvalorização
Vantagem Focus
Market Share
Vantagem avassaladora do Focus, pois atende um maior range de clientes que procuram vários atributos.
Preço
Vantagem avassaladora focus
-Analise técnica prévia, Golf fabricado no Brasil x Focus Argentino sem contar a estética dos veículos.
Weight:
Ponto para Golf
Engine
Assumindo o 1.6 16v ,pois o AP 2.0 8v é pra carroça....
EA 1.6 16v/ Sigma 1.6 16v
Torque->Empate
Potência -> Ponto Sigma, 15 cv a mais são perceptíveis.
Consumo->Empate
EA 1.6 16v/Duratec GDI 2.0 16v
+ Torque-> Ponto Focus
+ Potência-> Ponto Focus.
Consumo-> Vantagem Focus na estrada, empate cidade.
Transmisssion
Automatizada Dual Clutch ( Powershift)
Não disponível no 1.6 16v, talvez uma 4 marchas ->Ponto para Focus
Manual
Empate
Driveability feel
Tocada normal
Empate
Tocada no limite
Empate
Acabamento
Empate
Custos de manutenção
Ligeira vantagem Focus
Custo de seguro
Vantagem disparada Focus
Desvalorização
Vantagem Focus
Market Share
Vantagem avassaladora do Focus, pois atende um maior range de clientes que procuram vários atributos.
Preço
Vantagem Focus
Nossaaa, esse carro alem de ser bem mais lidão que o golf ainda vende bem mais...
ResponderExcluirGolf parece um gol marumbado, fatooo!
Meu marido vai comprar um Sedan, só ta esperando chegar
ResponderExcluirSe vier abaixo de 60k o hatch d entrada, eu compro
ResponderExcluirSabe o que é mais doido? Esse focus tem a plataforma mais antiga que a do novo Golf, e mesmo assim consegue ser superior em varios quisitos. Imagina então quando sair o novo, vai humilhar!
ResponderExcluirqro um amarelo!!!
ResponderExcluirCarro bonito e tem bom acabamento, mas o painel... hum... realmente ta exagerado, uma solucao mais limpa e melhor. Mecanicamente nao tem comparacao com golf e fato, mesmo que nao seja de acordo com a prepotencia alema, mas e notavel que o golf mecanicamente e tecnologicamente superior em tudo. O golf tem um conjunto mecanico impecavel, Mas e bom o focus no Mercado, e um carro pra quem nao tem desejo pelo desempenho e tecnologia, apenas quer um carro bonito pra passear com a familia, uma ovelha na pele de um lobo.
ResponderExcluirPergunta pros fans da FORD, o Focus alem do preco e superior em que quesito ao golf 7 alem do preco
Excluiresse painel deixa o do golf no chinelo
ExcluirEssa resposta é facil: NADA.
ResponderExcluireu concordo com o Carlos em vários quesitos.Quer desempenho,consumo e beleza(subjetivo) vai para o GOLF.Agora o focus pra mim não perde em nada para o GOLF.Acho ele um lindo carro támbém,mas curto muito carro turbo que me fez escolher pelo GOLf..Espero que seja uma briga grande e que o focus de entrada seja em torno de umas 53 mil por ai,ja que n vem tão equipado assim.
ResponderExcluirEsse carro será um sucesso.
ResponderExcluirNão por méritos da Ford, pq não houve inovação significativa nesse carro.
Mas sim, pq o Golf de 67k é igual filho de puta chamado Junior, todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu.
O resto é mimimi...
Carlos, na boa. Tu é chato demais, cara!
ResponderExcluirEntra na tua garagem, na tua frota de Golfs e Gols e até uma Kombi última edição e curte a maravilha da VW. Preferir um carro ao outro é uma coisa, ser mala e desmerecer com os mesmos argumentos de sempre em qualquer postagem é outra.
Um cara do Fã-clube da VW falando em estilo...hahaha a VW faz carro pra quem compra Voyage se achar dentro de um Jetta. CARRO DO POVO!
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Esse Novo Focus tá demais, pena que "não cabe" na minha garagem $$$$ hahaha
Todos os comentários do Carlos são "fatos", mesmo quando ele fala em dá opiniões puramente subjetivas como "humilhar a concorrência", "visual já cansado", "soluções apelativas". Na realidade os comentários dele são tão robustos quando a frase que segue: "O meu pai é mais forte que o teu, seu boboca". Eu queria ser o Obama pra acessar os dados do Carlos e ver quantos 20 anos ele tem. Admito que esta "tática Milton Neves" de postar provocativamente dá IBOPE pro blog dele, mas que é chato pra 2 c@ralhos é!!!!
ResponderExcluirSe ninguém mais comentar em cima dos comentários do Carlos, certo que ele vai parar de defecar pela boca.
ExcluirÉ como todo mundo fala com o mercado, se ninguém compra o carro, baixa o preço. Se ninguém comentar, o Carlos ficará quieto!
Não sei se estou lendo uma notícia do Focus ou do Golf...rsrsrs!!! Credo, tem algum integrante do Conselho Fiscal da Matriz Volks por aqui? Esses sim tem que defender seus produtos com toda alma.
ResponderExcluirBlá, blá, blá e o preço??
ResponderExcluirCompetir com o Golf já é osso duro de roer.
ResponderExcluirAgora, competir com Golf com Focus desatualizado, aí é loucura, rasgar dinheiro e péssima perpetuação das estratégias erradas da Ford.
O novo Focus chega no início do ano na Europa, a Ford sabe desse projeto já há uns 4 anos, ao invés de tocar os projetos juntos da Europa e Argentina, prefere apostar em produto com final de mercado na Europa, assim como fez a Peugeot com o 308 sabendo esta última também que seu novo 308 estava prestes a ser lançado na Europa.
Enfim, o 307 não vendia e o 308 não vende, enquanto o Focus atual vende no Brasil porque o Golf estava desatualizado, mas o "novo-já desatualizado Focus" não terá forças para competir com Golf 7.
Essas estratégias dos diretores PHD da Ford, é digna de empresa que adora viver em crise para implorar dinheiro para o Obama.
o Focus continuará sendo o hatch mais vendido, Golf pode ter melhorado, vai continuar disputando o 3º lugar pq o preço não ajuda! vide i 30 q passou d mais vendido p mico total!
ExcluirParece que todos ai estão discutindo as modernidades de carros antigos.... Cada um tem seus prós e Contras... Tudo depende do gosto Pessoal.... Por isso existe tantos modelos no mercado....Escolha o seu e pare de falar besteira, rsss
Excluirwwv.car.blog
ResponderExcluirNao sei qual o motivo da irritação em saber que o golf e superior ao focus, nao sou eu que tou falando os numeros do desempenho estão ae pra qualquer um ver. Anda bem mais, gasta bem menos e ainda tem acabamento superior e visual mais equilibrado. Que posso dizer mais?
ResponderExcluirfreio traseiro a tambor!!?????? oitenta mil reais em um carro com tambor de freio...........vixe maria!!
ResponderExcluirta errado essa matéria aí, tem nada d freio a tambor
ExcluirEh verdade, o freio traseiro é disco solido!!
ExcluirEh verdade, o freio traseiro é disco solido!!
ExcluirO Golf realmente é melhor pois é o mais vendido na Europa um mercado mais exigente onde a FIAT, marca líder neste país de gente sem gosto e impressionável, esta na lanterna. Pagar mais de R$ 90.000 em um Golf simples fora o seguro e o IPVA é palhaçada e infelizmente é melhor para o bolso um mal acabado Ford "New" Fiesta Top ou Focus simples para um assalariado. Agora vai tomar no c.. desse governo maldito que não obriga por legislação que as montadoras desenvolvam motores a etanol mais eficientes e adequados para o nosso mercado e que maravilha se tivéssemos carroças com motores turbo flex fazendo pelo menos 16 km/l com etanol.
ResponderExcluirCarlos (Fabio) vc como anonimo dinovo???
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anonimo 20:57 você esta mal informado o mercado mais exigente é o americano basta comparar os carros mais vendidos nos Estados Unidos com os mais vendidos na Europa.
ResponderExcluirue mais não é vc carlos que fala que esse negocio de carro andar mais que outro,que 1 segundo de um carro pra outro no comparativo do hb com o golfssauro é pra pessoas idiotas que isso naum leva a nada???!!!!!vc é estranho cara!!!e na boa eu nunca tive um ford na minha vida mas sem duvido esse focus é muito superior aos carros que estão na msm categoria,e concerteza esse ja é um carro pra se pensar futuramente em ter(dependendo se naum vier com agio ne?!!!), e eu concordo com o Anônimo19 de setembro de 2013 00:07,esse painel da versão top esta muito show parabens ford!!!!
ResponderExcluirlindo carro! quem comprar o golf é pq tem e gosta de esbanjar dinheiro
ResponderExcluircomo gosto do meu dinheiro, compro o mais barato, agora é esperar o preço do Focus, se vier muito caro eu parto pra outro
ei Carlos acabei de ler na auto esporte que o seu todo poderoso golf,esta sendo vendido com ágio de ate 7 mil reais a versão mais básica isso ai vcs não colocam aki ne?!!!seus fanboys da volks.
ResponderExcluir"A versão de entrada, Standard, com câmbio manual, chega a ter sobre preço de R$ 7 mil. Enquanto a VW sugere o valor de R$ 67.990 para o modelo, a concessionária cobra R$ 74.990 pelo veículo. A melhor oferta encontrada por Autoesporte para esta versão foi de R$ 73.940."
"Já a versão topo de linha, Premium, é ofertada com câmbio automático, teto solar e rodas de liga leve Madrid, por R$ 109.800. O preço sugerido pela VW para esta configuração é de R$ 104.770."
"A oferta de versões e opcionais é limitada. De acordo com um vendedor ouvido pela reportagem, não existe a possibilidade de encomendar uma configuração distinta da oferecida pela loja. "Como o Golf é importado da Alemanha e existe uma cota de importação, só temos disponibilidade para vender os modelos que a Volks nos manda, que já vem numa configuração determinada. Não tem como mandarmos um pedido específico para a fábrica", explica o lojista.
Na maioria das lojas consultadas, a grande parte dos modelos que serão vendidos nesta primeira leva chegam na versão intermediária Elegance e adicionam câmbio automático, teto solar e rodas de liga leve Madrid. Esta configuração sai por R$ 89 mil, valor R$ 4.230 mais caro que o sugerido pela tabela oficial da montadora.
È carlos a sua querida volks realmente esta de parabéns msm!!!!
isso não me surpreende, trouxa é quem paga
Excluirque compra carro com ágio é burro de dá dó e gosta de perder dinheiro, porq rico mesmo, não rasga dinheiro!!
ResponderExcluirImaginava que a frente seria do mesmo estilo ao Fusion e Fiesta, me decepsionei.
ResponderExcluirO frente do Focus modelo antigo é mais bonita!
Mas do resto o carro parece ser bom.
O artigo é duvidoso!
ResponderExcluirPorque diz uma coisa e mostra outra, ou seja, diz que o freio traseiro em todas as versões será a tambor, no entanto, fotos e videos com freios à disco. Todos os videos do focustrial.com.ar mostram freios a disco na traseira........
Freio a tambor na traseira? Ford ta de brincadeira
ResponderExcluirFaltou o controle de tração e estabilidade na versão 1.6 SE. Se essa é a versão que oferece segurança adicional (+4 airbags), o ESC deveria estar incluso.
ResponderExcluirE farol de neblina deveria ser de série num carro desse porte.
Freio a Tambor hihihihi...
ResponderExcluirEsse carlos so fala m***** p*** q** pa***!!! Alguém arranja um emprego pra ele na vw que ele vai ser o funcionario do mês!!! Ps: se ele ja nao trabalha la.
ResponderExcluirÉ carrão, com freio a tambor na traseira? brasileiro se contenta com pouco mesmo, basta um painel com um monte de botões e os caras ficam babando
ResponderExcluirPor isso é que tenho meu xsara 1.6 automático 2001 com 50mil km e completaço - até controle de som na direção e luz no apara sol do motorista é um exclusive por R$ 13.000.00 e ipva bem baratinho.
ResponderExcluire muita gente pensa que o carro vale muito mais, para ver que a maioria dos brasileiros não conhece carro e só quer sustentar a corja do governo com impostos, comprando carro zero e mostrando que comprou carro zero e individado.
Tem muita coisa para dizer, mas como muita gente não vai concordar vou ficar por aqui, abraços a todos, más deixo uma reflexão se nós todos brasileiros não comprasse nenhum carro zero por um ano, como protesto aos impostos é uma ideia.
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